Caminhoneiro é encontrado morto em rodovia no interior do RN

Publicado em: 28/01/2020

Caminhão foi encontrado cerca de 1,5 km depois do corpo na RN-233, que liga Paraú a Triunfo Potiguar — Foto: Divulgação/PMRNCaminhão foi encontrado cerca de 1,5 km depois do corpo na RN-233, que liga Paraú a Triunfo Potiguar — Foto: Divulgação/PMRN

 

O corpo de um homem foi encontrado na RN-233, entre os municípios de Paraú e Triunfo Potiguar, no interior do RN, na manhã desta terça-feira (28). Segundo a Polícia, a suspeita é de que ele tenha sido baleado durante uma tentativa de assalto.

A vítima foi identificada pela Polícia Militar como Antônio Lima da Silva, de 47 anos. De acordo com a Polícia, os militares foram acionados no início da manhã desta terça e encontraram o corpo do homem com um tiro na altura do ombro. Cerca de 1,5 km depois do corpo, a PM encontrou o caminhão que ele dirigia.

Segundo a corporação, o motorista tinha abastecido o caminhão de combustível em Guamaré, na Costa Branca potiguar, e voltava para a Paraíba. O veículo tinha placa da cidade de Cachoeira Dos Índios, PB, e de acordo com os militares ainda estava ligado quando a polícia chegou ao local.

Conforme informações repassadas pela corporação, a suspeita é de que o motorista tenha sido vítima de um assalto, já que havia marcas de tiros em um vidro e um banco do veículo. Ainda de acordo com a PM, Antônio tinha entrado em contato com a família na noite de segunda (27).

Na manhã desta terça, quando um policial chegou ao local o celular da vítima tocou. Segundo o militar, o filho do motorista ligou e relatou estar preocupado já que o homem não teria dado mais notícias.

 

Do G1/RN

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Maternidade Januário Cicco alega superlotação e suspende internações em Natal

Publicado em: 28/01/2020

Maternidade Escola Januário Cicco  — Foto: Ebserh                         Maternidade Escola Januário Cicco — Foto: Ebserh

 

 

A Maternidade Escola Januário Cicco, localizada no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal, suspendeu a internação de novos pacientes por tempo indeterminado. O motivo é a superlotação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. A suspensão foi comunicada nesta terça-feira (28) pela unidade.

Em nota, a maternidade alegou que atualmente a UTI tem 30% de pacientes a mais do que a capacidade permite. São 23 leitos ocupados e sete bebês prematuros que estão nas salas de parto e no centro cirúrgico obstétrico à espera de transferência.

A unidade explica que "não mede esforços para atender o máximo de mulheres e bebês, nunca, entretanto, em detrimento da segurança do paciente". Dessa forma, recomenda que as grávidas priorizem outras maternidades do estado neste período - já que a Januário Cicco recebe também mulheres do interior do RN.

Segundo a maternidade, não há prazo estipulado para voltar a receber novos pacientes. Em nota, a unidade afirma que "tão logo a situação seja normalizada, voltaremos a informar".

A Maternidade Januário Cicco, que é ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é uma das mais tradicionais unidades obstétricas do estado, além de uma das únicas públicas em Natal. Além dela, as unidades obstétricas públicas são a Maternidade Doutor Araken Irerê Pinto, no bairro do Tirol, a Maternidade Leide Morais, em Nossa Senhora da Apresentação, e o Hospital Santa Catarina, no bairro Potengi.

 

Do G1/RN

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

João Câmara: Prefeito Manoel Bernardo assina ordem de serviço para cobertura da Feira Livre, investimento de aproximadamente R$ 280 mil reais.

Publicado em: 28/01/2020

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Manoel Bernardo (DEM) estive na secretaria de Obras do Município para assinar a ordem de serviço da cobertura de parte da feira livre de João Câmara, especialmente a parte do comercio de peixe e frango.

O espaço ganhará cobertura para melhor comodidade dos feirantes e principalmente dos cidadãos que a frequentam. O projeto é uma conquista da Administração Municipal através de convênio celebrado pela SUDENE através do ex deputado Federal Antônio Jácome.

A obra realizada pela Construtora Campos Feliz, ganhadora da licitação, que dará início a obra no dia 03 de Fevereiro e a previsão para conclusão em até 180 dias.

 

Faça o seu comentário

ME ACHE - BAR E ESPETARIA

FOTOS: Governo firma cooperação técnica para unificar controle da gestão pública

Publicado em: 28/01/2020

Medida permite a implantação do sistema SIG, já em uso pela UFRN, IFRN e UERN. Fotos: Elisa Elsie

 

Permitir o controle e a eficiência dos atos do Governo. Estes são os principais objetivos do acordo de cooperação técnica assinado nesta terça-feira, 28 pela governadora Fátima Bezerra e as principais instituições de ensino superior no Rio Grande do Norte para implantação do sistema SIG. “Este acordo tem o objetivo de modernizar a gestão e tornar mais eficiente e transparente as ações do Governo no trato dos recursos financeiros, patrimoniais e também dos recursos humanos”, explicou Fátima Bezerra ao receber os dirigentes das instituições envolvidas – UFRN, IFRN e UERN.

