POLÍCIA CIVIL: Elucida crime envolvendo Magia negra, crueldade e dinheiro em João Câmara

Publicado em: 19/10/2018

 A Polícia Civil de João Câmara elucida mais um crime de homicídio, no qual foi vitimada Sônia Rodrigues da Silva, no dia 05/10/2018, em local ermo, na Zona Rural de João Câmara. 

Na data supracitada foi encontrado o corpo de uma mulher, com o rosto totalmente desfigurado, na mata próxima ao Povoado Assunção. Após imediatas diligências, foi descoberta a sua identidade e colhidos depoimentos de todos os familiares próximos.

Com a utilização de técnicas avançadas de interrogatório, José Eudes dos Santos da Silva (filho da sobrinha de Sônia) confessou a participação no crime, informando que Jailson Lopes da Silva (catimbozeiro) seria o executor do homicídio, o qual havia utilizado uma pequena marreta para cometer o referido crime, dando 14 golpes na cabeça de Sônia. Eudes informou também que sua mãe, Maria Elielma Rodrigues dos Santos (sobrinha da vítima), teria planejado também o homicídio da tia Sônia e participado do ato, no local do crime.

Com essas informações, a Polícia Civil de João Câmara iniciou novas diligências à procura de Jailson. Tendo a certeza da prisão, Jailson se jogou na frente de um ônibus escolar em movimento, na cidade de Jandaíra, morrendo no local.

A motivação do crime foi a encoberta da retirada, por parte dos acusados, de uma quantia grande em dinheiro que Sônia possuía no banco. A morte da vítima era necessária para que não fosse descoberto o furto e houvesse uma consequente punição para os acusados.

Em busca e apreensão realizada na residência de Elielma foram encontrados vários cartões com senhas e extratos bancários que comprovaram os saques na conta da vítima. Esse material estava enterrado junto à vasos de plantas. No mesmo local foi encontrada uma pequena marreta que pode ter sido utilizada como arma do crime, além de chave da porta da residência da vítima. 

Após realizada diligência e comprovado que a chave em poder de Elielma realmente abria a casa da vítima, foi dada voz de prisão à Elielma.

Ressalte-se tratar-se Elielma de autora intelectual do crime, fria e cruel, que a todo momento tentava desvirtuar o caminho da investigação, forjando inclusive uma suposta tentativa de homicídio para se passar por vítima da situação.

Então, convicta a polícia civil que:

- Elielma, seu filho Eudes e o catimbozeiro Jailson, levaram Sônia para o centro de magias negras de Jailson, pediram que ela retirasse os metais do corpo e com isso realizaram cópia de chave da sua casa.

- Com isso, quando Sônia saia de casa, entravam nesta, pegavam os cartões de Sônia e começaram a realizar saques, retornando os cartões de imediato. Realizaram isso incontáveis vezes, até zerar a conta da vítima.

- Quando o dinheiro acabou, decidiram matá-la, para não serem punidos, se descobertos.

- A pretexto de realizar um trabalho de magia negra, os 3 levaram Sônia para um local ermo, tendo Jailson mandado Eudes e Sônia cavarem um buraco, enquanto Elielma e Jailson ficaram olhando.

- Quando propício, Jailson pegou uma marreta que trouxe escondido com Elielma e começou a golpear, por 14 vezes, a cabeça da vítima, cruelmente.

- Com toda frieza de crimes cometidos com requintes de psicopatia, os 3 deixaram tia Sônia estendida ao chão, voltaram para suas casas e foram viver normalmente suas vidas.

Resultado: 2 acusados presos e 1 morto.

Então, não contavam com astúcia da Polícia Civil, a qual mesmo sem a mínima estrutura de pessoal e de material investigativo, conseguiu elucidar, diligentemente, esse caso horrendo.

 

Com Informações e Fotos: Polícia Civil de João Câmara 

vitima-fatal-sonia.jpg vitima-fatal-sonia-foto-02.jpg

Vitima fatal, Sônia Rodrigues da Silva (Foto: cedida Polícia Cívil de João Câmara) 

jose-eudes-policia-cil-jc-foto-05.jpg jose-eudes-policia-cil-jc-foto-04.jpg

Jailson Lopes da Silva (catimbozeiro)  (Foto: cedida Polícia Cívil de João Câmara) e , Maria Elielma Rodrigues dos Santos (sobrinha da vítima) (Foto: cedida Polícia Cívil de João Câmara)

jose-eudes-policia-cil-jc-foto-03.jpgJosé Eudes dos Santos da Silva  (Foto: cedida Polícia Cívil de João Câmara) 

 

Fotos: Polícia Civil de João Câmara 

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

TRT-RN condena Banco do Brasil por perseguição sistemática a gerente

Publicado em: 19/10/2018

Vítima de perseguição sistemática de superior imediato, gerente de relacionamento aposentada do Banco do Brasil consegue indenização por dano moral no valor de R$ 30 mil.

A decisão da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) manteve condenação da 12ª Vara do Trabalho de Natal.

No processo, a gerente contou que trabalhou no banco entre 1986 e 2016, época de sua aposentadoria.

A partir de 2001, ela exerceu a função de gerente de relacionamento sem nenhum problema, até a chegada, em 2013, de um novo gerente-geral, que teria iniciado “uma conduta desonrosa” de perseguição, sem nenhuma razão aparente.

Em sua defesa, o Banco do Brasil negou a ocorrência do assédio e argumentou que as alegações da ex-gerente não seriam verdadeiras e atingiriam a dignidade íntima do gerente-geral.

No entendimento da juíza convocada Daniela Lustoza Marques de Souza, relatora do processo no TRT-RN, no entanto, “os depoimentos prestados denunciam que a bancária era alvo de tratamento discriminatório dentro de seu ambiente de trabalho”.

A juíza elencou uma série de comportamentos que comprovam a perseguição, como a exclusão da gerente em reuniões em que colegas de mesmo nível se faziam presentes e a ausência de envio de comunicações que deveriam ser de seu conhecimento.

Daniela Lustoza reconheceu, ainda, que a ex-gerente recebeu tratamento rude na frente de seus colegas foi prejudicada por uma avaliação que impediu a sua ascensão salarial.

Para a juíza, em virtude da “repetição de atos com a finalidade específica de desestabilização da empregada, mediante processo calculado e cruel, é cabível o deferimento de indenização em razão dos danos decorrentes de tal procedimento”.

 

Processo nº 0000044-87.2017.5.21.0042

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Resultado do concurso para soldado da Polícia Militar do RN é divulgado; confira lista de aprovados

Publicado em: 19/10/2018

O governo do Rio Grande do Norte divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado do concurso público para a Polícia Militar, com 1000 vagas ofertadas. Com 12.841 candidatos inscritos. o certamente foi marcado pela expressiva ausência de concorrentes. com 60% de registro de faltosos.

Clique  AQUI  para acessar a lista completa dos aprovados, que foi publicada na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Em ação da PGJ, Tribunal de Justiça suspende lei municipal de João Câmara que permitia contratação sem concurso público

Publicado em: 19/10/2018

Em razão de pedido formulado pelo procurador geral de Justiça (PGJ) em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade com pedido de liminar, o Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) suspendeu à unanimidade a eficácia da Lei nº 589/2018 do Município de João Câmara/RN, que trata da criação de Programa Emergencial de Auxílio Desemprego “Frente de Trabalho”. A Corte de Justiça estipulou o prazo de 30 dias para que as autoridades responsáveis pelo ato apresentem as informações necessárias.

Segundo o Tribunal, a lei violou o “texto constitucional no momento em que se permitiu a participação de pessoas no programa de prestação de serviço, ainda que temporário, junto aos órgãos da administração direta ou indireta daquele município, mediante carga horária de 12 (doze) horas semanais, a serem remuneradas com uma bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais), ao arrepio do princípio do concurso público.”

Ainda no acórdão, o Pleno do TJRN entendeu como evidentes as inconstitucionalidades apontadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o perigo de demora na possibilidade de majoração do desequilíbrio orçamentário/financeiro nas contas do Município de João Câmara, “que terá que arcar com o pagamento ilegal da remuneração, travestida de benefício de auxílio desemprego, de 300 funcionários contratados temporariamente”.

Na ação, o MPRN alegou que a lei em questão permite “a contratação direta de verdadeiros servidores públicos, na forma travestida de auxílio-desemprego, sem qualquer lastro jurídico, posto que não tratam de necessidade temporária, em que o interesse público seja excepcional e em que a necessidade de contratação seja indispensável”.

 

 

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

João Câmara: Show-louvor de Thiago Brado atrai multidão à praça da igreja

Publicado em: 19/10/2018

show-thiago-brado-foto-06-a-a.jpgShow-louvor de Thiago Brado na praça da Matriz em João Câmara (Foto: Marco Montoril)

 

Uma multidão em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens e João Câmara no Show-louvor do cantor Paranaense Thiago Brado na noite desta quinta-feira(18). Foram quase duas horas  de louvor a Deus e música que mexeu com a fé e o sentimento de muitos fiéis.

Pessoas de todas as idades e de todos os cantos da cidade participaram desse momento impar  quando a população já começa a se preparar para o período da comemoração do Natal de Jesus Cristo.

Padres de diversas paróquias do Mato Grande e até outras regiões do Estado, prestigiaram o Show-louvor, que será repetido na próxima quinta-feira(25) na cidade de Lajes do Cabugi.

 

show-thiago-brado-foto-03-a-a.jpg

show-thiago-brado-foto-04-a-a.jpgshow-thiago-brado-foto-05-a-a.jpgshow-thiago-brado-foto-02-a-a.jpgshow-thiago-brado-foto-01-a-a.jpgshow-thiago-brado-foto-08-a-a.jpgShow-louvor de Thiago Brado atrai multidão à praça da igreja (Fotos: Marco Montoril)

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Benes, Ezequiel, Galeno, Disson, Ubaldo, Eudiane, Raimundo Fernandes e Márcia anunciam apoio a Fátima Bezerra nesta sexta (19)

Publicado em: 19/10/2018

O Deputado Federal eleito no último dia 08, Benes Leocádio e os deputados estaduais Ezequiel Ferreira, Raimundo Fernandes, Galeno Torquato, Disson Lisboa e Márcia Maia, juntamente com os deputados eleitos Ubaldo Fernandes e Eudiane Macêdo, vão declarar apoio a candidatura de Fátima Bezerra nesta sexta-feira (19).

O evento vai acontecer no final da manhã, no Hotel Arituba. Todos vão declarar o apoio à candidatura de Fátima para governadora no segundo turno.

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Gustavo Carvalho anuncia apoio a Carlos Eduardo

Publicado em: 19/10/2018

Segundo mais votado nas eleições 2018 com 47.544 votos, o deputado estadual reeleito Gustavo Carvalho(PSDB) anunciou no final da tarde desta quinta-feira(18/10), seu apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) a governador.

Em reunião no bairro de Mirassol, em Natal, Gustavo Carvalho reuniu o seu grupo político para se integrar na campanha de Carlos Eduardo. São oito prefeitos: Maria Olímpia(Paraú), Carlinho de Veri(Parazinho), Rosano Taveira(Parnamirim), Francisco Felipe(Tiquinho), de Ruy Barbosa, Anteomar Pereira(Babá), de São Tomé, Jorginho Bezerra(Tangará), Larissa Rocha(Tenente Ananias) e Maurício Filho, o Mauricinho(Grossos).

 

POLÍTICA EM FOCO

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Presidente do PSL diz que Bolsonaro não participará de nenhum debate do 2º turno

Publicado em: 19/10/2018

Resultado de imagem para Presidente do PSL diz que Bolsonaro não participará de nenhum debate do 2º turno

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, disse nesta quinta-feira, 18, que Jair Bolsonaro não participará de nenhum debate do 2º turno. Ele disse em coletiva de imprensa que o estado de saúde do candidato é de “absoluto desconforto” e que não deve ser submetido a “uma situação de alto estresse, sem nenhum motivo”.

“Como não há controle, aquela bolsinha (colostomia) pode encher, estourar”, afirmou Bebianno. “O seu estado de saúde é ainda de absoluto desconforto. (Não vamos) submetê-lo a uma situação de alto estresse, sem nenhum motivo.”

Mais cedo, médicos divulgaram um boletim em que destavam a “melhora da composição corpórea, mas ainda exigindo suporte nutricional e fisioterapia”. O Estado apurou que a decisão de participar ou não dos debates já estaria nas maõs do próprio candidato.

Bebianno chamou o petista Fernando Haddad (PT) de “poste” e disse que a ausência de Bolsonaro nos debates não deve prejudicá-lo. “Seria discutir com um poste, como já disse o candidato, quem discute com um poste é bêbado. A decisão (de não participar) não é ruim porque o eleitor já conhece Bolsonaro. O contato que ele estabelece é diretamente com o eleitor. Os eleitores já sabem em quem vão votar.”

Antes da coletiva, Bebianno disse ao Estado que Haddad se mostrou “desesperado” ao dizer que entrará com medidas judiciais contra uma denúncia de que a campanha de Bolsonaro teria incentivado empresários a disseminar mensagens contra o PT nas redes sociais. Ele classificou como “piada” e “uma palhaçada” a atitude de Haddad, que poderá ser seguida pelo candidato derrotado no segundo turno, Ciro Gomes (PDT).

