Teresa Maia, ex-primeira dama do RN, morre aos 98 anos

Publicado em: 25/05/2020

morre-dona-tereza-maia-foto-11.jpg

morre-dona-tereza-maia-foto-12.jpg

A ex-primeira dama do Rio Grande do Norte, D.Teresa Maia, faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, no Rio de Janeiro, aos 98 anos, vítima de pneumonia.

Viúva do ex-governadora Tarcísio Maia, a baiana D. Teresa foi primeira-dama do RN entre 1974 a 1979.  Deixa três filhos; o embaixador Oto Maia, o ex-senador José Agripino Maia e Ana Silvia Maia.

O ex-deputado Felipe Maia, pelas redes sociais, lamentou o falecimento da avó: “As lembranças e saudades desta avó, madrinha e conselheira ficarão para sempre na minha memória e coração. Neste momento só tenho que agradecer por todo carinho e amor que teve sempre, e principalmente nos 8 anos que morei em sua casa no Rio, comigo, Natália e Luiz Henrique. A sua casa era a nossa casa no Rio. A dor e lembranças serão muitas, mas também a certeza que ela viveu muito amada por nós todos”.

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Governo do RN anuncia pagamento

Publicado em: 25/05/2020

Governo do RN anuncia data de pagamento de salários de maio a ...

O Governo do RN paga no próximo dia 31 a gratificação por insalubridade aos profissionais de saúde que atuam no combate ao novo Coronavírus. O pagamento será retroativo ao mês de abril e terá vigência durante o período de emergência em decorrência da Covid-19. “Esta é uma medida importantíssima de valorização dos servidores que estão na linha de frente de combate à pandemia. É uma reivindicação justa e legítima, e também um reconhecimento do Governo do Estado àqueles que, diretamente e com o risco da própria vida, estão dando o melhor de si para prestar assistência de saúde à população”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

O pagamento da insalubridade é resultado de um acordo com o Ministério Público do Trabalho. O percentual é de 40% sobre o salário base para quem trabalha na linha de frente e de 20% do salário base para pessoal administrativo.

A secretária de Estado da Administração (SEAD) do Estado, Virgínia Ferreira, confirma que todos os cálculos estão feitos e revisados e que no próximo dia 31 será efetivado o pagamento retroativo ao mês de abril e o mês de maio. “É uma conquista, é um cuidado que estamos tendo com os profissionais da saúde”, afirmou Virgínia Ferreira. O montante mensal é no valor de R$ 4.487.415,59. Os cálculos da SEAD até dezembro projetam o pagamento de R$ 43.705.237,23 a 8.396 profissionais.

O acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho e o Estado do Rio Grande do Norte, na Ação Civil Pública nº 000206/65-2018.5.21.0004, tem vigência durante o período de emergência em Covid-19.

O Estado efetuará o pagamento de adicional de insalubridade no percentual de 40%, a partir do mês de abril de 2020, para todos os servidores que trabalhem na área da assistência, nas unidades hospitalares da rede pública de saúde do Estado do RN, no SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), no NUVISA (Núcleo de Vigilância Sanitária e Epidemiológica) e SVO (Serviço de Verificação de Óbito).

Para o pessoal que trabalha na área administrativa, o Estado fará o pagamento do adicional de insalubridade no percentual de 20%, a partir do mês de abril de 2020, para todos os servidores das unidades hospitalares da rede pública de saúde do Estado do RN.

O acordo com o MPT também contempla que os servidores lotados em unidades hospitalares, com ou sem leitos específicos para a Covid-19 que, por motivo de enquadramento no grupo de risco, forem transferidos para outro local de trabalho, no setor administrativo ou no setor de regulação, em atividade presencial, mantêm o direito ao pagamento do adicional de insalubridade da lotação de origem.

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Sandra Ligia

INFORME PUBLICITÁRIO: Nesta segunda-feira peça a sua deliciosa Pizza na Pizzaria Novo Tempo.

