Criminosos invadem residência e matam dois irmãos em Mossoró

Publicado em: 12/10/2019

O crime aconteceu no Conjunto Abolição 4. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos arrombaram o portão de ferro e a porta de entrada e invadiram a casa dos irmãos durante a madrugada. Dentro da residência, também estavam a mãe dos irmãos a mulher de um deles.

Natan foi assassinado na sala da casa, com tiros na cabeça. Nayann tentou fugir, saiu de casa e chegou até a rua Idalino Costa, bem próximo da sua residência. Lá, ele foi morto com uma grande quantidade de tiros, segundo a Polícia Militar.

As marcas dos disparos e as manchas de sangue ficaram nas paredes e portões tanto da residência deles, quanto das casas da rua em que Nayann foi morto.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

VÍDEO: Em João Câmara contrate o Drone do Montoril

Publicado em: 12/10/2019

A Montoril Vídeo Produções está produzindo Filmagem e fotos aéreas com drone. Gravamos imagens de alta qualidade que proporcionam um melhor resultado para uma comunicação objetiva e eficiente mostrando tudo que sua empresa pode fazer para os seus clientes.

Montoril Vídeo Produções é uma produtora de vídeo que está no mercado de publicidade e filmagem há mais de 25 anos de experiencia e profissionalismo, com equipes especializadas em pequenas, médias e grandes produções com profissionais que trazem em sua bagagem o conhecimento para dirigirem nossas gravações em seguimentos diversos e nossos equipamentos com altíssima qualidade e definição das imagens do produto final o que qualifica a captação e reprodução com edição e montagem.

Oferecemoos os seguintes serviços: Gravação de VT (Filme), aniversário infantil, casamento, 15 anos e eventos em Geral.

Atenção!!! Empresários, comerciantes e empresas, faça um orçamento de uma filmagem com DRONE ainda hoje. 

Contato (84) 99185-2694 (WhatsApp)

 

Faça o seu comentário

Point 10 - AABB João Câmara

Hoteis do RN não registram cancelamentos apesar das notícias de manchas de óleo

Publicado em: 12/10/2019

As manchas de óleo que tem atingido o litoral do Rio Grande do Norte não prejudicaram, pelo menos por enquanto, o turismo potiguar. É o que diz a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis do RN (ABIH-RN). Segundo o presidente da instituição, empresário José Odécio, até agora não houve nenhum cancelamento de pacote turístico para hotéis de Natal ou de Pipa, por exemplo. Alguns deles, inclusive, estão com ocupação de 100% para este fim de semana.

“Estamos sempre em contato com os órgãos municipais e agentes de turismo que estão nas praias. A ABIH está monitorando esse processo para divulgarmos notícias verdadeiras, por meio de vídeos. As principais praias que o turista frequenta não estão sofrendo com esse acidente, sabemos que é algo pontual, mas estamos cobrando que os culpados sejam responsabilizados”, disse José Odécio.

 

Grande Ponto

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

GUERRA DECLARADA: PSL reage a Bolsonaro e decide pedir auditoria nas contas da campanha presidencial

Publicado em: 12/10/2019

Logo após o presidente Jair Bolsonaro e 21 parlamentares terem pedido ao PSL acesso às contas do partido para auditoria, o comando da legenda decidiu contra-atacar. Vai pedir auditoria nas contas da campanha presidencial do ano passado.

Nas palavras de um integrante do PSL, foi iniciado um processo que deixará “as vísceras do partido expostas”.

O PSL foi comandado por Gustavo Bebianno na campanha presidencial. Neste ano, ele chegou a ser ministro da Secretaria-Geral, mas foi demitido por Bolsonaro por ter se envolvido em uma polêmica com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente da República. Atualmente, o PSL é presidido por Luciano Bivar.

Nesta semana, Bolsonaro e Bivar fizeram declarações públicas que geraram uma crise no partido. Bolsonaro, por exemplo, disse que o presidente do PSL está “queimado para caramba”. Bivar, por sua vez, disse que Bolsonaro “já está afastado” do partido.

A avaliação de alguns integrantes do PSL é que, com o “tiroteio” interno, várias lideranças do partido serão atingidas, causando estrago no grupo de Bolsonaro.

