"Quer ser Bola de Ouro? Eu te faço Bola de Ouroâ??, disse Messi a Neymar no Barça

Publicado em: 16/08/2017

Resultado de imagem para ‘Quer ser Bola de Ouro? Eu te faço Bola de Ouro’, disse Messi a Neymar no Barça

Neymar já cogitava a transferência para o PSG no casamento de Lionel Messi, no fim de junho. Mas o craque argentino tentou até o último minuto convencer o brasileiro a ficar no Barcelona. “O que você quer? Quer ser Bola de Ouro? Eu te faço Bola de Ouro”, prometeu o camisa 10 catalão, de acordo com o jornal “Sport”.

Na noite de 21 de julho, Messi e Suárez sentaram com Neymar para demover o brasileiro da ideia de se mudar para a França. No encontro, o argentino se dispôs a colocar o seu futebol a serviço das aspirações do brasileiro — o que imaginava ser o título de melhor jogador do mundo, entregue pela “France Football”

O jornal ressalta que Messi cumpriu suas palavras na partida do dia seguinte, quando o Barcelona bateu a Juventus por 2 a 1 em amistoso de pré-temporada. Na ocasião, Neymar saiu como destaque do jogo, com dois gols. No campo, Messi teria se dedicado a armar jogadas para o brasileiro, deixando-o cobrar a primeira falta e se posicionando mais próximo do colega do que o habitual.

Desde o começo das especulações sobre a saída do brasileiro do Barça, a imprensa repercutia as informações de que ele tentava sair da sombra de Messi. Neymar escolheu o PSG, e o “Sport” não perdoou a decisão.

“Apesar da grande generosidade mostrada pelo maior de todos, o brasileiro preferiu o dinheiro do Qatar a aceitar o desafio de se tornar o Bola de Ouro ao lado de Leo Messi (…) Agora, eles são rivais, e o brasileiro, se quer o troféu, deverá disputá-lo com Messi”, lê-se na reportagem.

 

Globo Esporte

 




Faça o seu comentário