Publicado em: 25/05/2020

pizzaria-novo-tempo-fica-em-casa-foto-04.jpg

Nesta segunda-feira peça a sua deliciosa Pizza na Pizzaria Novo Tempo

SÓ DELIVERY: 3262-4041 ou 99108-7191 #FICAEMCASA

 

Faça o seu comentário

PIZZARIA NOVO TEMPO

Morre o médico João Batista Medeiros por covid-19

Publicado em: 25/05/2020

COVID-19: Tio do radialista Robson Oliveira, doutor João Batista ...                   Dr. João Batista (Foto: Reprodução das redes sociais)

 

Faleceu no final da noite deste domingo (24), em Natal, vítima da COVID-19, o médico João Batista Medeiros Costa. Natural de Patu/RN, doutor João Batista, que tinha 65 anos, formou-se na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O blog do Danilo Evaristo, foi informado da triste notícia, através do radialista Robson Oliveira da Rádio Cidade FM de Jucurutu, que é sobrinho do médico. “Perdi meu tio para a covid-19”, disse Robson ao informar o lamentável fato.

Bastante abalado, Robson contou um pouco da história de seu tio. “Meu tio era um excelente profissional, que com muita dedicação atuava como clínico geral e gastroenterologista. Ele foi professor de vários cursinhos preparatórios para vestibular em Natal nos anos 80 no Delta, Dinâmico, no Hipócrates e na Escola Doméstica, além de ter sido tenente médico no 16° Batalhão do Exército”, relatou.

Doutor João Batista, deixa a esposa e 4 filhos, entre eles dois médicos e uma enfermeira.

Aqui ficam o nosso abraço e sentimentos ao amigo Robson Oliveira e a toda família! Que Deus conforte o coração de todos!

 

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

Prefeito é afastado por descumprir o próprio decreto contra covid-19

Publicado em: 25/05/2020

          

                    Foto: Reprodução / Record TV Minas

 

O prefeito de Itaverava, a 120 km de Belo Horizonte, foi afastado do cargo por 60 dias por descumprir o próprio decreto para combater a covid-19 na cidade.

A decisão atendeu um pedido do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), que denunciou que José Flaviano Pinto estaria incentivando a reabertura de lojas, enquanto uma determinação da prefeitura proibia o funcionamento dos estabelecimentos.

“Para a Promotoria de Justiça, na prática, o Decreto Municipal nº 19/2020 está vigendo apenas para enganar o MPMG, enquanto o prefeito trabalha para o descumprimento da própria norma municipal, colocando em risco a vida e saúde de toda a população de Itaverava e região, e em iminente colapso o sistema regional de Saúde que atende mais de 790 mil pessoas, diante da disseminação descontrolada da doença no município”, alegou o MPMG.

A reportagem tenta contato com a defesa do prefeito e da administração pública.

 

R7

 

Faça o seu comentário

15 MILHÕES DE ACESSOS

Raios e trovões marcaram as chuvas no final de semana no RN

Publicado em: 25/05/2020

                                         Foto: Raphael Olivar

 

As chuvas marcaram o final de semana de boa parte dos municípios do Rio Grande do Norte, especialmente na faixa litorânea Leste e no Oeste. Em vários deles aconteceram as chuvas vieram acompanhadas de trovões e de raios. “Os trovões e os raios foram influenciados pela associação entre as boas condições do oceano Atlântico Sul, a alta pressão melhor localizada, com ventos de leste/sudeste sobre o litoral nordestino, além das águas mais aquecidas aqui próximo do litoral. Tudo isso, favoreceu para formação de nuvens do tipo cúmulos nimbos, responsáveis pelas descargas elétricas e trovoadas”, explicou o chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot.

Balanço das chuvas

O boletim pluviométrico da EMPARN registrou a ocorrência de chuvas em 99 postos de monitoramento localizados em todo o estado. As chuvas ocorreram em todas as regiões do RN com os maiores volumes registrados, por região, em Coronel Ezequiel(Agreste) com 100,2mm, São Francisco do Oeste (Oeste) com 92,8 milímetros (mm), Montanhas (Leste) com 86,6mm e Acari(Central) com 52,9mm. Em Natal choveu 78,4mm.

