João Câmara: Vereadora Aize faz críticas as condições precárias de algumas escolas

Publicado em: 05/05/2017

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas                                      Vereadora Aize Bezerra (Foto: Marco Montoril)

 

Na sessão da última segunda-feira, a Vereadora Aize Bezerra iniciou o seu pronunciamento fazendo referência ao motivo que levou a discussão negativa na sessão anterior. Ela, por ser Professora, além de Vereadora, pediu aos nobres vereadores e vereadoras para interpretar melhor as informações dadas durante as sessões, a fim de buscar harmonia de todos na medida do possível.

A vereadora Aize Bezerra fez também uma analogia entre os vereadores da situação e a “Caverna da Platão” e disse: “Esse mito fala sobre PRISIONEIROS ACORRENTADOS dentro de uma caverna e que passam o tempo todo só, e somente só, olhando para as paredes da caverna, conseguindo enxergar apenas as sombras dos objetos refletidos pela luz da fogueira.E sabem o que essas sombras representam? Representa a IRREALIDADE, a ilusão, são apenas impressões. Não representa a verdade”.

Após essa analogia, a Vereadora convidou os Excelentíssimos senhores vereadores a saírem dessa caverna, já que ela não mostra a realidade e continuou dizendo : “Vamos entrar em contato com o mundo real, minha gente. É isso que nosso povo quer. Lembrem que somos vereadores e não defensores do governo”.

Aize Bezerra na sessão anterior citou a educação como exemplo de que nossa cidade precisa evoluir em muito “Existem muitos descasos ainda como por exemplo: escolas sem estrutura pra abarcar a demanda de alunos, buracos na sala de aula, falta material didático, falta material de expediente, falta uma Boa equipe pedagógica, enfim, esse tema merece mais tempo para ser discutido”. Disse a vereadora.

Após seu pronunciamento, a Vereadora Kelly foi à Tribuna e afirmou desconhecer as afirmações da Vereadora Aize, pois havia feito ligação para o Secretário de Educação e o mesmo afirmou que isso não existia na educação de João Câmara.

Em contrapartida, na última sessão, Aize Bezerra levou algumas fotos mostrando que realmente a Escola Pública Municipal precisa de uma atenção extra e finalizou dizendo: “viu como precisamos buscar enxergar a realidade do nosso município antes de julgarmos afirmando que tudo está bem como se não houvessem problemas mais graves. Enquanto educação não foi prioridade, iremos ter que enfrentar grandes dificuldades nos demais setores sociais”, revelou Aize com exclusividade ao blog.

 

 

 

 




Faça o seu comentário