Decreto de isolamento descumprido: Homem é preso após se recusar a parar partida de futebol em Natal

Publicado em: 03/04/2020

                                         Foto: PMRN/Divulgação

 

O portal G1-RN destaca. Um homem foi preso na quinta-feira (2) por descumprimento ao decreto estadual 29.583/2020, que proíbe aglomerações como norma de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Ele fazia parte de um grupo de cerca de 30 pessoas que estavam jogando futebol na Praia do Meio, Zona Leste de Natal.

A atividade coletiva acontecia na tarde desta quinta quando foi interrompida por uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Turístico da Polícia Militar. Das 30 pessoas, apenas uma se recusou a parar de jogar. Diante da desobediência, ele foi conduzido para a delegacia onde foi autuado em flagrante.

Matéria completa  aqui.

 

Faça o seu comentário

Esporte Center & Casa do Vaqueiro

Mulher de 90 anos, que morreu na semana passada, teve óbito por Covid-19 em Mossoró confirmado nesta madrugada

Publicado em: 03/04/2020

A secretaria de Estado de Saúde Pública confirmou nesta sexta-feira (3) a quarta morte por Covid-19 no Rio Grande do Norte. A paciente era uma mulher de 90 anos de idade que morava em Mossoró. Ela morreu na semana passada, mas os exames que atestaram a causa da doença só foram concluídos nesta madrugada.

A paciente de 90 anos que teve a morte confirmada é o terceiro óbito registrado só em Mossoró. Também morreram outros três paciente: o professor Luiz di Souza (61 anos), o estudante Matheus Aciole (23 anos), o técnico de enfermagem Luis Alves (48 anos) e agora uma idosa que ainda não teve o nome identificado, com 90 anos de idade.

 

Com informações do Saiba Mais – Agência de Reportagem

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Makro Atacadista esclarece fechamento da unidade localizada em Natal

Publicado em: 03/04/2020

O Makro Atacadista esclarece que o fechamento da unidade localizada em Natal integra o movimento de reestruturação da empresa, já anunciado no mês de janeiro de 2020.

“Com a otimização da rede de lojas, a companhia confirma a continuidade de sua operação no Brasil, exclusivamente no Estado de São Paulo”, encerra nota.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

PSB e uma nova história em João Câmara com a Vereadora Aize Bezerra no comando

Publicado em: 03/04/2020

A vereadora Aize, em seu programa de rádio, revelou o partido que vai presidir e será o PSB (partido Socialista Brasileiro). 

A vereadora Aize, que hoje é pré-candidata a prefeita de João câmara, tem se articulado de forma silenciosa junto ao pré- candidato a Vereador Reinaldo Bezerril para fortalecer o PSB em João Câmara e garantiu a nominata de vereadores com 19 pré-candidatos. De fato, com habilidade, a vereadora vem construindo uma trajetória inteligente rumo às eleições 2020. 

Durante o programa, Aize Bezerra disse que o PSB foi o escolhido, por ser um partido que se posiciona sempre a favor do povo. “Tenho admiração pelo PSB por ser um partido que sempre esteve ao lado da população mais simples, da classe média, do pequeno empresariado, dos trabalhadores do campo, entre outros segmentos”, disse a vereadora no seu programa de rádio.

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

Amarante confirma exame positivo para Covid-19, e faz tratamento em casa, sob isolamento

Publicado em: 03/04/2020

                                              Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, Paulo Emídio, comunicou nesta sexta-feira(03) o exame positivo para Covid-19. ” Meus amigos, recebi hoje o resultado do teste que fiz para COVID-19 desde que passei a sentir sintomas da doença: deu positivo. Estou em tratamento em casa, junto com Terezinha que também foi contaminada. Estamos sem maior gravidade até o momento. Apenas o incômodo dos sintomas que são duros”.

O prefeito, inclusive, reforçou que está sem contato social há mais de uma semana. ” Estou sem contato social há mais de semana. Desde que surgiram os primeiros sinais, me recolhi com Terezinha e passei a me cuidar. Apesar dos dias difíceis, consigo algum momento de alívio para acompanhar os acontecimentos e decidir as medidas que temos tomado no combate ao vírus em nosso município”, disse.

Por fim, Paulinho deixou um recado para a população de São Gonçalo do Amarante: “Os sintomas que tenho sentido aumentam a convicção do quanto todos devemos nos resguardar. E do quanto nós, autoridades, devemos lutar para que as pessoas não sejam atingidas por este vírus e não tenham que passar pelo que eu, Terezinha e tantas outras pessoas estamos passando. Agradeço aos que se preocupam e aos que nos mandam preces. Tudo vai passar e vamos sair disso mais fortes e ainda mais próximos”.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Timoneiro

Coronavírus faz 4ª vítima fatal no RN; casos confirmados são 176 e suspeitos são 2288

Publicado em: 03/04/2020

                              Foto: Reprodução/Instagram

 

O Rio Grande do Norte possui 176 casos confirmados. Destes, 171 são residentes em 15 cidades do Estado e cinco são de pessoas residentes em Fortaleza (2), Manaus (1), Recife (1) e Salvador (1), que foram atendidas no RN. ⠀

Ao todo, são 2.288 casos suspeitos, de 134 municípios do Estado e de outras regiões do Brasil (pessoas que receberam atendimento em serviços de saúde do RN), 465 casos descartados e quatro óbitos. O último, em Mossoró, que agora registra seu terceiro óbito. O outro foi registrado na capital potiguar.

 

Faça o seu comentário

BOA FÓRMULA - FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO

Polícia Civil autua suspeito de fazer apologia contra isolamento em Natal

Publicado em: 03/04/2020

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal divulgaram, nesta sexta-feira (03), a autuação de um homem de 46 anos, suspeito da prática de fazer apologia a fato criminoso.

De acordo com investigações, ele teria publicado em seu perfil, em uma rede social com aproximadamente 98 mil seguidores, um vídeo no qual incentivava as pessoas a infringirem uma determinação do Poder Público destinada a evitar a propagação do Covid-19. “Não respeitem o isolamento! Não respeitem esse pânico social, não façam parte do terror. Sigam suas vidas normais”, declarava o suspeito.

O homem foi intimado a comparecer à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foi liberado. O crime de apologia está previsto no Código Penal, sendo punível com uma pena de detenção de três a seis meses, ou multa.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

 

Faça o seu comentário

LEGAL LED

João Câmara: Presidente da Câmara convoca sessão extraordinária pra esta segunda as 16H

Publicado em: 03/04/2020

Blog do Jadson Nascimento

O presidente da Câmara municipal de João Câmara convoca todos os vereadores para uma sessão extraordinária, nesta segunda feira a partir das 16 horas.

Em pautas: Projetos de lei e requerimentos.

https://www.blogdojasao.com.br/2020/04/joao-camara-presidente-da-camara.html?m=1

 

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

Revisada por cientistas, vacina contra covid-19 se mostra promissora

Publicado em: 03/04/2020

Coronavírus: o vírus se liga a células ACE-2 com espinhos de proteína ao entrar no corpo humano (dowell/Getty Images)

 

Um novo estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, traz um projeto de vacina contra o novo coronavírus que já foi avaliado pela comunidade científica. A pesquisa mostra avanços promissores na criação de uma vacina contra o vírus ao atacar as células ACE-2, às quais o novo coronavírus se liga ao corpo humano para se reproduzir e atacar o organismo, causando sintomas como febre, dores no corpo e dificuldade de respirar.

Os pesquisadores atribuem a velocidade de identificação de um método para conter o novo coronavírus à pesquisa prévia sobre outros tipos de coronavírus que já infectaram humanos anos atrás.

“Tínhamos experiência anterior em Sars-CoV em 2003 e Mers-CoV em 2014. Esses dois vírus, que estão intimamente relacionados ao Sars-CoV-2 [o novo coronavírus causador da doença covid-19], nos ensinam que uma proteína específica, chamada de proteína-espinho [em inglês, spike], é importante para induzir imunidade contra o vírus. Sabíamos exatamente onde combater esse novo vírus”, afirmou Andrea Gambotto, professora associada de cirurgia na Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh. “Por isso que é importante financiar a pesquisa de vacinas. Você nunca sabe de onde virá a próxima pandemia”.

O projeto de vacina é chamado de PittCoVacc, uma abreviação do nome Pittsburgh Coronavirus Vaccine, usa um método parecido com o usado na vacina contra a gripe, causada pelo vírus influenza. Os pesquisadores propõem o uso de pedaços de proteína viral para a criação de imunidade contra seu contágio.

O estudo foi publicado ontem no periódico EBioMedicine, publicado pelo jornal científico The Lancet. Esse é o primeiro estudo a ser publicado após ser revisado e criticado por pesquisadores de outras universidades, um processo de validação conhecido no meio como peer review (revisão dos pares).