“Isso é sinal do desespero. Estão tentando criar um fato político qualquer. Quem entende de caixa 2, de dinheiro roubado, de assaltar os cofres públicos para fins pessoais e partidários é o PT”, disse Bebianno ao Estado. Bebianno acrescentou que também tomará medidas judiciais contra Haddad e Ciro por denúncia caluniosa. “O senhor Haddad, como suposto advogado, deveria saber que denúncia caluniosa é crime e idem para o senhor Ciro Gomes. Ambos responderão pelos seus atos, pelas suas declarações. Se eles estão acusando, vão ter que provar”, afirmou.

Bebianno classificou como “piada” a situação. “Chega a ser engraçado porque, de um lado, você tem uma facção criminosa chamada Partido dos Trabalhadores travestida de partido político, acusando os outros daquilo que eles mesmo fazem. O PSL e a campanha do presidente Jair Bolsonaro e ele, como pessoa física, nunca houve nenhum acerto, nenhum pedido. Pelo contrário, ao longo da campanha, muitos empresários ofereceram recursos sim, por pessoas de bem, preocupadas com o Brasil, nós não nunca aceitamos”, disse.

 

ESTADÃO CONTEÚDO

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Classificado do Blog: Vende-se terreno com excelente localização em João Câmara

Publicado em: 18/10/2018

vende-se-terreno-rua-cirilo-batista-leite-foto-01.jpg

Oportunidade única, vende-se um terreno medindo 10x25 mts, em localização numa das áreas que mais cresce e mais valorizada na cidade, na Rua Cirilo Batista Leite, Bairro Bela Vista em João Câmara.  Preço Imbatível!!! 

 

Os interessados ligar para o seguintes telefones: (84) 99445-3600 ou 99185.2694 (Claro)

vende-se-terreno-rua-cirilo-batista-leite-foto-02.jpg

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

UFRN define quadro de vagas para Sisu e outros processos seletivos

Publicado em: 18/10/2018

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou em sessão ordinária na última terça-feira, 16, o quadro de vagas que serão ofertadas em 2018 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição disponibilizará o total de 6.933 vagas, sendo 4.649 para o primeiro semestre e 2.284 para o 2º semestre. O número representa um aumento de 10 vagas em relação ao ano passado, em virtude da ampliação da oferta para ingresso no curso de Letras-Francês

A Resolução nº 164/2018 do Consepe também aprova as vagas de outros processos seletivos para 2019: serão 750 para os cursos com reingresso de segundo ciclo; 226 para as graduações com Processo Seletivo Específico (PSE); 105 por meio do Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G); 54 para o convênio com instituições do Timor Leste e 61 vagas para mobilidade interna, na qual os estudantes são transferidos para o mesmo curso de outro campus da UFRN.

Todos os processos seletivos somam 8.129 vagas para ingresso de novos alunos na universidade em 2019. A mesma resolução aprovou a mudança dos nomes dos cursos de Agronomia para Engenharia Agronômica, e Gestão em Sistemas e Serviços em Saúde para Saúde Coletiva. Além disso, o Consepe acatou a oferta de 20 vagas do curso de Tecnologia da Informação via PSE, para ingresso de alunos do curso técnico em Tecnologia da Informação e do programa Talento Metrópole.

 

Com informações da UFRN

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

STF nega novo pedido de liberdade provisória de viúva da Mega-Sena

Publicado em: 18/10/2018

           

                          Foto: Severino Silva/Agência O Dia

 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, negou mais um pedido de liberdade de Adriana Ferreira Almeida Nascimento, conhecida como viúva da Mega-Sena. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta quinta-feira (18).

A defesa de Adriana recorreu à condenação da 2ª Vara Criminal de Rio Bonito na tentativa de obter o benefício de liberdade provisória enquanto outros recursos estão sendo julgados por instâncias superiores.

De acordo com o parecer do STF, “definida autoria e materialidade do delito, não há razão para que seja postergada a execução da pena, em especial no caso em análise que tem por objeto crime praticado há mais de uma década”.

Adriana foi acusada pelo assassinato do marido, Renné Senna, morto em 2007, dois anos após ganhar o prêmio de R$ 52 milhões. A viúva foi apontada como mandante do crime e condenada a 20 anos de prisão em dezembro de 2016. Atualmente, ela cumpre pena no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio.

O R7 não conseguiu contato com a defesa de Adriana Nascimento. O espaço está aberto para manifestação.

Testamento

Em fevereiro deste ano, a Justiça do Rio também anulou o testamento que deixava metade da fortuna de Renné para Adriana e a outra metade para a sua filha, Renata Senna. O pedido partiu da família da vítima.

Segundo o desembargador Elton Leme, relator do processo, o testamento é nulo porque favorecia a viúva, que não está legitimada a receber a herança em razão da condenação criminal pela morte dolosa de Renné. O documento feito um ano antes da morte do milionário.

Relembre o caso

Amputado das duas pernas, por sequelas da diabetes, Renné Senna deixou de ser lavrador e passou a vender doces à beira da estrada, em Rio Bonito. Em 2005, ele ganhou o prêmio milionário da Mega-Sena ao fazer uma aposta de R$ 1.

Senna foi assassinado a tiros por dois encapuzados em um bar em Rio Bonito, a 80 km da capital fluminense, em janeiro de 2007. Quase dez anos depois, Adriana foi condenada por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chance de defesa à vítima).

Já os dois ex-seguranças do milionário, apontados como autores dos disparos, foram condenados a 18 de prisão. Eles cumprem pena desde 2009.

 

R7

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Advogado solicita cumprimento de decisão do TRE para afastamento de prefeito e agendamento de novas eleições em Alto do Rodrigues

Publicado em: 18/10/2018

Contrariando decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que determinou o afastamento do prefeito do município do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho, no último dia 22 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) ainda não determinou o afastamento e agendamento de novas eleições na cidade. A demora gera estranhamento, uma vez que outros municípios, como o de Pendências, com decisões mais antigas, já tiveram cumpridas as mesmas medidas com novas eleições marcadas. A advogado Felipe Cortez protocolou, no último dia 21 de setembro, um recurso solicitando o cumprimento da lei, mas a presidência do TRE ainda não se manifestou.

O prefeito Abelardo Filho, que já deveria ter sido afastado, continua na função e novas eleições ainda não foram marcadas. O município de Pendências, vizinho a Alto do Rodrigues, passou pelo mesmo processo. Apesar da decisão ser bem mais recente do que Alto do Rodrigues, o prefeito de Pendências já foi afastado e novas eleições foram agendadas para 28 de novembro próximo. Alguns vereadores do município, como Renan Melo (PSD), Batista de Zé de Cícero (PSD) e Magno Medeiros (PP) desconfiam de que “influências políticas” estariam retardando o cumprimento da lei para a cidade de Alto do Rodrigues. “Acreditamos na justiça e esperamos que a decisão do presidente do TSE seja respeitada e que a presidência do TRE no RN mande cumprir a medida”, declarou Renan Melo.

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

CBF divulga tabela básica da Copa do Nordeste 2019 e ABC estreia em casa

Publicado em: 18/10/2018

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (17), a tabela básica da Copa do Nordeste 2019 e definiu o início da competição para o dia 16 de janeiro. O Mais Querido, único representante do Rio Grande do Norte na edição 2019, fará a sua estreia em casa, contra o Sergipe/SE.

Em 2019, o Nordestão terá um novo formato. Os 16 times são divididos em duas chaves de oito. Os clubes de uma chave enfrentarão os da outra, apenas em jogos de ida.

O Clube do Povo integra o Grupo B, ao lado do Bahia/BA, Ceará/CE, CSA/AL, Náutico/PE, Botafogo/PB, Confiança/SE e Moto Club/MA. No Grupo A, ficaram: Vitória/BA, Fortaleza/CE, CRB/AL, Sampaio Corrêa/MA, Santa Cruz/PE, Salgueiro/PE, Sergipe/SE e Altos/PI.

O primeiro adversário do Alvinegro será o Sergipe/SE, em partida que será realizada no Frasqueirão. Na sequência, o Clube do Povo enfrenta o Altos/PI, Santa Cruz/PE, CRB/AL, Salgueiro/PE, Sampaio Corrêa/MA, Vitória/BA e Fortaleza/CE.

Ao término das oito rodadas da primeira fase, os quatro melhores colocados de cada grupo estarão classificados para a fase de quartas de final. Os confrontos das fases de quartas de final e semifinal serão disputados em partida única. A grande decisão segue sendo realizada em dois jogos, ida e volta.

A tabela detalhada, com datas, horários e locais, será publicada até a próxima sexta-feira (19).

Confira a sequência de jogos do Mais Querido na primeira fase:

1ª Rodada

16/01 (Quarta-feira) – ABC x Sergipe/SE – Estádio Frasqueirão

2ª Rodada

27/01 (Domingo) – Altos/PI x ABC – Estádio Felipão

3ª Rodada

03/02 (Domingo) – Santa Cruz/PE x ABC – Estádio do Arruda

4ª Rodada

17/02 (Domingo) – ABC x CRB/AL – Estádio Frasqueirão

5ª Rodada

02/03 (Sábado) – ABC x Salgueiro/PE – Estádio Frasqueirão

6ª Rodada

17/03 (Domingo) – Sampaio Corrêa/MA x ABC – Estádio Castelão

7ª Rodadaestreia

24/03 (Domingo) – ABC x Vitória/BA – Estádio Barradão

8ª Rodada

31/03 (Domingo) – Fortaleza/CE x ABC – Arena Castelão

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Suspeito de estuprar enteada justifica gravidez com ‘toalha com sêmen’ na PB

Publicado em: 18/10/2018

                                      Foto: Diogo Almeida/G1

 

O homem preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 12 anos declarou em depoimento, na quarta-feira (17), que a gravidez da adolescente aconteceu porque ela usou uma toalha dele suja de sêmen. O padrasto foi preso na manhã da quarta-feira, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, após denúncia da vítima na Delegacia da Mulher de Santa Rita.

Durante o depoimento, o homem contou à delegada Amindonzelle Oliveira que se masturbava no banheiro e utilizava uma toalha para ejacular. Ele nega qualquer contato mais próximo com a adolescente, disse que a jovem usou a mesma toalha e por isso engravidou. “É mesmo que impossível, cientificamente não tem como ela engravidar se não houver contato mais próximo”, declarou a delegada.

No entanto, durante o depoimento, a delegada informou que o padrasto deixou escapar algumas informações que levavam a entender que havia intimidade entre ele e a enteada. Informou que dormiam juntos em uma cama, que ficavam algum tempo sozinha e que ela nutria interesse por ele. “Essa situação já perdurava há dois anos, desde que ela menstruou pela primeira vez”, disse a delegada.

A delegada ainda também ouviu outras testemunhas que declaram desconfiar do comportamento do homem com a enteada. Elas contaram que sempre que a adolescente era indagada sobre essa situação, chorava muito. A mãe da adolescente e esposa do suspeito ainda não foi ouvida pela delegada, pois está em estado de choque.

A adolescente fez exames para identificar o tempo da gravidez e aguarda a Maternidade Cândida Vargas autorizar o aborto legal. De acordo com a delegada, se o tempo gestacional for de até sete semanas, o aborto pode ser feito. A previsão é que a resposta seja fornecida ainda nesta quinta-feira.

Entenda o caso

Segundo o agente da Polícia Civil Alisson Sales, o pai da menina estava estranhando o comportamento da filha nos últimos meses e relatou que a jovem se isolou e chorava muito. A vítima fez a denúncia à madrasta, explicando que já era abusada pelo padrasto há um ano, de acordo com a polícia. A mulher, então, levou a situação para o companheiro, que é pai da adolescente, e os dois fizeram a denúncia à polícia.

A estudante fez um exame na manhã da quarta-feira e o resultado constatou que ela estava grávida. Após a denúncia, a vítima depôs na Delegacia da Mulher de Santa Rita. O suspeito foi detido enquanto trabalhava e nega o estupro. Ele permanece preso por força de um mandado de prisão preventiva.

 

Do G1/PB

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Não Percam! Corrida de Obstáculos 'Etapa Carrapateira', realização Academia União Fitness em João Câmara

Publicado em: 18/10/2018

ac-foto-011.jpgac-foto-13.jpgac-foto-012.jpgac-foto-14.jpg

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Detran realiza curso de atualização para motofretistas de Natal

Publicado em: 18/10/2018

Motofretistas de Natal estão passando por um curso de atualização gratuito realizado pelo Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A aula inaugural do Curso de Motofretista aconteceu na segunda-feira (15). Nesse primeiro ciclo estão sendo capacitados 30 profissionais.

O curso ministrado pela Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran), que é composta por servidores do Órgão, conta com carga horária de 10h/aula divididas em dois módulos, sendo o primeiro teórico e o segundo prático. Na disciplina teórica são abordadas informações de Transporte de Cargas, debatendo o conteúdo da legislação específica de motofrete, procedimentos para o transporte de cargas, verificação e manutenção do veículo para a pilotagem segura e informações de logística.

Já no módulo prático, os motofretista aprendem sobre a Prática Veicular Individual para o Transporte de Cargas. Nesse sentido, são informados sobre a verificação regular do veículo, uso adequado dos equipamentos de segurança, acondicionamento de cargas e técnicas de postura corporal de prevenção de acidentes na condução do veículo.

A previsão de encerramento dessa primeira turma é o dia 31 de dezembro, devendo, em seguida, ser iniciado mais um ciclo com outros 30 profissionais. O plano do Detran é adequar os motofretistas de acordo com as exigências determinadas pela resolução 410/2012 do Contran, atendendo o que determina a Lei Federal 12.009/2009, que regulamentou o exercício dessa atividade.

Para o diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, a medida contribui para a segurança no trânsito, já que os motociclistas são as maiores vítimas da violência no tráfego. “O motofretista trabalha em constante movimento no trânsito e esses profissionais devem ter uma capacitação ampla para que possa, entre outras precauções, utilizar os procedimentos de direção defensiva que traz mais segurança para o trânsito”, comentou.

Para participar da qualificação os interessados devem ter idade mínima de 21 anos, habilitação na categoria “A” há pelo menos dois anos, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, não ter tido sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada em virtude de crime de trânsito, bem como não se mostrar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Já em relação as motocicletas utilizadas nas instruções práticas, a Eptran informou que as mesmas somente poderão ser utilizadas com a documentação legal em dia, bem como dotada dos equipamentos de segurança obrigatórios estipulados por resolução do Contran que trata sobre o tema.

Para ser aprovado o participante deve ter 100% de frequência e alcançar nota mínima de 70% nas avaliações teórica e prática. Já em caso de reprovação, será dado um prazo de 30 dias para que o aluno realize uma nova avaliação.

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Em reavaliação, médicos dizem que Bolsonaro ainda precisa de suporte nutricional e fisioterapia; participação em debates depende da disposição do candidato

Publicado em: 18/10/2018

       

  FOTO: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO – 17.10.2018

 

Após uma nova avaliação clínica nesta quinta-feira, o médico responsável pelos cuidados do candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro , voltou a afirmar que a participação em debates de TV e em agendas públicas depende do próprio capitão da reserva.

A informação foi confirmada ao GLOBO pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo, médico do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, por um mensagem de WhatsApp, após ele ter deixado a casa de Bolsonaro sem falar com a imprensa. Questionado se o candidato poderia ir a debates e atos de campanha, o cirurgião respondeu: “depende dele.”

No dia 25 de setembro, o cirurgião já havia falado ao GLOBO que Bolsonaro estava em “ótimas condições” e poderia ir aos debates se quisesse. No dia 1° de agosto, também em conversa com a reportagem, voltou a dizer que não via problema na participação se o candidato mantivesse um bom estado de saúde. Bolsonaro foi alvo de um ataque a faca, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, cometido por Adélio Bispo de Oliveira, foi autuado em flagrante pela Polícia Federal com base na Lei de Segurança Nacional .

Um nota oficial, divulgada após a visita de cerca de duas horas, informou que Bolsonaro foi submetido a uma avaliação médica multiprofissional, de exames de imagem e laboratoriais, que se mostraram estáveis. “Apresenta boa evolução clínica e a avaliação nutricional evidenciou melhora da composição corpórea, mas ainda exigindo suporte nutricional e fisioterapia”, registra o comunicado. A nota foi complementada quarenta minutos depois: “Ainda permanece como fator limitante relativo a presença da colostomia”, informa sem mencionar as atividades que o candidato não pode fazer.

O presidenciável tem afirmado que a ida aos debates será decidida por avaliação clínica e estratégia política. Ele ainda não deu a palavra final se enfrentará o adversário Fernando Haddad (PT) na TV, mas já declarou que quem “conversa com poste é bêbado”, referindo-se ao fato do petista ser o candidato indicado pelo ex-presidente Lula, preso em Curitiba.

Adversário de Bolsonaro no segundo turno, Fernando Haddad (PT) tem explorado na propganda eleitoral e, durante entrevistas, que o seu rival tem receio de debater por não ter propostas para o país.

Há ainda dois debates previstos entre presidenciáveis na televisão, o da Record, neste domingo, dia 21, às 22h; e o da TV GLOBO, no próximo dia 26 de outubro, às 21h30min.

 

Com informações de O Globo e Reuters

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Benes Leocádio anuncia que apoio do grupo do qual faz parte PSDB será definido nesta quinta

Publicado em: 18/10/2018

O PSDB e o PTC, que elegeu Benes Leocádio, devem definir nesta quarta-feira o apoio para a camanha de governador.

Em entrevista ao Meio Dia RN, Benes adiantou que suas bases votaram majoritariamente com Fátima Bezerra, e que as bases eleitas para a Assembleia, Eudiane e Ubaldo, também têm esse entendimento.

Resta o PSDB definir o posicionamento. O anúncio deve ser feito atá a sexta.

 

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

TRT-RN elege, por aclamação, Bento Herculano e Perpétuo Wanderley para biênio 2019-2020

Publicado em: 18/10/2018

           

Durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira (18), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) elegeram, por aclamação, Bento Herculano Duarte Neto para presidente e corregedor e Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro para vice-presidente e ouvidora.

A posse dos eleitos, que dirigirão o TRT-RN no biênio 2019-2020, serão empossados no dia 14 de janeiro de 2019.

“Espero que continuemos com um TRT-RN gerido com muito profissionalismo, como a atual gestão vem fazendo, e que possamos dar passos sempre buscando a união, a harmonia e a paz”, disse o futuro presidente Bento Herculano.

Para ele, será fundamental o apoio de todos que compõe o Tribunal para realização da missão institucional.

“Nossa missão principal é prestar um bom serviço jurisdicional e o desejo é que nós possamos ter um período onde a Justiça do Trabalho do RN contribua, da melhor maneira possível, para que os conflitos sociais sejam resolvidos”, observou.

Novos dirigentes

Bento Herculano Duarte Neto é natalense, graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ingressou na magistratura do Trabalho aos 23 anos de idade, em setembro de 1990, ainda junto ao TRT-PB. Foi juiz titular da Vara do Trabalho de Nova Cruz, na 2ª de Mossoró e da 8ª Vara do Trabalho de Natal.

Em 2014 tornou-se desembargador do TRT-RN, onde é vice-presidente, ouvidor e diretor da Escola Judicial.

Bento Herculano também é professor titular de Direito do Trabalho da UFRN, autor de dezenas de livros e palestrante em nível nacional e internacional.

Maria do Perpetuo Socorro Wanderley de Castro é assuense. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre em Direito pela UFPE e especialista em Direito do Trabalho (UFRN).

Atuou como Inspetora do Trabalho (Ministério do Trabalho) e procuradora do INSS e IAPAS, antes de se tornar juíza do trabalho em 1987, ainda no TRT-PB, quando presidiu as Varas do Trabalho de Macau e a 3ª de Natal.

Nomeada desembargadora em 1992, Perpétuo atuou junto ao Tribunal Superior do Trabalho, como desembargadora convocada e assessora do ministro vice-presidente Emmanoel Pereira.

Ela também é professora do Departamento de Direito Privado (Direito Civil) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e autora de vários livros.

 

Fonte: Ascom – TRT/21ª Região

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos

Cartões do Enem serão liberados na segunda-feira

Publicado em: 18/10/2018

Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) de mais de 5 milhões de inscritos serão liberados na próxima segunda-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Com o documento que pode ser obtido na página do participante será possível verificar o local onde cada candidato fará as provas.

                                   Imagem de Arquivo/Agência Brasil

 

A recomendação da pasta é que cada estudante conheça o melhor trajeto para chegar ao lugar sem imprevistos. Além do local, o cartão também indica número de inscrição, data e horários das provas, detalhes sobre atendimentos e recursos de acessibilidade – se foi solicitado –, e o idioma estrangeiro escolhido.

A assessoria do Inep afirmou que não há casos de inscritos que não encontram seus cartões ou de informações equivocadas. De acordo com o órgão, os dados preenchidos na inscrição são automaticamente inseridos nessa confirmação. De qualquer maneira, a orientação é que, havendo algum problema, o estudante entre em contato com os canais de atendimento do Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site da pasta, para que a demanda seja verificada.

É importante lembrar que o governo decidiu manter o início do horário de verão, que começará no primeiro dia de prova do Enem, 4 de novembro. O MEC recomenda que os estudantes entrem no ritmo do novo horário, dormindo uma hora mais cedo, cerca de uma semana antes, para não serem prejudicados na hora da prova.

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. No primeiro dia do exame (4/11), serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá cinco horas e meia de duração. No segundo dia (11/11), haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões.

 

Agência Brasil

 

 

Faça o seu comentário

10 Milhões de acessos