O boletim completo, referente ao período de sexta-feira(22) às 7h até hoje (25) no mesmo horário, pode ser acessado em emparn.rn.gov.br, clicando em Chuvas Diárias ou na aba Meteorologia.

 

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

Utilidade Pública: Francineide da Silva

Publicado em: 25/05/2020

Alguém conhece ou é parente de Francineide da Silva? Ela está internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, recebeu alta para enfermaria e não tem nenhum parente ou telefone cadastrado.

A mesma está registrada com endereço: Rua José Severiano da Câmara, 1135 - João Câmara/RN.

Quem tiver informações entre em contato com o Serviço Social do Walfredo Gurgel pelo telefone: (84) 3232-7533.

 

Faça o seu comentário

15 MILHÕES DE ACESSOS

Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira (27)

Publicado em: 25/05/2020

Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira (27 ...

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão abertas até a próxima quarta-feira (27) e devem ser feitas por meio da internet. O prazo começou no dia 11 e terminaria no dia 22, mas foi estendido por mais cinco dias.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as fotos poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições, na Página do Participante.

 

Faça o seu comentário

Colegio Objetivo - João Câmara/RN

OMS suspende temporariamente testes com cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19

Publicado em: 25/05/2020

                                               Foto: Reuters

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, nesta segunda-feira (25), que suspendeu temporariamente testes com a cloroquina e a hidroxicloroquina para tratar a Covid-19. A decisão foi tomada dentro dos ensaios Solidariedade, iniciativa internacional da OMS para buscar tratamentos contra a doença.

O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a suspensão foi determinada depois de um estudo publicado na sexta-feira (22) na revista científica “The Lancet”. A pesquisa, feita com 96 mil pessoas, apontou que não houve eficácia das substâncias contra a Covid-19 e detectou risco de arritmia cardíaca nos pacientes que as utilizaram.

“Os autores reportaram que, entre pacientes com Covid-19 usando a droga, sozinha ou com um macrolídeo [classe de antibióticos da qual a azitromicina faz parte], estimaram uma maior taxa de mortalidade”, afirmou Tedros.

A OMS afirmou que o quadro executivo do Solidariedade vai analisar dados disponíveis globalmente sobre as drogas, que são usadas para tratar malária e doenças autoimunes.

“Eu quero reiterar que essas drogas são aceitas como geralmente seguras para uso em pacientes com doenças autoimunes ou malária”, destacou Tedros.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Prefeitura de Fortaleza pagou até 4 vezes mais por respiradores comprados durante pandemia, diz PF

Publicado em: 25/05/2020

Operação da Polícia Federal investiga desvio de R$ 25 milhões na compra de respiradores pela prefeitura de Fortaleza. — Foto: Fabiane de Paula/ SVM

 

Os respiradores comprados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e o Instituto Doutor José Frota (IJF) para tratamento de pacientes com a Covid-19 custaram cerca de R$ 234 mil, valor até quatro vezes mais caro do que o adquirido por outras instituições e prefeituras brasileiras, segundo a Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), que deflagraram a Operação Dispneia para investigar o caso, nesta segunda-feira (25).

O mesmo equipamento foi comprado em outras cidades do país por R$ 60 mil, para o enfrentamento da pandemia. Já o estado do Ceará pagou R$ 117 mil por um respirador, ou seja, metade do preço contratado pelas autoridades de Fortaleza. Dois contratos de dispensa de licitação realizados para compra de 150 respiradores são objeto da operação da Polícia Federal. A suspeita é de que o prejuízo aos cofres públicos pode chegar ao valor de R$ 25,4 milhões.

Em nota, a Secretaria da Saúde de Fortaleza e a direção do Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital da capital, disseram estar “totalmente surpresas e indignadas com tal operação”. A pasta acrescentou que não existe possibilidade da mesma encontrar qualquer desvio de recurso público e que todos os procedimentos foram adotados conforme a lei. (veja a nota completa abaixo)

A controladora geral do município, Luciana Lobo, se pronunciou afirmando que parte do recurso aplicado pela prefeitura para a aquisição dos equipamentos, que não foram entregues, foi devolvido. Segundo ela, a outra parte vai chegar “ainda essa semana”. A controladora também destacou que as informações do contrato “estão disponíveis pelos órgãos de controle desde sexta-feira da semana passada”.

A operação policial acontece em parceria com o MPF e a Controladoria-Geral da União, e cumpriu, nesta segunda-feira, mandados de busca e apreensão em residências, empresas e órgãos públicos nas cidades de Fortaleza e São Paulo.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Ceará, após representação decorrente de um inquérito da PF.

Até a noite de domingo (24), o Ceará havia registrado 2.324 mortes por Covid-19. Já são mais de 35 mil pacientes com a doença. Fortaleza, epicentro da pandemia no estado já tem mais de 19 mil pessoas com a doença e 1.579 mortes.

Capacidade técnica

O contrato foi assinado em 30 de abril entre prefeitura e uma empresa de São Paulo, prevendo o recebimento dos ventiladores pulmonares até o dia 4 de maio. O prazo curto seria a justificativa para a cobrança do valor acima de mercado, informou a PF. No entanto, a empresa contratada pediu flexibilização do prazo até dia 15 de maio, mas os equipamentos nunca foram entregues.

O pagamento de cerca de R$ 25 milhões pelo material feito antecipadamente pela prefeitura, sem exigência de garantia, é uma das irregularidades investigadas.

A PF afirma que a empresa não tinha condições de fornecer os respiradores, com “duvidosa capacidade técnica e financeira” e capital social que não permite comprar sequer um equipamento. Além disso, a empresa já respondia a uma investigação em Rondônia por não fornecer testes rápidos contratados naquele estado.

Com o descumprimento do prazo, a Prefeitura de Fortaleza cancelou um dos contratos, oficialmente, com publicação no Diário Oficial do Município. Porém, o dinheiro ainda consta nas contas da empresa, de acordo com a PF. Com isso, a investigação segue para identificar se há conluio entre as empresas e favorecimento de personagens públicos.

A operação policial acontece sem prejuízos à continuidade do serviço público de saúde durante a pandemia. A Polícia Federal destacou que não estão sendo apreendidos equipamentos que são utilizados para o atendimento à população na rede hospitalar.

A órgão acrescentou que os investigados poderão responder pelo crime de peculato, tipificado no artigo 312 do Código Penal, e pelo crime de dispensa irregular de licitação, previsto no artigo 89 da Lei 8.666/83. O nome da operação remete ao nome técnico dado a um sintoma comum dos afetados pela Covid-19: a dificuldade de respirar.

Veja o posicionamento da Secretaria da Saúde de Fortaleza:

A Secretaria da Saúde de Fortaleza e a direção do Instituto Doutor José Frota (IJF) dizem estar totalmente surpresas e indignadas com tal operação e que não existe possibilidade da mesma encontrar qualquer desvio de recurso público, visto que todos os procedimentos foram adotados em completa obediência à legislação vigente e que todos os atos da gestão estavam sendo acompanhados por um comitê de governança que atualizava com informações, periodicamente, os órgãos de controle externo. Também destacou que desde a última sexta-feira (dia 22.05), esses órgãos de controle externo já estavam informados sobre a rescisão unilateral do contrato por parte da Prefeitura, com a devida devolução dos recursos, visto que a empresa contratada não entregou os equipamentos no prazo estipulado.

Veja o posicionamento da controladora geral do município, Luciana Lobo:

Nesse período de pandemia há uma oscilação muito grande dos preços de respiradores. Contudo, naquele momento, era extremamente necessário fazer a aquisição e quem demonstrava a melhor condição de entrega era aquela empresa. Com o tempo, ficou claro que o produto não ia ser entregue, a prefeitura correu pra fazer a rescisão do contrato dentro do prazo específico contratual. Após isso, começou o processo de recebimento desses recursos. Parte desses recursos já estão dentro da Prefeitura de Fortaleza e parte vai chegar ainda essa semana. Essas informações já estão disponíveis pelos órgãos de controle desde sexta-feira da semana passada, por isso, nos causou estranheza e perplexidade que essa operação tenha sido deflagrada hoje, especialmente, porque essas aquisições foram feitas com recursos municipais e os órgãos que fizeram a investigação foram órgãos federais. Contudo, acreditamos que é uma oportunidade para que haja melhor esclarecimento dos fatos e melhor explicação para a população de tudo o que está acontecendo. O compromisso da prefeitura é com a transparência.

 

G1

 

Faça o seu comentário

COMBO EÓLICA 3.0

Covid-19: RN tem 467 pacientes internados; na ocupação de leitos, região metropolitana de Natal registra 97% e Oeste (95%)

Publicado em: 25/05/2020

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, no fim da manhã desta segunda-feira(25). O secretário adjunto, Petrônio Spinelli, informou que, neste momento, 467 pacientes estão internados, distribuídos nas redes públicas e privadas.

Segundo Petrônio Spinelli, dentre os internados estão pacientes de diversos graus de gravidade, que vão da enfermaria, a unidades de UTI semi-intensiva e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Sobre a situação dos leitos, o secretário adjunto disse que a região metropolitana de Natal registra 97%, seguida da Oeste(95%), Alto Oeste – Pau dos Ferros(80%) e Seridó(64%).

 

Faça o seu comentário

Inovare Odontologia

Covid-19: RN tem 40 óbitos sob investigação e taxa de isolamento de apenas 43%

Publicado em: 25/05/2020

Em coletiva no fim da manhã desta segunda-feira(25), a Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte. O médico Petrônio Spinelli, secretário adjunto, confirmou que 40 óbitos estão sendo investigados.

Ainda na coletiva, o secretário adjunto destacou que mesmo com as chuvas no fim de semana, a taxa de isolamento social, em cima de um levantamento nesse domingo(24), registrou apenas 43%.

Os números preocupam a Sesap, diante do aumento de casos e óbitos no Estado.

A secretaria entende que a taxa mínima ideal para isolamento e maior prevenção da covid-19 fica na casa dos 60%.

O Rio Grande do Norte registra 92 novos casos de coronavírus, no total de 4.774, com 12.856 suspeitos, 10.276 descartados e 212 mortes – com 15 óbitos nas últimas 24 horas.

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

RN tem 92 novos casos de coronavírus, no total de 4.774, com 12.856 suspeitos, 10.276 descartados e 212 mortes; registro de 15 óbitos nas últimas 24 horas

Publicado em: 25/05/2020

               

                                  Foto: Reprodução/Youtube

 

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, no fim da manhã desta segunda-feira(25).

O número de casos confirmados chega a 4.774, enquanto eram 4.682 no boletim desse domingo(24). 92 casos a mais.

O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 212–  (15) óbitos a mais que a atualização do boletim desse domingo.

Os casos suspeitos chegam a 12.856. Descartados somam 10.276.

 

Faça o seu comentário

Ótica Venâncio

Fosso de elevador: Fiscais do Crea-RN realizaram inspeção em edifício na Zona Sul de Natal para apurar acidente que vitimou jovem

Publicado em: 25/05/2020

Os fiscais do Crea-RN estiveram na manhã desta segunda-feira(25), no Edifício localizado no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal, para uma inspeção a fim de apurar as causas do acidente que vitimou Julicássio Andrade, 25 anos, após cair no fosso do elevador.

O gerente de fiscalização do Crea-RN, Heulyson Arruda, informou que o relatório será encaminhado à Câmara Especializada de Mecânica e Metalúrgica para analisar o que pode ter ocorrido no sistema de elevadores do prédio. “Assim que tivermos uma posição concreta informaremos o resultado”.disse.

 

Faça o seu comentário

CN Engenharia

MAIS DE US$ 20 MILHÕES: Oferta milionária pode colocar Wanderlei Silva como rival de Mike Tyson em evento de boxe sem luvas

Publicado em: 25/05/2020

  Mike Tyson vem treinando com Rafael Cordeiro — Foto: Reprodução/Instagram

 

Depois de fazer uma primeira oferta de US$ 20 milhões (cerca de R$ 110 milhões) a Mike Tyson, o “Bare Knuckle Fighting Championship”, uma organização de boxe sem luvas, promete aumentar os valores para que o ex-campeão mundial de boxe atue em seu show.

Em entrevista ao “MMA Fighting”, o presidente do BKFC, David Feldman, sinalizou que, além de uma oferta maior, irá adicionar alguns atrativos ao contrato, o que incluiria, inclusive, doações para instituições de caridades.

– Acho que sei o que precisamos fazer para que isso aconteça – disse o dirigente, sem revelar os números.

Tão logo Tyson confirmou que estaria voltando aos ringues, alguns lutadores demonstraram interesse em enfrentá-lo em seu retorno. Nomes populares do MMA, como Ken Shamrock e Tito Ortiz, estão entre eles, mas Feldman revelou que Wanderlei Silva, que também manifestou vontade em lutar contra o americano, seria um dos favoritos para o desafio.

– Eu acho que um Wanderlei Silva, alguém desta natureza. Não importa o quanto Wanderlei esteja velho, ele é perigoso, e eu acho que seria um combate intrigante. Algo assim, mas na verdade não tenho nada em mente agora.

Embora siga fazendo planos para contar com Mike Tyson, o dirigente contou que o contato inicial com a lenda do boxe não foi animador. Mas ele segue otimista.

– Primeiro, quero ver se conseguimos fazer esta história do Mike acontecer, e depois vamos começar a falar de adversários. Ainda não fomos bem sucedidos em fazer esta história do Mike acontecer, mas acho que a porta ainda não está fechada. Ele disse não imediatamente, mas acho que há uma chance.

Feldman disse que o BKFC voltará às atividades no dia 26 de junho, seguindo protocolos de segurança em relação ao novo coronavírus. O local ainda não foi definido.

Wanderlei Silva mostrou interesse em enfrentar Mike Tyson em evento de boxe sem luvas — Foto: Evelyn Rodrigues

 

Combate – Globo Esporte

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Fátima confirma chegada de 80 respiradores enviados pelo Governo Federal ao RN

Publicado em: 25/05/2020

                                    Foto: Reprodução/Twitter

 

Através das redes sociais, a governadora Fátima Bezerra(PT) celebrou a chegada de 80 respiradores enviados do governo federal ao Rio Grande do Norte. “Boa notícia! Recebemos neste domingo 40 respiradores para o RN e outros 40 para Natal. Após contatos com o ministro general Ramos, relatando a nossa situação aflitiva com relação à falta de respiradores, chegaram os equipamentos, que serão distribuídos nos leitos de UTI da Liga”, disse.

 

Faça o seu comentário

CAFÉ COM MESSIAS - RÁDIO 101FM

LEMBRAM DELE? Piá, ex-meia da Ponte Preta, Corinthians e Santos, tem prisão preventiva decretada por furto a caixa eletrônico

Publicado em: 25/05/2020

          

                 Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Cordeirópolis

Piá - Ex-meia

Piá também tem passagens pela delegacia por porte de drogas e armas e o não pagamento de pensão alimentícia(Foto: Reprodução/Jogo Aberto)

 

O ex-meio-campista Piá foi transferido na tarde desse domingo (24) para o Centro de Detenção Provisório (CDP) de Limeira, depois de uma audiência de custódia realizada online às 13h em que teve a prisão preventiva decretada. O ex-jogador de Ponte Preta, Corinthians e Santos foi preso em flagrante no sábado (23) no momento em que tentava furtar envelopes com dinheiro e cheque de caixas eletrônicos de Cordeirópolis, interior de São Paulo.

