Sobrevivente do voo da Chape, Neto se aposenta aos 34 anos

Publicado em: 13/12/2019

                                  Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

 

Chegou ao fim a carreira do zagueiro Neto. Nesta sexta-feira, o sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense em 2016, na Colômbia, anunciou a aposentadoria. Aos 34 anos, ele tentava retornar ao futebol após voltar a treinar com bola, em março deste ano, depois de dois anos em recuperação.

Em entrevista ao Globo Esporte, Neto falou sobre a decisão e apontou as constantes dores como fundamentais para a aposentadoria.

– Paro. Já estava alinhado com os médicos e com o clube. Queria fazer uma despedida, um jogo, mas optei por não. Fui convidado a entrar no último minuto contra o CSA (pelo Brasileiro), mas não optei por não fazer. Claro que tenho um carinho pelo torcedor e seria um presente ao torcedor, mas a vida é um presente. Tinha intenção muito grande de estar em campo por um minuto ou 10, que sejam.

– Meu corpo não aguentava mais. As dores eram maiores que o prazer. Conversei com os médicos e logo vai ter um comunicado oficial do clube. Aparentemente, no dia-a-dia não tinha dores, mas nos treinos em alto nível o corpo não aguentava as dores no joelho e na coluna, que foram o que mais me entristeceram no final e me tiraram do campo – completou.

O clube trabalha na possibilidade manter Neto como membro da diretoria, atuando diretamente no futebol. O ex-atleta, manifestou recentemente o desejo de permanecer morando em Chapecó, algo que estava programado antes mesmo da tragédia.

– Estou enraizado aqui, antes da tragédia pensava em morar aqui. Lembrava da conversa com Maurinho (Stumpf, dirigente morto na tragédia) e minha renovação passava por isso. Se renovasse ia comprar apartamento para morar aqui. Para mim é uma satisfação estar aqui, viver o que tenho vivido. Aqui a gente recebe o carinho do torcedor e entendem que a gente ama o clube e a cidade – disse no evento que marcou os três anos do acidente.

Neto passou pelo famoso batismo do jogadores de futebol no CT da Água Amarela no retorno aos treinamentos. No corredor polonês, recebeu “camisetadas” dos companheiros, e nem ele, nem os demais atletas, esconderam a felicidade.

Último sobrevivente a ser resgatado no acidente aéreo que deixou 71 mortos, entre eles 19 jogadores da Chape, Neto lutou pela vida e ficou internado por duas semanas na Colômbia. Ele desembarcou em Chapecó no dia 15 de dezembro. Depois de nove horas de viagem, foi recebido com faixas e gritos de “o campeão voltou”. Em ambulância, o jogador foi transportado para o hospital da região central da cidade.

Desde então, Neto participou apenas de um jogo beneficente para arrecadar dinheiro para os familiares de vítimas da tragédia, mas não atuou mais profissionalmente. Com contrato até 2021, o clube trabalhava no suporte para que o atleta retornasse normalmente aos gramados, mas evitava estabelecer prazos e aumentar a pressão pela volta.

O ex-goleiro Jakson Follmann e o lateral Alan Ruschel, atualmente no Goiás, foram outros jogadores que sobreviveram, bem como dois tripulantes da LaMia. O jornalista Rafael Henzel, sexto sobrevivente do acidente aéreo em 2016, faleceu em março deste ano após infarto enquanto jogava futebol com amigos.

Sem conseguir voltar a jogar profissionalmente, Neto se tornou atuante na defesa dos familiares das vítimas da tragédia. Em setembro deste ano, viajou a Londres e protestou em frente à sede da Aon, empresa que se alega ter atuado como corretora do seguro da aeronave da LaMia, e da Tokio Marine Kiln, seguradora.

A Chapecoense ainda responde a 28 ações na Justiça, nas áreas trabalhista e cível. Desde a tragédia, foram 38 ações trabalhistas, sendo 28 resolvidas com acordo, enquanto dez tramitam nos tribunais – além de 17 acordos extrajudiciais, antes que as ações fossem impetradas. O clube também responde a outros 18 processos na Justiça cível, mas considera que não pode ser responsabilizada pelo acidente.

Nascido no Rio de Janeiro, Hélio Hermito Zampier Neto, conhecido como Neto, começou a carreira pelo Francisco Beltrão, do Paraná. Ainda atuou por Cianorte, Guarani, Metropolitano e Santos, antes de chegar a Chapecoense, em 2015. Na juventude, ainda atuou na base de Paraná Clube e Vasco. No Verdão do Oeste, ele foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2016, e bicampeão catarinense em 2016 e 2017.

