Informe Publicitário: Baixa-Verde Honda em João Câmara

Publicado em: 22/08/2017

d5657.jpg

 

Faça o seu comentário

Baixa Verde Honda

Exclusivo: Funaro entrega contas de Cunha e Henrique

Publicado em: 22/08/2017

O Site Antagonista apurou que Lúcio Funaro, no acordo de colaboração firmado hoje, entregou as contas usadas por Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves para esconder propina do PMDB no exterior.

Funaro detalhou todo o caminho do dinheiro. O doleiro explicou como funcionava a corrupção no grupo liderado por Michel Temer.

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 7 milhões de acessos

Tribunal derruba quarta liminar contra aumento dos combustíveis

Publicado em: 22/08/2017

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Hilton Queiroz, derrubou a quarta liminar que suspendia os efeitos do decreto presidencial que eleva o PIS/Cofins sobre os combustíveis. Na última sexta-feira (18/8), a juíza Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara Federal de Brasília, havia barrado o aumento dos combustíveis. A decisão da Corte, proferida nesta segunda-feira, acolhe pedido da Advocacia-Geral da União.

 

Faça o seu comentário

Belo Lar

23 pessoas foram assassinadas durante o fim de semana no Rio Grande do Norte

Publicado em: 22/08/2017

O Rio Grande do Norte viveu mais um fim de semana violento. Segundo dados divulgados nesta segunda feira 21 de agosto pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), foram 23 homicídios em todo o estado. 

Os crimes aconteceram entre a sexta feira (18) e domingo (20), nas cidade de Natal com 07 casos, Rio do Fogo, onde ocorreu um triplo homicídio, em Ceará-Mirim, Janduís, Nísia Floresta e São Gonçalo do Amarante foram registrados 2 assassinatos em cada uma. 

Nos município de Apodi, Martins, João Dias, Parnamirim e Umarizal ocorreu um homicídio em cada uma delas. das 23 vítimas, 21 eram homens e duas eram mulher 

Com a soma das mortes violentas ocorridas neste final de semana no Rio Grande do Norte, o estado já contabiliza 1.558 homicídios no ano. 

Fim da Linha

 

Faça o seu comentário

Ótica Exclusiva

Agricultor é morto a tiros na zona rural de Mossoró

Publicado em: 22/08/2017

ImagemErivanaldo Franck Costa da Silva, de 27 anos, é a 153ª Morte violenta em Mossoró em 2017

 

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada na zona rural de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu numa estrada carroçavel entre as comunidades de Jucuri e o Assentamento Cristal, na zona rural do municipio.

Erivanaldo Franck Costa da Silva, de 27 anos de idade, foi morto a tiros numa emboscada, na conhecida Estrada do Cajueiro, próximo ao Assentamento Cristal. Segundo informações, ele saiu para comprar um botijão de Gás, no Jucuri e foi morto quando retornava para casa. Seu corpo foi encontrado caído, as margens da via, ao lado da motocicleta.

Segundo informações de populares, Erivanaldo tinha inimigos na região, mas ninguém sabe a quem atribuir a autoria do crime.

O perito criminal, Eduardo Alexandre acredita que os criminosos pararam a vitima, antes de atirarem nele. Segundo o perito, não havia sinas compatíveis com queda, nem na motocicleta e nem no corpo de Erivanaldo.

Depois dos procedimentos no local o corpo de Erivanaldo Franck Costa da Silva foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Tecnico e Científico de Pericia’ Itep” em Mossoró.

 

O Câmera

                                             

Faça o seu comentário

Deposito Santa Beatriz

Natal MPRN firma novo acordo com Município de Natal para realização de concurso na saúde

Publicado em: 22/08/2017

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Município de Natal firmaram acordo, homologado pelo Juízo da 4ª Vara da Fazenda Pública, prorrogando as contratações temporárias oriundas de processo seletivo simplificado, sob a condição de realização de concurso público para profissionais da Saúde. No acordo firmado semana passada, o Município tem 30 dias para encaminhar à Câmara de Vereadores projeto de lei para criação de cargos e vagas necessárias.

A Justiça potiguar tornou sem efeito acordo celebrado em audiência no último mês de abril, tendo em vista as novas disposições acordadas em conciliação realizada na última quinta-feira (17), com participação das Promotoras de Justiça Iara Maria Pinheiro de Albuquerque, Raquel Batista de Ataíde Fagundes e Rosane Cristina Pessoa Moreno, do Procurador-Geral do Município, Carlos Castim, do Secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca, e do Secretário Adjunto da Administração, Luiz Wilson Vilar Ramalho Cavalcante entre outros.

