João Câmara: Inversão de pauta domina debates na Câmara Municipal

Publicado em: 25/04/2017

sessao-ordinaria-cmjc-24-0417.jpg                             Sessão ordinária da Câmara Municipal (Foto: Marco Montoril)

 

Algumas mudanças feitas pelo atual presidente  Daniel Enfermeiro em comum acordo e com soberania do plenário, como a inversão da pauta e aumento do tempo das sessões ordinárias vem dominando os debates na Câmara Municipal de João Câmara. Nesta segunda-feira-feira(24), os vereadores de ambas as bancadas debateram as mudanças que alguns consideram infringir o regimento interno da Casa Legislativa e outros acham que não.

Diante dessas dúvidas entre os parlamentares municipais e bancadas ficou acertada uma reunião com os vereadores e a assessoria jurídica da Câmara para a manhã desta quinta-feira(27) quando serão discutidos todos os pontos que vem gerando discussão.

Diante da possibilidade de mudança no Regimento Interno, o vereador Amistrong Bezerra, da base governista anunciou que se for para haver mudança no regimento irá propor alteração no artigo que trata da eleição para presidência da Casa, sugerindo que haja antecipação do pleito.

O vereador Daniel Enfermeiro, presidente da Câmara em comum acordo com os colegas edis e votação em plenário, decidiu inverter a pauta, antecipando a votação das matérias para antes do uso da tribuna pelos vereadores. Também decidiu aumentar em uma hora o horário das sessões ordinárias haja vista o volume de requerimentos apresentados em razão do aumento do número de vereadores com relação à legislação passada.

 

Por: Marco Montoril

 




Faça o seu comentário