 

Globo Esporte

 

 

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

Comitê pela Redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal realiza fórum

Publicado em: 13/12/2019

O Comitê Estadual de Luta pela Redução da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal (CMMI) realizou o Fórum Perinatal e Reunião do CMMI no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Na ocasião, os participantes do comitê e a secretaria homenagearam a médica Maria do Carmo Lopes de Melo pelos trabalhos desenvolvidos na luta pela redução da mortalidade materna e infantil

 

Faça o seu comentário

CENTRAL LANCHES

INFORME PUBLICITÁRIO: Sexta é dia de Filé à Parmigiana com fritas (Para 3 Pessoas) R$ 25,00 - na Pizzaria Novo Tempo em João Câmara.

Publicado em: 13/12/2019

promocao-pizzaria-novo-tempo-sexta.jpg

Pizzaria Novo Tempo está localizada na Rua Antônio Proença, 849 - Centro - João Câmara/RN. 

Fones para pedidos:  3262-4041 ou 99108-7191 (WhatsApp)

Aceitamos todos os cartões de crédito

Horário de funcionamento:

Todos os dias 

Das 18h às 23h

 

Faça o seu comentário

PIZZARIA NOVO TEMPO

UERN assina quatro novos convênios com instituições internacionais

Publicado em: 13/12/2019

      

A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) segue expandindo sua política de internacionalização. Nesta terça-feira (10), o presidente da FUERN, reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, assinou quatro novos convênios com três universidades e uma federação internacionais.

Na oportunidade foram assinados os seguintes convênios:

Convênio de cooperação internacional com a Universidad Marcelino Champagnat, do Peru;

Convênio com a Universidad Nacional de Rosario, da Argentina;

Acordo de cooperação com a Universidade Tcheca de Ciências da Vida, da República Tcheca;

Convênio de intercâmbio com a International Federation of Medical Students (IFMSA – Brazil LC – UERN).

A IFMSA Brazil LC UERN estava representada pela sua presidente local, Beatriz Rodrigues, e pelo diretor de intercâmbio, Pedro Afonso, ambos estudantes do curso de Medicina da UERN. Beatriz apresentou algumas ações desenvolvidas pela Fundação em Mossoró, especialmente no que diz respeito à pesquisa e extensão, e explicou como se dará o convênio, voltado para os estudantes de Medicina.

A professora Ana Lúcia Aguiar também estava presente. Ela representou a Universidad Marcelino Champagnat, e compartilhou algumas experiências já desenvolvidas entre as duas instituições.

Diretor de Internacionalização da UERN, Pedro Adrião destacou o crescimento da política de internacionalização da Universidade no último ano. Segundo o diretor, o número de convênios da UERN com instituições internacionais passou agora a ser de 21 convênios.

O reitor Pedro Fernandes parabenizou o esforço da Diretoria de Internacionalização (Daint) e destacou a importância de uma visão mais ampla da educação. “Temos aqui dois alunos de medicina, que não estão estudando para ser médicos para a UERN ou para Mossoró ou para o Rio Grande do Norte, mas para o mundo. E a educação precisa acompanhar todo esse movimento, estar em uma plataforma única. Esses convênios possibilitam isso, e para nós é uma alegria muito grande ver o crescimento da internacionalização da nossa Instituição. É a consolidação e a concretização de um trabalho iniciado lá atrás”, afirmou o reitor.

 

Faça o seu comentário

RECANTO NORDESTINO - BAR E RESTAURANTE

Sexta-feira 13 reserva Lua cheia

Publicado em: 13/12/2019

                         Foto: (Mark Sutton / EyeEm/Getty Images)

 

A sexta-feira 13 sempre foi recheada de mistérios e um prato cheio para aqueles mais “cabalísticos”. Algumas pessoas já se programam para a data enigmática e preferem evitar situações de azar. Outras, acreditam na sorte.

Imagine se, em uma sexta-feira 13, a Lua cheia brilhar no céu? É exatamente isso que ocorrerá nesta sexta, em uma coincidência que não era registrada há quase duas décadas.

Há décadas, estudiosos investigam a influência do satélite natural da Terra em nossas vidas, do corte de cabelo, passando pelo sono, até o ciclo de fertilidade das mulheres.