 

O acordo de cooperação foi formatado pelo Comitê de Gestão e Eficiência do Governo do Estado durante todo o ano passado após identificar a pluralidade e desorganização de procedimentos para o controle das contas e processos públicos. “Não tínhamos organização administrativa. Encontramos o Estado desorganizado, sem controle eficiente dos atos e até dos recursos humanos. Agora, tenho certeza, vamos deixar o Estado com mecanismo de controle efetivo. Não será fácil por que vamos enfrentar uma cultura de descontrole e desorganização. Mas estamos iniciando um novo ciclo em favor da organização financeira e dos recursos humanos também”, afirmou o controlador geral do Estado, Pedro Lopes.

 

O acordo de cooperação vai permitir ao Estado implantar um sistema eletrônico já aprovado e em uso no Rio Grande do Norte pela UFRN, IFRN e UERN – o sistema SIG de controles gerenciais. Para a implantação será necessário o treinamento de servidores estaduais através da Escola de Governo.

 

A secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, disse que serão ofertados cinco cursos para preparar os servidores estaduais a operar o sistema. “O sistema SIG é muito importante para o RN por que o Estado não tem sistema único de controle”, considerou a secretária de Administração.

Diretor da Escola de Governo, João Emanuel Evangelista informou que em parceria com as universidades serão realizados os cursos de treinamento nos campos da UERN em Natal, Caicó e Mossoró. Para o Procurador geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, “com o sistema SIG o Estado passa a ter capacidade e tecnologia para modernizar a gestão pública e o controle efetivo de contas, administrativo e de pessoal. É uma inovação fantástica para administração pública do RN”.

“Esta iniciativa oficializada agora pelo Governo do RN mostra responsabilidade e a importância que a gestão estadual dá à boa aplicação dos recursos públicos”, declarou o secretário adjunto de Planejamento e Finanças, George Câmara. Ele acrescentou que a implantação “requer ações preparatórias que estão sendo tomadas e mostram a seriedade e disposição do Governo que, mesmo na adversidade, adota providência para o controle e eficiência da gestão e para a organização do Estado”.

O reitor da UERN, Pedro Fernandes, vê no convênio de cooperação “um momento de alinhamento importante para um melhor controle do Estado através de um sistema eficiente. Como servidores estaduais temos todo o interesse e os cursos de capacitação são importantes para o bom uso do sistema”, registrou Fernandes.

O sistema SIG, explicou o reitor do IFRN, Marcos Oliveira foi concebido para dar transparência e controle à gestão pública. É um sistema informatizado que implanta uma cultura de controle e permite adequações por outras instituições. “Com ele a administração estadual dará um salto de qualidade importante. A Governadora e a equipe de Governo estão de parabéns por que a implantação do sistema vai dar mais agilidade, transparência e eficiência aos processos da gestão”.

Para José Daniel Diniz, reitor da UFRN, “a celebração do acordo de cooperação permitirá a modernização da gestão estadual com um sistema que está em uso por 60 instituições em todo o país. Temos grande satisfação em contribuir para o aperfeiçoamento do Estado e continuamos dispostos a novas contribuições ao nosso Estado”. 

 

Faça o seu comentário

ECAC

Trump anuncia plano de paz para conflito entre israelenses e palestinos

Publicado em: 28/01/2020

                                           FOTO: AFP

 

O presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou nesta terça-feira (28/1) uma proposta de plano de paz para israelenses e palestinos.

O plano estabelece a soberania israelense sobre boa parte do vale do rio Jordão, a oeste da fronteira com a Jordânia. O território engloba partes da Cisjordânia, região de maioria palestina que é reivindicada como parte do Estado palestino.

Trump anunciou o plano na Casa Branca ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que historicamente defende a anexação do Vale do Jordão por Israel.

De acordo com o americano, ele será uma solução de dois Estados realista e “nenhum palestino ou israelense será retirado de suas casas”.

“Eu fiz muito por Israel [como presidente]. É razoável que eu tenha de fazer muito pelos palestinos também, ou não seria justo. Eu quero que esse acordo seja muito bom para eles — ele tem de ser”, afirmou.

Em seu discurso, Trump afirmou ainda que havia enviado uma carta ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e fez um apelo a ele. “Quero que você saiba que, se escolher o caminho da paz, os Estados Unidos e muitos outros países estarão aqui por você, vamos o ajudar de muitas maneiras.”