 

Faça o seu comentário

RCRUZ ACESSÓRIA CONTABIL

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 22/08/2017

Faz aniversário nesta terça-feira (22), os nossos amigos (a), Paulo Eduardo, Gabriela Torquato, Victor Júnior, Valéria Bezerra, Ricardo Medeiros, Mayrla Kardinally, Maglania Pinheiro e Aline Karla. Que recebe mensagens de congratulações de seus familiares e amigos. Agradecemos a leitura diária e Parabéns do blog.

                     paulo-edeuardo-10.jpg gabriela-torquato.jpg

                            Paulo Eduardo                       Gabriela Torquarto

                       victor-junior.jpg valeria-bezerra.jpg

                                 Victor Júnior                          Valéria Bezerra

                        ricardo-medeiros.jpg mayrla-kardinally.jpg

                              Ricardo Medeiros                  Mayrla Kardinally

                     maglania-pinheiro-10.jpg aline-karla.jpg

                              Maglania Pinheiro                     Aline Karla

 

Faça o seu comentário

Cacau Show - João Câmara/RN

Erro em homenagem a Lula na Bahia causa alvoroço na internet

Publicado em: 21/08/2017

Uma homenagem feita pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) gerou alvoroço e brincadeira nas redes sociais nesta segunda-feira (21). Lula recebeu um diploma de doutor honoris, que continha erros de português. A imagem foi divulgada pelo amigo de Lula, o sociólogo Emir Sader, nas redes sociais.

O primeiro erro é a separação do sujeito, verbo e predicado: “A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, concede ao maior presidente da República Federativa do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, o torneiro mecânico, o título de doutor honoris causa”.

O segundo aparece com erro na palavra “discente”: Assinam o documento os “dicentes da UFRB”. Neste caso, há duas explicações possíveis: a primeira é que a palavra se refira aos estudantes (discentes). A segunda, menos provável, é que a menção seja aos professores (docentes).

Em nota, a universidade nega ter emitido o diploma, já que não consta a assinatura do reitor.

 

ISTOÉ

 

Faça o seu comentário

Vende-se terreno com excelente localização em João Câmara

Janot pede a suspeição de Gilmar Mendes em caso de Barata Filho e Lélis Teixeira

Publicado em: 21/08/2017

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que declare a suspeição do ministro Gilmar Mendes no caso envolvendo os empresários Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira.

O procurador pede que todas as decisões tomadas por Gilmar Mendes no caso sejam anuladas. O pedido de suspeição e de anulação de todas as decisões serão analisado pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.

Procurado, o ministro Gilmar Mendes respondeu: “As regras de impedimento e suspeição às quais os magistrados estão submetidos estão previstas no artigo 252 do CPP, cujos requisitos não estão preenchidos no caso”.

Na sexta, ao participar de um evento em Brasília, Gilmar questionou se ser padrinho de casamento de alguém impede um juiz de julgar um caso. “Vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso? Vocês acham que isto é relação íntima, como a lei diz? Não precisa responder”, afirmou na ocasião.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Drogaria Santos

João Câmara: Prefeito Maurício inaugura projeto governo itinerante em Queimadas

Publicado em: 21/08/2017

yujyujyujtyuj.jpg                       Maquina preparando o terreno para instalação do governo itinerante

 

O distrito de Queimadas no município de João Câmara será o ponto de partida para instalação do governo itinerante nas comunidades. Nesta segunda-feira(21), as ações para instalação do governo começaram.

O projeto do governo itinerante é pioneiro, até então só havia acontecido com o Poder Legislativo. Durante toda esta semana, as ações da administração municipal estarão concentradas no Distrito de Queimadas.

 

Faça o seu comentário

Águia Piscinas - Piscinas e Acessórios em Fibras

VÍDEO: Homem é surpreendido por dupla armada e tem carro roubado em Lagoa Nova

Publicado em: 21/08/2017

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem é abordado por dois suspeitos armados e tem pertences e o carro roubado. Uma outra pessoa que estava próximo também foi abordada pela dupla e teve objetos pessoais roubados. O fato foi registrado em frente a uma imobiliária no bairro de Lagoa Nova.

Veja o vídeo:

 

Faça o seu comentário

Grupo Arújo

TJRN nega pedido de Adão Eridan para ocupar vaga de Ricardo Motta na ALRN

Publicado em: 21/08/2017

A desembargadora Zeneide Bezerra rejeitou, liminarmente, pedido do suplente deputado estadual Adão Eridan para ser empossado em mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (21). A magistrada de Segundo Grau apreciou o mandado de segurança impetrado pelo suplente. Ele requeria no mandado impetrado contra o presidente da Assembleia sua posse para ocupar vaga no parlamento estadual durante o afastamento do deputado Ricardo Mota.

Adão Eridan reclama que com o afastamento do deputado Ricardo Mota, em 8 de junho, determinado pela Justiça Estadual, a Presidência da Assembleia Legislativa não se manifestou sobre o pedido dele para ser empossado como deputado durante o período de 180 dias de afastamento decretado contra Mota.

O suplente requeria liminarmente que fosse determinado à Presidência da ALRN que fosse dada posse no cargo de deputado estadual, permitindo-lhe exercer as atribuições durante exercício do mandato junto à Assembleia Legislativa do RN.

A magistrada refutou as alegações do autor do mandado de segurança. “Da foram como pretende o impetrante, em sede de liminar, os efeitos do possível deferimento cautelar confunde-se como o mérito da causa, tendo, verdadeiro cunho “satisfativo”, o que é vedada pela jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e desta Corte.

Outro aspecto importante a ser destacado na decisão da desembargadora é que o Regimento Interno da Assembleia Legislativa não prevê o afastamento decorrente de decisão , mas de “Licença Superior a 120 dias” (art. 41), existindo, na verdade um afastamento a título precário, o qual poderá ser revisto pelo relator do processo originário ou pelo colegiado do Tribunal de Justiça.

“Quanto a urgência, igualmente não se faz presente nesta realidade, inexiste sequer uma alegação indicando a real necessidade da medida excepcional”, observa a julgadora ao acrescentar que a tese apresentada pelo impetrante não demonstra urgência mas simples irresignação por crer no direito reivindicado.

 

Faça o seu comentário

Belo Lar

ABC chama Nando e Zotti para negociar rescisão

Publicado em: 21/08/2017

A diretoria do ABC FC dedicou esse domingo (20) à avaliação do desempenho do time. Além da saída já anunciada do técnico Márcio Fernandes, o departamento de Futebol chamou os atletas Nando e Zotti para negociar a rescisão de seus contratos com o clube.

 

 

Faça o seu comentário

Agradecimento aos 7 milhões de acessos

Polícia catalã confirma morte de autor de ataques em Barcelona

Publicado em: 21/08/2017

A polícia catalã confirmou que o homem morto perto de Barcelona nesta segunda-feira é Younes Abouyaaqoub, autor do ataque terrorista que deixou 15 mortos na semana passada. De acordo com a imprensa local, o marroquino de 22 anos foi encontrado em Subirats, município localizado a 50 quilômetros a oeste de Barcelona, após a denúncia de um morador, que teria identificado uma pessoa com traços físicos semelhantes aos de Abouyaaqoub.

 

 

Faça o seu comentário

Ótica Exclusiva

Procuradoria Geral da República denuncia Romero Jucá na Operação Zelotes

Publicado em: 21/08/2017

                      

Procuradoria Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), por crimes na Operação Zelotes, que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o tribunal de recursos da Receita Federal.

O caso corre sob segredo e por isso não há detalhes.

O inquérito está sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski, relator da Zelotes no Supremo. Caberá a ele notificar o acusado para apresentar resposta à denúncia e levar o inquérito para julgamento na segunda Turma do STF, que decidirá se ele vira ou não réu na Zelotes.

 

Portal G1

 

Faça o seu comentário

Restaurante Casa de Mãe

Hospital Walfredo Gurgel poderá virar centro de referência

Publicado em: 21/08/2017

         

O deputado federal Beto Rosado (PP) entrou na luta junto com o secretário estadual de Saúde, George Antunes, para transformar o Hospital Walfredo Gurgel em Centro de Referência para traumatologia, queimaduras e assistência em terapia nutricional (interal e parenteral).

Em reunião com o secretário, nesta segunda-feira (21), o parlamentar garantiu que atuará em Brasília na busca pela parceria com o Governo Federal para possibilitar essa realização.

O deputado também se reuniu com a diretora do HWG, Dra Maria de Fátima, para debater as demandas da unidade de saúde. Ele já destinou emenda de R$ 900 mil para o custeio do Hospital e atuará por mais melhorias.

“O Hospital Walfredo Gurgel é a principal unidade de Saúde do Rio Grande do Norte. Junto com o secretário e a diretora, vamos buscar parcerias para que ele se torne esse grande centro de referência”, frisou o parlamentar.

 

Faça o seu comentário

Núcleo Montoril Clínicas

Orquestra Sinfonica do RN apresenta ópera La Traviata no Teatro Riachuelo

Publicado em: 21/08/2017

                 

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) realiza mais uma grande montagem no palco do Teatro Riachuelo, dias 30 e 31 de agosto: a ópera La Traviata. A obra é de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave. A ópera é baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho e teve estreia em março de 1853, em Veneza.

A montagem será realizada pela companhia brasileira de ópera, grupo criado em parceria entre a MAPA realizações e a Orquestra sinfônica do estado. Sucesso com os já tradicionais concertos das Quartas Clássicas, a OSRN, para La Traviata, contará com a participação de grandes cantores latinos. São eles: Liliana Del Conde (México), Andrea Cortes Moreno (México), Elizabeth Berrios (Porto Rico), Armando Mora (México), Ricardo López (México). Além da direção de cena contar com Oswaldo Matin Del Campo (México), direção artística e regência de Linus Lener (Brasil) e direção de arte de Tatiane Fernandes (Brasil). O projeto contará ainda com a participação especial do coro Canto do Povo, dos cantores José Fernandez, Cesar Leonardo e grande elenco.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é patrimônio imaterial do Estado e conta com a manutenção estrutural do Governo do Rio Grande do Norte. A temporada 2017 tem o patrocínio da Morada da Paz do CEI Mirassol, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, e da prefeitura do Natal e Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da Fundação José Augusto e Mapa Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Nobile Suítes Ponta Negra Beach, dos restaurantes Poti, La Cachette e Camarões, além do Teatro Riachuelo e da Opus Promoções.

 

Faça o seu comentário

Divino Restaurante

Inscrições para o ProUni terminam sexta-feira para estudantes não matriculados

Publicado em: 21/08/2017

                                Resultado de imagem para Inscrições para o ProUni terminam sexta-feira para estudantes não matriculados

As inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) terminam na próxima sexta-feira (25) para os candidatos que não estiverem matriculados em instituição de educação superior. Para os estudantes que já estão matriculados, o prazo final é 30 de outubro.

No total, são oferecidas 77 mil bolsas remanescentes das 147,4 mil ofertadas na chamada regular referente ao segundo semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas pelo site do ProUni.

Podem se inscrever para as vagas remanescentes do ProUni aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtiveram nota média igual ou superior a 450 pontos e superior a 0 na redação. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em faculdades privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 

Faça o seu comentário

PROENEX - IMES

RN é o terceiro estado do Brasil no crescimento da taxa de homicídios

Publicado em: 21/08/2017

O RN é o terceiro estado do Brasil com maior taxa de crescimento de homicídios. É o que aponta um levantamento do Jornal O Estado de São Paulo, divulgado nesta segunda-feira, 21.

De accordo com a publicação, o RN só perde para Pernambuco e Ceará, que lideram as estatísticas. O comparativo é entre o primeiro semestre do ano passado e este ano.

No estado potiguar, o aumento na taxa ficou próximo do que é divulgado na imprensa local. O Estadão informa que a variação entre 2016 e 2017 é de 26,27%. O portalnoar.com, com base em números da Secretaria de Segurança e do OBVIO, projetou variação em torno de 30%.

Em números absolutos, o Rio Grande do Norte cravou 1.161 (2016) e 1.466 (2017) homicídios nos períodos considerados do levantamento.

O Brasil já ultrapassou a marca dos 28 mil assassinatos cometidos neste ano, número 6,79% maior do que no mesmo período do ano passado e indica que o país pode retornar à casa dos 60 mil casos anuais.

Em âmbito local, o aumento é puxado pelas elevações registradas em Estados nordestinos, como Pernambuco. Se o País teve 1,7 mil homicídios a mais neste semestre, boa parte, 913, se deve à derrocada do Pacto Pela Vida, programa pernambucano que vinha conseguindo reduzir os assassinatos na última década, enquanto a região mantinha a tendência de alta.

 

Com informações do Portal No Ar e do Estado de São Paulo

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Moradores do Norte e Nordeste poderão ver eclipse parcial do sol

Publicado em: 21/08/2017

                   

Está previsto para esta segunda-feira (21) um dos eventos mais fascinantes da natureza, o eclipse solar total, que ocorre quando as órbitas do sol e da lua se cruzam e o satélite passa entre o sol e a Terra. Quando a lua cobre o sol, bloqueia os raios solares e faz uma sombra na Terra.

Desta vez, a faixa de totalidade do fenômeno, ou seja, a faixa de terra que ficará na penumbra, cruza os Estados Unidos. Serão 2 minutos e 40 segundo de completa escuridão para quem estiver entre Salem, no Oregon, e a cidade de Charleston, na Carolina do Sul.

Observadores que estiverem fora dessa região, a 3 mil quilômetros acima ou abaixo dessa faixa, poderão observar um eclipse solar parcial, em que a lua cobre parte do disco do Sol. No Brasil, os moradores das regiões Norte e Nordeste poderão avistar o fenômeno entre 12h46 e 18h04, horário de Brasília. No extremo norte do país, a previsão é que a escuridão chegue a 50%.

A astrônoma Josina Nascimento, pesquisadora do Observatório Nacional, responsável pelos cálculos e edição do anuário da instituição que traz as fases da lua e previsão de eventos astronômicos, explicou que apesar do senso comum dizer que são raros, os eclipses são um evento comum. Segundo ela, o fato de a faixa de totalidade dos eclipses ser muito estreita, com cerca de 270 quilômetros, causa essa falsa impressão.

 

Faça o seu comentário

Belo Lar