Especialistas dizem que o calendário biodinâmico, que inicialmente era usado para aconselhar os agricultores nas plantações, seria capaz de concluir qual dia é ideal para a colheita das uvas. Na astrologia, há quem diga que, quando a Lua passa pelos signos de Sagitário, Leão e Áries, a produção pode tornar o vinho mais saboroso.

 

Super Interessante com Estadão

 

Faça o seu comentário

Grande Culto - João Câmara/RN

Confira a programação do Carnatal e Festival Halleluya nesta sexta em Natal

Publicado em: 13/12/2019

                                           Foto: Pedro Vitorino

 

A 29ª edição do evento, realizado pela Destaque Promoções, acontece no largo do Arena das Dunas. Em seu segundo dia de folia, os seus portões abrem a partir das 17h.

Blocos

18h30 – Largadinho (Cláudia Leitte)

19h – Vumbora! (Bell Marques)

19h30 – Me Abraça (Durval Lellys)

21h30 – Solta o Parango (Parangolé)

CAMAROTE SKOL BEATS

Daniel Pessoa | Dennis | Rafa e Pipo Marques

Festival Halleluya

A 10ª edição do Festival Halleluya começa nesta sexta(13), e acontece, como nos anos anteriores, no anfiteatro da UFRN. A entrada é gratuita. Veja programação:

Sexta, 13/12, a festa começa às 18h, com: Banda Veo, Louvogod, Espetáculo: O Último Anoitecer e Rosa de Saron.

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Corrente no ABC avalia possibilidade de Justiça Comum para permanência na Série C, destaca reportagem

Publicado em: 13/12/2019

A Tribuna do Norte exibe reportagem nesta sexta-feira(13) informando que o caso envolvendo ABC e Treze-PB, na briga pela manutenção de uma vaga na Série C, ainda não acabou.

Segundo a reportagem, o alvinegro potiguar mesmo depois de perder na primeira instância e no julgamento da turma do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), uma corrente próxima do presidente Fernando Suassuna, entende que o julgamento na esfera desportiva foi contaminado devido a um documento fake saído da CBF e, que, na Justiça Comum, as chances de vitória seriam maiores devido as provas inconteste das falhas processuais apresentadas pelo advogado do ABC, José Wilson.

A reportem, contudo, diz que a questão vem sendo debatida e a situação ainda não se transformou em ponto pacífico, devido as sanções que o clube pode sofrer da FIFA, que diz não tolerar a Justiça Comum acionada para resolver questões exclusivas da esfera esportiva.

Todos os detalhes em reportagem completa  aqui.

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

Comércio da capital potiguar e centros comerciais funcionam em horário especial neste fim de ano; confira

Publicado em: 13/12/2019

                                   Foto: Franklin de Freitas/ ILUSTRATIVA

 

O comércio da capital potiguar e os centros comerciais de Natal vão funcionar em horário especial devido as vendas do ciclo natalino. Confira os horários de funcionamento dos principais estabelecimentos comerciais da cidade.

Comércio de rua

Alecrim

Dias 15 e 22/12 aberturas facultativa das 08 às 14hs.

Centro da Cidade

Segunda a sexta das 08 às 20h

Sábados das 08 às 18hs

Domingo das 08 às 17hs

PRAIA SHOPPING

21/12 a 23/12:

Praça de Alimentação – a partir das 11h

Demais lojas e quiosques – 09h às 23h

Cinema – consultar programação em praia shopping.com.br

24/12:

Praça de Alimentação – a partir das 11h

Demais lojas e quiosques – 09h às 19h

Cinema – consultar programação em praiashopping.com.br

25/12:

Praça de Alimentação – a partir das 11h (facultativo)

Demais lojas e quiosques – fechados

Cinema – consultar programação em praiashopping.com.br

31/12:

Praça de Alimentação – a partir das 11h

Demais lojas e quiosques – 09h às 19h

Cinema – consultar programação em praiashopping.com.br

Cidade Jardim

Lojas e Quiosques

De segunda a sábado das 09 às 22hs.

