Velório terá agradecimentos à Colômbia e ao Atlético Nacional

Publicado em: 03/12/2016

chapecoense-velorio-preparativos-5476547543.jpeg

As demonstrações de afeto do povo colombiano, especialmente por parte dos torcedores do Atlético Nacional de Medellín, foram muito valorizadas pelos moradores de Chapecó e também pelos organizadores do velório coletivo marcado para a manhã deste sábado na Arena Condá.

Durante a montagem das estruturas ocorrida na noite desta sexta-feira, foram vistos uma bandeira da Colômbia e um grande cartaz com o logo, em preto, do Atlético Nacional – que seria o adversário da equipe catarinense na final da Copa Sul-Americana e lotou o estádio Atanasio Girardot, na última quarta-feira, para homenagear os adversários mortos.

VEJA

 

 

 

Faça o seu comentário

Baixa Verde Honda

Temer irá a aeroporto, mas não ao estádio para funeral da Chapecoense

Publicado em: 03/12/2016

Caixões com os corpos das vítimas brasileiras do acidente com o avião da Chapecoense embarcam em aviões da FAB na base aérea de Rionegro, na Colômbia, rumo a Chapecó (SC) (Foto: Reprodução/Globo News)

O presidente Michel Temer não participará neste sábado (3) da homenagem às vítimas do acidente aéreo da Colômbia na Arena Condá, informou a assessoria de imprensa da Presidência da República. Temer deve recepcionar os corpos das vítimas e participar de uma cerimônia com honras militares no aeroporto de Chapecó, no Oeste catarinense.

O avião que levará o presidente a Chapecó deverá decolar de Brasília antes das 6h da manhã deste sábado (3), em uma viagem que deve durar 1h45. A previsão é de que ele esteja em solo 40 minutos antes do horário previsto para a chegada dos corpos, estimada para as 8h no aeroporto de Chapecó. Três aeronaves da FAB partiriam da Colômbia na noite desta sexta-feira (2) levando as vítimas brasileiras da tragédia.

A presidência não confirmou quais autoridades devem acompanhar Temer.

Veja íntegra da nota da presidência

O presidente Michel Temer participa, na manhã deste sábado, no aeroporto de Chapecó, da Cerimônia de Honras Fúnebres em homenagem às vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e jornalistas para a partida contra a equipe do Atlético Nacional de Medellin.

Durante a cerimônia, o Presidente da República vai entregar às famílias a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao País por todos os que estavam naquele vôo.

Recusa a suposto convite

O pai de um dos jogadores mortos no acidente aéreo com o time da Chapecoense disse ter recusado um suposto convite para participar de uma homenagem às vítimas na manhã deste sábado (3), na chegada dos corpos ao aeroporto de Chapecó, com a presença do presidente Michel Temer. Segundo Osmar Machado, de 66 anos, a cerimônia acontece antes do velório coletivo na Arena Condá, estádio do time.

O pai havia entendido que deveria ir ao aeroporto recepcionar Temer enquanto os corpos ficariam na Arena Condá –mas o procedimento não será esse.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira que Temer recepcionará os 50 corpos da delegação da Chapecoense no aeroporto da cidade.

Segundo o ministro, o presidente chegaria ao local por volta das 7h45 deste sábado. A informação não foi confirmada pelo Palácio do Planalto. O primeiro dos três aviões com os corpos das vítimas está previsto para pousar na cidade catarinense às 8h.

A reportagem também procurou a Chapecoense, que também participa da organização das homenagens, mas o clube afirmou não ter informações sobre o caso.

Medalha do Mérito Desportivo

O governo federal concedeu nesta sexta-feira (2) a Medalha do Mérito Desportivo à Chapecoense e às vítimas do acidente aéreo do último dia 29, em Medellín (Colômbia).

A medida foi publicada em uma edição extra do “Diário Oficial da União” e é assinada pelo presidente Michel Temer e pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

O avião que levava a Chapecoense a Medellín caiu na madrugada de terça-feira. Ao todo, 71 pessoas, entre atletas, jornalistas e tripulação, morreram, e seis sobreviveram.

G1

 

 

 

Faça o seu comentário

Igaraçu Grass - Pedro França

Sesed emite Nota de Pesar pelo falecimento de Dinorá Simas

Publicado em: 02/12/2016

Veja abaixo:

Nota de Pesar

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recebe com pesar, nesta sexta-feira (2), a notícia do falecimento da Diretora do Presídio Raimundo Nonato em Natal, Dinorá Simas.

Dinorá sofreu um aneurisma no começo desta semana sendo submetida a uma cirurgia e infelizmente não resistiu.

Símbolo da presença feminina no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, Dinorá Simas Lima Deodato ingressou na Sejuc RN através de concurso público em 2002, junto com mais cento e quatro (104) mulheres aprovadas. Dinorá deixa 4 filhos (dos quais três mulheres e um homem) e 3 netas.

Dinorá Simas já foi vice diretora do Complexo Penitenciário João Chaves, quando esteve à frente da ala feminina do complexo, em 2011, foi diretora da maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, em 2012 e assumiu a direção da Cadeia Pública de Natal, em 2015.

Sobre a atuação no sistema penitenciário do RN, o trabalho como agente de segurança foi sua paixão. Firme e ao mesmo tempo simpática, ela atuou com mão de ferro contra o crime sem dispensar a feminilidade na função.

 

 

 

Faça o seu comentário

Ótica Exclusiva

Alan Ruschel está ‘super bem’, diz noiva de jogador em hospital

Publicado em: 02/12/2016

Marina comemorou recuperação de noivo Alan Ruschel (Foto: Facebook/Reprodução)

A noiva do lateral esquerdo do Chapecoense Alan Ruschel, um dos sobreviventes da queda de um avião na Colômbia, comemora a rápida recuperação do jogador. Em entrevista, Marina Storchi disse que ele está “super bem” e que até deu risadas. Segundo a jovem, ele só comunica apenas por gestos. Ao todo 71 pessoas morreram na queda da aeronave.

Marina chegou na manhã de quinta-feira (1º) na Colômbia, acompanhada do pai do jogador Flavio Ruschel. A irmã do lateral esquerdo, Alissen Ruschel, já estava na cidade.

“Desde que cheguei aqui eu já tive contato com ele, só que nas outras vezes ele estava mais desacordado. Ele não respondia muito, só abria um pouquinho os olhos. Aí hoje de manhã [sexta-feira] eu falei com ele. Ele me respondia através de piscadinhas. Eu pedia para ele mexer com a mão, com a perna, ele mexia. Agora, eu entrei ali e ele até brincou comigo”, observa a noiva do jogador.

“Ele está super bem, mexeu mão, pé, levantou, está ótimo. Começou a me zoar e a rir, mas é tudo por gestos porque ele está entubado.” Marina diz não acreditar em tudo que aconteceu. “Eu não sei nem o que falar, sem explicação tudo que aconteceu até agora. Chego meio a estar em êxtase, porque a melhora que ele teve é absurda e ele falando comigo. Só tenho a agradecer a Deus.”

Nesta sexta-feira (2), o jogador foi transferido da Clínica Somer para o San Vicente Fundacion, de Rionegro, na região de Antioquia, próximo ao local do acidente.

A irmã dele Alissen Ruschel diz que o jogador se comunica por sinais. “Ele está progredindo bastante. Falar ele ainda não falou, porque por precaução ele ainda está com aparelhos. Ele se comunica apertando a mão, ele já está movendo as pernas. Antes ele só abria os olhos, mas sem olhar fixamente para nada. Agora ele já olha para o meu pai, responde aos estímulos dele.”

Também nesta sexta (2), o departamento médico da Chapecoense divulgou um novo boletim médico sobre os sobreviventes do acidente aéreo que deixou 71 mortos na terça (29). Alan ainda inspira cuidados após ter sido submetido a uma cirurgia na coluna vertebral.

Ele está em ventilação mecânica, mas com a evolução no quadro, os aparelhos devem ser retirados em breve. Alan também tem movimentos normais dos membros inferiores e superiores.

Além do lateral esquerdo, sobreviveram ao acidente o goleiro Follmann e o zagueiro Neto, além do jornalista Rafael Henzel. O técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez também sobreviveram. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

Ainda conforme o boletim, nenhum paciente corre risco de morrer, já que as situações, apesar de críticas, foram estabilizadas.

G1

 

 

 

Faça o seu comentário

Loteamento Dona Bela

Morre ex-diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas

Publicado em: 02/12/2016

Morreu nesta sexta. 2, a ex-diretora do presídio Alcaçuz, Dinorá Simas. Dinorá foi vítima de um aneurisma na artéria aorta, na última terça-feira, foi hospitalizada, mas não resistiu.

 

 

Faça o seu comentário

AMA-JC - Associação Camarense Amigos dos Animais

Segunda noite do Carnatal nesta sexta com Claudinha Leitte, Durval, Léo Santana e Bell; confira blocos e detalhes

Publicado em: 02/12/2016

                  346t6y54y.png

Claudia Leitte traz beleza e simpatia, Durval Lelys e seus personagens regendo a galera, Léo Santana vai fazer todo mundo sambar no Corredor da Folia, numa noite que já começa quente com Bell Marques fazendo a segunda noite do bloco Vumbora!, nesta sexta-feira (2). Mas a noite segue e já no finalzinho tem show da banda Eva no Palco Skol, que tem Felipe Pezzoni como vocalista do grupo.

A festa começa às 18h30, com a abertura dos portões às 17h. Na Central do Carnatal, no Natal Shopping, ainda estão sendo vendidas as últimas unidades do Largadinho, Me Abraça e Swingaê. Ao comprar o abadá nesta sexta-feira (2) na Central do Carnatal, o folião já recebe o abadá (pano).

Nos quatro dias da festa, 9 blocos e 24 atrações musicais irão passar pelo corredor da folia, Arena Carnatal, Palco Skol e Camarote Skol. Nesta sexta-feira (2) a festa começa às 18h30, com o segundo dia do bloco Vumbora!, puxado pelo cantor Bell Marques. O bloco Me Abraça, liderado pelo cantor Durval Lelys, entra na avenida às 19h. Em seguida, às 19h30, é a vez do bloco Largadinho, com Claudia Leitte, animar os foliões. Às 21h30, o bloco Swingaê, com a quebradeira do cantor Léo Santana fecha o corredor da folia.

Para encerrar a segunda noite, a Arena Carnatal recebe o show da Banda Eva, que tem Felipe Pezzoni como vocalista do grupo. A apresentação começa 00h30 (horário de Natal). O espaço contará com segurança, estrutura de banheiros, bares e alimentação, além de visão para o circuito dos trios fora do corredor da folia.

No camarote Skol tem Oito7Nove4 que na primeira noite do evento comandou a 3ª e última volta do bloco Vumbora! Rafa e Pipo, vocalistas da banda, fizeram uma apresentação surpreendente. Os filhos de Bell mostraram muita consistência musical e justificam bem porque estão numa maratona de shows neste mês de dezembro, entrando por janeiro e na alta temporada do Verão 2017.

 

 

 

Faça o seu comentário

Cacau Show - João Câmara/RN

Justiça Estadual vai analisar mais de 120 mil processos durante Semana do Arquivamento

Publicado em: 02/12/2016

No período de 5 a 9 de dezembro, todas as unidades jurisdicionais de 1º Grau da Justiça Estadual potiguar estarão engajadas na Semana Estadual do Arquivamento, evento promovido pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) que tem como alvo promover o arquivamento definitivo de processos. O órgão identificou mais de 120 mil processos julgados e pendentes de arquivamento até setembro, os quais serão analisados sobre a possibilidade de baixa.

“A importância do trabalho, inicialmente, é de despertar nos servidores e magistrados a importância de se realizar as movimentações processuais nos sistemas de forma correta e assim resultar um trabalho de qualidade, com eficiência e resultado, refletindo, com maior precisão e de forma positiva, nos resultados estatísticos divulgados pelo CNJ”, explica a juíza auxiliar da Corregedoria, Adriana Santiago.

A iniciativa nasceu a partir do projeto “Arquivar é Preciso”, dos Juizados Especiais do RN, que busca aumentar o número de processos baixados/arquivados, diminuindo assim a taxa de congestionamento e melhorando as estatísticas do Judiciário potiguar.

“A unidade que procede corretamente a baixa dos processos obtém resultados satisfatórios, melhorando seus índices estatísticos”, ressalta a secretária de Gestão Estratégica, Maristela Freire.

A Secretaria de Gestão Estratégica, em parceria com a Secretaria de Comunicação, produziu vídeos tutoriais para auxiliar as unidades a proceder com o arquivamento. “Os vídeos são justamente orientações de como proceder a baixa dos processos seguindo os parâmetros definidos nos glossários”, explica Maristela Freire.

A Corregedoria também produziu um manual com as movimentações necessárias, de acordo com a Tabela Unificada Processual do CNJ, a fim de se obter a baixa dos processos.

Prazos suspensos

Segundo a Portaria nº 1.121/2016 CGJ, o expediente forense será suspenso de 5 a 9 de dezembro, quando os prazos processuais serão sobrestados nos dias úteis. O normativo esclarece que as paralisações não impedirão as audiências já aprazadas, recebimentos de petições iniciais, entrega de Alvarás e exame de medidas urgentes pelo Juiz da Unidade.

TJRN

 

 

 

Faça o seu comentário

Wizard - João Câmara

Vendas de material de construção crescem 5,5% em novembro

Publicado em: 02/12/2016

                               barroso2

As vendas de material de construção cresceram 5,5% em novembro na comparação com outubro e 6% ante o mesmo mês do ano passado. Os dados são da pesquisa mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), que ouviu 530 lojistas das cinco regiões do país, entre os dias 25 a 30 de novembro.

O levantamento, feito com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, Instituto Crisotila Brasil, Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica e Sindicato Indústria Artefatos de Metais Não Ferrosos de São Paulo, revelou que as regiões Sul e Nordeste tiveram os melhores resultados do mês, seguidas pelo Norte. Já Centro-Oeste e Sudeste apresentaram vendas pouco superiores ao mês passado.

O mesmo desempenho não deve ser esperado para este mês, segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz. “A retomada não deve se repetir em dezembro, pois o consumidor não quer obras em casa a partir do dia 23, por causa da proximidade com o Natal. Então, podemos fechar os números de 2016, e provavelmente fecharemos o ano com queda de 8% sobre 2015”, destacou. Conz afirmou que o faturamento do setor, no ano passado, foi de R$ 115 bilhões, uma queda de 5,8% comparada a 2014.

Desde que a associação iniciou o acompanhamento anual da série histórica do varejo, em 1994, esta é a primeira vez que o setor registra retração em dois anos seguidos. Apesar disso, as perspectivas para 2017 são positivas. “Os impactos do lançamento do Cartão Reforma e da retomada do Construcard devem começar a serem sentidos já no início do ano. A maior oferta de crédito e os juros menores devem influenciar positivamente as nossas vendas”, disse o presidente da Anamaco.

Conz informou ainda que a entidade projeta um crescimento de 3% no primeiro semestre. “Já para o segundo semestre de 2017, prevemos 6% e, para o ano que vem, a expectativa é de 5% de crescimento sobre 2016”.

De acordo com o levantamento, aproximadamente 39% dos lojistas entrevistados pretendem fazer investimentos nos próximos 12 meses e 11% devem contratar funcionários em dezembro. Já o otimismo com relação às ações do governo nos próximos meses recuou de 55% para 50%.

Agência Brasil

 

 

 

Faça o seu comentário

Deposito Santa Beatriz

‘Topless Irado’: Campanha de cervejaria revolta feministas

Publicado em: 02/12/2016

                        40256599_1701-2000_-_marco_antonio_teixeira_-_ri_-_apesar_do_reforco_policial_da_pm_para_proibir_a_p

                                             Foto: Marco Antônio Teixeira

Causou polêmica e revolta — entre as feministas, principalmente — a campanha “Topless Irado”, da cervejaria Irada, que tem Malvino Salvador como sócio. A ideia de “premiar” com um chope grátis as mulheres que aderissem ao topless na Praia do Leblon foi criticada com veemência nas redes sociais da cervejaria.

Segue a história

A caixa de comentários da página oficial da marca, no Facebook, ficou lotada de comentários como: “Um puta machismo oportunista, disfarçado de pauta feminista libertária”; “Vocês são revolucionários mesmo, hein. Uma desconstrução do senso comum sem tamanho. Só que não”. Felipe Nogueira, sócio da Irada, a princípio reclamou da patrulha (“Que coisa chata esse cerco das feminazi”), mas depois a cervejaria “reconheceu sua responsabilidade na interpretação ambígua que a mensagem pode ter gerado” e anunciou que tiraria a campanha do ar.

Gente Boa, O Globo

 

 

 

 

Faça o seu comentário

DECKBAR

Três são detidos com 22 celulares furtados durante o primeiro dia de Carnatal

Publicado em: 02/12/2016

No primeiro dia do Carnatal (1°), a Polícia Militar conseguiu deter três criminosos que roubaram celulares, dinheiro, relógios e outros itens dos foliões que participavam da festa. Segundo notícia no Novo Jornal, no total, foram 22 celulares recuperados pela PM.  Os envolvidos não tiveram os nomes revelados e foram levados para a 15ª DP de Ponta Negra.

http://novojornal.jor.br/policia/criminosos-sao-presos-com-22-celulares-furtados-durante-o-primeiro-dia-de-carnatal?platform=hootsuite

 

Faça o seu comentário

CREDPAGRN

MILAGRE: Médicos preveem retorno ao futebol de zagueiro sobrevivente de acidente com a Chapecoense

Publicado em: 02/12/2016

f_372671-1024x583-00.jpg

O zagueiro Neto, um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, na Colômbia, apresentou melhoras significativas no estado de saúde. Na última quinta-feira (1º), o pai do jogador, Helam Marinho Zampier, contou que depois de ser submetido a cirurgias, o defensor reagiu bem e os médicos chegaram a dizer que ele terá condições de no futuro, estar recuperado e voltar a jogar futebol.

“Meu filho está cada vez melhor. Acaba de fazer cirurgia na perna e médicos afirmam que voltará ao futebol”, escreveu no Facebook o pai do jogador de 31 anos. “Agradeço as orações e continuemos com elas pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto e tenho que dominar minha ansiedade que é muita”, completou.

O defensor de 31 anos, ex-Santos, foi o último a ser resgatado do local da queda do avião, nos arredores do aeroporto internacional de Medellín. Cerca de dez horas depois do acidente, resgatistas encontraram Neto bastante ferido, com hipotermia e com uma grave lesão torácica, que motivou cuidados especiais dos médicos.

Dos 22 jogadores do clube que viajavam para a final da Copa Sul-Americana, três sobreviveram. Fora Neto, continuam hospitalizados em estado grave o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o goleiro Follmann. Outro integrante do voo que está internado na Colômbia é o radialista Rafael Henzel.

R7, com Estadão

 

 

 

Faça o seu comentário

Igaraçu Grass - Pedro França

Aproveite as promoções e ofertas do dia do Supermercado São Francisco

Publicado em: 02/12/2016

                 sgtre45435.jpg

 

Faça o seu comentário

Supermercado São Francisco

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 02/12/2016

Rasgando folhinha nesta sexta-feira (02), os jovens empresários e irmãos Flávio e Fábio Costa. Seus familiares e amigos o homenageia com a mensagem a seguir:

Neste dia tão especial, estamos aqui não apenas para desejar feliz aniversário, mais também para dizer o quanto vocês são especiais em nossas vidas. Então, no dia do aniversário de vocês dois, receba os nossos abraços, os nossos beijos e lembre-se de que você mora em nossos corações e que sempre estaremos torcendo por vocês. Que Deus guie sempre seus caminhos por onde vocês passarem.

Sonhos e metas foram feitos para serem alcançados e vocês alcançaram tudo que almeja porque são fortes e determinados. Desejamos muita paz, alegria, saúde e sucesso. São os mais sinceros votos de seus familiares e amigos.

Seus Pais empresário Josafá Araújo e Srª Lourdes

O blog parabeniza e agradece pela leitura diária deste informativo 

                   niver-flavio-fabio.jpg

Os aniversariantes do dia os irmãos Flávio e Fábio Costa, ladeado dos seus pais empresário Josafá Araújo e Srª Lourdes (Foto: arquivo familiar)

 

Faça o seu comentário

Grupo Arújo

NO CE, 4 CIDADES, E NO RN, MOSSORÓ: PF desarticula organização criminosa que funcionava no Banco do Nordeste

Publicado em: 02/12/2016

24574.jpg

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (2/12) a Operação Default, para combater organização criminosa, formada por empresários e pessoas ligadas ao Banco do Nordeste do Brasil – BNB, responsável por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, no Ceará.

Participam da operação 57 policiais federais, que estão dando cumprimento às medidas cautelares, nos Municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, no Ceará, e Mossoró, no Rio Grande do Norte. São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 5 cinco mandados de sequestro, ofícios de indisponibilidade de bens aos Cartórios de Registro de Imóveis e Detran, e ainda 10 mandados de intimação.

As investigações foram iniciadas em outubro de 2014 e apuraram a prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Uma organização criminosa se instalou nas estruturas do Banco do Nordeste do Brasil-BNB, em conluio com empresários, para a obtenção irregular de operações financeiras (financiamentos), com a utilização de recursos do Fundo Constitucional do Nordeste, com burla aos normativos de compliance internos do Banco, e com o intuito de lesar o erário público federal.

 

 

 

 

Faça o seu comentário

Divino Restaurante

Operação Arecê 4 prende nove pessoas no RN suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios

Publicado em: 02/12/2016

                              34653.jpg

35ey6.jpg

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), a operação Arecê 4, que está inserida na Operação Guardião, e prendeu nove pessoas. A operação teve como objetivo o cumprimento de diversos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão por crimes de homicídios e tráfico de drogas. Das nove prisões, quatro foram efetuadas contra pessoas já presas em sistemas prisionais por outros crimes.

Foram presos na operação: Agnaldo Benedito Gomes Filho; Amanda Juliana Pires da Silva; Edilson Ricardo dos Santos; conhecido como “Teta”; Elvis Lopes da Silva, vulgo “Elvinho”; Jeremias Emanuel da Silva Oliveira; João Antônio da Silva, vulgo “Nego”; Jonathan Honório da Cruz, vulgo “Golandim”; Sebastião Oliveira da Silva; e Wellington Benedito Gomes Santana.

Edilson, João Antônio, e Jeremias, já estavam presos no Centro de Detenção Provisória e Jonathan na Cadeia Pública de Caraúbas. No momento da prisão, Elvis foi preso também em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A operação Arecê 4 contou com a participação de 14 delegacias.

 

 

 

 

Faça o seu comentário

Churrascaria e Pousada Kazarão

Facebook é condenado a indenizar atriz global Giovanna Lancellotti em R$ 55 mil

Publicado em: 02/12/2016

             10000htr.jpg

O Facebook foi condenado, pela 3ª Câmara Cível, a indenizar Giovanna Lancellotti, a Milena de “Sol nascente”, por danos morais.

É que a atriz havia pedido à rede que retirasse os perfis falsos com o seu nome. Mas o Facebook no Brasil se recusou. Alegou que apenas a matriz americana poderia remover o conteúdo.

Ancelmo Gois, O Globo

 

 

 

Faça o seu comentário

Casa da Gela

VÍDEO: Em circo, domador é atacado por leão na frente da plateia, e morre

Publicado em: 02/12/2016

etge325432.jpg

                                                       ASSISTA AQUI

Durante uma apresentação de circo em Alexandria, no Egito, um domador, identificado apenas como Shaheen, de 35 anos, foi filmado enquanto participava de uma apresentação com leões.

No momento em que domava um dos animais, outro se lançou em sua direção, atacando-o diretamente no pescoço. Todo o processo foi acompanhado por uma plateia aterrorizada, composta por pais e crianças. O domador chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo mais tarde em um hospital, de acordo com informações do jornal Daily Mail

No vídeo, pode-se ver que enquanto Shaheen usava uma vara com um dos leões, e outro subia uma escada, um terceiro se ergue e o ataca. No processo, a plateia chocada, possivelmente composta por uma maioria de crianças, filma e assiste ao momento. Outros treinadores correram para tentar ajudar o domador, atacando o leão com varas. Ferido, o homem foi levado às pressas para um hospital próximo, mas acabou morrendo em razão da gravidade dos ferimentos.

Embora o leão em questão tivesse sido capturado recentemente na África do Sul, Shaheen já trabalhava como domador no circo há dez anos. Segundo o porta-voz do local, Mohammed Mustafa, o ataque ocorreu porque o animal estava em época de acasalamento, quando costuma a se comportar erraticamente.

O leão sobreviveu, mas foi suspenso dos próximos shows e será verificado por um veterinário.

Jornal Ciência

 

 

 

 

Faça o seu comentário

AMA-JC - Associação Camarense Amigos dos Animais

Polícia prende homem e apreende adolescente por roubo a residência em Cidade Satélite

Publicado em: 02/12/2016

                     q3ty65e.jpg

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (01) no bairro Guarapes, Wendell de Araújo Oliveira, 23 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos, suspeitos por roubarem uma residência, localizada no bairro Cidade Satélite, Zona Sul da capital, e furtarem um mercadinho, no bairro Guarapes.

Segundo investigações, a dupla armada teria invadido a residência às 02h e rendido um casal e duas crianças, subtraindo eletrônicos e demais objetos de valor, além do veículo celta de cor vermelha. Após o crime, os dois ainda seguiram para o bairro Guarapes, onde furtaram um mercadinho às 04h, abandonando o carro nas proximidades, e partindo para um barraco. Em diligências, policiais militares encontraram o veículo abandonado e seguiram os rastros da dupla, que foi encontrada com pertences das vítimas da residência roubada, mercadorias do mercadinho, um revólver, além de outros possíveis objetos de roubo.

Dentre os objetos encontrados, estava um cartão de crédito de uma pessoa que reconheceu Wendell como o assaltante que roubou seus pertences. A dupla é suspeita de ter atirado em um idoso durante um assalto ocorrido no bairro de Cidade Satélite, na última sexta-feira (25). Wendell e o adolescente foram encaminhados à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), onde foram autuados pelos crimes de roubo e furto, respondendo Wendell também por corrupção de menores.

 

 

 

Faça o seu comentário

Renato Ferragens

Novos elementos são oficializados e completam tabela periódica

Publicado em: 02/12/2016

eratghyater.jpg

Você sabia todos os nomes dos elementos da tabela periódica de cabeça? Pois agora terá que acrescentar mais quatro deles à sua memória. A União Internacional de Química Pura e Aplicada aprovou na quarta-feira(30 de novembro) os nomes dos novos elementos: Tennessine, Nihonium, Moscovium e Oganesson.

Três deles, Tennessine, Nihonium e Moscovium, foram nomeados com base nos locais nos quais foram descobertos: Nihon,  Moscou e Tennessee, respectivamente. Já o quarto elemento, Oganesson, recebeu seu nome em homenagem ao cientista nuclear russo Yuri Oganessian.

Com isso, agora a sétima fileira da tabela periódica está completa. Se novos elementos forem descobertos, será preciso abrir uma nova para acomodá-los.

 A música da tabela periódica popular entre vestibulandos já tem uma versão atualizada em inglês, interpretada pela comediante e comunicadora científica Helen Arney. Veja como ela ficou no vídeo aqui

Exame

 

 

 

Faça o seu comentário

Wizard - João Câmara

Com início do ano letivo previsto para 13 de fevereiro, calendário Universitário da UFRN para 2017 é definido; confira

Publicado em: 02/12/2016

O Conselho de Administração (Consad) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou na tarde desta quarta-feira, 30, a resolução que estabelece o Calendário Universitário 2017. O início do ano letivo está previsto para o dia 13 de fevereiro, enquanto que a data de 9 de dezembro de 2017 marca o fim das atividades acadêmicas.

Já a solicitação de matrícula dos alunos regulares, no Sigaa, em componentes curriculares para o período letivo 2017.1, será realizada entre os dias 10 e 20 de janeiro de 2017. O calendário traz ainda a menção às datas relativas ao Sisu 2017, cujos procedimentos serão realizados nos meses de janeiro e fevereiro. Contudo, os dias específicos serão delimitados pelo Ministério da Educação, posteriormente.

O calendário com todas as datas especificadas para o ano de 2017 está inserido na Resolução 059/2016 do Consad, disponível na aba Documentos > Colegiados Superiores > Resoluções Consad. A relatoria coube ao conselheiro Edmilson Lopes Júnior.

Com informações da UFRN

 

 

 

Faça o seu comentário

ECAC