Sem dar maiores detalhes, Trump anunciou que, sob o plano, o território palestino mais que dobraria de tamanho e o Estado teria sua própria capital, em Jerusalém Oriental — onde os Estados Unidos abririam uma embaixada.

Jerusalém, porém, permaneceria a “capital indivisível de Israel”. O presidente americano não explicou como essa aparente contradição seria resolvida em seu plano.

O território alocado aos palestinos permanecerá aberto e sem desenvolvimento por um período de quatro anos, segundo o governo americano. Durante esse período, eles poderão analisar a proposta, negociar com Israel e atingir os critérios necessários para se tornarem um Estado — “incluindo a firme rejeição do terrorismo”, disse Trump.

A proposta também inclui um investimento comercial de US$ 50 bilhões, que geraria, segundo o presidente americano, 1 milhão de empregos para os palestinos nos próximos dez anos.

“Nossa visão encerrará o ciclo de dependência palestina da caridade ou ajuda internacional”, disse.

“É o acordo mais difícil do mundo, todos dizem, mas nós temos de fazer isso, temos uma obrigação com a humanidade para fazê-lo.”

O presidente disse ter ficado supreso com a quantidade de países que estão “prontos e dispostos a trabalhar conosco”.

“É incrível a quantidade de apoio que recebemos hoje, muitos líderes ligaram, [o primeiro-ministro do Reino Unido] Boris [Johnson] ligou, todos eles querem ver isso acontecer.”

Essa é a primeira vez que Israel chancela “a divulgação de um mapa conceitual ilustrando as concessões territoriais que está disposto a fazer em nome da paz”, afirmou Trump.

Líderes palestinos não participaram das negociações sobre o plano de Trump, capitaneado pelo cunhado do presidente, Jared Kushner. Antes da divulgação da proposta, eles disseram que não a endossariam.

Milhares de palestinos protestaram na Faixa de Gaza nesta terça, enquanto o Exército de Israel enviou reforços aos territórios ocupados.

Abbas convocou uma reunião de emergência para debater o plano na noite desta terça.

O contato entre palestinos e o governo Trump foi encerrado em dezembro de 2017, quando Trump decidiu reconhecer Jerusalém como a capital isralense e transferir a embaixada americana de Tel Aviv para a cidade.

 

Com informações da BBC

 

 

Faça o seu comentário

VILA DO AÇAI - JOÃO CÂMARA

Governo monitora família brasileira com suspeita de coronavírus nas Filipinas

Publicado em: 28/01/2020

                                Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta terça-feira (28) que o governo acompanha a situação de uma família brasileira que está nas Filipinas com suspeita de ter contraído o coronavírus e que não há orientação do governo para a retirada de brasileiros das regiões afetadas pelo vírus.

Antes de ir para as Filipinas, a família de três pessoas (pai, mãe e uma criança de 10 anos) passou por Wuhan, na China. A criança de 10 anos tem suspeita de contaminação e está em isolamento. Já os pais da menina estão isolados como medida de precaução.

“A gente fica monitorando com atenção o caso dessa família. Quando a gente tem uma situação como essa a pessoa tem que ficar onde ela está. Não é orientada a remoção, mesmo porque você não tem um tratamento especifico definido para esse vírus. O mesmo tratamento que é aplicado na China vai ser feito no Brasil”, disse o ministro durante entrevista coletiva para tratar das medidas adotadas pelo governo para evitar a entrada do vírus no país.

Durante a entrevista, Mandetta confirmou a suspeita de um caso de contaminação por coronavírus em Minas Gerais. Com isso, o governo elevou o nível de atenção para o vírus que passou de 1 – nível de alerta – para 2, de perigo iminente.

Brasileiros no exterior

O Ministério das Relações Exteriores confirmou que não há orientação do governo para a retirada de brasileiros que vivem na China. Por meio de nota, a pasta disse que a embaixada brasileira em Pequim está acompanhando a situação dos brasileiros que vivem na China. De acordo com o Itamaraty, o governo chinês mantém comunicação constante com os representantes diplomáticos e consulares e, até o momento, não considera a hipótese de organizar a retirada de estrangeiros das áreas já em situação de isolamento.

“Recorde-se que qualquer evacuação demandará, além da autorização chinesa, cumprimento das normas internacionais sobre quarentena e permissão de sobrevoo e pouso de avião com pessoas provenientes de área que experimenta surto da doença”, diz a nota.

Viagens para a China

Durante a coletiva, o ministro da Saúde disse ainda que, após a Organização Mundia da Saúde (OMS) elevar de moderado para elevado o risco de contaminação pelo vírus, brasileiros só devem viajar para a China em caso de necessidade.

“Estamos recomendando que viagens à China sejam feitas apenas em caso de necessidade. A OMS desaconselha qualquer viagem nesse momento para o país”, disse Mandetta.

O ministro disse ainda que, com a decisão da OMS, o governo vai passar a tratar como casos suspeitos, os de pessoas que estiveram em toda a China nos últimos 14 dias e apresentarem sintomas respiratórios, como tosse ou dificuldade para respirar. Antes, a atenção recaía apenas às pessoas que estiveram na cidade de Wuhan, local com maior número de casos.

O ministro disse ainda que não há orientações específicas para o período de Carnaval. “Não temos nenhuma recomendação específica de comportamento, a não ser aquelas clássicas que usamos sempre: lavar as mãos, evitar compartilhamento de objetos, copos talheres para que se possa ter um risco menor, mas nada especifico para o Carnaval”, disse.

Aeroportos

Desde o fim de semana, os aeroportos brasileiros divulgam alerta da Anvisa sobre o coronavírus. A mensagem reforça procedimentos de higiene e diz que os passageiros que apresentarem sintomas relacionados ao vírus devem procurar um agente de saúde. O ministro disse que o governo também trabalha com a elaboração de material impresso em diferentes idiomas para orientar as pessoas que chegam no país sobre o que fazer para evitar contrair o vírus.

Hoje à tarde, integrantes da Anvisa se reúnem com representantes de companhias aéreas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, para dar orientações sobre o coronavírus.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até ontem (27), foram confirmados 2.798 casos do novo coronavírus, batizado 2019-nCoV, em todo o mundo. A maior parte na China (2.761), incluindo a região administrativa de Hong Kong (8 casos confirmados), Macau (5) e Taipei (4).

Fora do território Chinês foram confirmados 37 casos. Destes, 36 apresentaram histórico de viagem à China, dos quais 34, estiveram na cidade de Wuhan ou algum vínculo com um caso já confirmado. Desse total, os Estados Unidos e a Tailândia registraram cinco casos cada; quatro casos foram registrados no Japão, Cingapura, Austrália, Malásia e a Coreia do Sul. A França registrou três casos, o Vietnam dois, e o Canadá e Nepal um caso cada.

Nesta terça, representantes do Ministério da Saúde vão participar de uma reunião com a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o tema. Na próxima semana, Mandetta disse que vai se reunir com os secretários estaduais de Saúde e os secretários de Saúde das capitais também para detalhar as ações tomadas pelo governo.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Autora e pesquisadora mostrará em congresso que extraterrestres criaram o homem e dominaram a Terra, destaca revista de Ufologia no Brasil

Publicado em: 28/01/2020

                                     Créditos: Revista UFO

 

A Teoria dos Antigos Astronautas, formalizada pelo suíço Erich von Däniken em seu livro Eram os Deus Astronautas? [Melhoramentos, 1969], postulava que os deuses de nossos antepassados, que invariavelmente vinham do céu, eram, na verdade, astronautas de outros mundos. Ainda segundo Däniken, esses seres que foram mal interpretados por nossos ancestrais foram os responsáveis pelas grandes civilizações do passado.

O que o autor suíço não sabia é que anos depois, um pesquisador azerbaijano criado na Palestina e diplomado em Londres, descobriria algo realmente espantoso ao decifrar as tabuletas de argila feitas pelos antigos sumérios: nós não fomos apenas ensinados pelos extraterrestres, nós fomos criados por eles. Zecharia Sitchin, com o seu trabalho, revolucionou a visão que tínhamos sobre nossas origens.

Uma revelação impactante

Corajosamente, Sitchin publicou suas descobertas e mostrou porque os sumérios eram não apenas grandes matemáticos, mas também conheciam muito de astronomia. Isso porque foram ensinados pelos anunnakis ou “aqueles que do céu desceram à Terra”. Esse povo das estrelas, que nos criou, deixou marcas de sua presença por todo o planeta. Esse assunto fundamental será amplamente discutido durante o XXV Congresso de Ufologia Brasileira, em Curitiba, pela escritora Van Ted.

A autora, que é profunda estudiosa das descobertas de Stichin, diz que precisamos divulgar essas informações para o maior número de pessoas, para prepará-las para o dia em que a verdade emergir”. A pesquisadora também alerta que “há muito por se fazer nesse campo de pesquisa e estudo sobre os anunnakis, até que se crie condições favoráveis para uma revelação desse porte à grande massa”. E deixa uma provocação para o público: “Você se acha preparado para uma realidade bem diferente daquela que a humanidade vem vivendo há, pelo menos, 2.000 anos?”.