Piá, hoje com 46 anos e aposentado desde 2011, foi detido pela quarta vez em seis anos. De acordo com o boletim de ocorrência, ele e outro suspeito foram detidos com dinheiro e uma folha de cheque de mais de R$ 8 mil furtados de envelopes de depósitos de caixas eletrônicos de dois bancos.

Ainda segundo informações do Boletim de Ocorrência, os dois foram monitorados por câmeras de segurança de duas agências bancárias de Cordeirópolis. Ao flagrar a ação de Piá em conjunto com o outro suspeito, a Guarda Municipal foi até o local. Ambos passaram a noite na Delegacia Seccional de Limeira. O outro suspeito também está preso no CDP.

Após a aposentadoria, Piá começou a ter problemas com a justiça. Em janeiro de 2014, ele chegou a ficar 21 dias detido no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia. Na ocasião, o ex-atleta foi indiciado por tentativa de furto em um caixa eletrônico de Campinas.

Em abril do ano seguinte, ele foi preso em flagrante em Americana cometendo o mesmo delito. Quatro meses depois, Piá foi pego tentando “pescar” envelopes em um banco de Bauru. A reportagem tentou contato com pessoa ligada ao ex-atleta, mas não obteve sucesso.

 

UOL

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

TRE-RN considera propaganda eleitoral a distribuição de sabão e álcool gel por vereadora de Parnamirim

Publicado em: 25/05/2020

                                   Foto: Reprodução

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por maioria, negou provimento ao recurso da vereadora Professora Nilda, de Parnamirim, em um processo movido pelo Ministério Público Eleitoral contra a parlamentar municipal por suposta propaganda eleitoral irregular. Foi o primeiro recurso relacionado a Covid-19 e as Eleições 2020. Com a decisão fica mantida a multa de R$ 5 mil reais estabelecida na decisão do primeiro grau.

O MPE entendeu que a distribuição de kits com sabão, álcool gel e panfleto com orientações apara a prevenção do Covid-19 realizada pela vereadora no mês de março se configurou como propaganda política fora do prazo legal. A defesa de Professora Nilda afirmou que o ato não constituiu pedido explicito de voto.

Matéria completa  aqui no Justiça Potiguar.

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

Ex-deputada Márcia Maia testou positivo para a Covid-19

Publicado em: 25/05/2020

Ex-deputada estadual assume presidência da Agência de Fomento do ...

A diretora-presidente da Agência de Fomento do RN (AGN), ex-deputada estadual Márcia Maia, foi diagnosticada com Coronavírus. Ela Recebeu a confirmação na tarde da última sexta-feira (22) e está em isolamento domiciliar desde quando apareceram os primeiros sintomas da doença.

“Continuo cumprindo minhas atribuições como diretora-presidente da AGN, em caráter remoto desde então, para garantir que diante deste quadro de pandemia e consequente crise econômica, possamos auxiliar empreendedores formais e informais do nosso RN a superar esse grande desafio”, escreveu Márcia Maia por meio de seu Twitter.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

João Câmara: Confirmado mais dois casos de Coronavírus para 9

Publicado em: 25/05/2020

covid-19-jc-comunicaado-foto-44.jpgcovid-19-jc-comunicaado-foto-04.jpg

A Secretaria de Saúde do Município de João Câmara acaba de divulgar Boletim Epidemiológico com registro de mais dois casos confirmados de coronavírus no município, elevando para 09 o número de pessoas infectadas pela Covid-19.

Segundo o comunicado da Secretaria de Saúde, a confirmação veio após a realização de exames. A secretaria comunica ainda que os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar em cumprimento as normas e orientações sanitárias.

Por fim, reitera a manutenção das medidas de prevenção e controle da pandemia e no monitoramento dos casos suspeitos notificados.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Timoneiro