Exército e PF descobrem â??indústria de reintegração e aposentadoriaâ?? nos quartéis

Publicado em: 22/08/2017

O Estado de S.Paulo

A Operação ‘Reformados’ – ação integrada do Exército, Polícia Federal e Advocacia-Geral da União – informou ter descoberto uma ‘indústria da reintegração e aposentadoria’ em quartéis do Sul do País. Segundo a investigação, atualmente, três em cada quatro militares reintegrados ao Exército para tratamento médico e posterior reforma obtiveram a medida por meio de ações judiciais. Apenas no Rio Grande do Sul, são quase 500 casos que custam aos cofres públicos cerca de R$ 20 milhões por ano.

‘Reformados’ foi deflagrada nesta segunda-feira, 21. A operação mira esquema de fraudes para obtenção fraudulenta de reformas (aposentadorias) e licenças médicas de militares. Em alguns casos, revela a investigação, um advogado chegava a orientar os clientes sobre como simular distúrbios mentais para as juntas médicas do Exército.

A ação foi executada nos municípios gaúchos de Canoas e Novo Hamburgo. Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva de um advogado e três de condução coercitiva de militares reintegrados ao Exército por decisões judiciais. As medidas foram determinadas pela Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

 




Faça o seu comentário