Presença alienígena no Sistema Solar

Se, como afirma Van Ted, os alienígenas visitaram a Terra em nosso passado longínquo, nada impede que tenham feito o mesmo em outros mundos de nosso sistema. Aliás, é muito provável que tenham, inclusive, montado bases nos planetas a nossa volta, com as mais diversas finalidades. E, de acordo com Mike Bara, especialista em assuntos espaciais e uma das estrelas da série Alienígenas do Passado [2010], do History Channel, foi isso mesmo que eles fizeram. Bara conhece muito sobre esse assunto e o apresenta com argumentos fortes, embasados em estudos feitos por cientistas respeitados e uma infinidade de imagens como. O palestrante afirma, e prova, que há 50 anos a NASA vem escondendo informações sobre o que existe em Marte. Só para que se tenha uma ideia, o pesquisador descobriu que existe toda uma codificação matemática entre os monumentos marcianos, que parecem conversar matematicamente entre si. Seja quem for que os construiu, deixou em sua obra um código incrível que a NASA se recusa a estudar. E tudo isso será mostrado em Curitiba.

Ainda falando sobre alienígenas no Sistema Solar, o XXV Congresso Brasileiro de Ufologia mostrará também como, desde o começo da Era Espacial, no final dos anos 50, seres de outros planetas têm acompanhado nossas naves. O professor de TI Jackson Camargo, que há anos pesquisa esse assunto, mostrara em sua palestra dados e imagens de UFOs que acompanharam soviéticos e norte-americanos durante a exploração espacial. Há fotos e filmagens em alta definição sobre esses encontros, e segundo Camargo “hoje, muitas dessas imagens estão vindo a público após vários vazamentos das agências espaciais, especialmente da NASA”. E complementa: “Eu vou mostrar dezenas de imagens em minha palestra”.

A Ufologia depois dos UFOs

Nascida no final da década de 40, com o ambicioso objetivo de estudar os “discos voadores”, a Ufologia vem, há mais de 70 anos, buscando informações e acumulando dados e conhecimento sobre o Fenômeno UFO. Porém, muito se diz que após um contato oficial e aberto, em que a realidade da visita de alienígenas ao nosso planeta, seja francamente conhecida, a Ufologia perca sua razão de existir. Mas isso é uma bobagem. Justamente quando isso acontecer é que a Ufologia mostrará sua razão de ser, uma vez que é ela que possui as informações que balizarão essa nova realidade. Esse será o assunto discutido pelo editor da Revista UFO Ademar José Gevaerd, que indicará caminhos para nos prepararmos para esse fundamental momento da humanidade.

Revista UFO

Matéria na íntegra  aqui.

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Fiart é oficialmente aberta com expectativa de mais de R$ 7 milhões em vendas

Publicado em: 28/01/2020

A governadora Fátima Bezerra abriu oficialmente a 25ª Fiart – Feira Internacional de Artesanato no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, em Ponta Negra.

O Governo do Rio Grande do Norte investiu na participação de 661 artesãos, direta e indiretamente. Destes, 230 são artesãos individuais e entidades, dos quais 180 foram selecionados através de edital de chamamento público e 50 foram convidados por serem membros de povos tradicionais (quilombolas, ciganos, de terreiros e indígenas) e de territórios.

O Governo do RN ampliou a participação dos artesãos potiguares trazendo representações de 26 municípios, beneficiados no programa de territórios da cidadania promovido pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), além de artesãos de vários estados brasileiros e de pelo menos onze países.

A governadora destacou o papel da Fiart enquanto espaço de valorização e promoção do artesanato para o desenvolvimento da economia e geração de renda. “Temos um compromisso com este setor para promover e avançar em políticas públicas para os artesãos do nosso Estado. Instalamos o Conselho do Programa do artesanato do RN, que conta com a participação dos produtores e artesãos, pois compreendemos o papel do artesanato para o turismo e para toda esta cadeia produtiva. Fruto deste trabalho, em 2019, o artesanato faturou mais de R$ 1 milhão em 18 feiras realizadas no Estado e também em outros eventos nacionais, nos quais o Governo garantiu a presença dos nossos artesãos”, disse.

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Secretário de saúde de João Câmara entrega gabinete odontológico no distrito de Assunção

Publicado em: 28/01/2020

O ESF (Estratégia Saúde da Família) da comunidade de Assunção recebeu na manhã desta segunda-feira(27) um gabinete odontológico para atender a Assunção e comunidades vizinhas.

A comunidade agradece ao prefeito Manoel Bernardo, ao secretário Bruno Augusto(balinha) e ao ex-prefeito Mauricio Caetano pela aquisição de uma nova Cadeira Odontológica para melhor atender os Pacientes.

 

Com Informações e Fotos: Blog do Montoril

 

Faça o seu comentário

Inovare Odontologia

Damares demonstra força entre os mais pobres e acende alerta na esquerda

Publicado em: 28/01/2020

                            FOTO: MARCELO CAMARGO / AGÊNCIA BRASIL

 

Quarta-feira, dez horas da noite. Sob o olhar atento de seguranças, centenas de pessoas deixam o faraônico Templo de Salomão após mais um culto. Marcos Paulo, de 26 anos, está passando as férias com a família em São Paulo e não queria deixar de conhecer a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus. “Sou cristão há menos de seis meses. Entrei na igreja através da minha família, porque percebi a mudança na vida dela. Eu estava num caminho meio perdido, não estava feliz”, conta o rapaz, oriundo do Mato Grosso do Sul e formado em Direito.

“Ainda estou desempregado e estudando para concurso, mas Deus tem agido na minha vida”, completa. Por causa de seu contato com a Igreja Evangélica, conta que vem acompanhando o trabalho da pastora Damares Alves, atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Jair Bolsonaro. “Sou a favor de suas declarações, até porque ela é uma pessoa cristã, uma mulher de Deus, com uma visão do seio familiar. Ela tem tudo para fazer o país caminhar”, argumenta.

Na mesma linha opina Giovana Oliveira, de 27 anos. Ainda que ache que Damares soa às vezes “um pouco brusca demais”, acredita que seu trabalho tem tudo para dar certo, sobretudo se o Governo passe os recursos necessários para abrir “espaços de apoio” para as pessoas. Ela esclarece que não se trata de clínicas médicas, mas sim de lugares onde a pastores evangélicos possam oferecer algum tipo de apoio psicológico ou acolhimento para aqueles que precisam. “Por exemplo, se uma mulher está se separando, ela não vai poder se apoiar no marido. Se alguém está com depressão, com problemas com álcool ou drogas, ela precisa de ajuda… E quem dá esse apoio é a Igreja”, explica.

Damares, “mãe, pastora evangélica, educadora e advogada”, como se apresenta para seus mais de 680.000 seguidores do Twitter, assumiu seu cargo no ano passado dizendo que “o país é laico, mas esta ministra é terrivelmente evangélica”. Desde então vem ocupando o noticiário com declarações que atraem ultraje e aplausos e acenando com a aplicação de políticas conservadoras. A mais recente está relacionada a uma campanha voltada para jovens pregando a abstinência sexual. É com essa abordagem que ela pretende enfrentar problemas importantes, como a gravidez na infância e o aumento das doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens.

“O argumento que eu estou buscando é: uma menina de 12 anos não está pronta para ser possuída. Se vocês me provarem, cientificamente, que o canal de vagina de uma menina de 12 anos está pronto para ser possuído todo dia por um homem, eu paro agora de falar”, argumentou ao jornal Folha de S. Paulo neste domingo.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, publicada também neste domingo, voltou a defender a política governamental: “Eu pergunto: que dano eu vou trazer para uma criança ao dizer para ela: ‘espera mais um ano’, ‘espera um pouquinho’?. Não vamos eliminar os outros métodos preventivos. Vamos continuar falando da camisinha; vamos continuar falando da pílula; vamos continuar falando dos outros métodos. O que a gente quer, aqui na lista de métodos (contraceptivos), é apresentar mais um. O não ficar agora. Esperar um pouco mais.”

 

(mais…)

 

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Ex-prefeito no RN é condenado por contratação de pessoal sem concurso

Publicado em: 28/01/2020

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN, à unanimidade de votos, negou um recurso interposto por José Borges Segundo, ex-prefeito de São José de Campestre, contra a sentença da Vara Única daquela Comarca que o condenou pela prática de Improbidade Administrativa por ter realizado contratação de pessoal sem a realização de concurso público.

Na primeira instância, ele foi condenado ao pagamento de multa civil, em favor do Município, no valor correspondente a dez vezes o valor da remuneração percebida por ele quando exercia o cargo de prefeito, além de lhe proibir contratar com o Poder Público e receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos.

No recurso ao Tribunal de Justiça, José Borges assegurou não haver dolo na conduta praticada, pois os atos de contratação de servidores para atender excepcional interesse público, sem a realização de concurso, deram-se com base em autorizações previstas na legislação do Município de São José do Campestre.

O ex-prefeito disse, ao apelar da condenação de primeiro grau, que o reconhecimento posterior de irregularidade em lei municipal, amparadora de contratações de pessoal sem a realização de concurso público, não implica presunção de ocorrência de improbidade administrativa.

José Borges enfatizou inexistir prova nos autos que comprove ter agido com má-fé, dolo ou culpa, de forma a estar ausente o elemento subjetivo configurador da vontade específica de violar a lei, não havendo de se falar em ato ímprobo. Por isso, requereu a reforma da sentença.

Leia matéria completa no Justiça Potiguar clicando aqui.

 

Faça o seu comentário

Ótica Venâncio

IPEM/RN fiscaliza balanças rodoviárias de oito municípios do Rio Grande do Norte

Publicado em: 28/01/2020

Uma equipe de fiscais do Instituto de Pesos e Medidas Rio Grande do Norte (IPEM-RN) realizou a verificação metrológica de balanças rodoviárias em oito municípios potiguares: Alto do Rodrigues, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Pendências e Porto do Mangue.

As balanças rodoviárias são equipamentos utilizados por empresas de diversos segmentos paramedir de forma precisa o peso de grandes cargas. Na fiscalização, realizada na semana passada, foram verificadas treze balanças em diversas empresas dos seguintes segmentos: agroindústria, beneficiamento de camarões, salineiras, exploração de petróleo, recicladora e de insumos agrícolas. Apenas um equipamento foi reprovado.

De acordo com o subcoordenador operacional do IPEM/RN, Kaner Daladier Chaves, a regulamentação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) orienta que todas as balanças utilizadas para transações comerciais devem cumprir determinadas exigências que garantam que nenhuma das partes envolvidas tenha prejuízo na compra ou venda de um produto medido pelo peso.

A fiscalização das balanças é feita anualmente pelas equipes de fiscais do órgão para verificação de diversos pontos como: nivelamento, a superfície na qual a balança está instalada dever ser plana e resistente; presença do selo de verificação e de placa de identificação com informações sobre o fabricante, modelo, consumo médio de energia, faixa de temperatura, carga máxima e mínima; entre outros.

Caso o cidadão desconfie de alguma irregularidade em relação a balanças é possível solicitar uma fiscalizaçãopelos seguintes contatos: 0800-281-4054, com ligação gratuita; pelo e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whats app 84 98147-9433.

 

Faça o seu comentário

SUPERMERCADO MESA PRONTA

INFORME PUBLICITÁRIO: Terça da Loucura!!! Compre uma Pizza GRANDE e com apenas R$10 reais - Leve outra do mesmo valor!!! Na Pizzaria Novo Tempo em João Câmara.

Publicado em: 28/01/2020

promocao-pizzaria-novo-tempo-terca.jpg

Pizzaria Novo Tempo está localizada na Rua Antônio Proença, 849 - Centro - João Câmara/RN.

Fones para pedidos:  3262-4041 ou 99108-7191 (WhatsApp)

Aceitamos todos os cartões de crédito

Horário de funcionamento:

Todos os dias 

Das 18h às 23h

 

Faça o seu comentário

PIZZARIA NOVO TEMPO

ALERTA: Ministro confirma caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais; estudante de 22 anos esteve na China, recupera-se bem, e está em isolamento

Publicado em: 28/01/2020

        

               FOTO: EFE/EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

 

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou nesta terça-feira (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus investigado no Brasil. A paciente se enquadra nas definições da OMS (Organização Mundial da Saúde), pois esteve recentemente na cidade de Wuhan, na China, epicentro da epidemia.

Temos um caso suspeito em Minas Gerais de uma paciente que foi para Wuhan. O estado da paciente é bom, ela está em isolamento e estamos monitorando”, afirmou, em entrevista coletiva.

Na semana passada, o Ministério da Saúde chegou a informar que ao menos cinco governos estaduais notificaram a pasta sobre viajantes que apresentaram sintomas gripais — e que poderiam ser casos suspeitos —, mas todos foram descartados, justamente por não terem visitado a região de Wuhan e não terem contato com alguém infectado pelo novo coronavírus.

Se confirmado, o caso da brasileira será o primeiro do novo coronavírus na América do Sul.

 

R7

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

FOTO: Polícia Civil resgata cães da raça pitbull que sofriam maus-tratos

Publicado em: 28/01/2020

                             Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa ao Meio Ambiente (Deprema) cumpriram um mandado de busca e apreensão em um canil, localizado na cidade de Macaíba e conseguiram resgatar três filhotes e quatro adultos da raça pitbull, que estavam sendo vítimas de maus-tratos, nessa segunda-feira (27). Um dos filhotes encontrados no canil não resistiu aos ferimentos e morreu durante o translado para uma clínica veterinária, em Lagoa Nova, Natal.

A Polícia Civil começou a investigação após ter recebido denúncias anônimas que relatavam os maus-tratos que os animais estavam sofrendo no canil. “Queremos aproveitar para esclarecer a sociedade que a Deprema está aberta para receber todas as denúncias de violações contra os animais. As pessoas podem usar o Disque-Denúncia 181 ou se preferirem, podem se dirigir a sede da Deprema, que fica localizada no Praia Shopping, Zona Sul de Natal. As denúncias nos ajudarão no combate destes crimes”, destacou a delegada titular da Deprema, Ana Paula Diniz.

