Secretaria de Segurança ativa o Gabinete de Gestão Integrada neste domingo

Publicado em: 02/10/2016

gabinete

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) manterá em operação, neste domingo (2), durante todo o período de votação o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), formado por representantes das diferentes forças com atuação na área da segurança pública. O GGI-E, que funciona na sede da Sesed, em Natal, atuará de forma integrada com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir que o processo democrático transcorra da melhor maneira possível, coibindo crimes eleitorais que possam surgir. Somente da Sesed, cerca de 6.576 agentes de segurança atuarão na operação.

Pelo menos cinco ocorrências de supostas irregularidades eleitorais já foram registradas desde ontem a noite pelo GGI-E. Em Baraúna, duas pessoas foram detidas em um veículo contendo vários “santinhos”. Em Tenente Laurentino, um vereador foi detido portando ilegalmente um revólver calibre 38. Em Tibau, duas pessoas foram detidas com dinheiro fracionado, lista com nomes de possíveis eleitores e material de campanha de um candidato. Já em São Bento do Norte, a Operação Ficha Suja realizou mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral a fim de confirmar a prática de crimes por partes de candidatos da cidade. Na estrada do município de Pedra Pedra, duas pessoas foram detidas suspeitas de estarem transportando eleitores de Natal para o interior.

“A Secretaria da Segurança já vem desenvolvendo esse plano há alguns meses junto com outros órgãos, como Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro. Iremos utilizar quase que a totalidade do nosso efetivo para garantir a tranquilidade da votação para que o processo democrático transcorra da melhor maneira possível”, afirmou o secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra.

                      cobertura-eleicoes-2016-02.jpg

                                   Blog do Montoril na cobertura das Eleições 2016

 




Faça o seu comentário