Partido do Presidente Jair Bolsonaro chega a Galinhos e terá candidato a prefeito em 2020

Publicado em: 16/06/2019

Na tarde/noite da ultima da quinta-feira (13), foi instalada a Comissão Provisória do Partido Social Liberal (PSL) na cidade Ilha de Galinhos, litoral da Costa Branca do RN. O evento contou com a presença do Coronel Hélio Oliveira, presidente estadual do partido, além de representantes da sigla de vários municípios, filiados, militantes e simpatizantes na cidade ilha.

O partido do presidente Bolsonaro, tem como representante em Galinhos o Sr. Rogério Ramos, onde prestigiaram a reunião políticos partidários muitos nativos da cidade ilha, segundo os dirigentes da agremiação política, a meta do PSL no RN, é chegar a todos os municípios potiguares até o final de 2019.

http://guamarenews.com/costa-branca-ii-partido-do-presidente-jair-bolsonaro-chega-a-cidade-ilha/ 

 

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

João Câmara: Jogo de confraternização entre os amigos da A.A.U.C x PC Trucks

Publicado em: 16/06/2019

jogo-entre-amigos-foto-01.jpgEquipes da A.A.U.C - Associação Atlética União Camarense (João Câmara) x PC Trucks (Macaíba) (Foto: Marco Montoril)

 

Aconteceu na manhã deste domingo no estádio Anacletão (16), um jogo entre os amigos da A.A.U.C - Associação Atlética União Camarense (João Câmara) x PC Trucks (Macaíba). Jogo comemorativo pela eleição da A.A.U.C - Associação Atlética União Camarense que acontecerá ainda hoje em João Câmara. 

Patrocinadores: Supermercado Econômico, Saci Rede Construtora João Câmara, Gelo Rossiny, Transportadora Rodrigues, RR escritório de contabilidade e Dislub Posto João Câmara.

Resultado final do jogo A.A.U.C (João Câmara) 4 x 3 PC Trucks (Macaíba).

 

Por: Marco Montoril

jogo-entre-amigos-foto-02.jpgEquipe da A.A.U.C - Associação Atlética União Camarense (João Câmara) (Foto: Marco Montoril)

jogo-entre-amigos-foto-03.jpg                    Equipe da  PC Trucks (Macaíba)   (Foto: Marco Montoril)

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Leia a íntegra da mensagem de Joaquim Levy sobre saída do BNDES

Publicado em: 16/06/2019

O economista Joaquim Levy pediu demissão da presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo (16), após declarações do presidente Jair Bolsonaro, de que ele estava “com a cabeça a prêmio”.

O pedido foi encaminhado ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

A saída é a primeira baixa na equipe do ministro e é mais uma crise do governo.

Veja a íntegra da mensagem do economista:

“Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda.

Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas.

Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.

Joaquim Levy”

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

Ginasta potiguar consegue resultados expressivos no Panamericano no México

Publicado em: 16/06/2019

Terminou ontem em Monterrey/Méx, o Panamericano Juvenil de GR, a potiguar Duda Moraes, representou o Brasil nos aparelhos corda e bola.

Competindo com as melhores atletas do continente americano, Duda conseguiu um resultado muito expressivo terminando em 6° lugar no aparelho corda e 9° lugar na bola, agora a meta é trabalhar muito para o mundial da Rússia que acontecerá entre os dias 18 a 20 de julho em Moscou.

https://www.blogdobg.com.br/ginasta-potiguar-consegue-resultados-expressivos-no-panamericano-no-mexico/

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

Bolsonaro anuncia que Brasil foi aceito como aliado extra-Otan

Publicado em: 16/06/2019

                                        Foto: Agência Brasil

 

O presidente Jair Bolsonaro disse nesse sábado (15) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que o Brasil foi aceito pelos Estados Unidos (EUA) como um aliado extra-Otan, a Organização do Tratado do Atântico Norte. De acordo com Bolsonaro, com a “aliança” o país terá mais assistência no campo militar e também no mercado de defesa.