O objetivo desse grupo de deputados ao pedir auditoria nas contas do PSL é tentar encontrar irregularidades que possam servir de argumento jurídico para eles deixarem a legenda sem perder o mandato.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Schalk João Câmara

Deputado Hermano Morais e ex-deputado Antonio Câmara prestigiam inauguração do Sest Senat

Publicado em: 12/10/2019

ex-deputado-antonio-camara.jpgHermano e Antonio Câmara coim amigos na inauguração do Sest Senat

 

O deputado estadual Hermano Morais e o ex-deputado federal Antônio Câmara, marcaram presença na solenidade de inauguração da Unidade do Serviço Social de Transporte (Set) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) na tarde desta sexta-feira(11) em João Câmara.

Hermano Morais foi citado pelo cerimonial como representante da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no evento.

Após a solenidade, Hermano e Antonio aproveitaram para um registro fotográfico com os amigos. Hermano estava acompanhado do assessor parlamentar, Reginaldo Dantas.

 

Por: Assis Silva

 

Faça o seu comentário

Raf’s Burg

Ao menos 400 crianças venezuelanas chegaram ao Brasil sozinhas

Publicado em: 12/10/2019

De um lado Santa Helena, Venezuela. Do outro Pacaraima, Brasil. Em média, 500 venezuelanos fazem esse trajeto, todos os dias. Desde 2017, mais de 200 mil já entraram no país fugindo da crise política, econômica e social do país. Muitas vezes são famílias inteiras que entram no território de Roraima fugindo da fome. Mas uma situação em particular preocupa as autoridades brasileiras: as crianças imigrantes que chegam ao país desacompanhadas.

Levantamento da Defensoria Pública da União (DPU) apontou que no período de 11 meses, de agosto de 2018 a junho de 2019, quase 400 crianças chegaram ao Brasil totalmente desacompanhadas. Outras 1.499 vieram separadas dos pais e 1.701 com documentação insuficiente.

“São histórias tristes de pessoas que estão fugindo de um futuro tenebroso. Às vezes os pais são mortos, às vezes no fluxo migratório perdeu-se o contato entre os membros da família, outras vezes simplesmente a criança ou adolescente nunca teve contato com a família na Venezuela e continua na situação de vulnerabilidade quando chega no Brasil”, explica o defensor público federal Thiago Parry.

No âmbito da Operação Acolhida, que é coordenada pelas Forças Armadas brasileiras, a DPU dedica atenção especial ao atendimento dos casos de criança com “dificuldades migratórias”, que são as desacompanhadas, separadas dos pais ou indocumentadas.

“Há relatos de crianças que caminham por mais de 6 ou 7 dias, sozinhas ou acompanhadas de pessoas conhecidas no meio do caminho, porque simplesmente verificam que tem pessoas fazendo esse trajeto, ouvem que é melhor no Brasil e decidem fazer essa travessia”, conta Parry.

O tenente-coronel Barcellos, coordenador da Operação Acolhida em Pacaraima, aponta que uma das dificuldades é a diferença documental entre os dois países no caso das crianças. “Documento com foto na Venezuela eles cobram a partir dos 9 anos, aqui no Brasil é mais cedo. Criança lá não tem CPF, aqui praticamente já emitimos o CPF no nascimento. E algumas crianças, principalmente de comunidades indígenas venezuelanas, chegam aqui apenas com a declaração de nascido vivo”, compara.

Nestes casos, o trabalho da defensoria, com auxílio de assistentes sociais, é investigar por meio de uma entrevista qual é a situação da criança. Ela pode receber autorização para entrada no Brasil com o adulto que a acompanha, ou ser encaminhada para um serviço de acolhimento.

“Se a criança estiver acompanhada de familiares da famílias extensa, como tios e avós, e for verificada que de fato é uma situação regular e não há risco de que essa criança esteja sendo traficada ou vítima de algum tipo de aliciamento, ela é geralmente encaminhada para o pedido de refúgio. Regulariza-se esse fluxo migratório da criança e ela pode seguir para dentro do Brasil. Se essa criança vem absolutamente desacompanhada, ela vai ser tratada aqui como se uma criança brasileira fosse encontrada no meio da rua, ela tem os mesmos diretos que uma criança brasileira”, explica.

 

Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Eliza Magazine

Desmatamento sobe 93% em relação a 2018; Ministro agora vê ‘problema real’

Publicado em: 12/10/2019

DesmatamentoCaminhão carrega troncos de árvore através de uma área desmatada e queimada em Boca do Acre, no Amazonas Foto: Bruno Kelly/Reuters

 

Entre 1 de janeiro e 30 de setembro, o volume acumulado de desmatamento na Amazônia já chega a 7.853 km², um volume 93% maior que o verificado nos primeiros nove meses de 2018, quando a devastação da floresta  atingiu 4.075 km².

Só no mês passado, de 1 a 30 de setembro, os índices de desmatamento na região amazônica cresceram 96% sobre setembro de 2018. Foram 1.447 quilômetros quadrados de desmatamento, contra 739,46 km² do mesmo intervalo de 2018. Em setembro de 2017, o volume chegou a 691 km².

O Pará continua a liderar a derrubada das florestas. Dos 1.447 km² devastados em setembro, 497 km² se concentraram no Pará.

Os dados são do Sistema de Detecção do Desmatamento na Amazônia Legal em Tempo Real (Deter), ferramenta do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que serve para orientar ações de fiscalização contra o desmatamento.

Para evitar distorções, os números citados consideram apenas as três categorias de corte de vegetação que o próprio governo identifica como desmatamento efetivo: desmatamento com solo exposto, desmatamento com vegetação e mineração. As informações do Deter se baseiam em alertas de desmatamento, dados que são consolidados anualmente pelo governo, por meio do sistema Prodes.

Em setembro, o Estado msotrou que no primeiro mês de ação das Forças Armadas na Amazônia a quantidade de incêndios diminuiu, mas houve redução do número de bens apreendidos, como toras de madeira e motosserras, e também de autos de infração. Além disso, os números de desmate continuam a avançar, segundo dados oficiais de monitoramento.

Nos últimos dias, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou a comemorar os índices do Inpe, que mostravam queda de queimada de setembro em relação a agosto. O monitoramento do desmate motivou crise no governo após o presidente Jair Bolsonaro chamar de mentirosos os dados divulgados pelo Inpe. Os questionamentos levaram à exoneração do ex-diretor do instituto Ricardo Galvão, no começo de agosto. A demissão motivou críticas de cientistas do Brasil e do exterior ao governo.

O ministro Salles tem dito que pretende usar um sistema privado desde o começo do ano. Em julho, ele usou imagens da tecnologia privada para contrapor captações feitas pelo Deter – sistema de alertas de desmate do Inpe – e exibir o que seriam imprecisões nas medições. O sistema Planet é o mesmo que começa a rodar no Estado do Mato Grosso e já foi testado no Pará, como mostrou o Estado.

Salles muda tom e diz que desmatamento ‘é problema real que precisa ser revolvido’

Nesta sexta-feira, 11,  o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, decidiu mudar o tom em relação aos dados apurados pelo Inpe sobre os índices alarmantes do desmatamento na região amazônica. Questionado pelo Estado, evitou colocar as informações técnicas em xeque, como ocorreu nos últimos meses.

“Está claro que temos um problema real e que isso precisa ser resolvido. Independentemente do porcentual, o que precisamos fazer é avançar nas políticas de combate ao desmatamento ilegal. Isso passa pela questão de fiscalização e monitoramento”, disse.

 

O GLOBO

 

Faça o seu comentário

Casa dos Bolos

Vereadora Cleonice Bezerra faz visita ao Pastor Oliveira da Assembleia de Deus acompanhada do prefeito Manoel Bernardo.

Publicado em: 12/10/2019

A vereadora Cleonice Bezerra(PTB) esteve na manhã desta quinta-feira(10) visitando o Francisco Oliveira da Assembleia de Deus, acompanhada do prefeito Manoel Bernardo.

Na oportunidade foi discutido assuntos relacionados ao evento evangélico que acontecerá no próximo dia 29 de outubro e a participação dos evangélicos na programação do Aniversário da cidade com as atrações da terra e a banda Preto no Branco.

 

Faça o seu comentário

Marleide Calsados

Governo e prefeituras firmam acordo e mantêm Proedi

Publicado em: 12/10/2019

Os prefeitos potiguares e o Governo do Estado se reuniram na tarde desta sexta-feira (11) e entraram em acordo para manter o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proedi). Os gestores apoiaram o programa, após o Governo aceitar contrapartidas para minimizar o impacto da queda de receita.

Os prefeitos calcularam uma perda de cerca de R$ 30 milhões com a falta dos recursos oriundos do ICMS, somente entre os meses de setembro e dezembro, por conta do Proedi. Durante a reunião, o Governo acatou as propostas apresentadas pela comissão de prefeitos de, como forma de compensar parte d perda, quitar as dívidas de aproximadamente R$ 10 milhões referentes à atenção básica e farmácia básica e ainda destinar R$ 10 milhões em recursos fundo a fundo na área de saúde para os municípios.

O prefeito Túlio Lemos, de Macau, que integrou a comissão de negociação e que contribuiu para a proposta da destinação dos recursos para os municípios, achou a reunião proveitosa.

“As negociações não estavam avançando, mas eu e os demais prefeitos conseguimos dar a contribuição de compensar parte das perdas com a destinação dos recursos da saúde. Isso é importante porque minimiza o impacto e ainda garante investimentos diretos nos municípios. Demos a nossa contribuição para a manutenção da indústria no RN e para a abertura de novos postos de trabalho “, destacou.

O prefeito Leonardo Araújo, o Naldinho, de São Paulo do Potengi, presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), achou a reunião produtiva. Ele lembrou que os empresários afirmaram que não teriam como permanecer mais 12 meses no Estado sem o programa e que eles ainda firmaram o compromisso de abrir oficinas têxteis como forma de incentivar a indústria no Estado.

“Os representantes da indústria têxtil se comprometeram de, a partir de 2020, interiorizar a indústria têxtil com as oficinas de costura. Serão 10 ou até 15 municípios beneficiados, observando, inicialmente, os tenham uma infraestrutura básica, já pronta, para receber essas oficinas”, contou.

De acordo com o secretário estadual de tributação, Carlos Eduardo Xavier, o antigo Proadi criava uma receita tributária fictícia. O Governo espera, com o Proedi em andamento, incentivar o desenvolvimento industrial, gerando mais emprego e renda nos municípios e arrecadação para os cofres públicos.

 

Faça o seu comentário

Aniversario de João Câmara

Morre o jornalista João Carlos Brito, chefe de reportagem da TCM de Mossoró

Publicado em: 12/10/2019

O jornalista João Carlos Brito foi encontrato morto em sua residência. O comunicado oficial do falecimento foi feito pela TCM de Mossoró, emissora em que ele atuava como chefe de reportagem.

Confira a nota…

Nota de falecimento

O Grupo TCM Telecom lamenta informar do falecimento do amigo e chefe de reportagem João Carlos Brito, no final da tarde de hoje. A nossa programação jornalística do Canal 10 TCM HD e da rádio 95 FM está suspensa. A TCM Telecom se solidariza com a família do jornalista e com todos os amigos deste ser humano iluminado. Que Deus possa confortar-nos neste momento e que a alegria de João seja nossa maior lembrança.

Voltaremos a informar sobre local de velório e sepultamento.

À Direção TCM Telecom

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

Servidores do Detran-RN suspendem greve e retomam atendimento na segunda-feira

Publicado em: 12/10/2019

                                           Foto: Divulgação

 

A greve dos trabalhadores e trabalhadoras do Detran-RN chegou ao fim nessa sexta-feira (11). A suspensão da greve, iniciada em 09 de setembro, foi deliberada em Assembleia Extraordinária da categoria ocorrida na manhã de hoje, no auditório do Departamento, e se deu após sucessivos diálogos entre a direção do SINAI-RN e o Executivo Estadual. O atendimento na Autarquia será retomado de forma habitual a partir da segunda-feira (14).

O coordenador geral substituto do SINAI, Felipe Assunção, comenta que a suspensão da greve aconteceu um dia depois da audiência entre a direção do Sindicato, a Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (ASTRAN), a Comissão de Base e o governo do Estado. Para Felipe, a categoria entendeu que houve avanços na mesa de negociação com o Executivo; avanços relativos ao acolhimento de propostas dos trabalhadores. Portanto, a greve foi suspensa e o debate com o Governo e com a sociedade segue em prol de um Departamento de Trânsito público e com qualidade.

