Novo prefeito de Galinhos denuncia “sumiço” de documentos públicos e informações ao MP e Justiça

Publicado em: 18/05/2016

fdghdhsikjs90as0a8judsud.jpg

Por interino

O novo prefeito de Galinhos, Fábio Rodrigues (PRB), empossado na última segunda-feira (16) pelos vereadores do município, ainda está tentando ter acesso às informações da Prefeitura. Em meio ao caos administrativo instalado, o novo gestor não encontrou nem recebeu qualquer documento da gestão da prefeita afastada Josineide Cunha de Medeiros (PSD). Nenhum processo ou informação, físico ou em HD, foi disponibilizado. Após constatar que todos os arquivos foram apagados dos computadores da Prefeitura e a inexistência de processos físicos, o prefeito Fábio lavrou termo de recebimento e informou à Justiça e ao Ministério Público Estadual sobre o “sumiço” das informações.

“É inconcebível que, nos dias atuais, com a sociedade clamando por respeito e honestidade, nos depararmos com situações como esta. Ainda bem que temos um povo vigilante, uma justiça atuante e o trabalho do Ministério Público. Fazemos um apelo a estas instituições em que confiamos plenamente. Estamos aqui para realizar a nossa missão. Não podemos mais aceitar que a coisa pública seja confundida com propriedade privada”, desabafou o prefeito Fábio Rodrigues, denunciando ainda a precária situação dos bens, como meios e transporte e prédios públicos da Prefeitura. “Nosso trabalho está sendo incansável para documentar e informar às autoridades o que encontramos. É um verdadeiro desrespeito com o que é do povo. No momento certo vamos detalhar tudo num inventário e dar conhecimento a opinião pública”, destacou o prefeito.

O prefeito Fábio Rodrigues tomou posse na última segunda-feira na Câmara Municipal de Galinhos. “O que ocorre em Galinhos é uma prova de que o gestor público, seja quem for, não está acima do bem e do mal. Deve ter responsabilidade e compromisso com o povo. Isso está acontecendo nacionalmente. E está acontecendo aqui também”. Fábio fez um discurso de convocação para o trabalho em favor da cidade. “Precisamos de união de todos para resgatar a credibilidade da nossa cidade, para tirar Galinhos da situação precária atual. Queremos conhecer as finanças do município e dar total transparência à população. Enquanto isso, trabalharemos dobrado para deixar todos os serviços essenciais funcionando”, destaca.

Após o conhecimento das finanças, a construção de uma agenda de trabalho produtiva será prioridade. “Sabemos que podemos ajudar a desenvolver a pesca. Vamos criar um projeto para movimentar o turismo que durante tanto tempo ficou esquecido. Vamos fortalecer as potencialidades econômicas incentivando investimentos. Vamos perseguir o equilíbrio das contas públicas e sua sustentabilidade. Estes são nossos propósitos. Vamos sonhar e trabalhar por uma nova Galinhos”, concluiu.

 

 

 




Faça o seu comentário