Em vez de ser aplicada por uma agulha comum, o projeto prevê que a vacina seja aplicada por meio de um pequeno adesivo, do tamanho de uma moeda de 5 centavos, que contém cerca de 400 microagulhas. O método facilita a absorção da vacina.

A vacina foi testada em ratos e os anticorpos surgiram duas semanas após a aplicação. Apesar de ainda não ter sido testado em humanos, o projeto de vacina manteve sua potência mesmo ao ser esterilizado com radiação gama, o que indica chances de aceitação da vacina no corpo humano.

Ainda não se sabe por quanto tempo a vacina pode imunizar contra a covid-19. Os pesquisadores afirmam que os testes em ratos indicam que aqueles que criaram anticorpos contra a Mers-CoV ficaram imunes por, pelo menos, um ano. Os pesquisadores acreditam que o mesmo se aplique à vacina contra o novo coronavírus.

A vacina será agora encaminhada para os testes rigorosos da Food and Drug Admistration, uma agência análoga à Anvisa brasileira. Somente após vencer essa etapa, que pode levar vários meses, a vacina poderá ser produzida em massa — considerando que tudo saia como esperam os cientistas.

Pesquisadores do mundo todo buscam uma vacina contra o novo coronavírus, que já infectou 1 milhão de pessoas e impôs uma quarentena global inédita para poupar vidas e não superlotar hospitais e serviços de saúde, tanto públicos quanto privados. Em Israel, pesquisadores também já testaram um projeto de vacina em roedores. Ainda assim, pesquisadores estimam que os testes clínicos e a produção em massa de vacinas contra o novo coronavírus ainda devem levar, com otimismo, cerca de um ano. Por ora, pesquisas mostram que o distanciamento social é a medida mais eficaz para conter tanto o avanço do vírus quanto os danos à economia.

 

Exame

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Mais da metade da população brasileira está em isolamento, aponta levantamento; índice no RN atinge 56% e em Natal 55,2%

Publicado em: 03/04/2020

                     (Fonte: In Loco / Mapa: Arte/EXAME)

 

Mais da metade da população brasileira está em isolamento em razão da crise do coronavírus. É o que mostra um levantamento da startup brasileira In Loco com base em uma tecnologia que analisa dados de mais de 60 milhões de dispositivos móveis em todo o Brasil.

A empresa de geolocalização criou o Índice de Isolamento Social, que permite mapear a movimentação de pessoas dentro de regiões específicas e medir quais apresentam maior distanciamento social.

A pedido da EXAME, a In Loco aplicou a tecnologia do Índice de Isolamento Social às capitais brasileiras, onde vivem cerca de 50 milhões de pessoas.

O último dado disponível, no dia 30 de março, mostra que Florianópolis é a capital que mais aderiu ao isolamento social, com 63% da população reclusa em casa. Na sequência estão Porto Alegre, Brasília e Recife, as três na faixa dos 60%.

Boa parte das capitais brasileira está no patamar de 50%. Veja o ranking abaixo:

            

                             (Fonte: In Loco / Gráfico: Arte/EXAME)

 

Desenvolvida há menos de dez dias, a ferramenta é gratuita para os governos acessarem. Até agora, 20 estados já fecharam parceria com a empresa e estão começando a receber relatórios que trazem dados cartográficos e estatísticos, dos quais é possível inferir o percentual de pessoas que não se deslocaram do bairro onde moram.

“A ideia foi aplicar nossa tecnologia de geolocalização para ajudar a orientar as autoridades e os governos a ter iniciativas mais assertivas na crise”, diz André Ferraz, sócio-fundador e presidente da In Loco.

A cidade de Recife, onde fica a sede da In Loco, foi a primeira a usar a ferramenta para agir na contenção da propagação da covid-19.

Com as informações do fluxo de pessoas nas ruas, a prefeitura tem enviado carros de som e de bombeiros aos bairros onde são identificadas baixa adesão ao isolamento social para conscientizar a população do risco de disseminação do coronavírus.

Com base nos dados da startup, é possível notar que a adesão ao isolamento se intensificou a partir do dia 21 de março. Na data, o Brasil havia registrado mais de 1.000 casos de infectados. No mesmo dia, governadores passaram a divulgar medidas de restrição, como o fechamento do comércio e de atividades não essenciais.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, 55% da população estava isolada no sábado 21 de março, data em que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou quarentena por 15 dias no estado como medida de combate à pandemia.

