Fecomércio trará experiências tecnológicas à FENECITI João Câmara que começa amanhã (22).

Publicado em: 21/11/2019

Resultado de imagem para Fecomércio trará experiências tecnológicas à Feneciti João Câmara que começa amanhã(22)                        Evento acontece nesta sexta (22) e sábado (23)

 

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, participa, nos próximos dias 22 e 23 de novembro, da terceira edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação – Feneciti, em João Câmara, região do Mato Grande do RN. Com entrada gratuita, o evento ocorrerá na Praça Monsenhor Freitas, centro da cidade.

Parceiro da Feniciti em todas as edições, o Senac terá um estande montado durante o evento, onde será recriada parte da estrutura da Sala Microsoft Senac Smartlab, sala multidisciplinar, pioneira no estado, que tem possibilitado a implementação de estratégias didáticas inovadoras nos cursos oferecidos pelo Senac. Neste espaço, os visitantes poderão manusear diversos equipamentos tecnológicos, como óculos e binóculos de realidade virtual; tablets para experiências com realidade aumentada; drones e câmera 360.

Promovida pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), a Feneciti ocorre periodicamente em diferentes regiões do estado e reúne empresários, investidores, universidades e instituições de ensino e pesquisa, promovendo a interação entre os diferentes setores.

 

Faça o seu comentário

Saci - Rede A Contrutora

Ricardo Paulino disponibilizará telão na Praça de Eventos em Jandaíra pra final da Libertadores

Publicado em: 21/11/2019

Resultado de imagem para Ricardo Paulino disponibilizará telão na Praça de Eventos em Jandaíra pra final da Libertadores

O vereador de Jandaíra, Ricardo Paulino, que atualmente preside a Câmara Municipal, disponibilizará um telão para transmitir a grande final da Libertadores entre Flamengo e River Plate na Praça de Eventos da cidade.

O jogo acontecerá no sábado, 23, a partir das 17 horas.

“Além de movimentarmos nossa cidade e reunir a população para assistir uma partida histórica de futebol, iremos aquecer a economia local, pois muitos ambulantes poderão vender seus produtos na Praça de Eventos”, ressaltou Ricardo.

 

Faça o seu comentário

Honda

Galvão Bueno está consciente e disposto após quadro de infarto, diz Globo

Publicado em: 21/11/2019

                                   Foto: Reprodução/TV Globo

 

Galvão Bueno chegou ao hospital hoje com um quadro de infarto e passou por um cateterismo, mas está “consciente e bem disposto” e deve ficar em observação no CTI por até 48 horas.

A informação foi divulgada pelo Grupo Globo no fim da tarde de hoje. “O hospital ainda não emitiu um boletim médico, mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo”, começou a nota emitida pela assessoria da emissora.

“No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents. Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24h a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luís Roberto será o narrador da final da Libertadores”, disse a Globo no comunicado.

A emissora voltou a explicar que Galvão se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, para onde viajou em função da final da Copa Libertadores, que narraria no sábado. Ele foi levado para a Clínica Anglo-Americana ao lado da mulher, Desiree Galvão Bueno, e recebeu atendimento.

 

UOL

 

Faça o seu comentário

Espetaria do Dedé

Morte cerebral do apresentador Gugu Liberato está confirmada

Publicado em: 21/11/2019

Após notícias desencontradas na grande imprensa sobre o fato, o BLOG DO BG confirmou junto à fontes do SBT e Rede Record a morte cerebral do apresentador Gugu Liberato. Por protocolos de segurança e por questões familiares, os veículos de comunicação que ele trabalhou e trabalha não oficializaram a morte cerebral do apresentador.

 

 

 

 

Faça o seu comentário

Colegio Objetivo - João Câmara/RN

Apresentador Gugu Liberato teve morte cerebral, após sofrer queda em casa

Publicado em: 21/11/2019

                                  Foto: Reprodução/Facebook

 

De acordo com o o jornal O Dia e o site Meia Hora, o apresentado Gugu Liberato, 60 anos, teve morte cerebral confirmada, após sofrer um acidente doméstico nessa quarta-feira (20), em sua mansão localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O apresentador estava colocando enfeites de Natal na parte externa da casa, onde moram seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina. Levado às pressas ao hospital mais próximo, o apresentador foi internado em estado muito grave. De acordo com as primeiras informações, Gugu teria tido morte cerebral, segundo ambas as publicações.

A coluna de Fábia Oliveira (O Dia) foi informada sobre o óbito na tarde de hoje, mas em respeito à família, preferiu esperar um comunicado oficial ou que outro veículo noticiasse o fato. A Record TV segue mantendo a morte de seu funcionário em sigilo até que a família chegasse ao hospital e planejou um pronunciamento oficial sobre o falecimento às 21h. Dona Maria do Céu, mãe do apresentador de 90 anos, embarcou nesta manhã, às 10h20, em um vôo da TAM JJ8186 para Orlando, para acompanhar todo o trâmite de perto. Ela desembarcou às 16h. O corpo de Gugu Liberato será transferido para São Paulo, onde o enterro será realizado no Cemitério do Murumbi, o mesmo onde o pai de Gugu foi enterrado.

 

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Maracanã terá festa para disputa entre Flamengo e River Plate

Publicado em: 21/11/2019

                                 Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura RJ

 

Os torcedores do Flamengo que não puderam viajar para Lima, no Peru, para assistir à final da Copa Libertadores da América, neste sábado (23), entre o Flamengo e o River Plate, da Argentina, poderão fazer uma grande festa no Estádio do Maracanã que disponibilizará uma estrutura com telões para que a disputa seja acompanhada em clima de comemoração.

Além dos quatro telões fixos existentes no estádio, estão sendo montados outros dez telões de LED com 60 metros quadrados para que os torcedores possam acompanhar todos os lances da decisão da Copa Libertadores.

Batizado de Final Fun Fest, o evento é organizado pela Dream Factory e pela X3M. O Flamengo não é o organizador do evento, mas fez parceria com as empresas para que os sócios torcedores do clube tenham prioridades na hora de comprar os ingressos. Os organizadores esperam reunir 50 mil pessoas. Os ingressos variam de R$ 30 a R$ 640. A compra pode ser feita na sede do clube na Gávea, na bilheteria 2 do Estádio do Maracanã, das 10 às 17h, inclusive no sábado, e pela internet até as 9h de sábado (23).

Vão se apresentar para esquentar a festa, a cantora Ludmilla, DJ Marlboro, Buchecha, Ivo Meirelles e a MC Poze, que cantará os funks Os Coringa do Flamengo e Tô Voando Alto. Os portões do estádio serão abertos às 14h. Menores de 16 anos devem ir acompanhados de responsáveis. Haverá meia-entrada para pessoas com até 21 anos e estudantes de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Para os torcedores que estarão nas cadeiras e na arquibancada, além dos shows de música ao vivo, comidas e bebidas farão a festa da torcida.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

Caged registra criação de 70,8 mil postos de trabalho em outubro

Publicado em: 21/11/2019

                                      Foto: Divulgação/Agência Brasília

 

Beneficiada pelo comércio e pelos serviços, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em outubro, o sétimo mês seguido de crescimento. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, 70.852 postos formais de trabalho foram criados no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

Esse foi o melhor nível de abertura de postos de trabalho para outubro desde 2016, quando as admissões superaram as dispensas em 76.599. A criação de empregos totaliza 841.589 de janeiro a outubro, 6,45% a mais que no mesmo período do ano passado. A geração de empregos atingiu o maior nível para os dez primeiros meses do ano desde 2014, quando tinham sido abertas 912.287 vagas no acumulado de dez meses.

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

No RN, apenas Natal será contemplada com Escola Cívico-Militar em 2020

Publicado em: 21/11/2019

                                    Foto: Agência Brasil

 

O Ministério da Educação anunciou hoje (21) as 54 escolas públicas selecionadas para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020. Destas, 38 são escolas estaduais e 16 municipais, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal.

De acordo com a pasta, cerca de 1.000 militares, tanto da reserva como da ativa, vão participar do projeto-piloto, atuando na gestão educacional das instituições. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a escolha das escolas levou em conta a localidade, a partir de “uma equação com variáveis com base em critério absolutamente técnico”.

 

(mais…)

 

 

Faça o seu comentário

Drogaria Timoneiro

Turistas de SP são assaltados a caminho de Pipa e suspeito morre em confronto com a PM

Publicado em: 21/11/2019

                      Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

 

Pelo menos quatro homens assaltaram um casal de turistas de São Paulo em uma estrada de terra a caminho da Praia da Pipa, Litoral Sul potiguar, na manhã desta quinta-feira (21). Após o crime, houve perseguição policial e tiroteio. Um suspeito foi preso e outro morreu, após confronto policial.

O crime aconteceu em uma estrada de terra próxima à entrada para o município de Arez. Segundo a polícia, os aplicativos sugerem um caminho por dentro de canaviais como a rota mais rápida para chegar à praia da Pipa, no município de Tibau do Sul.

 

Faça o seu comentário

SUPERMERCADO MESA PRONTA

Detentos de Alcaçuz se profissionalizam através de contrato entre Governo do RN e Senai

Publicado em: 21/11/2019

                                               Foto: Cedida

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) está capacitando 50 internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, nos cursos de pintor de obras e pedreiro de alvenaria. Em todo Sistema Penal do RN estão sendo oferecidos 12 cursos através de contrato com o Senai.

Os internos têm aulas teóricas e práticas dentro da própria unidade com a supervisão de agentes penitenciários. Em Alcaçuz, os apenados do Pavilhão 2 foram escolhidos pelo critério de bom comportamento. “O trabalho dos agentes é fundamental para que essas ações de educação, trabalho e ressocialização aconteçam e cheguem a todo sistema”, disse o diretor Jucélio Barbosa.

O apenado Emanoel da Cruz, 32 anos, que participa do curso de pedreiro, está entusiasmado com a oportunidade. “Essa é a melhor coisa que já aconteceu em Alcaçuz. Uma nova chance para sair daqui uma pessoa  melhor e conseguir um trabalho. Eu já conhecia um pouco do ofício, mas sem um certificado tudo é mais difícil. Só espero coisa boa com esse curso”, disse.  O instrutor profissionalizante do Senai, Francisco das Chagas, explica o curso tem 160 horas aula e abrange temas como leitura de projeto e marcação de obras até a construção de paredes com amarras e pisos de cimento.

O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, explica que a política da gestão é o foco na segurança, mas com “trabalho e educação, como base para a transformação” do sistema penal. E os esforços dão bons resultados em várias unidades do RN. Ele cita, por exemplo, o caso da retomada dos projetos de agricultura na Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró, os vários cursos que estão sendo ofertados, inclusive de reforço para o Enem, e a procura de empresários para parcerias com o sistema penitenciário.

O contrato entre Senai e Seap, da ordem de R$ 245 mil, visa realizar cursos de eletricista instalador predial, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, padeiro, mecânico de automóveis, pintor de automóveis, eletricista de automóveis e lanterneiro de automóveis. Alguns cursos contam com laboratórios montados em unidades móveis do Senai.

 

Faça o seu comentário

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

No lançamento de novo partido, Bolsonaro diz que Witzel fez de sua vida ‘um inferno’

Publicado em: 21/11/2019

                                    Foto: Divulgação/Agência Brasil

 

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira, 21, o PSL, seu antigo partido e pelo qual chegou à Presidência da República na eleição de 2018, e disse que a nova legenda que irá criar, a Aliança pelo Brasil, não terá dono nem gente que queira “fazer do partido um negócio para eles”. As declarações foram dadas durante a primeira Convenção Nacional do novo partido, no auditório do hotel Royal Tulip, em Brasília, cedido pelo empresário e ex-deputado federal Paulo Octávio.

Bolsonaro lembrou que está há 28 anos na política e nunca teve o controle de um diretório municipal sequer. Segundo ele, os interessados em fazer parte da nova legenda “não podem querer o comando no estado para negociar a legenda”. “Isso não vai acontecer”, afirmou. De acordo com ele, o comando dos diretórios não será entregue a quem chegar primeiro. “Vamos ver o que é importante para o futuro do país”, disse. O presidente afirmou que, assim que terminar a coleta de assinaturas para a nova legenda – são necessárias cerca de 500 mil -, a legenda vai se debruçar sobre a situação em cada estado.

 

(mais…)

 

Faça o seu comentário

Colegio Objetivo - João Câmara/RN

FOTOS: Polícia deflagra operação contra empresa investigada por falsificar certificação de gás em Fortaleza e Natal

Publicado em: 21/11/2019

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quinta-feira (21), uma operação contra uma empresa investigada por falsificar documentos de certificação de gás em processo de aquisição pelo Estado. As ações policiais da Operação Hélio 6.0 são conduzidas pelo Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e dos Corpos de Bombeiros Militar dos Estados do Ceará (CBMCE) e Rio Grande do Norte (CBMRN). Ao todo, cinco locais apontados pelas investigações são alvos de mandados de busca e apreensão, em Fortaleza e Natal.

(mais…)

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Agências unificadas da Previdência e Trabalho serão instaladas em Caicó e Currais Novos

Publicado em: 21/11/2019

                                          Foto: Divulgação/EBC

 

Duas cidades potiguares fazem parte de um projeto piloto do governo federal sobre o funcionamento conjunto das agências da Previdência Social (APS) e Regionais do Trabalho (ART) no país. As unidades de atendimento descentralizado serão instaladas em Caicó e Currais Novos, ambos municípios da região Seridó.

A previsão está na Portaria 1.300/2019, publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União. O projeto inicia em 16 municípios de oito estados brasileiros.

 

(mais…)

 

Faça o seu comentário

RB CONTABILIDADE PÚBLICA

Izabella Camargo deixa TV Globo após acordo milionário na Justiça; Ela irá para rádio Jovem Pan

Publicado em: 21/11/2019

                                  Foto: Reprodução/Redes sociais

 

A jornalista Izabella Camargo saiu da TV Globo após fazer um acordo milionário na Justiça trabalhista. Ela havia sido demitida no ano passado e teve que ser reintegrada por uma decisão judicial. Deste então,  trabalhava no G1. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Pelo acordo, a jornalista deve receber em danos morais cerca de R$ 1 milhão e em compensação não poderá mais culpar a emissora pela doença que sofre, a síndrome de Burnout. O acordo ainda depende da aprovação da 24ª Vara do Trabalho e até ser homologada, a jornalista segue como funcionária da Globo, mas sem trabalhar.

Segundo o colunista, Izabella deve ser contratada pela rádio Jovem Pan.

 

Faça o seu comentário

G Imports

Leal a Lula, agente da PF escondeu romance do ex-presidente com ‘Janja’

Publicado em: 21/11/2019

                                       Foto: Reprodução/Twitter

 

A lealdade de Jorge Chastalo, o “Rodrigo Hilbert” da Polícia Federal, a Lula era tão grande que ele não disse a nenhum interlocutor frequente sobre o namoro do ex-presidente com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja.

Mesmo Rosângela sendo uma visita frequente à carceragem do ex-presidente, Chastalo dizia a quem lhe perguntava, antes de o namoro se tornar público, que Lula não tinha nenhuma namorada.

Certa vez, mesmo quando perguntado se Rosângela da Silva era uma visita frequente, ele negou.

                                    Foto: Arquivo/ Blasting News

 

Época

 

Faça o seu comentário

Raf’s Burg

CBF em dúvida: Flamengo será hexa ou heptacampeão se vencer o Brasileiro?

Publicado em: 21/11/2019

                                           Foto: Arquivo/Globo 

 

Uma antiga polêmica do futebol virou tema de discussão entre os dirigentes da CBF . Com a provável conquista do Campeonato Brasileiro, o Flamengo passaria a acumular quantos títulos? Seis ou sete?

A polêmica nesta soma está diretamente relacionada com o campeonato de 1987, que acabou em disputa fora do campo entre Flamengo e Sport, de Pernambuco. Ambos reivindicam o título nacional daquele ano.

 

(mais…)

 

 

Faça o seu comentário

Arena Estação Fut7

Júnior Groovador escracha Prefeitura do Natal e defende cachê: “Tenho 19 anos de música, já passei fome!”

Publicado em: 21/11/2019

                            Foto: Reprodução/ Programa Cara a Cara com BG

 

O baixista potiguar Júnior Bass Groovador teceu nesta quinta-feira, em sua conta pessoal no Twitter, várias críticas contra a Prefeitura do Natal, no tocante à falta de patrocínio aos artistas da terra e também ao não pagamento de cachês referentes a shows realizados ainda no Carnaval deste ano.

Segundo o músico, que, após conquistar o ator e músico Jack Black e tocar com a banda Tenacious D, no Palco Mundo no Rock in Rio 2019, é preciso que haja mais respeito com o profissional local.

junior-drovador-foto-011.jpg

junior-drovador-foto-022.jpg

junior-drovador-foto-033.jpg

junior-drovador-foto-044.jpg

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Estudo da FGV EMAp aponta Flamengo favorito contra o River na final da Libertadores

Publicado em: 21/11/2019

                                        Foto: Ilustração

 

Os matemáticos da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) realizaram simulações para o confronto entre o Flamengo e o River Plate, pela disputa da taça Libertadores da América 2019 e encontraram que o clube carioca tem mais chances de fazer os seus torcedores comemorarem após o jogo. De acordo com o modelo matemático, o Flamengo tem 50% de chances de ganhar o jogo, contra 25% de chances do time argentino. Já a probabilidade do jogo terminar empatada e ir para a prorrogação é de 25%.

“É importante destacar que o nosso modelo compara principalmente o desempenho dos times na liga nacional de seu país, mas utiliza as 26 partidas internacionais entre clubes brasileiros e argentinos, dando maior peso para elas do que para as partidas nacionais, para equalizar as forças das duas equipes e refletir as diferenças entre os campeonatos nacionais”, destaca o analista do Esporte em Números da FGV EMAp, João Marcos.

 

(mais…)

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Fiéis participam de celebrações de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal

Publicado em: 21/11/2019

                                           Foto: Aléx Régis

 

Fiéis celebram nesta quinta-feira (21), em Natal, o dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade. Milhares de pessoas aproveitaram o feriado municipal para participar da programação que começou à meia-noite com uma vigília de oração, na Avenida do Contorno, Zona Leste de Natal, e termina às 18h com a quarta missa do dia, celebrada na Catedral Metropolitana de Natal, no Tirol, Zona Sul de Natal.

Devotos chegaram ainda na noite desta quarta-feira (20) à Avenida do Contorno. A imagem de Nossa Senhora saiu do Iate Clube às 4h da quinta-feira, e seguiu de barco até a Pedra do Rosário, ambos na Zona Leste de Natal. No local, às 5h, começou a primeira missa da celebração da padroeira de Natal.

Está prevista para 16h uma procissão com a imagem original de Nossa Senhora da Apresentação, que sairá da antiga Catedral e vai passar pelas principais ruas da cidade até a Catedral Metropolitana, onde será celebrada, às 18h, a última missa do dia.

 

G1/RN

 

Faça o seu comentário

Padaria Pão Nosso

Galvão Bueno sente mal-estar, e Luis Roberto vai narrar a final da Libertadores

Publicado em: 21/11/2019

                                    Foto: Reprodução/TV Globo

 

O narrador Galvão Bueno teve um mal-estar na manhã desta quinta-feira em Lima – onde se encontrava para narrar a decisão da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana – no bairro de Miraflores. Com o problema de Galvão, o Grupo Globo escalou Luis Roberto para narrar a final entre Flamengo e River Plate neste sábado, às 17h, na TV Globo e no GloboEsporte.com.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Grupo Globo:

Nosso companheiro Galvão Bueno teve um mal-estar hoje de manhã em Lima, onde se encontra para a narração da final da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher Desiree Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana. Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação. O hospital divulgará ao término do procedimento um boletim médico. A narração da final da Libertadores será feita pelo companheiro Luis Roberto.

 

Globo Esporte

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara