Ministro diz que duplicação da Reta Tabajara está em 40% e termina em 2021

Publicado em: 12/08/2020

                                                  Reprodução

 

Outro tema abordado durante a audiência da governadora Fátima Bezerra com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes, foi o andamento das obras de duplicação da RN-304, que compreende o trecho conhecido como Reta Tabajara.

“A duplicação está andando. Já estamos com 40% de avanços físicos. Temos saldos de recurso e hoje já temos execução de pavimento rígido. Estamos trabalhando nas pontes e a previsão é de que façamos a entrega de 6 a 7 km ainda em 2020. A 304 é uma das prioridades no RN e queremos entregar os 24km da Reta Tabajara em 2021”, explicou Tarcísio Gomes.

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

COVID-19: Vacina russa estará disponível a outros países em novembro, diz financiador

Publicado em: 12/08/2020

                                                  Reprodução

 

A vacina contra o novo coronavírus, registrada pela Rússia nesta terça-feira, será, a princípio, gradualmente distribuída a pessoas de alto risco do país. Após uma implementação em massa planejada entre os russos em outubro, o chefe do grupo que financia a pesquisa prevê que o imunizante esteja disponível para outros países em novembro. Em entrevista nesta quarta-feira, ele afirmou que já recebeu encomendas de um bilhão de doses da vacina.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou, na terça, a aprovação de uma vacina contra o coronavírus, considerada a “primeira no mundo”, mesmo em meio a questionamentos sobre sua segurança e eficácia.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Timoneiro

Quarta em Doblo!!! Peça 1 Pizza M e Leve 2, na Pizzaria Novo Tempo-Delivery: 99108-7191

Publicado em: 12/08/2020

Quarta em Doblo!!! Peça 1 Pizza M e leve 2, na Pizzaria Novo Tempo ...

Quarta em Doblo!!! Peça 1 Pizza M e Leve 2

Pizzaria Novo Tempo-Delivery: (84) 3262-4041 ou 99108-7191

 

Faça o seu comentário

PIZZARIA NOVO TEMPO

Atlético-GO consegue recurso na CBF para escalar jogadores que testaram positivo para Covid-19 contra o Flamengo

Publicado em: 12/08/2020

           

                                             Reprodução

 

Reviravolta! O Atlético-GO conseguiu no fim da noite desta terça-feira um recurso para escalar contra o Flamengo os quatro jogadores que testaram positivo para Covid-19. O clube afirma que eles estão em reta final de contaminação, já cumpriram o protocolo de quarentena e “não têm mais o potencial de transmissão da doença“.

A comissão médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o argumento e liberou os atletas para jogarem nesta quarta-feira.

A informação foi publicada pelo jornal O Popular e confirmada pelo ge. De acordo com Gleyder Sousa, médico do Atlético-GO, o argumento utilizado consta no próprio protocolo desenvolvido pela CBF junto aos clubes antes do início do Campeonato Brasileiro.

 

Globo Esporte

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

Portal de Maracajaú retoma atividades com protocolos de biossegurança

Publicado em: 12/08/2020

O Portal de Maracajaú – Restaurante e Mergulho, iniciou a retomada de suas atividades no dia 01/08 e preocupado com o bem-estar de seus clientes e funcionários, estabeleceu um protocolo de biossegurança visando a prevenção e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 em seus ambientes. Todos os cuidados foram tomados para que sua experiência seja segura e perfeita.

O Portal de Maracajaú oferece passeio de barco com a prática do snorkel, mergulho autônomo (programa de batismo), passeio de quadriciclo e SPA. O restaurante é aberto ao público em geral, acompanhados ou não por agência e/ou guia de turismo, sem cobrança de entrada e com consumação livre.

Conheça nossos protocolos de biossegurança a serem seguidos, que estão disponíveis em nosso website e redes sociais.

Faça já sua reserva!