No dia anterior, 20 de março, o percentual da população em isolamento era de 35%. Nos últimos dez dias, o índice da capital paulista não ficou abaixo de 50% em nenhum dia.

Os dados da In Loco mostram também que o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro no dia 24 de março, pedindo o fim do “confinamento em massa” e o retorno ao trabalho, não surtiu efeito.

Em todas as capitais, o índice de isolamento social se manteve estável ou subiu ligeiramente no dia seguinte ao pronunciamento do presidente em cadeia nacional de rádio e TV.

Apesar da adesão inicial, o indicador que mede o distanciamento social tem se mostrado estável em todo o país nos últimos dias.

“É preocupante que os números no Brasil não estejam evoluindo. Cerca de 45% da população ainda resiste ao isolamento e isso coloca em risco a estratégia de contenção da pandemia”, diz Ferraz, cuja empresa atua normalmente com geolocalização aplicada ao varejo e à segurança bancária.

A tecnologia da In Loco consegue coletar a informação da localidade do aparelho por meio de sensores presentes nos smartphones, como Wi-Fi, Bluetooth, GPS, entre outros. Mas a empresa não tem acesso aos dados de identificação civil do dono do celular, como nome, RG, CPF e endereço de e-mail, por exemplo.

Países como China e Coreia do Sul já utilizaram tecnologias de monitoramento populacional para frear o avanço do coronavírus e foram bem-sucedidos com a estratégia. Resta saber se no Brasil a tecnologia também terá papel decisivo na contenção da pandemia que já matou quase 50.000 pessoas no mundo.

 

Exame

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

Covid-19: Justiça manda que filho saia de casa por não observar isolamento e colocar idoso em risco no interior do RN

Publicado em: 03/04/2020

               

                                        Foto: Ilustrativa

 

O juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior, em processo da Vara Única da comarca de Luiz Gomes, atendeu ao pedido de um idoso de 92 anos de idade e concedeu liminar para que o filho fosse afastado do lar, por ele não observar as medidas de prevenção exigidas com a atual pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O autor afirma que o Ministério da Saúde adotou medidas de isolamento domiciliar, como forma de evitar a disseminação do vírus, e que essa medida foi seguida pelo Município de José da Penha, domicílio do requerente. Acrescentou que apesar disso, seu filho se nega a obedecer ao distanciamento social determinado, permanecendo a realizar suas atividades habituais, impondo risco de contaminação ao pai.

Veja decisão  AQUI  no Justiça Potiguar.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

João Câmara: Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens divulga programação de missas da Semana Santa

Publicado em: 03/04/2020

A paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens que abrange os municípios de João Câmara e Jardim de Angicos, divulgou a programação de missas e outros eventos  da Semana Santa que começa oficialmente neste domingo(05) com a celebração do ‘Domingo de Ramos’.

Ao contrário de anos anteriores, devido a situação vivida no país face a pandemia do covid 19, não haverá a tradicional Procissão e Missa de Ramos. De acordo com a programação divulgada será celebrada a Missa de Ramos via rádio(89 – FM)  e redes sociais da paróquia às 19h.

Veja a programação completa abaixo:

 

Faça o seu comentário

Panificadora & Conveniência João Paulo II

Mato Grande: além do vice-prefeito Flávio, PSDB aumenta para quatro vereadores em Touros

Publicado em: 03/04/2020

Os vereadores Francisco Vieira, Di Assis, Dr. Joab e Tetê do Cajueiro estão engrossando as fileiras do PSDB. Foto: Divulgação

 

Importante colégio eleitoral na região do Mato Grande, o PSDB se fortalece também em Touros, hoje com cerca de 25 mil eleitores. O vice-prefeito Flávio Teixeira será o nome do partido para disputar a prefeitura este ano.

Os vereadores Di Assis de Santa Luzia, Francisco Vieira e Diego França abandonaram a base do prefeito Assis do Hospital (PP) e vieram somar com o grupo de Flávio. Os vereadores Dr. Joab, Di Assis e Francisco Vieira também assinaram a ficha do partido e estão engrossando as fileiras do PSDB, que já tinha a vereadora Tetê do Cajueiro.

Vários pré-candidatos também vão fortalecer o PSDB em Touros formando uma das maiores nominatas da cidade. Até o último dia do prazo, que se encerra neste sábado (4) de Abril, muitas surpresas podem acontecer em Touros.

Por decisão do Diretório Estadual, presidido pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza estão suspensos todos os grandes atos de filiação ao PSDB e encontros partidários com aglomeração em locais fechados. A medida atende às recomendações das autoridades de saúde para contenção da epidemia de coronavírus no país. A orientação devido o Coronavírus é que as filiações sejam realizadas nos municípios, sem aglomerações.

 

Faça o seu comentário

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

O dia do jejum religioso que Bolsonaro quer

Publicado em: 03/04/2020

Bolsonaro diz que fará chamado nacional para dia de jejum ...

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que fará um chamado nacional de jejum religioso para que o país “fique livre desse mal”, em referência à pandemia do novo Coronavírus.

“A gente vai junto com pastores e religiosos anunciar para pedir um dia de jejum ao povo brasileiro em nome de que o Brasil fique livre desse mal o mais rápido possível”, disse o presidente na noite desta quinta-feira (2) em entrevista à rádio Jovem Pan.

Mais cedo, na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente conversou com pastores evangélicos e indicou que o jejum poderia ser convocado neste domingo (5).

O Brasil já registra ao menos 299 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (2)

Foram 58 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19.

(Veja mais…)

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

COVID-19: 50 mil pessoas morreram nos últimos 30 dias, nesse ritmo, serão 800 mil mortes em 03 de maio

Publicado em: 03/04/2020

Em 3 de março, a Covid-19 havia matado 3.202 pessoas.

Em 3 de abril, o número de mortos disparou para 53.241

Se continuasse nesse ritmo, a epidemia registraria mais de 800 mil mortos em 3 de maio.

Para a sorte da humanidade, o mundo não acompanha as ideias de Bolsonaro, e adotou medidas de isolamento social que podem mitigar essa hecatombe.

 

O ANTAGONISTA

 

Faça o seu comentário

SUPERMERCADO MESA PRONTA

Rio tem doze crianças com menos de nove anos infectadas com coronavírus

Publicado em: 03/04/2020

A cidade do Rio já possui 12 crianças entre 0 e 9 anos infectadas com coronavírus. De acordo com o painel da Secretaria Municipal de Saúde, a média de idade é de 1,3 anos, o que indica que grande parte são bebês. Delas, seis são meninos e as outras as outras meninas. A Barra da Tijuca concentra o maior número de casos, tendo três confirmados.

Entre os jovens e adolescentes de 10 a 19 anos, oito já foram diagnosticados com a Covid-19. A média de idade deles é de 14,4 anos e são moradores da Barra da Tijuca, Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico e Gávea.

Segundo o infectologista e pediatra Marco Safadi, os casos de coronavírus em crianças costumam ser mais brandos. O médico, que atua em hospitais de São Paulo, já atendeu duas crianças infectadas com Covid-19 com menos de um ano. Nos dois pacientes, Safadi conta que foram preciso alguns dias de internação, mas a recuperação evoluiu bem.

Safadi alerta que, como muitas crianças estão em casa, os adultos podem ser os vetores de transmissão, já que alguns ainda trabalham e frequentam lugares com alta exposição, como mercados. Por isso ele recomenda a higienização logo após a chegada em casa.

Ele orienta que os pais devem ficar atentos aos sintomas e procurar auxílio se perceberem o agravamento:

– As crianças e bebês são grupos que têm mais chances de contrair infecções respiratórias. Elas podem também ser alvo de coinfecções, pegando outro vírus da gripe também, que pode agravar algum caso. Se ela estiver com uma febre contínua, se cansar na hora de mamar, por exemplo, pode ser o momento de procurar ajuda – conta Safadi, que também é membro da Sociedade Brasileira de Pediatria.

 

O GLOBO

 

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Enfermeiro mata a namorada médica após suspeitar que foi contaminado com coronavírus por ela

Publicado em: 03/04/2020

             Crédito: Reprodução/ Facebook

O enfermeiro Antonio De Pace, de 28 anos, confessou ter matado a própria namorada, a médica recém-formada, Lorena Quaranta, de 27, na Itália. Logo após o crime, o homem ligou para as autoridades. Ele ainda tentou se suicidar cortando os pulsos, no entanto, foi socorrido. As informações são da jornal Daily Mail.

Segundo o jornal, os dois trabalhavam no mesmo hospital em Messina, na Sicília, e cuidavam do atendimento de infectados pelo coronavírus. Antonio disse às autoridades que matou Lorena porque ela havia lhe passado coronavírus.

No entanto, o casal foi testado para a doença, mas os exames não apontaram diagnóstico positivo para o Covid-19. As autoridades italianas estão investigando o caso. Antes do crime, Lorena chegou a publicar nas redes sociais um texto sobre a morte de 41 médicos italianos por Covid-19.

“Agora, mais do que nunca, precisamos demonstrar responsabilidade e amor pela vida. Vocês devem demonstrar respeito por si mesmos, suas famílias e o país. Vamos ficar todos em casa. Vamos evitar que o próximo adoecer seja um ente querido ou nós mesmos”, escreveu a médica.

 

UOL

 

Faça o seu comentário

VIVO PRE

Estados Unidos registram 1.169 mortos pela covid-19 em 24 horas

Publicado em: 03/04/2020

A pandemia do novo coronavírus chegou nesta quinta-feira, 2, à marca de 1 milhão de pessoas infectadas e já tirou a vida de mais de 51 mil. O surto que começou na província chinesa de Hubei e foi declarado pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) após se disseminar para 181 países e regiões. Os mais impactados – Estados Unidos, Itália, Espanha, China e Alemanha – adotaram mudanças drásticas nos seus modos de vida – do trabalho à religiosidade.

Na noite desta quinta-feira, os EUA registraram 1.169 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo contagem de referência realizada pela Universidade Johns Hopkins, atingindo o recorde de mortes mundiais em um único dia desde que a pandemia começou.

O presidente americano, Donald Trump, falou em possivelmente 100 mil mortes no país – mais que a soma das Guerras da Coreia e do Vietnã. A chanceler alemã, Angela Merkel, fez seu primeiro pronunciamento televisivo à nação em 14 anos de mandato, pedindo calma, solidariedade e união da maior potência econômica europeia frente ao “maior desafio desde a 2ª Guerra”.

 

ESTADÃO CONTEÚDO

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Covid-19: estudos mostram que o vírus da doença também circula no ar e pode cobrir distâncias de 7 a 8 metros por meio do espirro

Publicado em: 03/04/2020

Estudos publicados nas últimas semanas confirmam que o novo coronavírus também circula no ar — e tempo relativamente longo.

Ele pode ficar suspenso no ambiente por até três horas, depois de expelido por uma pessoa contaminada, de acordo com o New England Journal of Medicine.

O Massachussets Institute of Technology publicou na revista da Associação Médica Americana, a Jama, que o novo coronavírus também pode cobrir distâncias de 7 a 8 metros, ao ser transmitido por meio do espirro de alguém infectado.

Por isso, ganha força a recomendação para que todos usem máscaras quando saírem à rua, forem fazer compras ou permanecerem no trabalho.

Ouvida pela BBC sobre o assunto, a OMS afirmou: “Estamos estudando as novas evidências científicas e prontos a mudar de posição, se necessário.”

Até agora, a OMS recomenda o uso de máscara para pessoas com sintomas semelhantes aos da Covid-19 e aquelas que cuidam de pessoa igualmente sintomáticas ou com a doença diagnosticada.

Alguns países acharam mais prudente adiantar-se à OMS. Na Áustria, a partir da semana que vem, será obrigatório o uso de máscaras para entrar em supermercados. Na Eslováquia e República Tcheca, ninguém poderá sair de casa sem máscara.

Como noticiamos mais cedo, o governo americano esteve perto de recomendar de uso de máscaras de panos, segundo o New York Times. No entanto, isso ainda não ocorreu.

 

O ANTAGONISTA

 

Faça o seu comentário

Drogaria Timoneiro

RN registra terceira morte por coronavírus

Publicado em: 03/04/2020

A secretaria Municipal de Saúde de Mossoró confirmou nesta quinta-feira (2) a terceira morte no Rio Grande do Norte por Covid-19. É o segundo óbito em Mossoró. O paciente estava internado na UTI de um hospital privado da cidade com pneumonia viral.

A vítima Luiz Alves de Brito de 48 anos, conhecido como Luiz, que trabalhava como técnico de enfermagem em Mossoró na Maternidade Almeida Castro e enfermeiro, em Areia Branca. Ele estava entre os 106 casos confirmados pela Sesap.

A Prefeitura de Areia branca através do seu perfil no Instagram lamentou a morte:

            

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular