Classificado do Blog: Vende-se terreno na estrada de Assunção em João Câmara

Publicado em: 19/05/2019

vende-se-terreno-na-estrada-de-assuncao-foto-011-11-11.jpg

Oportunidade única vende-se um excelente terreno na estrada de Assunção em João Câmara, medindo 20x115 mts, em uma área de 2.500 metros quadrados, toda murada com estaca de cimento, energia, água, cajueiros, coqueiros, próximo do asfalto, com ótima localização para construir uma linda chácara à um quilômetro e meio do Centro de João Câmara.

 

Excelente Preço. Os interessados ligar para os seguintes fones: (84) 99185.2694 ou 99444-6070

vende-se-terreno-na-estrada-de-assuncao-foto-044-45-12.jpgterreno-foto-333-123-444-444-5.jpgterreno-foto-333-123.jpg

 

Faça o seu comentário

VENDE-SE TERRENO

Enem 2019 tem 6,3 milhões de inscritos

Publicado em: 19/05/2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 6.384.957 inscritos para a edição de 2019. As inscrições terminaram nessa sexta-feira (17).

Os estudantes têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro, com quatro provas objetivas e 180 questões, além da redação.

O Enem é realizado anualmente Inep, vinculado ao Ministério da Educação. Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Secretaria de Saúde confirma morte por calazar em cidade do interior do RN

Publicado em: 19/05/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar, confirmou um caso de morte provocada por Leishmaniose Visceral, também conhecida como calazar, de um homem de 59 anos. De acordo com a pasta, o homem esteve internado no Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade.

Em nota, a secretária de Saúde do município, Eliana Barreto Fixina, afirmou que a Vigilância Epidemiológica pediu o prontuário do paciente ao hospital, junto com a declaração de óbito, para confirmar a doença e foi informada pelos profissionais plantonistas da UTI que foram colhidas amostras cujos exames confirmaram a doença.

Além do calazar, consta na declaração de óbito como causa da morte: falência múltipla de órgãos e infecção generalizada. A nota que confirma o caso foi publicada neste sábado (18) no site da prefeitura de Pau dos Ferros.

Apesar da confirmação, a pasta afirma que a nota tem objetivo de acalmar a população, informando que não há inúmeros casos positivos na cidade.

“Salientamos ainda, que estamos empenhados em garantir a segurança e a saúde da população em geral, bem como dos cães de nosso município. Pensando na melhor forma de conduzir esta questão em debate e suas implicações, com a elaboração de novas diretrizes e estratégias de enfrentamento da leishmaniose”, informou a secretária.

Contaminação

Ainda conforme a pasta, a Leishmaniose visceral é uma zoonose crônica e é transmitida ao homem pela picada de fêmeas do inseto vetor infectado. No Brasil, a principal espécie responsável pela transmissão é a Lutzomyia longipalpis, conhecida popularmente como mosquito palha. “Raposas e lobos silvestres (Lycalopex vetulus e Cerdocyon thous) e marsupiais (Didelphis albiventris) têm sido apontados como reservatórios silvestres”, aponta a nota. No ambiente urbano,os cães domésticos são fontes de infecção para o mosquito.

Os sintomas da Leishmaniose Visceral Humana, ainda de acordo com a secretaria, são febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso, fraqueza, redução da força muscular, anemia.

Nos primeiros sinais dos sintomas, a população é orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima.

Prevenção

Para prevenir a doença, é indicada a limpeza periódica dos quintais e a retirada da matéria orgânica em decomposição, como folhas, frutos, fezes de animais e outros entulhos que favoreçam a umidade do solo, que é onde os mosquitos se desenvolvem.

Também é preciso destinar o lixo orgânico adequadamente, para impedir o desenvolvimento das larvas dos mosquitos, além de limpar os abrigos de animais domésticos e usar coleiras repelentes nos cachorros.

O uso de inseticida feito pela vigilância ambiental é usado, mas só é indicado para as áreas com casos notificados e confirmados.

“Ao mesmo tempo que nos preocupamos em tratar as demandas humanas, buscamos avaliar os animais. Os animais da comunidade estavam sendo avaliados e realizado testes rápidos, o resultado saindo com em média 25 minutos. Os cães que tinham o resultado positivo, logo após as amostras de sangue coletados eram enviados ao Laboratório Regional do Estado (Lare) para ser submetidos a exames sorológicos encaminhamos ao Laboratório Central (Lacen) em Natal para confirmação laboratorial”, diz a nota.

“Porem há aproximadamente 60 dias o mesmo Larep, que é de gerência do Estado, encerrou o recebimento de amostras, alegando não haver espaço para acondicionar as amostras sorológicas e o Lacen em Natal que acusou não existir profissionais para avaliações sorológicas”, disse a pasta.

O caso, segundo a secretária, foi notificado ao Ministério Público e divulgado em reunião ordinária do Comissão Intergestora Regional – que é o colegiado de secretários municipais.

O Sistema Único de Saúde (SUS) não disponibiliza tratamento para o animal, sendo indicado o sacrifício do animal infectado, com acompanhamento de médico veterinário.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Hospital da Visão e BIOLAB Laboratório de Biodiagnósticos

José Dias gestão de Fátima Bezerra: “A governadora está pensando que está no sindicato”

Publicado em: 19/05/2019

O deputado estadual José Dias, ao avaliar os números da Lei de Diretrizes Orçamentárias, criticou a forma como a governadora Fátima Bezerra vem conduzindo as finanças do Estado.

Em entrevista à Tribuna do Norte, ele disse que a solução é reduzir despesas, mas que o governo está fazendo o contrário.

“Em vez de criar condições para reduzir gastos, estão criando condições para aumentar despesas. Não se dirige o estado como se faz discurso em sindicato e a governadora está no sindicato”, disse.

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Padre Charles se envolve em grave acidente de trânsito na entrada de restaurante em Ponta Negra

Publicado em: 19/05/2019

Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (18) na entrada do restaurante Camarões, em Ponta Negra. Entre as vítimas o padre Charles, que é bastante conhecido pelos fiéis da Igreja Católica. Apesar da gravidade, o blog foi informado que as vítimas tiveram apenas escoriações leves e médias. Por pouco, o caso não se transformou em tragédia.

Segundo informações repassadas ao blog, o carro em que estava o padre estava dentro de um dos carros que estava realizando o retorno para entrar no restaurante, quando um segundo carro que vinha em alta velocidade terminou atingindo um outro carro mais lento, que terminou se chocando no carro do padre Charles. O carro que vinha em alta velocidade capotou.

Todas as vítimas foram socorridas. Algumas chegaram a ser internadas, mas sem gravidade.

https://www.blogdobg.com.br/padre-charles-se-envolve-em-grave-acidente-de-transito-na-entrada-do-camaroes/

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Palmeiras se impõe, goleia Santos no Pacaembu e mantém liderança do Brasileirão

Publicado em: 19/05/2019

Resultado de imagem para Palmeiras se impõe, goleia Santos no Pacaembu e mantém liderança do Brasileirão

Palmeiras goleia e enche os olhos

No duelo que valia liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ainda que em fase inicial, o Palmeiras respondeu com autoridade às cobranças por um futebol bonito – e logo diante do Santos de Jorge Sampaoli, do jogo envolvente. Neste sábado, no Pacaembu, o "amor pelo balón" foi do Palmeiras, que teve menos posse (39%), mas fez 4 a 0 no rival com autoridade, jogando bem e enchendo os olhos dos mais de 30 mil presentes na partida.

Na melhor atuação da equipe sob comando de Felipão, o Verdão fez seus gols com Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran. Vitória fundamental diante de um possível rival direto na luta pelo título. O Palmeiras, agora, ostenta uma invencibilidade de 28 jogos em partidas do Brasileirão. 

 

G1 / Globo Esporte

 Resultado de imagem para Palmeiras se impõe, goleia Santos no Pacaembu e mantém liderança do Brasileirão

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

Aniversariante do domingo, Fátima comemora com amigos e políticos aliados

Publicado em: 18/05/2019

Aniversariante deste domingo 19, a governadora Fátima Bezerra comemorou na noite desta sexta, com festão, como acontece todo mês de maio, no Clube da Petrobras, em Nova Parnamirim.

Da política a presença do vice Antenor Roberto, da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, a ex-ministra Maria do Rosário, os senadores Zenaide Maia e Jean-Paul Prates, a deputada federal Natália Bonavides, os estaduais Isolda Dantas, Chico do PT, Eudiane Macedo, Ubaldo Fernandes e o líder do governo George Soares, o presidente da Câmara Paulinho Freire e os vereadores Raniere Barbosa, Divaneide Basílio e Fernando Lucena…

Auxiliares e amigos eram muitos.

http://www.thaisagalvao.com.br/2019/05/18/aniversariante-do-domingo-fatima-comemora-com-amigos-e-politicos-aliados/

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Ministro diz que baixa adesão a vacinação pode comprometer hospitais

Publicado em: 18/05/2019

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a baixa adesão à campanha nacional contra a gripe, que até agora imunizou 56% do público-alvo, pode comprometer o sistema de hospitais públicos em alguns meses. De acordo com o ministro, a gripe pode agravar outras doenças e levar a um grande número de internações.

Segundo Mandetta, um dos casos mais preocupantes é do Rio de Janeiro, que tem o menor índice de vacinação do país (38,2% de adesão). “Nós temos muita tuberculose no Rio de Janeiro, números altíssimos, e se você não vacina contra a gripe, essas pessoas são imunossuprimidas e é muito provável que a gente tenha em junho, julho e agosto quadros de pneumonia em cima de quadros de tuberculose. Vai haver uma pressão por leitos de UTI e não vai ter”, disse.

De acordo com Mandetta, o Ministério da Saúde traçou sua estratégia e identificou os estados com mais fragilidade para se fazer a campanha. O próprio Rio de Janeiro foi escolhido como local de lançamento da campanha.

“A gente tem chamado a atenção, pedido [para que as pessoas se vacinem], mas isso é a estratégia de cada cidade, de cada comunidade. As comunidades precisam se organizar. O que o governo federal faz é levar a mensagem. Agora o que precisa é as pessoas terem atitude e procurarem [os postos de vacinação] porque é um ato voluntário”, disse.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio. O público-alvo da campanha inclui 59,5 milhões de pessoas, entre elas crianças até cinco anos e gestantes.

 

Notícias ao Minuto

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Texto alternativo de reforma manterá economia e prazo acordados com Paulo Guedes

Publicado em: 18/05/2019

A operação montada na comissão especial da Câmara para elaborar um texto alternativo de reforma da Previdência não ocorrerá à revelia do ministro Paulo Guedes (Economia).

Parlamentares trabalham com a orientação de preservar a meta de economia de R$ 1 trilhão e de não atrasar o cronograma de votação acordado com o ministro. Marcelo Ramos (PRAM), presidente do colegiado, e Rodrigo Maia (DEM-RJ), comandante da Câmara, são avalistas desses termos.

Foi na esteira da polêmica mensagem divulgada por Bolsonaro que Maia cristalizou o plano de dar ao Parlamento uma agenda paralela à do governo, centrada na economia. Ele espera amarrar estratégia com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

Painel/Folha de S.Paulo

 

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Prefeito de Parnamirim sanciona Lei do Plano de Cargos da Saúde

Publicado em: 18/05/2019

O prefeito Rosano Taveira sancionou e publicou ontem, 17, no Diário Oficial do município, a Lei Complementar nº 0149/2019, que cria o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Saúde (PCCV), mostrando comprometimento com a saúde de Parnamirim e com os servidores que passam a ter o plano que fixa as diretrizes básicas da política de pessoal do órgão, a estrutura de cargos que compõem o seu quadro de pessoal e os respectivos níveis e classes de remuneração.

Para o gestor esse é um momento muito especial. A saúde vive hoje um marco porque é através desse Plano construído com a participação de representantes do Executivo, do Legislativo e do Sindicato que vamos conseguir valorizar os profissionais e ao mesmo tempo fazer refletir na qualidade de atendimento à população”, disse o prefeito Rosano Taveira.

https://www.blogdobg.com.br/prefeito-de-parnamirim-sanciona-lei-do-plano-de-cargos-da-saude/

 

 

Faça o seu comentário

R CRUZ - ASSESSORIA CONTÁBIL

Hipertensão atinge 24,7% dos moradores de capitais brasileiras

Publicado em: 18/05/2019

Resultado de imagem para Hipertensão atinge 24,7% dos moradores de capitais brasileiras

Uma pesquisa do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2018) mostrou que a hipertensão atinge 24,7% dos moradores das capitais do Brasil. Do grupo de entrevistados, 60,9% de pessoas com mais de 65 anos disseram ser hipertensas. É o grupo mais significativo. Entre os entrevistados com idades entre 45 e 54 anos, 49,5% afirmaram ter hipertensão. Os dados foram divulgados hoje (17), no Dia Mundial da Hipertensão. O Vigitel 2018 entrevistou 52.395 pessoas nas capitais brasileiras.

Além disso, a pesquisa mostra que a doença, também conhecida como “pressão alta”, atinge mais pessoas no Rio de Janeiro, Maceió, João Pessoa e Vitória. Já São Luís, Porto Velho, Palmas e Boa Vista são as capitais com menor incidência de hipertensão entre seus habitantes.

Dados preliminares do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde mostram que, em 2017, o Brasil registrou 141.878 mortes devido a hipertensão ou a causas relacionadas a ela. Isso significa que 388,7 pessoas morreram a cada dia. Segundo o ministério, grande parte dessas mortes é evitável e 37% dessas mortes são precoces, ou seja, em pessoas com menos de 70 anos de idade.

O sal de cozinha é um dos maiores vilões da pressão alta. Isso porque o seu principal componente é o sódio, presente também em alimentos industrializados. Dados do ministério revelam ainda que, embora 90% dos homens e 70% das mulheres consumam mais sal do que o máximo recomendado, 85,1% dos brasileiros adultos consideram seu consumo de sal adequado.

Prevenção e diagnóstico

Para o combate à hipertensão, o ministério recomenda a adoção de um estilo de vida saudável desde a infância até a terceira idade e a realização dos exames de saúde pelo menos uma vez no ano. A prática de exercícios físicos é outro hábito recomendado pela pasta.

Tratamento

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) fornece medicamentos para hipertensão em unidades básicas de saúde e em cerca de 31 mil unidades farmacêuticas credenciadas ao programa Farmácia Popular.

Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF e receita médica dentro do prazo de validade (120 dias). A receita pode ser emitida por um profissional da rede pública ou de hospitais e clínicas privadas.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

Mega-Sena pode pagar R$ 7 milhões neste sábado

Publicado em: 18/05/2019

                                 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O concurso 2.152 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 7 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (18) em São Paulo (SP).

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50.

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Celulares de procuradores da República são hackeados

Publicado em: 18/05/2019

                                    POR GUILHERME AMADO

 

Pelo menos dez procuradores do Ministério Público Federal tiveram os celulares hackeados nas últimas duas semanas.

A Procuradoria-Geral da República está investigando os casos. Além de Rodrigo Janot, que teve o aparelho hackeado na véspera de se aposentar do MPF, também foram vítimas o procurador regional Danilo Dias e o subprocurador Nicolao Dino.

Tanto Dias quanto Dino foram da equipe mais próxima de Janot. Dino foi seu vice-PGR.

Também foi vítima o procurador Márcio Barra Lima, da força-tarefa da operação Greenfield.

Em alguns ataques, há roubos de identidade e “sequestro de contas” de aplicativos de mensagens, como Telegram e Whatsapp. Nesses casos, mensagens falsas podem levar os usuários a clicar ou fornecer informações que permitem a fraude.

A Secretaria de Tecnologia da PGR é a responsável pela investigação.

 

O Globo

 

Faça o seu comentário

Pousada Miguel Teixeira

“ATRAÇÕES NACIONAIS”: Aniversário de Fátima Bezerra conta com presença de Gleisi Hoffmann e Maria do Rosário

Publicado em: 18/05/2019

niver-governadora-fatima.jpg

 

O aniversário da governadora Fátima Bezerra contou com a presença ilustre da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e com a deputada federal Maria do Rosário. As duas foram as atrações nacionais da comemoração.

A festa de aniversário de Fátima já é tradição. Todos os anos sempre é prestigiada pela classe política local e esse ano não foi diferente. Diversos políticos marcaram presença. Já na parte das atrações nacionais, o espaço foi ocupado mesmo por Maria do Rosário e Gleisi Hoffmann.

Maria do Rosário integra a chamada “linha de frente do PT”. Ela ficou conhecida por repetir “mas o que é isso?” em uma discussão com Bolsonaro há anos, mas ultimamente vem ganhando a fama de esbarrar em deputados da situação e dizer que foi agredida. Até mesmo de provocar briga de outros deputados puxando o cotovelo dos outros. Já Gleisi é a fiel escudeira do ex-presidente Lula, no comando do partido. Presidente da legenda, é uma das líderes nacionais do “Lula Livre”.

https://www.blogdobg.com.br/atracoes-nacionais-aniversario-de-fatima-conta-com-presenca-de-gleisi-hoffmann-e-maria-do-rosario/

 

Faça o seu comentário

Pizzaria Mão na Massa

Aniversariantes do Dia

Publicado em: 18/05/2019

Faz aniversário neste sábado (18). Os nossos amigos (a). Francisco Gomes, Josiele Soares, José Wilson, Conceição Montoril, João Pedro, Zuila Caetano, Cristiano Lopes, Jarysa Gomes, Iza Targino, Jeannete Silva, Vanilda Cavalcante e Linete Caetano. Aos aniversariantes os votos de muita saúde, paz e felicidades. 🎁🎉🎂🎀agradecemos a leitura diária e Parabéns do blog (Fotos: Reprodução Facebook)

      francisco-gomes.jpg josiele-soares.jpg

            Francisco Gomes                      Josiele Soares

      jose-wilson.jpg conceicao-montoril.jpg

              José Wilson                         Conceição Montoril

     joao-pedro.jpg zuila-caetano.jpg

               João Pedro                              Zuila Caetano

      cristiano-lopes.jpg jaryza-gomes.jpg

             Cristiano Lopes                          Jarysa Gomes

     iza-targino.jpg jeannete-silva.jpg

              Iza Targino                                Jeannete Silva

     vanilda-cavalcante.jpg lineide-caetano.jpg

            Vanilda Cavalcante                     Linete Caetano

 

Faça o seu comentário

Montoril Vídeo - Promoção

Em discurso empolgado, secretário nacional da pesca diz que seguro defeso era pago a políticos e empresários

Publicado em: 18/05/2019

Secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior participou de audiência pública promovida pelo deputado Souza (PHS)…assustou parte dos pescadores que participaram do evento que discutiu “Desafios e Perspectivas do Setor Pesqueiro e Aquícola no RN”.

O auxiliar do governo federal deixou claro que é empresário do setor pesqueiro e tem 16 barcos…

Com um discurso pra lá de empolgado, criticou a distribuição exagerada de seguro defeso a quem nem pescador era…atacou as gestões PT…falou em sacanagem, disse que estava magro depois que foi morar em Brasília, mas a mulher dele estava gostando muito…

Atacou a imprensa.

Disse que a mídia bate no pai dele.

E quem é o pai dele?

Empresário do setor pesqueiro que coleciona multas ambientais.

A família do secretário tem pelo menos dez multas ambientais, a maior parte por infrações de pesca, segundo publicou a Folha.

A mais grave delas é pelo transporte de mais de 12 mil kg de cherne-poveiro, espécie classificada como criticamente em risco de extinção.

No vocabulário do secretário não faltou o termo ‘sacanagem’, nem um ‘eu te amo e te admiro’, que ele soltou para a plateia.

Na mesa, o deputado federal Rafael Motta (PSB), que parecia mais preocupado em digitar seu celular do que em ouvir o discursão…onde falou de um professor “amor de minha vida hétero”…

Na plateia, formada por prefeitos e pescadores…o senador Jean-Paul Prates (PT)…

Ao perguntar ao deputado Souza se queria fazer mais pergunta, disse que perguntasse porque ele tava “com a boca no microfone” e responderia logo…

No trecho do discurso abaixo, a denúncia sobre o seguro defeso.

http://www.thaisagalvao.com.br/2019/05/17/em-discurso-empolgado-secretario-nacional-da-pesca-diz-que-seguro-defeso-era-pago-a-politicos-e-empresarios/

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

Bagunça na Educação brasileira: Em 5 meses, 2 ministros e 4 responsáveis pelo Enem

Publicado em: 18/05/2019

E a Educação continua uma bagunça no governo federal.

Dois ministros em quatro meses de gestão…

E agora, quatro presidentes do INEP, órgão responsável pelo Enem.

Confira:

Maria Inês Fini, que desempenhava a função no governo Temer, foi demitida em 14 de janeiro.

Marcus Vinicius Rodrigues a substituiu. Ele foi a primeira nomeação do governo Bolsonaro para o Inep e permaneceu no posto de 22 de janeiro a 26 de março.

Elmer Vicenzi – policial federal – foi anunciado em 15 de abril pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Pediu demissão ontem.

E hoje Alexandre Lopes foi anunciado como novo ocupante do órgão.

*Lopes é bacharel em direito pela Universidade de Brasília (2004) e engenheiro químico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1996). Desde 2006, ocupou cargos públicos.

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

Deputado Coronel Azevedo aguarda decisão do TRE para sair do PSL e diz que não vai disputar Prefeitura de Natal

Publicado em: 18/05/2019

O deputado Coronel Azevedo, eleito pelo PSL, quer mudar de partido.

Já requereu a mudança ao TRE com aval do diretório estadual.

Ao Blog, Azevedo afirmou que aguarda a decisão do Tribunal, e disse que só depois de passada essa fase é que irá se preocupar em conversar com partidos para saber a qual se filiar.

O deputado quer deixar o partido de Bolsonaro, mas manterá o apoio ao presidente da República.

Sobre candidatura a prefeito de Natal, já que teve o nome cotado, disse que não disputará o pleito municipal no próximo ano.

 

Faça o seu comentário

Kleyton Motos - Compra, vende e troca

Fátima: Governo federal garantiu R$ 50 milhões para retomar Pró-Moradia no RN

Publicado em: 17/05/2019

A face castigada da catadora de material reciclável Francineide Soares Ribeiro, 46, solteira, reflete a dificuldade de quem vive com menos de um salário mínimo e sustenta sozinha seus quatro filhos. Para ela, que representa uma das 500 famílias beneficiárias da ação de regularização fundiária realizada pelo Governo do RN, ter sua casa documentada é muito mais do que a realização de um sonho. É a garantia de um patrimônio. “A casinha é minha. Não vendo, não troco e quando morrer vou deixar para meus filhos”, afirmou. Nesta sexta-feira (16), a governadora Fátima Bezerra participou da cerimônia de entrega dos títulos fundiários aos moradores do Conjunto de Todos, na comunidade Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, que receberam seus imóveis há dez anos e que durante uma década esperaram pelo documento.

A ação de hoje é a primeira deste ano, de uma série que resultará na entrega de 25 mil títulos fundiários, viabilizada por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Social (Cehab), representada no ato pelo diretor presidente Pablo Cruz. O órgão é ligado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Ação Social (Sethas), que foi representada pela titula da pasta, Iris Oliveira.

“Hoje muito de vocês estão realizando esse sonho, mas posso adiantar que esse benefício será estendido a todo o RN. O aniversário é da senhora, mas o presente e do povo potiguar”, disse Pablo. Além de se referir ao total de famílias que serão beneficiadas com a continuidade da ação de regularização fundiária, ele fez menção ao fato de que as lideranças e a comunidade se adiantaram e cantaram os parabéns para a governadora, que aniversaria domingo, 19.

Fátima informou que participou de uma audiência com o secretário nacional de Habitação, Celso Toshido Matsuda, no mês de abril, em Brasília, que assegurou a liberação R$ 50 milhões para a retomada do projeto Pró-Moradia no RN, que beneficiará 1.300 famílias, contemplando 18 mil pessoas em 60 municípios do RN. “Eu fui eleita para trabalhar em prol da população. Esta é a minha missão”, destacou.

DIREITO À MORADIA DIGNA

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Orquídea cattleya é reconhecida como flor símbolo do Rio Grande do Norte

Publicado em: 17/05/2019

A orquídea Cattleya Granulosa Lindley foi reconhecida como a flor símbolo do RN pela governadora Fátima Bezerra, que sancionou ontem (16) a Lei 10.508/19, quando recebeu, em seu gabinete, o orquidófilo Edison Matos, que trouxe um exemplar da referida planta.

Aprovada pela Assembleia Legislativa, a nova legislação – publicada na edição desta sexta-feira (17), no Diário Oficial – foi proposta pela Associação Orquidófila do Rio Grande do Norte (SORN) e encaminhada pela Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte, por meio de sua Procuradoria de Patrimônio e de Defesa Ambiental, com apoio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA).

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

ELISA MAGAZINE