Domingos das 12 às 21h

Dia 23/12 – Das 09 às 23hs

Dia 24/12 – Das 09 às 19hs

Dia 25/12 – Fechado

Dia 31/12 – Das 09 às 18hs

Dia 01/01 – Fechado

Alimentação

Dia 24/12

Pittsburg: das 11 às 20hs

Hamachi: das 11 às 19hs

Real Botequim: das 11 às 17hs

Dia 25/12

Pittsburg: fechado

Hamachi: das 11 às 19hs

Real Botequim: A partir das 15

Dia 31/12

Pittsburg: das 11 às 19hs

Hamachi: das 11 às 19hs

Real Botequim: das 11 às 17hs

Dia 01/01

Pittsburg: fechado

Hamachi: A partir das 11

Real Botequim: Fechado

Partage Norte Shopping

15/12 – 10h às 22h

20 a 23/12 – 10h às 23h

24/12 – 10h às 19h

25/12 – 11h às 22h, lojas e quiosques fechados. Lazer e alimentação – Obrigatório das 11 às 22hs.

26 a 30/12 – 10h às 22h

31/12 – 10h às 18h

01/01 – 11h às 22h, lojas e quiosques fechados. Lazer e alimentação – Facultativo.

Natal Shopping

15/12 – 10 às 22hs

20 à 23/12 – 10 às 23hs

24/12 – 10 às 19hs

25/12 – Lojas e Quiosques fechados

Cinema conforme a programação

Alimentação e lazer facultativo

31/12 – 10 às 18hs

01/01 – Lojas e Quiosques fechados

Cinema conforme a programação

Alimentação e lazer facultativo

Via Direta

Dia 14, 16 à 21 e 23/12

Lojas, Box´s e Quiosques: 09h às 21h (facultativo até às 22h)

Alimentação: 09h às 22h

15 e 22/12/19 (domingo) – Obrigatório

Lojas, Box´s e Quiosques: 09h às 20h

Alimentação: 12h às 22h

24 e 31/12/19 (terça-feira) – VÉSPERA DE NATAL | ANO NOVO

Lojas, Box´s, Quiosques e Alimentação – 09h às 18h (facultativo até às 19h)

25/12/19 e 01/01/20 (quarta-feira) – NATAL | ANO NOVO

Totalmente fechado

Período de 26 à 28/12/19 e 30/12 – Normal

Lojas, Box´s e Quiosques: 09h às 21h

Alimentação: 09h às 22h

29/12/19 (domingo) – Normal

Lojas, Box´s e Quiosques: 14h às 20h (Facultativo)

Alimentação: 12h às 22h

Midway Mall

20, 21 e 23/12 – Aberto das 10 às 23hs

22/12 – Aberto das 10 às 22hs

24/12 – Aberto das 10 às 19hs

25/12 – Aberto apenas Alimentação e lazer das 11 às 22hs, demais lojas fechadas.

31/12 – Aberto das 10 às 18hs

01/01 – Aberto apenas cinemarck. Entrada pela portaria do G5.

Shopping 10

16 a 21/12 – 08 às 19hs

22/12 – 09 às 15hs

23/12 – 08 às 18hs

24/12 – 08 às 17hs

25/12 – Fechado

26,27,28 e 30/12 – 08 às 18hs

31/12 – 08 às 17hs

 

Faça o seu comentário

Espetaria do Dedé

Decisão do Supremo acaba com feriado bancário na Quarta-feira de Cinzas

Publicado em: 13/12/2019

                  Foto: Gabriel Monteiro / Agência O Globo

 

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em sessão virtual, que é inconstitucional a lei do Estado do Rio que decretou feriado bancário na Quarta-feira de Cinzas. Os ministros acompanharam, por unanimidade, o voto da relatora Rosa Weber que entendeu ser procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif).

A entidade alegou que o feriado bancário na quarta-feira após o Carnaval causa prejuízos concretos às instituições financeiras e viola o princípio da isonomia, uma vez que não se estende aos demais trabalhadores. Além disso, a Consif questionava a validade da lei sob o argumento de invasão de competência da União para legislar sobre Direito do Trabalho e regular o Sistema Financeiro, uma vez que os dias em que não há expediente bancário são definidos em normas federais.

A ministra Rosa Weber destacou que o Supremo possui jurisprudência sobre a questão da fixação de feriado local (municipal ou estadual) para categorias específicas, como a dos bancários, em detrimento de toda a coletividade. Segundo ela, o STF decidiu que a decretação de feriado civil para bancários se insere na competência privativa da União.

 

Extra – O Globo

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Boris Johnson é eleito primeiro-ministro britânico com ampla maioria de Conservadores no Parlamento

Publicado em: 13/12/2019

                                              Foto: Daniel Leal-Olivas / AFP

 

Boris Johnson foi reconduzido ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após uma ampla vitória do Partido Conservador nas eleições desta quinta-feira (12).

Antes do final da apuração, por volta das 8h30 (5h40 horas, em Brasília), seu partido já tinha a maioria com 364 assentos no Parlamento, enquanto seu principal adversário, o Partido Trabalhista, estava com 203. A essa altura, faltava apenas uma cadeira a ser preenchida, dos 650 postos.

Johnson também manteve seu assento no Parlamento por Uxbridge, subúrbio de Londres, com 25.351 votos.

Em seu discurso de agradecimento, ele disse que o governo conservador “recebeu um novo e poderoso mandato para realizar o Brexit – e não apenas para fazer o Brexit, mas para unir este país e levá-lo adiante”. Segundo Johnson, a eleição daria a ele a “chance de respeitar a vontade democrática do povo britânico, mudar este país para melhor e liberar o potencial de todo o povo”.

Nesta sexta-feira, Johnson foi ao Palácio de Buckingham, para permissão à rainha para formar um novo governo.

Já o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, afirmou que não voltará a liderar seu partido em nenhuma eleição geral. Ele falou durante um discurso de agradecimento, depois de manter seu posto no Parlamento, ao ganhar a votação no distrito de Islington North, em Londres, com 34.603 votos, bem à frente do segundo colocado, o candidato do Partido Liberal Democrata, que teve 8.415 votos.

Corbyn acrescentou, entretanto, que pretende permanecer na liderança dos trabalhistas durante uma discussão sobre o futuro e que quer um “período de reflexão”. “E os Trabalhistas continuarão orgulhosos de seus valores. Eles são eternos”, disse.

Maioria

Com a maioria, os conservadores aumentaram significativamente seu poder, o que deve, inclusive, facilitar a aprovação do projeto de Johnson para o Brexit e garantir que o Reino Unido deixe a União Europeia em 31 de janeiro de 2020.

Para obter a maioria, um partido precisa de 326 assentos. Antes de ser dissolvido no dia 6 de novembro, o Parlamento tinha 298 conservadores e 243 trabalhistas.

O resultado foi considerado devastador para o Partido Trabalhista (leia mais abaixo), que perdeu em uma série de locais historicamente ligados aos trabalhistas e só manteve alguns assentos graças a vitórias bastante apertadas.

Por outro lado, o Partido Nacional Escocês (SNP) comemorou um número de cadeiras acima do previsto em pesquisas. Das 59 vagas disponíveis na Escócia, o SNP obtinha, até às 5 horas locais, 48 vagas, superando as 35 que ocupava antes destas eleições.

O bom desempenho do partido da primeira-ministra Nicola Sturgeon – que tem entre suas propostas a realização de um novo plebiscito para independência do país – custou inclusive a cadeira de Jo Swinson, líder do Partido Liberal Democrata.

“A Escócia enviou uma mensagem muito clara – não queremos um governo Boris Johnson, não queremos deixar a UE”, afirmou Sturgeon. “Os resultados no resto do Reino Unido são sombrios, mas sublinham a importância da Escócia ter uma escolha. Boris Johnson tem um mandato para tirar a Inglaterra da UE, mas ele deve aceitar que eu tenho um mandato para dar à Escócia uma escolha para um futuro alternativo”, acrescentou.

(mais…)

 

Faça o seu comentário

G Imports

Seguradora quer reverter decisão do governo de extinguir Dpvat

Publicado em: 13/12/2019

                                      Foto: Arquivo Agência Brasil

 

De cada 10 veículos na rua, menos de três têm seguro facultativo – mais de 70% transitam somente com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat). Esse é um dos argumentos da Seguradora Líder, responsável pela administração do Dpvat, para tentar reverter a decisão do governo de extinguir o seguro.

No dia 11 de novembro, o governo enviou ao Congresso Nacional a Medida Provisória nº 904 para extinguir o seguro a partir de 1º de janeiro de 2020.

De acordo com o governo, a medida tem por objetivo evitar fraudes e amenizar os custos de supervisão e de regulação do seguro por parte do setor público, atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Para a Seguradora Líder, o Dpvat “propicia uma importante reparação social, já que protege os mais de 210 milhões de brasileiros em casos de acidentes de trânsito, especialmente os de renda mais baixa”. “Dos 42% de beneficiários que informaram a renda em todos os pedidos de indenização já computados pelo Consórcio do Seguro Dpvat, cerca de 80% têm de nenhuma renda até um salário mínimo”.