Veja mais: CRMV-RN fiscaliza canil com suspeita de maus-tratos aos animais em parceria com a Polícia Civil

Um homem responsável pelo canil foi conduzido para a Deprema e autuado pelos crimes de maus-tratos contra animais. Ele também responderá na Justiça pelo crime, na forma majorada, devido à morte de um dos cachorros. O endereço da Deprema para denúncias é Avenida Engenheiro Roberto Freire, 8790, Ponta Negra, Natal.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

 

Faça o seu comentário

AMA-JC - Associação Camarense Amigos dos Animais

Ronda rural será implantada na zona rural de João Câmara

Publicado em: 28/01/2020

Resultado de imagem para Ronda rural será implantada na zona rural de João Câmara

Na manhã desta segunda-feira(27), em reunião realizada na sede do palácio Torreão, no gabinete do prefeito, ficou definido a implantação da Ronda Rural nas comunidades e Assentamentos do município de João Câmara.

A reunião contou com a participação do Prefeito Manoel Bernardo, do Comandante do Policiamento do Interior Major Castelo Branco, do comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Major Swamarn, do chefe de operação da segurança Capitão Edmilson, do Procurador Geral do Município Doutor Talles e a Secretária Chefe da Casa Civil Andrea Ribeiro.

A ronda Rural será implantada nos próximos dias e trará mais segurança para os moradores da zona rural do município de João Câmara, A Ronda Rural é um requerimento de autoria do vereador Francisco Matias(RENDA).

Resultado de imagem para Ronda rural será implantada na zona rural de João Câmara

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

FOTO: Cobra jiboia de aproximadamente 1,5 metro é capturada dentro de vila na Grande Natal

Publicado em: 28/01/2020

                                  Foto: Bombeiros/Divulgação

 

Uma cobra jiboia com aproximadamente 1,5 metro de comprimento foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte na tarde dessa segunda-feira (27), em uma vila, no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo os bombeiros, a cobra foi encontrada presa pelos moradores, sem sinais de ferimentos. Após o resgate, a serpente foi encaminhada para o Aquário Natal, localizado na Redinha, na Zona Norte, onde vai passar por avaliação para retorno ou não à natureza.

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Governo Bolsonaro libera R$ 5,5 milhões para 11 hospitais do RN

Publicado em: 28/01/2020

Resultado de imagem para Hospital Regional de João Câmara Blog do MontorilHospital Regional de João Câmara Josefa Alves Godeiro (Foto: Arquivo do Blog do Montoril

 

O governo Jair Bolsonaro liberou R$ 5,5 milhões das chamadas emendas de bancada, propostas pela bancada federal no Congresso Nacional, para beneficar 11 hospitais do Rio Grande do Norte. Os recursos serão destinados a aquisição de equipamentos, como aparelhos de raio x e de ultrassonografia, e insumos para procedimentos cirúrgicos.

Serão beneficiados os hospitais: Maria Alice Fernandes, Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Dr. João Machado, de Natal; Dr. Tarcísio de Vasconcelos, de Mossoró; Dr. Cleodon Carlos de Andrade, de Pau dos Ferros; Dr. Mariano Coelho, de Currais Novos; Monsenhor Antônio Barros, de São José do Mitipu; Hospital Regional de João Câmara; Alfredo Mesquita, de Macaíba; Hospital Regional do Seridó, em Caicó; e o Lindolfo Gomes Vidal, de Santo Antônio.

 

Blog do BG

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Secretário de Tributação do RN: “Déficit previdenciário é um câncer“

Publicado em: 28/01/2020

O secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, em entrevista à 97FM, um dos responsáveis por elaborar a reforma da previdência estadual, tratou o déficit previdenciário como um câncer e defendeu mudanças no sistema para equilibrar as contas públicas.

“O déficit previdenciário é um câncer e a gente precisa fazer a quimioterapia para tratar essa doença. O tratamento vem com efeitos colaterais para os servidores, mas, se a gente não der esse tratamento, o déficit vai só aumentar”, analisou.

 

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Sandra Ligia

Assepsia: TRF-5 adia julgamento de recurso contra condenações por desvios na saúde na gestão de Micarla de Sousa

Publicado em: 28/01/2020

                                     Foto: Canindé Soares

 

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região adiou o julgamento do recurso no âmbito da Operação Assepsia que apontou fraudes em processos licitatórios durante a gestão da então prefeita Micarla de Sousa da capital potiguar. O recurso que entraria na pauta desta quinta-feira, 30, foi adiado para o dia 06 de fevereiro pelo desembargador federal Manuel Maia de Vasconcelos Neto, relator do caso, atendendo pedido do advogado e réu no caso Alexandre Magno.

 

Leia todos os detalhes aqui  no Justiça Potiguar.

 

Faça o seu comentário

JD Lan House