Parazinho: Secretaria de Assistência Social realiza reunião da rede de proteção à crianças e adolescente

Publicado em: 06/07/2017

parzainho-foto-102221.jpg                                     (Foto:cedida via WahtsApp)

 

A Secretaria de Assistência Social de Parazinho em parceria com a Prefeitura Municipal realizaram no dia 06 de julho de 2017 a primeira reunião da rede de proteção à criança e ao adolescente. Foram convidados vereadores e secretários, além de diretores de escolas, a prefeita Rita de Luzier e o palestrante ilustre: Dr Paulo Pimentel, Promotor de Justiça da Comarca de João Câmara/RN.

O Dr. Paulo Pimentel, Promotor de Justiça apresentou algumas mudanças no âmbito das Leis voltadas às políticas de proteção às crianças e adolescentes e sobre as prioridades absolutas destes cidadãos em estado de desenvolvimento.

Ainda enfatizou a importância do Selo Unicef já parabenizando o município de Parazinho por ter alcançado o Selo Unicef em duas edições. Porém, ao tratar sobre os projetos federais destinados aos municípios, ficou triste ao saber que a Secretaria de Assistência Social está aguardando desde Abril a aprovação do Programa Criança Feliz na Câmara Municipal e ainda não foi votado.

Dos 167 municípios que existem no RN, menos de 10 foram contemplados nesta edição com este programa. Parazinho foi contemplado, e não foi votado ainda, o prazo terminará em poucos dias e o município poderá perder o Programa Criança Feliz pela simples falta de ação da presidência da Câmara de Vereadores de Parazinho por não apresentar e votar, o que de forma direta deixa de beneficiar 100 crianças e suas respectivas famílias. Demonstrou preocupação o Dr. Paulo Pimentel.

 

 




Faça o seu comentário