A seguradora argumenta ainda que o Dpvat “representa importante fonte de recursos para a União em prol de toda a população”. “Além dos 50% do total arrecadado com o seguro, direcionados ao SUS [Sistema Único de Saúde] e Denatran [Departamento Nacional de Trânsito], mais de 38% da arrecadação são destinados ao pagamento das indenizações às vítimas de acidentes de trânsito e revertidos diretamente à sociedade”. A parcela destinada à margem de resultado e despesas gerais da seguradora soma cerca de 12%.

Em caso de acidente de trânsito, o Dpvat cobre até R$ 2.700,00 de despesas médicas, quando não realizadas pelo SUS. Em caso de invalidez permanente ou morte, a vítima ou sua família recebe até R$ 13.500,00. O Seguro Dpvat não cobre danos materiais e é administrado em forma de monopólio pela Seguradora Líder-Dpvat, constituída por 73 seguradoras que participam do Consórcio do Seguro Dpvat.

Estudo do governo

No último dia 10, a Secretaria de Política Econômica (SPE) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgaram estudo que embasou a decisão do governo de extinguir o Dpvat.

Diferentemente de outros países, em que há seguro obrigatório de trânsito, o Dpvat não é direcionado aos que não deram causa ao acidente. Em nota, os órgãos dizem que o seguro destina a maior parte dos pagamentos de indenizações ao próprio motorista (58%), mesmo que ele seja inadimplente e culpado pelo acidente, onerando todos os demais proprietários de veículo automotores, independentemente da faixa de renda.

Para o governo, o “fim do seguro obrigatório tende a aumentar o mercado de seguros facultativos e a cultura de proteção por parte de motoristas e proprietários.”

Saúde

A SPE considera que a extinção do Dpvat terá pouco impacto sobre o orçamento do SUS. Segundo o estudo, a parcela do seguro obrigatório repassada à saúde pública neste ano correspondeu a R$ 965 milhões, o equivalente a 0,79% do orçamento total de R$ 122,6 bilhões para a área neste ano.

O Ministério da Economia lembrou que a medida provisória obriga o Dpvat repassar R$ 1,25 bilhão por ano ao Tesouro Nacional até 2022, resultante das obrigações remanescentes dos acidentes ocorridos até o fim deste ano. De 2023 a 2025, o Tesouro receberá mais R$ 1 bilhão. Segundo a SPE, os repasses totais equivalem a quase cinco vezes a transferência de recursos para o SUS em valores deste ano.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Itep está em greve por tempo indeterminado

Publicado em: 13/12/2019

Resultado de imagem para Itep está em greve por tempo indeterminado

A greve dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), iniciada na quarta-feira, 11, reduziu o número de serviços executados pelo órgão, no estado. A paralisação é por tempo indeterminado.

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

João Câmara: Programa ‘Viver a Vida’ faz dez anos de criação

Publicado em: 13/12/2019

Resultado de imagem para João Câmara: Programa ‘Viver a Vida’ faz dez anos de criação                                            (Foto: facebook)

 

Contribuindo para a qualidade de vida de pessoas de todas as idades, o programa ‘Viver a Vida’ criado pela prefeitura de João Câmara, completou 10 anos de existência, sempre promovendo de forma ininterrupta um serviço de melhoria para a qualidade de vida de seus participantes.

Uma solenidade de homenagens, foi realizada esta semana na AABB para marcar a data. O evento contou com a presença do prefeito Manoel Bernardo, seus executores e colaboradores.

Resultado de imagem para João Câmara: Programa ‘Viver a Vida’ faz dez anos de criaçãoResultado de imagem para João Câmara: Programa ‘Viver a Vida’ faz dez anos de criação                                             (Fotos: facebook)

 

Faça o seu comentário

CENTRAL LANCHES

João Câmara: Prefeitura Municipal apresenta projeto de revitalização da praça Monsenhor Freitas a proprietários de cigarreiras

Publicado em: 13/12/2019

Aconteceu na manhã desta terça-feira(10) uma reunião com proprietários e locatários das cigarreiras localizadas as margens da praça Monsenhor Freitas, a reunião foi coordenada pelo Secretário de Administração Benedito Alves, o secretário de Finanças Erinaldo Gomes e a arquiteta Nidiane Cavalcante.

Na oportunidade foi apresentado aos presentes o projeto de revitalização e modernização da praça Monsenhor Freitas, além de ouvir idéias e desejos dos proprietários das cigarreiras.

A reunião foi encerrada com o encaminhamento de uma nova reunião que acontecerá desta vez com a presença do prefeito Manoel Bernardo na próxima quinta-feira(12) ás 11h na secretária de Finanças do município.

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Conselho Tutelar de João Câmara recebe nova sede para realizar atendimentos.

Publicado em: 13/12/2019

O Conselho Tutelar de João Câmara, agora têm nova sede para realizar atendimentos. Foram disponibilizadas salas de atendimentos individualizado para os conselheiros, sala de reunião e brinquedoteca.

Era uma reivindicação antiga dos conselheiros, que buscavam instalações mais adequadas para receber as famílias. E que a gestão municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social fez todos os esforços para atender a esse importante pleito.

A nova sede do Conselho Tutelar de João Câmara é na Rua 29 de Outubro, no antigo CRAS I, próximo a Escola Municipal Professor Cícero Varela.

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, não jurisdicional. Ele é composto por cinco membros eleitos pela comunidade local para um período de quatro anos e é o órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo efetivo respeito aos direitos da criança e do adolescente.

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

João Câmara: Bradesco convoca servirdores da Prefeitura para formalizar abertura de sua conta

Publicado em: 13/12/2019

        Resultado de imagem para Logomarca Prefeitura de João Câmara

 

Resultado de imagem para João Câmara: Bradesco convoca servirdores da Prefeitura para formalizar abertura de sua conta

 

Faça o seu comentário

Contra dengue

Homem tenta impedir suicídio da companheira e é morto a facada por ela na Grande Natal

Publicado em: 13/12/2019

Uma mulher matou o companheiro dela com uma facada na tarde desta quinta-feira (12) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Arthur Andrelino Nunes Gonçalves tinha 24 anos e morreu na calçada da casa em morava com a mulher. Segundo a própria suspeita, o homem tentou impedi-la de cometer suicídio e ela o assassinou.

Por outro lado, a tia de Arthur, Francisca da Costa, diz que não acredita na versão. Ela alega que a mulher é muito ciumenta e teria premeditado o crime. “Fez por maldade, quero justiça”.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

Saques de até R$ 998 do FGTS poderão ser feitos em 20 de dezembro

Publicado em: 13/12/2019

Resultado de imagem para Saques de até R$ 998 do FGTS poderão ser feitos em 20 de dezembro

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira (12) que os saques de até R$ 998 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão ser feitos no próximo dia 20.

Segundo Pedro Guimarães, R$ 2,6 bilhões deve ser destinados aos saques. Inicialmente, governo havia proposto saques de até R$ 500, mas Congresso aumentou valor para R$ 998.

 

G1

 

Faça o seu comentário

RB CONTABILIDADE PÚBLICA

Transações envolvendo Lulinha já chegam a R$ 287 milhões

Publicado em: 13/12/2019

Nesta semana, finalmente, a resposta para a velha pergunta – quando chegará a vez de Lulinha — veio na forma da 69ª fase da Lava Jato, batizada de “Mapa da Mina” em alusão aos caminhos percorridos pelo filho de Lula e por seus sócios para fazer dinheiro, diz a Crusoé.

Os números gerais das transações realizadas pelas empresas dão a dimensão do portento. Segundo a Receita Federal, elas receberam em suas contas nada menos que 287 milhões de reais.

 

Faça o seu comentário

Grande Culto - João Câmara/RN

Greve reduz atividades do Itep no RN; paralisação é por tempo indeterminado

Publicado em: 13/12/2019

A greve dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), iniciada na quarta-feira, 11, reduziu o número de serviços executados pelo órgão, no estado. A paralisação é por tempo indeterminado.

De acordo com o Itep, as atividades internas da instituição não estão em funcionamento. Isso se refere aos exames de balística, perícia veicular e exame de corpo delito. Este último, só está sendo realizado em ocorrências com acompanhamento da autoridade policial. As atividades internas, que englobam os peritos de plantão, como local de crime e necropsia, seguem normalizadas.

A categoria cobra do governo o envio, para a Assembleia Legislativa, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Servidores do Itep alegam que é o único órgão da segurança pública que não dispõe de um PCCS.

 

Agora RN

 

Faça o seu comentário

Panificadora & Conveniência João Paulo II