“Com muito orgulho, anuncio que há pouco colhemos um dos frutos da nossa viagem aos Estados Unidos, ao sermos aceitos pelo presidente Donald Trump como aliado extra-Otan”, disse Bolsonaro ao discursar em um evento militar na cidade gaúcha. “Possibilidade que permite nos equiparmos melhor e interagir mais com o mercado de defesa”, acrescentou

O presidente participou da Festa Nacional da Artilharia (Fenart), no 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, que marca o aniversário do marechal Emílio Luiz Mallet.

Em seu discurso, ele voltou a defender o armamento da população. “Nossa vida tem valor, mas tem algo muito mais valoroso do que a nossa vida, que é a nossa liberdade. Além das Forças Armadas, defendo o armamento individual para o nosso povo, para que tentações não passem na cabeça de governantes para assumir o poder de forma absoluta. Temos exemplo na América Latina. Não queremos repeti-lo. Confiando no povo, confiando nas Forças Armadas, esse mal cada vez mais se afasta de nós”, disse.

Bolsonaro afirmou ainda que é preciso mais que o Parlamento para implementar as medidas políticas. “Precisamos, mais que um Parlamento, do povo ao nosso lado para que possamos impor uma política que reflita paz e alegria para todos nós”.

 

Faça o seu comentário

São João Francisco

BNDES: Após críticas de Bolsonaro, Joaquim Levy pede demissão

Publicado em: 16/06/2019

Resultado de imagem para BNDES: Após críticas de Bolsonaro, Joaquim Levy pede demissão

O presidente do BNDES, Joaquim Levy, pede demissão do cargo. “Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES.  Minha expectativa é que ele aceda”.

“Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade”

Na tarde de sábado, o  presidente Jair Bolsonaro criticou e ameaçou demitir Levy. Bolsonaro disse estar “por aqui” com o chefe do banco, que estaria “com a cabeça a prêmio”.

Desde o início do governo, a relação entre os dois foi marcada por divergências. O episódio mais recente foi a escolha de Marcos Barbosa Pinto para a diretoria da área de Mercado de Capitais, do BNDES, responsável pelos investimentos do BNDESPar, braço de participações acionárias do banco de fomento, que administra carteira superior a R$ 100 bilhões. O presidente exigiu que Levy demitisse o diretor.

 

O GLOBO

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

Policiais Militares e Bombeiros realizam paralisação nesta segunda

Publicado em: 16/06/2019

MOBILIZAÇÃO DE PMS NA GOVERNADORIA. DIVULGAÇÃO/ASSPMBMRN

 

Os policiais militares e bombeiros iniciam nesta segunda-feira, 17, paralisação das atividades. As categorias profissionais exigem recomposição das perdas salariais dos últimos cinco anos.

Representantes das associações de praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte apontam que o déficit é de 60,48%.

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Governo apresenta propostas e mostra que não tem como aplicar reajuste de 60% sobre os salários como reivindicam os policiais militares

Publicado em: 16/06/2019

Os policiais militares aprovaram a paralisação geral na segunda-feira, mesmo depois de terem discutido com o Governo do Estado sobre reivindicações da categoria e terem recebido promessas para cumprimento de algumas.

Os militares fazem as contas e, somando as perdas acumuladas em governos passados, querem um reajuste de 60% do governo Fátima Bezerra.

São perdas que foram se ‘perdendo’, a cada governador que não conseguia fechar a conta.

Um reajuste de 60%, que é o que a categoria está reivindicando ao governo, é impossível de ser atendido, não só em um ano, mas em até 4 anos de uma gestão.

Não que os policiais militares não tenham direito.

Tem.

Mas levando em conta que a conta foi sendo deixada por vários anos, não há como cobrá-la de uma vez, de um governo que pegou o Estado quebrado, com fornecedores sem receber e com 4 folhas de salários em atraso.