Portal de Maracajaú – Restaurante e Mergulho

(84) 99981-9320 (WhatsApp)

Compre seu passeio em nossa loja on-line:

www.portaldemaracajau.com.br

Redes sociais @PortaldeMaracajau 

 

Faça o seu comentário

16 MILHÕES DE ACESSOS

Descoberta científica da UFRN melhora eficácia para diagnóstico de doença renal

Publicado em: 12/08/2020

                                                Wilson Galvão/UFRN

 

Uma nova modalidade de teste rápido para detecção de possíveis lesões renais é a nova tecnologia desenvolvida dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A descoberta é pensada para a realização de um diagnóstico precoce, bem como nos casos de acompanhamento da doença renal, e tem características de não invasividade, rapidez, melhor sensibilidade e especificidade do que a tradicional avaliação que é baseada na relação albumina e creatinina no exame urinário. Esta relação, aliás, pode apresentar-se alterada de maneira inespecífica em condições, como por exemplo, devido à alta ingestão de proteínas, esforço físico intenso, estresse, febre ou infecção aguda.

“Na urina, é possível detectar proteínas renais que indicam a lesão renal, onde a proteína alvo será capturada por anticorpos específicos que se encontram imobilizados em uma membrana, sendo conhecido como método de captura ou ‘sanduíche’. Atualmente, um dos principais desafios é o diagnóstico precoce da doença renal, uma vez que a presença de albumina na urina é detectada de forma tardia, em fase onde já se tem um dano avançado em podócitos e túbulos renais, bem como a doença renal já instalada. Desta forma, a presençana urina de proteínas provenientes dos próprios podócitos, tais como a nefrina, podocina e WT-1, e dos túbulos renais, como a megalina,tem sido apontada como potenciais biomarcadores precoces da doença renal, as quais antecedem a presença da albumina na urina. Essa identificação pode ser feita através deste novo método”, explicou a cientista Adriana Augusto de Rezende, uma das inventoras da nova tecnologia.

Para termos uma ideia, aproximadamente 13 milhões de brasileiros apresentam algum grau de problema renal, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), com uma taxa de crescimento anual que gira em torno de 10%.

Citados pela pesquisadora, os podócitos tem como essencial função restringir a passagem de proteínas do sangue para a urina, enquanto que os túbulos renais atuam na reabsorção tubular, essas estruturas desempenham importantes funções para a filtração sanguínea.

Pontuando que o teste funciona de maneira semelhante aos conhecidos testes de gravidez, por se basear no método de detecção de proteínas na urina, Adriana esclareceu que a doença renal desenvolve-se a partir de alterações estruturais nas regiões glomerulares e tubulares, atingindo, justamente, os podócitos e túbulos renais, os quais são os principais componentes da barreira de filtração glomerular e do sistema de reabsorção tubular, respectivamente, sendo essas fundamentais funções desempenhadas pelos rins. “Uma vez danificadas, essas regiões perdem suas funções de maneira irreversível, sendo o diagnóstico precoce de suma importância para um bom prognóstico do paciente”, frisou a docente do curso de Farmácia.

A invenção rendeu o pedido de depósito de patente denominado “Teste rápido para a detecção isolada ou simultânea de nefrina, podocina, WT-1 e megalina na urina”, que tem como autores Karla Simone Costa de Souza, Marcela Abbott Galvão Ururahy, Ony Araújo Galdino, Iago de Souza Gomes, José Bruno de Almeida, César Endrigo Silva de Andrade e Maurício Galvão Pereira, além da própria Adriana Rezende. O pedido de patente é fruto de pesquisa nos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e em Ciências da Saúde, sendo o desenvolvimento realizado no Laboratório de Biologia Molecular (LABIOMOL), coordenado por Adriana Rezende, unidade vinculada ao Departamento de Análises Clinicas e Toxicológicas do curso de Farmácia.

O depósito do pedido desta patente passa a integrar o portfólio de ofertas tecnológicas da UFRN, disponível para acesso em www.agir.ufrn.br. O diretor da Agência de Inovação (Agir), Daniel de Lima Pontes, explicou que as orientações e explicações a respeito dos aspectos para patentear uma determinada invenção, neste período de pandemia, são dadas através do e-mail patente@agir.ufrn.br.

“Temos percebido nos últimos anos que os professores estão com maior cuidado em proteger suas invenções através do patenteamento. Aqui na Universidade, eles contam com um cenário amplamente favorável, haja vista o suporte que a UFRN propicia neste processo”, afirmou o diretor. Adriana Rezende sublinhou, por sua vez, que as patentes acadêmicas têm ganhado notoriedade no estabelecimento de políticas públicas em um ambiente caracterizado por inovações e que é vital a aproximação da academia com o meio produtivo, como estratégia fundamental para a inovação.

Sugestão de legenda: Embora a pandemia tenha imposto a paralisação dos testes, o grupo de cientistas tem a perspectiva de retomada no primeiro semestre de 2021.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

Ministro diz que nova licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante deve ocorrer no segundo semestre de 2021

Publicado em: 12/08/2020

                                            Reprodução

 
Em reunião com a governadora Fátima Bezerra, o ministro de infraestrutura, Tarcisio Gomes, confirmou a expectativa que a nova licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ocorra no segundo semestre de 2021.
 “Nós estamos caminhando na direção de um estudo e de um leilão bem sucedidos. Continuo considerando que vai ser um processo de transição tranquilo, com a competição de operadores que já estão presentes no Nordeste brasileiro”, disse. Ele frisou o perfil turístico do aeroporto e as obras federais que estão em andamento para contribuir com o desenvolvimento local. “Vamos fazer intervenções que há muito devíamos como, por exemplo, o viaduto do gancho que hoje está em obra com previsão de concluir a travessia principal em março do ano que vem e ter a obra completa no final de 2021. Período que vai coincidir com o leilão do aeroporto que deverá acontecer no segundo semestre de 2021”, disse o ministro.

 

 

Faça o seu comentário

PÃO DE MEL

Morre mais um médico de covid no RN

Publicado em: 12/08/2020

O RN perdeu mais um médico para a peste.
Dr. George Bezerra lutava contra o covid-19 há uns 50 dias. Ficou internado um bom tempo na UTI, teve uma melhora e depois precisou ser entubado. Não resistiu. Partiu no inicio desta quarta-feira.
Ficam os nossos sentimentos a todos os familiares, em especial a minha amiga Marli.
Mais informações em instantes.

 

BG

 

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Punida por agir contra invasão estudantil, PM já impediu ato pró-Bolsonaro no RN

Publicado em: 12/08/2020

A mesma Polícia Militar que teve um de seus componentes afastados da função pela governadora Fátima Bezerra (PT), após atenderem a chamado do reitor do IFRN, Josué Moreira, também já cumpriu determinação da gestora para impedir um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação deveria ter ocorrido no dia 21 de junho, mas acabou cancelada pelos organizadores diante da repressão policial contra o evento. A figura acima foi compartlhada por uma das entidades responsáveis pelo ato que não existiu.

O afastamento do PM foi determinado pela petista após vídeos com imagens de confronto entre militares e estudantes do IFRN viralizarem nas redes sociais. Os alunos foram até o Instituto para protestar contra o reitor temporário, que foi nomeado pelo governo federal ignorando o nome vencedor do pleito interno da instituição. No protesto, os PMs utilizaram spray de pimenta para conter os estudantes.

Na época em que impediu o ato a favor de Bolsonaro, a PM cumpria decreto estadual que proibia atos do tipo devido a pandemia do coronavírus. Naquele período o RN estava no auge da doença. O decreto continua válido, inclusive o que proíbe aglomerações como as registradas na manifestação estudantil.

 

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Faça o seu comentário

16 MILHÕES DE ACESSOS

Deputada autora do projeto e defensora da ozonioterapia está com Covid-19

Publicado em: 12/08/2020

Deputada defensora da ozonioterapia está com Covid-19

A deputada federal Paula Belmonte informou nesta terça-feira, 11, ter sido diagnosticada com Covid-19. Segundo nota divulgada no Twitter, ela está internada no Hospital DF Star, com sintomas leves da doença.

Paula, do Cidadania-DF, é casada com Luís Felipe Belmonte, o número 3 da Aliança pelo Brasil de Jair Bolsonaro. Também diagnosticado com a doença, o empresário teve alta hoje.

O Estadão informa que Paula é autora do projeto de lei 1383/2020, que autoriza a prescrição da ozonioterapia para os casos de novo coronavírus em todo o território nacional.

 

O ANTAGONISTA

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

INFORME PUBLICITÁRIO: Lançamentos do mês na Ótica Venâncio em João Câmara.

Publicado em: 12/08/2020

Blog de AssisBlog de Assis

 

Faça o seu comentário

Ótica Venâncio

62% tiveram emprego ou fonte de renda prejudicados por causa da covid-19

Publicado em: 12/08/2020

Seis em cada 10 pessoas disseram ter perdido o emprego ou tido os ganhos financeiros reduzidos por causa da pandemia, segundo levantamento do PoderData. Só 33% não foram prejudicados. O restante (5%) não respondeu.

A pesquisa foi realizada de 3 a 5 de agosto de 2020 pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 560 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Os jovens de 16 a 24 anos foram os que mais disseram ter perdido renda ou o emprego na pandemia: 83%. O percentual cai para 38% entre os entrevistados de 60 anos ou mais.

Quem teve a renda mais prejudicada:

mulheres (63%);

jovens de 16 a 24 anos (83%);

pessoas com ensino médio (71%);

moradores da região Norte (65%).

Quem mais manteve a renda:

homens (61%);

pessoas de 60 anos ou mais (38%);

pessoas com ensino superior (52%);

moradores da região Centro-Oeste (57%).

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o 2º trimestre de 2020, falta trabalho para 31,9 milhões de brasileiros, segundo o conceito de subutilização, que inclui desempregados, quem trabalha menos do que poderia, pessoa que não procurou emprego mesmo estando apto (desalentados) ou quem procurou emprego, mas não estava disponível para o cargo.

Do total, 12,8 milhões são desempregados e 5,7 milhões são desalentados. No mesmo período do ano passado eram 28,4 milhões de pessoas sem trabalho. O número de desempregados era o mesmo, mas a população desalentada era de 4,9 milhões (800 mil a menos do que o patamar mais recente).

 

PODER 360

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

Russos dão mais detalhes sobre a vacina e garantem que é segura e eficaz

Publicado em: 12/08/2020

A vacina contra covid-19, anunciada nesta terça-feira (10) pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, é segura e eficaz, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Sputinik, daquele país. A vacina foi desenvolvida pelo Centro Gamaleia.

“A tecnologia de utilização de vetores adenovirais como vacinas vetoriais vem se desenvolvendo desde a década de 1980 do século passado”, informa a agência russa. “Ela é segura e eficaz, o que é confirmado em inúmeros estudos”, garante.

O governo de Moscou confirmou que ainda este mês começará a imunizar idosos e outras pessoas consideradas do grupo de risco, bem como pessoal da área médica e professores.

Já em setembro, será iniciada a vacinação em massa dos cidadãos russos, segundo o embaixador daquele país em Brasília, Sergey Akopov.

Akopov tem mantido conversações com o governo do Paraná para testagem da vacina e também para sua produção em escala industrial.

Sobre o Centro Gamaleia

O Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia é tambºem conhecido por Centro Gamaleia para homenagear o acadêmico honorário N.F. Gamaleia. Fundado em 1891, é uma instituição de pesquisa considerada líder no mundo no desenvolvimento de vacinas e medicamentos.

O centro possui uma das coleções únicas de vírus, e também possui sua própria linha de produção de vacinas.

O Centro Gamaleia desenvolveu e licenciou com sucesso duas vacinas de Ebola usando vetores de adenovírus.

Vacinas de adenovírus

A agência Sputinik divulgou o seguinte texto, para explicar a confiabilidade da vacina russa:

Os vetores adenovirais são considerados completamente seguros e também mais adequados para a modificação genética. Um vetor é um vírus que não tem o gene da reprodução, por isso não apresenta perigo de infecção para o corpo. Os cientistas usam vetores para transportar o material genético de outro vírus contra o qual estão fabricando a vacina, para uma célula.

Os adenovírus extraídos de adenóides e normalmente causadores de infecções virais respiratórias agudas (as SARS) tornaram-se os vírus mais comumente usados para a criação de vetores. Existem muitos estudos científicos no mundo em várias édições sobre a criação de vetores adenovirais. Os especialistas do Centro Gamaleya trabalham com vacinas vetoriais de adenovírus desde a década de 1980 e se tornaram líderes mundiais no desenvolvimento desse tipo de vacina.

Os cientistas do Centro Gamaleya criaram com sucesso e receberam um certificado de registro do Ministério da Saúde da Federação Russa para uma vacina contra o Ebola baseada em vetores adenovirais.

A vacina baseada nos vetores de adenovírus contra o síndrome respiratório do oriente médio está passando os últimos testes clínicos. Várias vacinas cantidatos contra COVID-2019 estão também baseadas nos vetores de adenovírus, mas por enquanto nenhuma delas usa o sistema de vacinação de dois vetores criado no Centro de N.F.Gamaleia.

Durante a criação da vacina o gene que codifica a proteína S do espinho do coronavírus implementa-se no vetor do adenovírus. O elemento introduzido é seguro para o organismo, mas ele faz o sistema imune reagir e elaborar anticorpos que nos protegem da infecção.

 

DIÁRIO DO PODER

 

Faça o seu comentário

Consultório Odontológico de Dra Vescia Lima

IFRN Campus JC: Incubadora Tecnológica de Energia e Negócios (ITEN) é selecionada em edital do SEBRAE

Publicado em: 12/08/2020

  Incubadora Tecnológica de Energia e Negócios (ITEN) é selecionada em edital do SEBRAE

As Incubadoras do IFRN receberam uma excelente uma excelente noticia, selecionadas em um edital do SEBRAE receberão recursos e, com isso, terão oportunidade de investir nos projetos incubados. O resultado do edital 04/2020 divulgado pelo SEBRAE/RN em 01/08/2010 relata que várias incubadoras foram classificadas, significando que de acordo com a modalidade elas receberão recursos para investir em qualificação dos projetos incubados com apoio de recurso externo. 

A professora Vanessa Desidério, coordenadora da Incubadora Tecnológica de Energia e Negócios (ITEN) submeteu proposta em junho de 2020 ao referido edital e foi a primeira classificada na modalidade de incubadoras que ainda não possuem o CERNE.

Em breve, será publicado  um edital para hotel de projetos 2020, novas ideias poderão ser transformadas em novas startups, gerando emprego e renda para a comunidade e pesquisa e extensão para o campus.

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

A velocidade de Fátima Bezerra em afastar o PM do IFRN

Publicado em: 12/08/2020

Após a divulgação de vídeos mostrando a ação da Polícia Militar no protesto realizado pelos alunos do IFRN, a governadora Fátima Bezerra foi mais do que ligeira.

Em menos de duas horas, a governante chamou aos carretéis o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo e o comandante da PM, coronel Alarico. Fátima determinou o pronto afastamento do policial que comandou a ação no IFRN.

A ação da PM, que foi convocada ao IFRN pelo reitor interventor Josué Moreira, que tomou posse no cargo depois de ter sido derrotado em eleição direta, deverá ser objeto de apuração por parte do governo estadual.

Eventuais e possíveis excessos e exageros devem ser apurados e evitados em manifestações, principalmente se forem pacíficas. Os estudantes cobram um plano de reposição de aulas para os milhares que estão sem estudar desde o início da pandemia, mas o motivo do protesto não foi esse, foi exigir a renúncia do reitor pro-tempore.

Mas uma coisa é inegável no caso do IFRN: a governadora agiu com uma presteza e uma rapidez nunca antes vista no seu governo.

Quem dera Fátima Bezerra tivesse adotado a mesma resposta e em tempo parecido no caso do sumiço dos 5 milhões de reais que o Consórcio Nordeste recebeu do governo do RN para comprar respiradores. QUEM DERA.

No caso da ação da PM contra os alunos no Dia do Estudante, a governadora foi mais do que valente. Mas quando o assunto foi o sumiço do dinheiro do contribuinte que deveria ter sido gasto com equipamentos de saúde, a governadora foi omissa. Restou apenas uma notinha de protesto. Será que a valentia da governadora é questão de ideologia? Será?

Por último e não menos importante: o Governo Federal precisa respeitar à vontade expressa pela maioria da comunidade escolar do IFRN na eleição para reitor. A vontade da maioria é a expressão maior da Democracia. É assim que funciona: de reitor de escola federal, diretor de escola estadual ou municipal a presidente da República.

 

https://www.blogdobg.com.br/a-velocidade-de-fatima-bezerra-em-afastar-o-pm-do-ifrn/

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

INFORME PUBLICITÁRIO: Panificadora e conveniência João Paulo II em João Câmara.

Publicado em: 11/08/2020

Blog do MontorilBlog do Montoril

 

 

Faça o seu comentário

Panificadora & Conveniência João Paulo II

Bolsonaro sanciona, com vetos, dispensa de licitação em compras na pandemia

Publicado em: 11/08/2020

                                                Foto: Marcos Corrêa/PR

 

A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta terça-feira (11/8) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a Medida Provisória 926 de 2020, que autoriza o governo a fazer compras, sem licitação, de produtos necessários ao combate à pandemia do coronavírus.

Segundo o Palácio do Planalto, o presidente vetou apenas dois trechos da proposta (veja quais foram os pontos mais abaixo). A sanção deve ser publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12/8).

A medida vigora desde março, quando foi editada por Bolsonaro. Como a matéria foi alterada pelos parlamentares durante a tramitação no Congresso Nacional, ela precisou voltar ao Planalto para ser sancionada.

Pelo texto, não será preciso realizar licitação “para aquisição de bens, serviços, inclusive de engenharia, e insumos destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”.

A medida diz que, para compras destinadas à pandemia, o prazo de licitações na modalidade pregão, eletrônico ou presencial, pode ser reduzido pela metade.

Pontos vetados

De acordo com a Secretaria-Geral, foram vetados apenas dois trechos da matéria original. O primeiro dizia respeito à não incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); contribuições do Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pis/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Na justificava, o Planalto informou que o ponto foi vetado em razão da “consequente renúncia de receita sem o acompanhamento de estimativa de impacto orçamentário e financeiro”.

“Ademais, a medida contraria a Constituição da República, ao prever a concessão de isenções a produtos necessários ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, de forma genérica, sem especificar os produtos em questão”, argumentou.

Impostos federais

Outro ponto vetado foi o trecho que estabelecia que o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, deveria expedir um ato que classificasse as mercadorias, os produtos e os serviços essenciais para fins da hipótese de não incidência tributária de impostos federais, como o IPI, o Pis/Pasep e o Cofins.

“A proposta usurpa competência privativa do Presidente da República na iniciativa de propor leis que tratem da organização e atribuições do Poder Executivo”, acrescentou.

Os dois vetos presidenciais serão analisados por deputados e senadores, em sessão conjunta do Congresso Nacional ainda a ser marcada. Na ocasião, os parlamentares vão decidir pela manutenção ou rejeição dos vetos.

 

Metrópoles

 

Faça o seu comentário

16 MILHÕES DE ACESSOS

Cármen Lúcia: “Irresponsabilidade política” e “cidadãos que não pensam nos outros” causaram tragédia de 100 mil mortos

Publicado em: 11/08/2020

                                        Foto: Imagem: Nelson Jr./SCO/STF

 

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou hoje que a “irresponsabilidade política” foi um dos fatores que levaram à marca de 100 mil mortos pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, estatística que a ministra classificou como uma “tragédia”.

“Esta pandemia esta patenteando exatamente isso, tornando escancarado como a irresponsabilidade política, junto com a falta de escrúpulo econômico, principalmente no espaço particular empresarial, junto com cidadãos que não pensam nos outros e não se comprometem com os outros, levaram a um fim de semana como esse que nós acabamos de ter, de uma sociedade enlutada por todos que tenham alguma sensibilidade”, disse a ministra.

“Cem mil mortos é uma tragédia, 100 mil mortos não precisava de ter acontecido, em que pese ser fato que este coronavírus é realmente uma doença grave e que acometeria muita gente”, afirmou Cármen Lúcia.

“Mas foi uma atuação estatal — aliada a uma atuação em parte de uma sociedade perplexa, aturdida diante de tantos desmandos, de tanta falta de orientação segura seguindo-se a ciência e a medicina de evidências — que nos levou a um fim de semana de luto e que, portanto, um luto que impõe luta permanente pela democracia”, concluiu a ministra.

Cármen Lúcia participou na tarde de hoje de um debate online organizado pelo IAB (Institutos dos Advogados Brasileiros), cujo tema foi “A defesa da democracia”.

No último sábado (8), o Brasil superou a marca de 100 mil mortes provocadas pela covid-19. A primeira morte pela doença no país foi registrada em março, em São Paulo.

10Apesar de ter apontado a “atuação estatal” e a falta de orientação pela ciência como responsáveis pela situação da doença no país, a ministra Cármen Lúcia não citou nomes de nenhum político durante sua palestra no evento do IAB.

 

UOL

 

Faça o seu comentário

Bella Chick

Presidente da OAB-RN critica atuação do Ministério Público: “ela se perdeu na caminhada”

Publicado em: 11/08/2020

Entrevistado nesta terça-feira (11), no programa Meio Dia RN, na 96FM, o presidente da OAB no RN, Aldo Medeiros foi bastante crítico em suas respostas sobre a atuação do Ministério Público.

“A atuação do Ministério Público é essencial para que se tenha controle sobre muitos atos, mas ela se perdeu na caminhada exatamente porque não foi estabelecido um controle sobre os atos do Ministério Público”, disse Aldo.

E completou dizendo, “O MP não presta contas a ninguém, então nós temos que rezar o representante do MP a atuar em determinado caso seja uma pessoa sensata, porque se for uma pessoa insensata nós não temos como estabelecer freios”.

Aldo disse que os casos são quase que diários, como exemplo, falou que há situações de violações de privacidade, divulgação de dados, medidas exageradas e de pessoas serem expostas e depois se chegar à conclusão de que não era bem aquilo.

Também não faltaram críticas aos promotores. “A verdade é a seguinte, a cabeça do advogado é diferente da cabeça do promotor. O promotor tem uma visão de que é o representante da honradez na sociedade em que vive e que todos os demais não têm esse mesmo conceito. Ele se considera mais certo que os demais”, afirmou.

 

https://www.blogdobg.com.br/presidente-da-oab-rn-critica-atuacao-do-ministerio-publico-ela-se-perdeu-na-caminhada/

 

 

 

Faça o seu comentário

SAN PEDRO - RESIDENCIAL E POUSADA

Brasil registra quase 80 mil pacientes recuperados nas últimas 24h e totaliza 2.243.124 curados da covid

Publicado em: 11/08/2020

                                           Foto: reprodução

 

Nas últimas 24h, o Brasil registrou 79.312 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 2.243.124 de pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas no Brasil é superior ao dobro de casos ativos (763.480), que são os pacientes que estão em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que pelo menos 13 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.

O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (72,1%).

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver