Candidato à reeleição, prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira continua com bens bloqueados por acusação de desvios de dinheiro público

Publicado em: 28/10/2020

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, que tenta reeleição no pleito desse ano, segue com os bens bloqueados pela Justiça por acusação de desvios de dinheiro público.

De acordo com o Ministério Público, o prefeito é acusado de envolvimento em um suposto esquema de desvio de aproximadamente R$ 2,5 milhões de recursos públicos a partir de fraudes em licitações e superfaturamento de contratos com uma empresa da área de iluminação pública.

Pela acusação, inclusive, Joaz quase foi afastado do cargo. Se mantendo após decisão judicial. Vale destacar que ele recorreu com um Agravo de Instrumento da decisão e perdeu, teve o recurso negado. Além disso, outros oito servidores públicos envolvidos no esquema, segundo o Ministério Público, foram afastados dos cargos na mesma decisão, que observou “fortes demonstrações” do crime.

Apesar do bloqueio de bens e da grave suspeitas recaídas sobre ele sobre desvios, Joaz tenta a reeleição em Extremoz.

 

BG

 

Faça o seu comentário

17 MILHÕES DE ACESSOS

Aumento de casos de covid na Europa e região Norte do Brasil mantém sinal de alerta no RN, diz secretário de saúde, Cipriano Maia

Publicado em: 28/10/2020

                                             Foto: Reprodução

 

“Estamos acompanhando esta segunda onda na Europa e o crescimento de casos na região Norte do Brasil, principalmente Amapá e Amazonas, o que chama atenção para manutenção do estado de alerta aqui no RN. É preciso reforçar a vigilância, o rastreamento de contatos para diagnóstico precoce, acelerar as testagens e continuar com as medidas de distanciamento e higiene”, disse o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28).

De acordo com o gestor, o descumprimento das medidas de segurança pode ser um dos fatores que contribuem nesses locais para a aceleração da transmissão e do número de casos. “A retomada das atividades sociais pode ser mantida, mas seguindo as normas de segurança e as medidas de proteção, até que tenhamos uma vacinação ou desenvolvimento da imunidade coletiva”, completou Maia.

De acordo com os dados epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nesta quarta-feira, são 80.671 casos confirmados para Covid-19, além de 32.453 suspeitos e 189.712 descartados. Até o momento, foram confirmados 2.569 óbitos, sendo um óbito nas últimas 24h e um total de 360 óbitos em investigação e 650 óbitos descartados.

A taxa de ocupação de leitos está em 36%. Até o final da manhã desta quarta, 207 pessoas estavam internadas em leitos críticos e clínicos em unidades de saúde públicas e privadas do estado. Por região de saúde, a ocupação de leitos está em 29% na região Metropolitana, 50% no Oeste, 88% no Alto Oeste, 23% na região do Seridó, Trairi/Potengi com 50% e as regiões Agreste e Mato Grande estão sem pacientes internados em leitos de UTI.

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

SINE-RN tem 197 vagas de empregos nesta quarta-feira para Natal e Região Metropolitana, João Câmara e São José do Mipibu

Publicado em: 28/10/2020

Sine oferece 66 oportunidades de emprego na Grande Natal; confira vagas |  Rio Grande do Norte | G1

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece nesta quarta-feira(28) 197 vagas de emprego para Natal e Região Metropolitana, João Câmara e São José do Mipibu.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Neste momento, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sine-RN está com atendimento presencial realizado mediante agendamento.

Em Natal, os telefones para agendamento da unidade matriz, em Candelária, são: (84) 3190-0783, 3190-0788, 98106-6367 e 98107-4226.

Os agendamentos e atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

VEJA AS OFERTAS DE VAGAS DE EMPREGO POR OCUPAÇÃO:

AUXILIAR DE COZINHA 31

ATENDENTE DE MESA 30

ATENDENTE DE LOJAS 67

AUDITOR INTERNO (CONTADORES E AFINS) 10

AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS 01

CABELEIREIRO 03

CHURRASQUEIRO 01

GERENTE DE DEPÓSITO 06

MANICURE 08

MECÂNICO DE AUTO EM GERAL 01

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS (MANUTENÇÃO) 01

OPERADOR DE CAIXA 32

OPERADOR DE EMPILHADEIRA 01

PASTELEIRO 01

RECEPCIONISTA DE HOTEL 02

SALADEIRO 01

TOSADOR DE ANIMAIS DOMÉSTICOS 01

 

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Sandra Ligia

Delegado-geral de SP diz que PM do Paraná se confundiu e que Paulo Cupertino não foi preso

Publicado em: 28/10/2020

Fotos mostram Paulo Cupertino, acusado de assassinar ator em SP e foragido há mais de 1 ano — Foto: Reprodução

 

O delegado-geral de Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, disse que a Polícia Militar do Paraná irá anunciar que se confundiu e que Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele, não foi preso no norte paranaense.

O próprio Fontes havia divulgado mais cedo que o assassino havia sido preso.

(CORREÇÃO: com base na informação da polícia de São Paulo, o G1 chegou a noticiar a prisão de Paulo Cupertino. Essa notícia foi chamada com destaque no G1 e nas redes sociais do G1, e também repercutido por este blog e demais veículos da imprensa nacional. E foi enviado um alerta por celular. Pelo erro, pedimos desculpas.)

Na segunda-feira (26), a Polícia Civil descobriu que Cupertino fez uma identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná.

Ele estava usando nome falso de “Manoel Machado da Silva” como um disfarce para se esconder. No dia que fez o pedido de nova identidade, o acusado usou um endereço de Ibiporã, cidade que fica a 8 quilômetros de distância de Jataizinho.

Além do nome falso, a certidão também constava nomes diferentes dos pais dele e teria como origem a comarca de Rio Brilhante, que fica em Mato Grosso do Sul. Os dois documentos foram cancelados.

O crime

O crime aconteceu em junho de 2019, na Zona Sul de São Paulo. Paulo Cupertino é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel e em seus pais, o casal João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Ele não aceitava o relacionamento da filha com Rafael Miguel.

Em 19 de junho de 2020, a Justiça converteu o mandado de prisão temporária dele em preventiva. Desde julho deste ano, Paulo Cupertino estava na lista dos criminosos mais procurados pela polícia de SP.

Identificação

Em agosto deste ano, o Instituto de Identificação paranaense recebeu a informação da Polícia Civil de São Paulo que o acusado poderia ter feito uma identidade em algum estado vizinho.

Assim que as digitais foram enviadas de São Paulo para o Paraná, o Instituto fez uma análise e encontrou a identidade falsa.

 

G1

 

Faça o seu comentário

MULTIBALAS

TSE publica acórdão de cassação do mandato do deputado Sandro Pimentel (PSOL)

Publicado em: 28/10/2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta quarta-feira (28), no Diário da Justiça Eletrônico, o acórdão que define a cassação do mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (Psol) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar foi julgado por ato lícito previsto no art. 30-A da Lei 9.504/97.

Segundo consta em processo da condenação, o deputado teria recebido recursos financeiros na conta de campanha, por meio de depósito em espécie, sem comprovação da origem do dinheiro. A decisão do TSE destacava que o deputado teria recebido de forma irregular a quantia de R$ 35.350,00 (78,82% do total arrecadado) dessa forma.

As doações pessoais que teriam sido feitas por ele mesmo e outra pessoa foram realizadas por meio depósito e em valor acima do permitido pela regra eleitoral. Em sua defesa, o deputado argumentou que usou recursos próprios para fazer as doações pessoais, no entanto, a Justiça considerou que a demonstração de renda e de saques feitos anteriormente não comprovaria a origem do recurso.

 

Com acréscimo de informações do G1

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

PESQUISA DIFUSORA/AGORA SEI MOSSORÓ: Alysson cresce e empata com Rosalba. Isolda é a mais rejeitada

Publicado em: 28/10/2020

A rádio Difusora de Mossoró publicou no final da manhã, mais uma rodada de pesquisa do Instituto AGORA SEI.

O Deputado Allyson cresceu e empatou com a atual prefeita, Rosalba Ciarlini, os grupos políticos da capital do Oeste estão em polvorosa.

O BG reproduz as publicações do blog do gente boa Carlos Santos:

 

Blog do BG

 

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Emprego na construção é o maior para setembro nos últimos oito anos no país

Publicado em: 28/10/2020

                                      Foto: © Arquivo/Agência Brasil

 

A indústria da construção civil segue em ritmo acelerado, com avanço na atividade e na utilização da capacidade operacional. A pesquisa Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra a retomada da indústria de construção civil em setembro, com o índice de evolução do número de empregados chegando a 50,1 pontos no mês.

Essa é a quarta alta consecutiva do índice, que se afastou ainda mais da sua média histórica de 43,9 pontos. O índice é o maior desde abril de 2012 e, para a CNI, isso confirma o bom momento do emprego do setor, embora tenha sido precedido por fortes quedas, observadas em março e abril, em razão dos efeitos da pandemia da covid-19.

Os dados variam em uma escala que vai de zero a 100. Indicadores abaixo de 50 revelam perspectivas negativas e, acima de 50, expectativas de crescimento. E quanto mais distantes da linha divisória de 50 pontos mais forte e mais disseminado é esse crescimento. Para a pesquisa, foram entrevistadas 170 empresas de pequeno porte, 197 de médio porte e 94 grandes, entre 1º a 14 de outubro de 2020.

O índice de evolução do nível de atividade está em 51,2 pontos, queda de 0,2 ponto em relação a agosto. De acordo com a CNI, a ligeira queda é pouco significativa, pois o índice está acima da linha divisória de 50 pontos pelo segundo mês consecutivo, o que indica aumento do nível de atividade da indústria da construção na comparação com o mês anterior.

A Utilização da Capacidade Operacional também cresceu em setembro pelo quinto mês consecutivo e ficou em 62%, alta de 2 pontos percentuais frente a agosto. O percentual é idêntico ao registrado em setembro de 2019, e supera os percentuais confirmados entre os anos de 2015 a 2018.

Satisfação e confiança

O indicador de satisfação com a situação financeira aumentou 6 pontos na comparação trimestral, alcançando 44,7 pontos no terceiro trimestre. O resultado supera a média de 44 pontos da série histórica, iniciada em 2009.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial se manteve estável entre setembro e outubro, em 56,7 pontos. A CNI destaca que a estabilidade ocorre após cinco altas seguidas, se dá em patamar elevado e aponta “para um sentimento de confiança otimista e disseminado entre os empresários da indústria da construção”. Porém, ela está em um nível inferior aos níveis pré-pandemia e aos observados nesse mesmo período do ano passado.

Os índices de expectativa também apresentaram queda em outubro, à exceção do índice de expectativas de números de empregados. Apesar das quedas, todos os índices permanecem acima da linha divisória de 50 pontos, indicando que os empresários da indústria da construção mantêm o sentimento de otimismo.

Entre os principais problemas da construção civil, a pesquisa destaca falta ou alto custo da matéria-prima. O problema se tornou o maior do setor no terceiro trimestre de 2020, apontado por 39,2% das empresas. No segundo trimestre, esse problema era apenas o 11º mais importante e foi assinalado por 9,5% das indústrias de construção. A elevada carga tributária aparece em segundo lugar na lista, com 28,2% de assinalações, seguida da demanda interna suficiente, com 26,4%.

 

*Com informações da CNI.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

COR E PISO

Governo do RN vai pagar aluguel social para venezuelanos

Publicado em: 28/10/2020

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem acompanhando a situação de refugiados, apátridas e migrantes. Em dezembro de 2019 foi instituído o Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes (CERAM) como colegiado responsável pelo assessoramento e planejamento no tema de refúgio e migração.

Através da Recomendação nº 01/2020 – CERAM/RN foi orientado que as ações executadas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), relativas ao Programa Leite Potiguar e a isenção no Restaurante Popular fossem extensivas à população de refugiados, apátridas e migrantes no RN.

Além disso, por meio da SETHAS e do CERAM, foi orientado aos municípios a inserção dessa população no Cadastro Único (CadÚnico), garantindo o acesso ao Auxílio Emergencial e ao Bolsa Família, além do acompanhamento socioassistencial por parte dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social) nos territórios do RN.

Em meio à pandemia da COVID-19, o Governo do Estado celebrou com o município de Natal o Termo de Cooperação Técnica nº 221/2020 com objetivo de garantir a abertura e o funcionamento do Centro de Acolhida e Referência para Refugiados, Apátridas e Migrantes (CARE/RN), destinado ao acolhimento temporário, com privacidade, de refugiados venezuelanos indígenas Warao que estejam em situação de vulnerabilidade social, enquanto perdurar o período da pandemia. O Termo é direcionado para os Warao que vivem em Natal e não possuem condições financeiras de pagar aluguel.

Dessa forma, o Governo do Estado cedeu um prédio para o funcionamento do CARE, garantindo a sua manutenção física, e a Prefeitura de Natal se responsabilizou com o fornecimento regular de alimentação e o acompanhamento por uma equipe de referência formada por assistentes sociais, psicólogo e nutricionista para o acompanhamento das famílias.

No entanto, por recomendação das Agências da ONU (ACNUR e OIM), como uma alternativa ao abrigo provisório, o Governo do Estado financiará o pagamento de aluguel social por 5 (cinco) meses para refugiados e migrantes em Natal, Mossoró, Caicó e Parnamirim, através do Programa RN Chega Junto.

A Governadora Fátima Bezerra assinou nessa segunda-feira (26) o Termo de Colaboração com a Cáritas Arquidiocesana de Caicó para executar Aluguel Social do Programa RN Chega Junto.

A entidade vai administrar recursos na ordem de R$ 475 mil para prover moradia temporária para 130 famílias em situação de vulnerabilidade social, em especial, 50 famílias de refugiados, migrantes e apátridas no Rio Grande do Norte, inclusos os venezuelanos indígenas.

Cada família receberá o valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) por 5 (cinco) meses e serão acompanhados por assistentes sociais da Cáritas e pelos CRAS e CREAS dos municípios aonde estão localizados.

A Cáritas Diocesana de Caicó é uma entidade de promoção e atuação social da Diocese de Caicó, constituída em 1950, que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, via CERAM/RN e SETHAS, articula ações de inserção econômica dessas famílias, através do artesanato e da economia solidária, para que ao final dos 5 (cinco) meses do RN Chega Junto, essas famílias estejam em condições de se manterem por conta própria, garantindo a autonomia e emancipação desses sujeitos de direito.

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

RN registra taxa de ocupação de leitos para covid de 36%; Alto Oeste tem situação mais alarmante

Publicado em: 28/10/2020

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (28). Quanto à taxa de ocupação geral das unidades de saúde, os números no fim da manhã mostram 36%.

Segundo a Sesap, o Seridó registra 23% dos leitos ocupados, seguido da Região Metropolitana(29%); Trairi/Potengi(50%); Oeste com 50% e Alto Oeste(88%), com oito dos nove leitos disponíveis ocupados.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

RN registra 604 novos casos de covid e 01 óbito nas últimas 24 horas

Publicado em: 28/10/2020

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (28). Os casos confirmados somam 80.671. São 604 a mais em comparação com o boletim dessa terça-feira(27), quando eram 80.067.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.569 no total. Um óbito nas últimas 24 horas, e outros 4 após resultados de exames laboratoriais de dias anteriores.

Em investigação estão 360 mortes.

Casos suspeitos somam 32.453 e descartados (189.712). Recuperados são 43.148.

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Assassino do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino é preso no Paraná

Publicado em: 28/10/2020

                                        Foto: Divulgação/Reprodução

 

A polícia do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (28), Paulo Cupertino, que assassinou com 13 tiros o ator Rafael Miguel e os pais do rapaz no dia 9 de junho de 2019. Ele estava foragido desde então e integrava a lista dos mais procurados do país.

Cupertino estava na localidade de Alvorada do Sul, a cerca de 50km de distância de Londrina quando foi localizado pelos agentes de segurança.

A polícia chegou ao suspeito depois de descobrir o novo RG usado pelo suspeito. O documento tirado em Jataizinho, no interior do estado, usava o nome Manoel Machado da Silva e foi emitido, com uso de certidões falsas, um mês depois dele cometer o crime.

O crime

O ator Rafael Miguel, famoso por uma propaganda de alimentos e por um papel na novela “Chiquititas”, foi assassinado junto com seus pais, em São Paulo.

No dia do crime, ele e os pais foram à casa da namorada de Rafael, para conversar o pai dela que era contra o relacionamento. Quando chegaram, os três foram alvejados pelo pai da moça, que fugiu.

Ao todo, Cupertino atirou 13 vezes nas vítimas, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Câmeras de segurança gravaram toda a ação. Rafael tinha 22 anos, seu pai João Alcisio Miguel estava com 52, e a mãe Miriam Selma Miguel, 50.

 

R7

 

Faça o seu comentário

Bella Chick

TSE aprova envio de tropas federais para o RN e mais seis estados nas eleições

Publicado em: 28/10/2020

                                          Foto: Reprodução

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (27) o envio de tropas federais para garantir a segurança do primeiro turno das eleições em sete estados. Soldados das Forças Armadas serão enviados para localidades do Amazonas, Pará, Maranhão, de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins.

Os pedidos de envio de forças foram feitos pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) para garantir a normalidade da eleição. As 345 localidades que vão receber as tropas têm histórico de conflitos durante as eleições e baixo efetivo de policiais militares.

 

Mais detalhes  AQUI no Justiça Potiguar.

 

 

Faça o seu comentário

RESTAURANTE CASA DE MÃE

LUTO: Morre Esteferson Vieira “Goda”

Publicado em: 28/10/2020

                                   Foto: cedida arquivo familiar

 

Faleceu na manhã dessa quarta-feira (28) Esteferson Vieira Lopes “Goda” vítima de uma parada cardíaca. Goda ocupou vários cargos públicos em nossa cidade João Câmara/RN, Homem que amava fazer política. Esse Blogueiro lembra muito bem de Goda apresentando na antiga Amplificadora o programa esportivo “Musibol Música e Futebol”. Ao seu filho Emikson (Presbítero da IEADERN) e toda família meus pêsames. Breve informações sobre o velório e sepultamento.

Veja comunicado do filho Emikson na página do seu Facebook:

É com profunda tristeza e pesar que comunicamos o falecimento de meu pai o sr Esteferson Vieira Lopes (Goda). O mesmo foi acometido de uma parada cardíaca na manhã de hoje.

Breve comunicaremos informações sobre sepultamento e velório.

Mirian Soares Franco Lopes, Erlon Franco Keli Dpl, Emilliany de Carvalho e Priscila Enéas Franco.

 

Blog do Moisés Araújo

 

 

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 45 milhões

Publicado em: 28/10/2020

                                     Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

 

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (28) um prêmio acumulado de R$ 45 milhões.

As seis dezenas do concurso 2.313 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

O volante, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Prefeitura de Parnamirim antecipa para hoje metade do décimo-terceiro dos servidores

Publicado em: 28/10/2020

Numa justa homenagem aos seus servidores, a Prefeitura de Parnamirim paga esta quarta-feira(28), de forma antecipada, 50 por cento do décimo-terceiro.

O ponto facultativo para comemorar o Dia do Servidor foi transferido para a próxima sexta-feira, 30, quando também serão creditados os salários referentes ao mês de outubro. Nesta quarta-feira o expediente será normal e na sexta-feira funcionarão apenas as repartições prestadoras de serviços essenciais.

Como a segunda-feira, 2 de novembro, é Dia de Finados, os servidores de Parnamirim terão um feriadão pela frente com dinheiro no bolso. É só alegria, papai!

 

Faça o seu comentário

GD CONTABILIDADE

Detran/RN informa encerramento de atividades de Unidade Natal Shopping

Publicado em: 28/10/2020

        

                                     Foto: Divulgação

 

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informa que a partir desta sexta-feira (30), encerrará as atividades na unidade do órgão localizada no Natal Shopping, em Natal.

A medida busca gerar economia da máquina pública fortalecendo outras unidades do Detran, pautando um atendimento de excelência ao cidadão e foi tomada de maneira planejada e somente após a gestão do Detran conseguir implementar diversos serviços online, nos quais o cidadão pode abrir e concluir processos remotamente, além de criar uma rede permanente de atendimento diretamente nas clínicas médicas e nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), descentralizando os serviços e fazendo com que o usuário inicie o processo de Habilitação online, agende a conclua tudo na clínica, sem a necessidade de se dirigir a uma unidade do Detran.

Ressaltamos que o Detran continua em processo de aperfeiçoamento, modernização tecnológica, descentralização e melhoria do atendimento, implementando medidas gerenciais importantes para o usuário, como o agendamento com horário marcado, que concede celeridade ao processo, buscando assegurar cada vez mais ao cidadão um serviço de qualidade.

Em Natal, o Detran segue oferecendo os serviços ao público na sede do Órgão, no bairro de Cidade da Esperança, nos Shoppings Via Direta e Estação (Zona Norte), nas clínicas médicas credenciadas e pela internet.

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Bandidos invadem granja na Grande Natal, fazem reféns e trocam tiros com a PM

Publicado em: 28/10/2020

                      Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

 

A Polícia Militar registrou uma invasão criminosa a uma granja na noite dessa terça-feira (27), no distrito da Taborda, em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. De acordo com a ocorrência, bandidos fizeram moradores reféns e trocaram tiros com a PM. A série de crimes começou por volta das 19h. Na ocasião, três criminosos invadiram a granja e fizeram o caseiro e seu filho reféns.

Segundo a PM, após revirarem a casa das vítimas à procura de armas e objetos de valor, os bandidos determinaram que os homens abrissem o portão que dá acesso à casa principal da granja. Cinco pessoas da mesma família estavam dentro do imóvel. O casal dono da granja disse que tinha acabado de jantar, quando ouviu batidas na porta. Uma das vítimas, uma empresária de 37 anos, afirmou que achava que eram pessoas conhecidas, mas olhou por uma fresta e viu que eram bandidos armados. Ela avisou a todos da casa que se acalmassem. A mulher ainda afirmou que percebeu que os marginais estavam com os caseiros como reféns. Os bandidos exigiam os carros, dinheiro e armas que houvesse em casa. Para proteger os reféns, a família entregou a chave de dois veículos. Um dos carros, uma caminhonete Hilux, foi levada pelos assaltantes, além de dinheiro e celulares.

Após o crime, a Polícia Militar fez buscas na região e se deparou com os bandidos no distrito de Arenã, entre São José de Mipibu e Vera Cruz. Os criminosos então atiraram em direção aos policiais, que revidaram. Apesar do cerco, os criminosos conseguiram fugir. A caminhonete roubada foi recuperada pela polícia.

 

Com acréscimo de informações do G1-RN

 

Faça o seu comentário

17 MILHÕES DE ACESSOS

João Câmara: Vídeo na integra da Sessão ordinária da Câmara de vereadores em 26/10/2020

Publicado em: 28/10/2020

Estamos inovando e trazendo para os leitores do nosso blog o vídeo na integra da Sessão ordinária da Câmara de vereadores de João Câmara em (26.10.2020),  sob a presidência do vereador Gilberto Honorato.

 

Blog do Jasão

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Prefeito Manoel designa o tesoureiro Erinaldo Gomes Gerenciador do Portal do Gestor do TCE-RN na prefeitura de João Câmara

Publicado em: 28/10/2020

                   Blog do Montoril

O prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo publicou Portaria designando o tesoureiro Erinaldo Gomes como ‘usuário gerecniador’ da Prefeitura na operação do Portal do Gestor do Trbunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.

A portaria foi publicada no Diario Oficial dos Municípios da Federação dos Municípios do RN – Femurn.

 

Faça o seu comentário

COR E PISO

Venezuela diz ter remédio que ‘inibe 100%’ a Covid-19 e busca certificação na OMS

Publicado em: 28/10/2020

                             Maduro fala durante evento no Palácio Miraflores

                       4/5/2020 Miraflores Palace/via REUTERS

                    Foto: Palácio de Miraflores/via Reuters

 

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou, nesta segunda-feira (27), o início dos procedimentos de certificação e registro na Organização Mundial da Saúde (OMS) de uma molécula que “inibe 100%” o novo coronavírus, que causa a Covid-19.

“Queremos informar que formalizamos esse estudo, esse achado, antes que a OMS inicie os procedimentos internacionais para certificação e registro desse achado tão importante e transcendental”, disse Rodríguez.

Um vídeo divulgado nesta segunda-feira pelo governo mostra Rodríguez e o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, se reunindo com o Dr. Pier Paolo Balladelli, representante da OMS na Venezuela.

“Tivemos a possibilidade e a oportunidade de compartilhar com Balladelli, demos a ele informações precisas sobre essa linha de pesquisa que está sendo desenvolvida pela comunidade científica venezuelana”, disse Rodríguez.

Já o presidente do país, Nicolás Maduro, explicou neste domingo que, em “estudos pré-clínicos”, um grupo de pesquisadores venezuelanos identificou e isolou “uma molécula pertencente a uma planta medicinal” que inibe 100% o novo coronavírus.

Segundo nota do Ministério do Poder Popular para a Ciência e Tecnologia, Maduro afirmou que se trata da molécula DR-10 e que é um componente antiviral altamente eficaz contra o novo coronavírus.

No momento, não há evidências científicas que sustentem as afirmações das autoridades venezuelanas.

Até esta terça-feira, segundo dados do governo de Maduro, a Venezuela registra 777 mortes relacionadas à Covid-19 e mais de 90 mil casos. Desses pacientes, as autoridades registram que 84.444 se recuperaram.

 

CNN Brasil

 

Faça o seu comentário

MULTIBALAS