 

De um estado onde os servidores tentam botar em dia as contas do plano de saúde (muitos cancelaram), da escola dos filhos, do cartão de crédito…

Servidores que, sem conseguir botar suas contas em dia, tendo ainda a receber três salários atrasados (o governo conseguiu quitar uma das 4 folhas atrasadas), temem ficar sem segurança, caso depois da paralisação de segunda-feira, os militares resolvam entrar em greve.

Os servidores com 3 salários em atraso, temem que interesses políticos de prováveis candidaturas, contaminem toda a categoria militar que mesmo com seus salários em dia, cruze os braços e deixe a população sem segurança.

Nesta sexta-feira, o Governo apresentou algumas propostas aos policiais militares.

– Plano de redução das distorções das carreiras da Polícia Militar e da Polícia Civil, representando um incremento nos salários dos policiais militares.

– Criação de um calendário para pagamento das promoções de carreira.

– Contratação de 1.000 novos policiais militares, assim que forem resolvidos os trâmites do último concurso.

-Salários dos policiais se mantendo pagos no meio do mês trabalhado.

-Investimento de R$ 3 milhões por mês em diárias operacionais, garantindo mais renda para os agentes e segurança para a população.

Foi isso que o Governo apresentou.

É isso o que o Estado pode prometer e cumprir.

A reunião de ontem com representantes da categoria militar teve do lado do governo a participação dos secretários de Administração, Virgínia Ferreira e de Planejamento Aldemir Freire.

Quem sabe um contato do titular da Segurança, Coronel Araújo, com a categoria, poderia fazê-la entender melhor sobre as dificuldades do Estado.

Araújo tem o respeito e a credibilidade dos militares.

Talvez fosse ele o mais indicado para negociar.

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Sandra Ligia

Rede de solidariedade ajuda dentista que estava morando em barraco

Publicado em: 16/06/2019

Formado em odontologia, Leandro Guimarães estava morando em área de risco no bairro de Mandacaru. Colegas de profissão realizaram campanha pelas redes sociais e ajudas não param de chegar

“Graças a Deus estamos recebendo muitas mensagens de pessoas dispostas a ajudar”. Essas são as palavras da dentista Thalita Lemos Brasil, 40 anos. Ela foi a pessoal responsável por criar uma rede de solidariedade na internet para ajudar o colega de profissão Leandro Guimarães. O rapaz passa por dificuldades financeiras desde que o pai faleceu. Ele estava morando em condições precárias num barraco no bairro de Mandacaru, em João Pessoa.

“Jogamos o caso dele na internet e foi algo surpreendente. As pessoas ainda têm bom coração. Coloquei meu número particular e não param de chegar ajudas. Já conseguimos alugar um pequeno apartamento para Leandro. Ele já ganhou um celular. Tem comida e tudo o que vocês imaginarem. Estamos muito esperançosos”, comentou Thalita.

Antes de perder tudo que tinha, Leandro morava com o pai no bairro dos Bancários, também na capital da Paraíba. Após o genitor falecer em 2016 por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), as coisas ficaram difíceis. Sem emprego e casa própria, ele teve que encontrar uma alternativa para não ficar no meio da rua. Foi quando surgiu o barraco no bairro periférico pessoense.

As coisas foram piorando e até comida estava difícil de conseguir. A cabeça não era a mesma e a depressão estava batendo na porta. Diante das circunstâncias, uma luz no fim do túnel apareceu nos últimos dias.

“Eu fiquei sabendo por uma amiga da história de Leandro. Busquei mais informações sobre ele e todos diziam que o menino era estudioso e trabalhador. Mesmo sem conhecê-lo, não tive como não ajudar. Inicialmente, conseguimos as roupas, mas ele estava precisando de muito mais. Foi onde surgiu a ideia da campanha”, explicou a odontóloga.

Thalita também informou que o emprego Leandro já tem. E será na clínica dela. Inicialmente, ele vai passar por alguns cursos de capacitação, já que está há vários anos fora do mercado. Um psicólogo vai fazer um acompanhamento com o dentista para que a reabilitação dele na sociedade aconteça da maneira menos impactante possível.

“Agora, a gente pede calma e agradece. Vamos responder a todas as mensagem para que tudo seja entregue da melhor maneira para Leandro. Ele está muito magro. Vamos pensar primeiramente na saúde dele. Logo em seguida faremos o resto”, finalizou Thalita Lemos.

 

QP9/O Portal do Sistema Opinião

 

Faça o seu comentário

Colegio Objetivo - João Câmara/RN

Mototaxista e passageiro são perseguidos e mortos a tiros em cidade da Grande Natal

Publicado em: 16/06/2019

Moto em que a dupla estava ficou jogava no mato, na travessa onde aconteceu o crime — Foto: Redes Sociais Moto em que a dupla estava ficou jogava no mato, na travessa onde aconteceu o crime — Foto: Redes Sociais

 

Dois homens foram assassinados a tiros na noite desta sexta-feira (14) em São José de Mipibu, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, os mortos foram Luciano Rodrigues de Melo, de 58 anos, que trabalhava como mototaxista, e o passageiro dele, identificado como Valmir Ferreira, de 27. Os criminosos fugiram.

Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ernani Júnior revelou ao G1 que há informações de que o alvo dos criminosos seria apenas o passageiro, que já tem um histórico de passagem pela polícia, mas que o mototaxista acabou sendo morto também como 'queima de arquivo'.

Ainda de acordo com o delegado, o duplo homicídio aconteceu por volta das 21h. O mototaxista transitava pela Travessa do Recreio, em uma região chamada de Quebra Fuzil, quando um carro se aproximou e os homens que estavam dentro do veículo começaram a atirar. Luciano e Valmir morreram na hora.

A Polícia Militar foi chamada e fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

 

G1

Luciano Rodrigues de Melo tinha 58 anos — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução Luciano Rodrigues de Melo tinha 58 anos — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 125 milhões

Publicado em: 16/06/2019

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.160 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (15) em São Paulo (SP). O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 01 – 19 – 46 – 47 – 49 – 53.

A quina teve 116 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 49.024,59. Outros 9.486 apostadores acertaram a quadra; cada um receberá R$ 856,42.

O próximo concurso (2.161) será na quarta-feira (19). O prêmio está acumulado em R$ 125 milhões.

 

nominuto.com

 

Faça o seu comentário

Pousada Miguel Teixeira

ABC perde sexta partida seguida e permanece e continua lanterna

Publicado em: 16/06/2019

Na estreia do técnico Roberto Fernandes, o ABC perdeu para Sampaio Corrêa por 1 a 0 em jogo realizado na noite deste sábado (15), pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu no estádio Castelão, em São Luís (MA).

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Eloir mostrou oportunismo e definiu a partida para o Tricolor.

Os maranhenses fizeram valer o mando de campo e assumiram a vice-liderança provisória do Grupo A com 14 pontos. Já o alvinegro, permanece na lanterna do grupo, com apenas quatro pontos.

O Mais Querido volta a campo novamente na próxima sexta-feira (21), a partir das 20h. Dessa vez, a partida será no estádio Frasqueirão, diante do Globo de Ceará-Mirim, que está em oitavo do grupo, com sete pontos.

 

NOMINUTO.COM

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Polícia Civil indicia comerciante por suspeita de praticar crime de receptação em Macau

Publicado em: 15/06/2019

Imagem relacionada

Policiais civis da Delegacia Regional de Macau detiveram na última quarta-feira (12.06.2019) um comerciante por suspeita de cometer crime de receptação. O comerciante foi indiciado por ter sido flagrado de posse de um aparelho celular que havia sido furtado de uma funcionária da Escola Municipal Ednor Avelino, fato ocorrido no mês de outubro de 2018.

Durante as investigações, a polícia constatou que o comerciante, dono de uma loja de revenda de celulares na cidade de Macau, estaria utilizando o aparelho furtado para uso pessoal, inclusive, que havia inserido um chip cadastrado em seu próprio nome. Em seu depoimento na delegacia, o comerciante disse não se lembrar de quem havia obtido o aparelho.

Recentemente a Polícia Civil recuperou, também na cidade de Macau, um IPHONE que havia sido tomado de assalto em frente à igreja de Neópolis em Natal.

A Polícia Civil, através do delegado Regional de Macau, Sandro Reges, alerta a população para evitar adquirir objetos, sobretudo aparelhos celulares, sem ter o exato conhecimento de sua procedência, sob pena de responder pelo crime de receptação, o qual poderá ensejar pena até mais grave que o crime de furto. 

 

Com Informações: 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Macau/RN

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

Blitz da Lei Seca autua 66 motoristas por embriaguez ao volante durante o Mossoró Cidade Junina

Publicado em: 15/06/2019

Blitz da Lei Seca abordou 579 condutores na Av Presidente Dutra, em Mossoró — Foto: PMRN/DivulgaçãoBlitz da Lei Seca abordou 579 condutores na Av Presidente Dutra, em Mossoró — Foto: PMRN/Divulgação

 

Sessenta e seis motoristas foram autuados e um preso em flagrante durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (15) em Mossoró, na região Oeste potiguar. Foi durante o Mossoró Cidade Junina. Um motociclista, que tentou escapar da barreira, ainda se machucou ao levar uma queda.

Coordenador da Lei Seca no estado, o capitão PM Isaac Paiva contou ao G1 que 579 condutores foram abordados durante a blitz, realizada na Av Presidente Dutra. Destes, além dos autuados por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, outros 37 ainda foram notificados por outros tipos de infração. Dez veículos ainda foram rebocados ao pátio do Detran.

 

G1

Motociclista caiu e se machucou ao tentar fugir da fiscalização, furando o bloqueio policial — Foto: PMRN/DivulgaçãoMotociclista caiu e se machucou ao tentar fugir da fiscalização, furando o bloqueio policial — Foto: PMRN/Divulgação

 

Faça o seu comentário

Maná Equipadora e Acessórios

Grande Natal tem cinco praias e balneário impróprios para banho neste fim de semana

Publicado em: 15/06/2019

Praia da Redinha, na Zona Norte de Natal, é uma das que devem ser evitadas por banhistas neste final de semana — Foto: João Maria TeixeiraPraia da Redinha, na Zona Norte de Natal, é uma das que devem ser evitadas por banhistas neste final de semana — Foto: João Maria Teixeira

 

A Grande Natal tem cinco praias e um balneário impróprios para o banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim de balneabilidade divulgado pelo Programa Água Azul.

Em Natal, devem ser evitadas quatro praias: Praia do Meio, Praia de Miami, Praia de Areia Preta e Praia da Redinha. E mais: Praia de Pirangi do Sul, em Nísia Floresta, e o balneário do Rio Pium, em Parnamirim.

Foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas para o banho.

A classificação leva em conta, principalmente, a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido em resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O programa Água Azul é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).

 

G1

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

Sorteio da Mega-Sena sorteia hoje R$ 115 milhões

Publicado em: 15/06/2019

A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza hoje (15), às 20 horas, o sorteio do concurso 2.160 da Mega-Sena. O valor estimado do prêmio é de R$ 115 milhões. O sorteio dos seis números acontecerá no Espaço Loterias Caixa, na cidade de São Paulo.

A aposta mínima, de 6 números, custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 19 horas nas lotéricas do país e também no Portal Loterias Online. A chance de acerto, segundo a CEF, é de uma em 50 milhões.

O prêmio bruto corresponde a 43,35% da arrecadação da Caixa com a Mega-Sena. Após o sorteio deste sábado, o próximo concurso será na quarta-feira (19), véspera do feriado de Corpus Christi.

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

Bolsonaro demite terceiro militar em uma semana

Publicado em: 15/06/2019

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem a demissão do terceiro general de seu governo em três dias. Após serem afastados Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo e Franklimberg Freitas da presidência da Funai, ele decidiu exonerar do comando dos Correios o general Juarez de Paula Cunha.

Segundo o presidente, Cunha “foi ao Congresso e agiu como sindicalista” ao criticar a privatização da estatal e tirar fotos com parlamentares da oposição. “Aí complica”, disse Bolsonaro em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. O Estado participou da entrevista.

O general assumiu a presidência dos Correios ainda no governo de Michel Temer. Ele chegou ao posto por indicação de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Bolsonaro decidiu mantê-lo no cargo, mas Cunha era, na verdade, mais ligado ao vice-presidente, o general Hamilton Mourão.

O chefe dos Correios foi à Câmara na semana passada para uma audiência na Comissão de Participação Legislativa e adotou um discurso contrário à ideia do governo Bolsonaro de privatizar a estatal. Em sua fala, disse que se trata de uma empresa “estratégica” e “autossustentável” e que os economistas não têm condições de calcular o “custo social” dos serviços por ela prestados.

 

Estadão Conteúdo

 

Faça o seu comentário

Zarpellon Restaurante

Novo advogado de Najila diz que Neymar se complicou em depoimento

Publicado em: 15/06/2019

            

A modelo Najila Trindade tem um novo advogado na acusação de estupro contra Neymar. Cosme Araújo Santos, criminalista da Bahia, assumiu o caso oficialmente nesta sexta-feira após receber procuração assinada pela modelo. Ele é amigo do pai de Najila, que mora na Bahia e avaliou que o atacante se complicou no depoimento de quinta-feira.

Cosme está tentando adiar dois julgamentos dos quais vai participar para marcar sua viagem a São Paulo, o que deve acontecer na semana que vem. Ele afirma que ainda não teve acesso ao inquérito e que também não viu o vídeo de sete minutos que teria imagens do segundo encontro entre Neymar e Najila.

“Eu não poderia ver porque estou entrando no caso agora. Na quinta, ela assinou a procuração. Não tive acesso a nenhum inquérito. Posso adiantar que existem fortes indícios de que alguém ganhou dinheiro usando o nome dela. Não estou fazendo afirmação, estou dizendo que existem fortes indícios”, afirmou, em entrevista ao Estado.

Cosme aconselhou Najila a gravar um vídeo para esclarecer seu posicionamento sobre a ação da polícia no caso. A modelo relatou um suposto arrombamento do seu apartamento, no qual um tablet com imagens do seu segundo encontro com Neymar teria sido roubado.

 

Ao ser questionada no SBT sobre o resultado da investigação, que encontrou apenas digitais da modelo e da empregada no apartamento, Najila afirmou: “É, mas a polícia está comprada, né? Ou eu estou louca?” A afirmação gerou grande repercussão negativa e, inclusive, um Boletim de Ocorrência por difamação.

“Ela vai dizer que a colocação dela foi mal interpretada, como se tivesse afirmado. Ela vai dizer que, se a interpretação, ainda que equivocada, ofendeu as pessoas, ela pede desculpas. Não pelo que disse, mas pela interpretação equivocada. Não tem problema pedir desculpas, pois ela não teve intenção nenhuma de atingir a honra de ninguém”.

Depoimento de Neymar

O defensor avalia que Neymar se complicou ainda mais após o depoimento concedido na quinta-feira. “Na minha opinião, ele se complicou ainda mais ao confessar que bateu a pedido dela. Por que é temos de acreditar na palavra dele contra a palavra de uma pessoa que foi lapeada na pancada? Por que a palavra dela tem menos valor do que a dele? Por que ele é famoso e tem dinheiro? Por que ele pega duas aeronaves, um jatinho e um helicóptero, parecendo um popstar, um papa?”, questionou o advogado.

“Se for por isso, para mim não tem Justiça. O que nós buscamos é a verdade. Não podem tentar desqualificar uma moça humilde, do interior da Bahia, de família pobre e que vive uma vida comum. Só por ser uma mulher bonita, eles acham que pode ser usada como objeto”, concluiu ao Estado.

Cosme Araújo Santos é o quarto advogado a assumir o caso pelo lado de Najila. José Edgard Bueno, Yasmin Abdalla e Danilo Garcia de Andrade deixaram a defesa da modelo anteriormente. O primeiro advogado afirmou que Najila não havia mencionado estupro nas conversas, apenas agressão. Yasmin Abdalla assumiu o caso, mas decidiu apenas oferecer apoio pessoal e indicou Danilo Garcia, especialista na área.

Na última segunda-feira, Danilo deixou o caso alegando que havia sido acusado pela própria modelo de roubar um tablet e, por quebra de confiança, não poderia continuar no caso. O objeto é peça importante na investigação, pois armazenaria imagens do segundo encontro com Neymar que foram gravadas pela modelo.

 

OP9

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

Suspeito de assaltos é morto a tiros dentro de carro na Zona Leste de Natal

Publicado em: 15/06/2019

Corpo do suposto assaltante foi encontrado dentro de um Citroen, abandonado na Rua Dr Celso Ramalho, no bairro de Lagoa Seca — Foto: Redes Sociais Corpo do suposto assaltante foi encontrado dentro de um Citroen, abandonado na Rua Dr Celso Ramalho, no bairro de Lagoa Seca — Foto: Redes Sociais

 

Um jovem suspeito de assaltos foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (14) dentro de um carro abandonado na Rua Dr Celso Ramalho, no bairro de Lagoa Seca, na Zona Leste de Natal. O morto ainda não foi identificado, mas aparenta ser adolescente. O carro, um Citroen branco, havia sido roubado no conjunto Potilândia, na Zona Sul da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 19h, mas ainda não se sabe quem seguiu o suspeito e fez os disparos. Mais tarde, outros dois suspeitos foram presos, e apontados como membros de um mesmo grupo de assaltantes.

De acordo com o delegado Ernani Júnior, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os quatro teriam feito assaltos no conjunto Potilândia, na Zona Sul da cidade.

“As informações que temos até agora são essas. O grupo teria feito assaltos em Potilândia e acabou sendo seguido por alguém. Em Lagoa Seca, houve os disparos contra o Citroen onde os assaltantes estavam e um deles acabou morto. Os comparsas conseguiram fugir naquele momento, mas depois acabaram presos pela Polícia Militar”, acrescentou.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos presos foram identificados por vítimas dos assaltos ocorridos em Potilândia.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Universidade Unopar João Câmara

Tite reclama de erros de passe, mas diz que seleção está em evolução

Publicado em: 15/06/2019

                                       Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

O técnico do Brasil, Tite, reclamou dos erros de passe apresentados pela seleção brasileira no primeiro tempo no jogo desta sexta-feira pela Copa América. O Brasil venceu a Bolívia por 3 a 0, mas todos os gols saíram no segundo tempo.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Tite disse que a exibição do primeiro tempo, que provocou vaias de torcedores na saída para o intervalo, se deveu aos erros de passe e à marcação mais baixa da Bolívia.“Quando não está produzindo, não espere que o torcedor tenha compreensão maior. Ele vai vaiar”, disse.

Segundo Tite, a seleção sentiu as vaias, mas ele destacou que usou isso no intervalo para lembrar aos jogadores brasileiros que é preciso enfrentar as adversidades. “O futebol aqui são as manifestações assim, nós temos de compreender e não ficar questionando”.

Para o segundo tempo, Tite decidiu mudar o posicionamento da equipe. “No intervalo, a modificação foi de posicionamento, com jogador mais avançado para criação e aí criou volume”, disse.

Segundo Tite, a seleção deve crescer ao longo da competição. “Todo o processo é de evolução, crescimento e de consolidação de equipe”.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

POLO CLUB - João Câmara/RN