Sobre a Assembleia, o coordenador de Comunicação do SINAI-RN, Alexandre Guedes, afirma que durante a atividade foi feita uma avaliação da última audiência com o Governo, realizada em 10 de outubro, e também um balanço da greve no Departamento. Sobre a decisão da categoria em suspender temporariamente a greve, Alexandre observa que ocorreram avanços significativos na pauta de reivindicações dos trabalhadores ao longo desse mais de um mês de paralisação, especialmente no que diz respeito ao pagamento das promoções pendentes, das indenizações e a realização de concurso público. Todavia, também chama atenção para a permanência de outras demandas, como os pagamentos atrasados e a questão salarial. Assim, esclarece que a luta por um DETRAN mais forte deve ser uma constante.

Reivindicações dos/as trabalhadores/as do DETRAN que levaram à Greve

A categoria estava em greve desde o dia 09 de setembro. Nesse período, aconteceram diversos piquetes, assembleias e encontros com o Governo. Os profissionais reivindicavam: reposição das perdas salariais; realização de concurso público para a Autarquia; pagamento das folhas dos aposentados e pensionistas, atrasadas há quase um ano; recuperação física do órgão; e revogação do decreto 29007/2019, que retira a autonomia dos órgãos, autarquias, fundações e empresas estatais ao tempo em que centraliza poder e recursos na Secretaria de Planejamento e Finanças.

 

Faça o seu comentário

Honda

FOTO: Polícia Civil prende integrantes de quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes e bancos no RN

Publicado em: 12/10/2019

                                       Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e cumpriu mais dois mandados de prisão contra dois detentos em uma operação que aconteceu no Rio Grande do Norte, Pernambuco e no Paraná, contra uma quadrilha especializada em roubos a bancos e ataques a carros-fortes. De acordo com os investigadores, os crimes foram praticados em vários estados do país, mas principalmente no potiguar.

A “Operação Andarilhos” foi comandada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio de policiais de outras localidades, e aconteceu entre a terça (8) e esta quinta-feira (10). O resultado foi divulgado em entrevista coletiva nesta sexta (11).

A notícia foi destaque em reportagem no portal G1-RN. Clique aqui e acesse todos os detalhes.

 

Faça o seu comentário

Americanas Express - João Câmara/RN

Igreja Universal é condenada a indenizar ex-pastor obrigado a ficar estéril para “provar a fé”

Publicado em: 12/10/2019

                                       Foto: Divulgação

 

A Décima Primeira Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP) condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a um ex-pastor demitido e que não recebeu as verbas rescisórias. O ex-pastor também afirmou nos autos que foi obrigado a se submeter a vasectomia “para professar a fé cristã”.

O ex-pastor atuou na igreja de primeiro de outubro de 2006 a 29 de novembro de 2008, quando foi dispensado sem justa causa. A igreja, que negou o vínculo empregatício, tinha sido condenada pelo juízo da Vara do Trabalho de Itanhaém a pagar ao ex-pastor as verbas rescisórias, depois que se confirmou que ele cumpria jornada de trabalho de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e, aos domingos e feriados, quando realizava reuniões das 7h às 20h, sempre com uma hora de intervalo.

Leia matéria completa aqui no Justiça Potiguar.

 

Faça o seu comentário

Espetaria do Dedé

Manchas de óleo atingem reserva extrativista no Maranhão; já são 12 as unidades de conservação poluídas no Nordeste

Publicado em: 12/10/2019

Peixe-boi marinho, espécie que é encontrada na área da Reserva Extrativista de Cururupu. — Foto: Instituto Bicho D’água.

 

O óleo que polui as praias do Nordeste atingiu mais uma área de conservação da natureza: a Reserva Extrativista (Resex) Cururupu, no Maranhão, a 157 km de São Luis.

Com isso, já são 12 as unidades federais de conservação atingidas pela poluição (veja lista abaixo) e 150 os pontos do litoral do Brasil com registros do petróleo.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) registrou a área pela primeira vez na noite desta quinta-feira (10), no mais recente levantamento sobre o óleo nas praias.

Mas, de acordo com relatos dos moradores, as primeiras manchas começaram a aparecer ainda no dia 4 deste mês.

“Eram manchas pequenas, nada como tem aparecido por aí. Mas o clima é de apreensão. Quando acompanhamos os gráficos de correntes marinhas que mostram como as manchas se espalharam pelo litoral, a gente fica com medo de que chegue mais aqui”, afirma a chefe da Resex Cururupu, Mary Jane de Fonseca, em entrevista ao G1.

A poluição ameaça a pesca de mais de 4 mil pessoas que vivem na região e podem afetar a vida de animais marinhos, como o peixe-boi (Trichechus manatus), que está na lista de espécies ameaçadas.

O peixe-boi marinho foi, durante muito tempo, apenas uma lembrança na vida dos moradores mais antigos da região, conta Fonseca. Mas, do ano passado para cá, já houve dois relatos destes animais na região: primeiro, dois espécimes foram vistos em uma parte da reserva; depois, um casal e um filhote em outra área.

A reserva é formada por 15 ilhas, tem 185 mil hectares e foi delimitada em 2004 para preservar os modos de vida da população tradicional e garantir o uso sustentável dos recursos.

Mais de 90% dos manguezais de Cururupu estão preservados. A presença do óleo representa um risco à biodiversidade deste ambiente, já que é praticamente impossível remover o óleo do mangue, de acordo com Maria Christina Araújo, oceanógrafa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Unidades de conservação atingidas pelo óleo

A Resex de Cururupu é a 12° unidade de conservação federal atingida pela poluição, de acordo com o Instituto Brasileiro de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Confira quais são as áreas, de acordo com levantamento desta sexta (11):

Área de Proteção Ambiental Barra do Rio Mamanguape (PB)

Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (PE)

Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba (PI)

Área de Proteção Ambiental Piaçabuçu (AL)

Área de Relevante Interesse Ecológico manguezais da Foz do Rio Mamanguape (PB)

Parque Nacional Jericoacoara (CE)

Parque Nacional Lençóis Maranhenses (MA)

Reserva Biológica Santa Isabel (SE)

Reserva Extrativista Acaú-goiana (PB)

Reserva Extrativista Marinha Lagoa do Jequiá (AL)

Reserva Extrativista Prainha Canto Verde (CE)

A Reserva Biológica de Santa Isabel, no Sergipe, abriga a área prioritária de desova de tartarugas marinhas. De acordo com o ICBMbio, os ninhos foram e estão sendo protegidos. Desde o início de outubro, a soltura das tartarugas está suspensa em Sergipe.

Biólogos estão identificando os ninhos nas areias e recolhendo os filhotes logo após o nascimento, transferindo-os para tanques para, depois, liberá-los no mar, em locais com ausência de petróleo, informou o ICMBio.

A ação de preservação e resgate destas tartarugas envolve cerca de 50 pessoas: 30 do ICMBio, 20 da Fundação Pró-Tamar de preservação da espécie e 9 brigadistas voluntários – 5 do Parque Nacional de Brasília (DF) e 4 da Estação Ecológica Raso da Catarina (PB).

Na Bahia, o Projeto Tamar também suspendeu a soltura de filhotes de tartarugas na praia por conta da contaminação que atingiu os municípios de Conde e Jandaíra, no Litoral Norte da Bahia.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Casa dos Bolos

Prefeita do município de Pedro Velho morre aos 59 anos

Publicado em: 12/10/2019

Resultado de imagem para Prefeita do município de Pedro Velho/RN, morre em Natal

A prefeita Patrícia Targino (MDB), de 59 anos, do município de Pedro Velho-RN, faleceu na madrugada desta sexta-feira (11).

Patrícia era filha dos ex-prefeitos Gilberto e Lilita Targino. Informações iniciais dão conta que ela vinha enfrentando problemas cardiovasculares.

Nas eleições de 2016, Patrícia venceu com quase 60% dos votos e estava na sua primeira gestão.

Em seu lugar, assumirá a prefeitura de Pedro Velho,  Dejerlane Macedo (PSDB).

 

Faça o seu comentário

Farmácia Paz

VÍDEO: Hospital Varela Santiago lança a campanha “Abra seu coração” com participação de artistas locais

Publicado em: 12/10/2019

Lançada na manhã desta sexta-feira (11), a campanha “Abra seu coração”. O jingle que se tornou um clipe cantado por artistas locais. Os funcionários do Hospital Infantil Varela Santiago foram os primeiros a assistir, no auditório da instituição, em um momento que deixou todos bastante emocionados. Esta é apenas uma das ações em comemoração aos 102 anos do hospital, que faz aniversário neste sábado (12). Foi o início de uma ampla programação que conta também com o primeiro documentário sobre a instituição 100% com atendimento SUS. A criação e direção do trabalho foram desenvolvidas pela agência potiguar Fácil Comunicação, com produção e edição de vídeo da Mais Vídeo, com produção do jingle e sonorização da Garagem Studio.

O documentário dos 102 anos foi narrado desde a concepção da criação do hospital em 1917, pelo doutor Manuel Varela Santiago até a direção atual do Superintendente, Paulo Xavier. Traz o avanço e histórias emocionantes, de pacientes, mães, médicos, professoras, colaboradores, personagens que contam o amor por uma instituição centenária que ajuda tantas crianças.

Outra novidade na criação da campanha foi a concepção do primeiro jingle do hospital, com título “Abra seu coração”. A música foi abraçada por uma nova proposta, com os artistas locais sendo convidados para cantar em studio. Resultado: um clipe que pretende mexer com a sociedade, mostrando o carisma e a importância do trabalho do hospital que cuida de crianças de 0 a 14 anos.

“Foi um melhores trabalhos já produzidos na Fácil. Para a nossa equipe, esse convite foi de muita alegria e responsabilidade para contar uma bela história de uma instituição centenária que salvou tantas vidas de crianças como descobrimos durante a gravação, como do cantor Zezo”, conta Alan Oliveira, diretor da Fácil Comunicação.

O cantor Zezo se emociona ao falar sobre momento importante em sua vida. “Quando fui convidado para fazer minha participação neste projeto da campanha do clipe, aceitei na hora. Fui cirurgiado quando tinha 8 anos, no hospital infantil Varela Santiago, com pneumonia aguda, na época. Foi muito sofrimento. Escapei mesmo. Era muito carente, sem nenhuma condição. Tenho muita gratidão. O Varela Santiago salvou a minha vida”, afirma o cantor potiguar Zezo.

O clipe “Abra o Seu Coração” conta com a participação de cantores como Zezo, Rita de Cássia, Ramon (Cavaleiros do Forró), Nanda Lynn, Fernando Luiz, Daniela Fernandes (Ribeira Boemia), Dodora Cardoso e Edyr Vaqueiro.

O HOSPITAL

O Hospital Infantil Varela Santiago possui 110 leitos, 14 especialidades médicas, 4300 crianças atendidas por mês, 635 internações por mês. Um hospital centenário, pediátrico, filantrópico, 100% SUS, atendendo crianças de 0 a 14 anos.

Atende com consultas ambulatoriais, sala de vacina, laboratório, Raio X, ultrassonografia, tomografia, quimioterapia, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, serviço social, psicologia, classe hospitalar e brinquedotecas.

Possui leitos de Infectologia, neurocirurgia e de oncologia, como também a UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Centro Cirúrgico, Clínica Cirúrgica, além de residência médica, nutrição, lactário, lavanderia, Central de Material e Esterilização, Casa de Apoio Nazinha Lamartine e um moderno auditório.

Destacar também que o Hospital Varela Santiago é pioneiro no tratamento de câncer, começando em 1977, sendo o primeiro também a implantar uma Classe Hospitalar no Rio Grande do Norte e o primeiro Tomógrafo Humanizado do Nordeste, além de ser referência em neurocirurgia no Estado. Você pode ajudar as crianças do Varela baixando o aplicativo no seu celular. Mais informações para ajudar no site

www.hospitalvarelasantiago.org.br

.

Faça o seu comentário

Drogaria Timoneiro

Notificadas, mais de 1,2 mil empresas potiguares podem ser excluídas do Simples, alerta Secretaria Estadual de Tributação

Publicado em: 12/10/2019

As empresas que já foram notificadas pela Secretaria Estadual de Tributação por ultrapassarem o volume de compras e terão 30 dias para regularizar a situação e continuar no regime fiscal

Um universo de 1.231 empresas optantes pelo Simples Nacional no Rio Grande do Norte corre o risco de no próximo ano ficar fora do regime fiscal, que, além de simplificar o recolhimento de oito tributos em uma única guia, chega a reduzir a carga tributária em até 40%. Esses pequenos negócios ultrapassaram o limite de compras estabelecido na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – a Lei 123/2006 -, que limita as compras até o equivalente a 80% do ingresso de recursos.

Desde junho, a Secretaria Estadual de Tributação está notificando essas empresas para se autorregularizarem. Em primeiro momento, a SET notificou 239 empresas com as maiores divergências, das quais 112 não fizeram as retificações devidas e receberão o Termo de Exclusão do Simples Nacional, tendo, assim, mais 30 dias para apresentarem defesa ou serão excluídas do Simples a partir de 2020, com efeitos retroativos desde janeiro deste ano, não podendo fazer opção pelo regime simplificado pelos próximos três anos.

Para reverter a situação, as empresas citadas terão que justificar, mediante processo, os motivos da extrapolação do limite determinado pela lei ou, ainda, retificar o valor no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGDAS-D) conforme o faturamento. De acordo com dados da Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), o montante que deixou de ser declarado no PGDAS-D chega a R$ 278,6 milhões, referentes a apenas as 239 empresas notificadas em junho.

As empresas que foram notificadas em agosto passado para se autorregularizarem – cerca de 900 – precisam fazer o procedimento o quanto antes, assim evitando a exclusão do referido sistema. O Simples Nacional abrange os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e Contribuição Patronal Previdenciária para a Seguridade Social (CPP). O recolhimento é feito por um documento único de arrecadação, que deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte. Dependendo do ramo e tipo de negócio, em alguns casos, o Simples chega a reduzir em até 40% do recolhimento de tributos.

Dívida ativa

A Secretaria Estadual de Tributação também está notificando as empresas com débitos inscritos na Dívida Ativa do estado pelo não recolhimento de tributos diversos, principalmente o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA).

Estão sendo notificadas 418 empresas, que se não quitarem os débitos dentro de um mês depois da citação, serão excluídas do regime especial de arrecadação como prevê a resolução 140 do Comitê do Simples Nacional (CGSN).

 

Faça o seu comentário

G Imports

Fiscalização encontra 50 academias e 24 profissionais irregulares no RN

Publicado em: 11/10/2019

Resultado de imagem para Fiscalização encontra 50 academias e 24 profissionais irregulares no RN

Uma fiscalização encontrou 50 academias de musculação e 24 profissionais irregulares no Rio Grande do Norte. A ação do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região passou por 41 cidades potiguares durante todo o mês de setembro.

Das 50 academias, 25 delas sequer eram registradas no Conselho, o que as impediam de oferecer esse tipo de serviço. Ao todo, 11 academias foram fechadas ainda durante a presença dos fiscais pela falta de condições.

Além das interdições, as 24 pessoas que trabalhavam sem o registro no Conselho de Educação Física vão ser denunciadas ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão de Educação Física, baseado no que determina a lei federal número 9.696 de 1º de setembro de 1998 que regulamenta essa atividade profissional.

G1 RN

 

Faça o seu comentário

Restaurante Estação

Inauguração do SEST SENAT João Câmara é hoje, dia 11

Publicado em: 11/10/2019

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura hoje, 11 de outubro, às 15h30, mais uma nova unidade operacional, desta vez em João Câmara. Essa é a terceira unidade no Rio Grande Norte. As outras duas estão localizadas em Natal e Mossoró.

A inauguração da unidade de João Câmara integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 16 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (SP), Vilhena (RO), Ourinhos (SP) e Votuporanga (SP). 

Criado em 1993, o SEST SENAT já realizou mais de 135 milhões de atendimentos em todo o país. A instituição é referência em desenvolvimento profissional e na prestação de assistência à saúde dos trabalhadores do transporte e dos seus familiares. Os atendimentos são 100% gratuitos para profissionais do transporte contribuintes e seus dependentes.

 

Faça o seu comentário

Renato Ferragens

Corpo de Bombeiros Militar retira corpo motorista preso as ferragens em acidente com caminhão-pipa no interior do RN

Publicado em: 11/10/2019

                                         Foto: Divulgação

 

Militares do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foram acionados, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11), para atender uma ocorrência de vítima presa as ferragens na cidade de Serra de São Bento, no interior do Estado.

Segundo informações preliminares, o condutor do caminhão pipa perdeu o controle e o veículo capotou. Ele ficou abaixo do veículo e necessitou dos bombeiros militares para realizar o desencarceramento. Infelizmente, a vítima não resistiu.

O Corpo foi retirado e entregue ao ITEP para realizar a condução à sede do órgão. Ainda não se sabe o que teria motivado o capotamento.

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center