Walter Alves confirma Garibaldi como líder do PMDB no RN para 2018-2019

Publicado em: 11/10/2017

Walter Alves e GaribaldiDeputado federal Walter Alves (PMDB) confirmou que Garibaldi (PMDB) será presidente da sigla de 2018 a 2019

 

O deputado federal Walter Alves (PMDB) confirmou que o senador Garibaldi Alves (PMDB) será escolhido o presidente do partido no Rio Grande do Norte para os próximos dois anos. Na próxima sexta-feira, 20 de outubro, a partir das 9h, o PMDB realiza convenção para eleger o novo diretório, a comissão executiva e os delegados que participarão da convenção nacional, em Brasília.

“Posso antecipar que, por consenso de nós peemedebistas, o senador Garibaldi Filho será o escolhido para assumir o comando do partido no Rio Grande do Norte durante o biênio 2018/2019”, contou Walter, que é o atual presidente da sigla no estado potiguar, ao Portal Agora RN/Agora Jornal.

Questionado se a sigla irá debater planos para 2018, ano em que as principais eleições políticas tomarão o Brasil, Walter assegurou que sim, explicando que o objetivo do PMDB será difundir o partido ainda mais pelo Brasil e pelo estado potiguar. “Certamente a eleição do próximo ano também será tema das conversas que ocorrerão durante a convenção. O PMDB deverá iniciar um trabalho muito forte visando a ampliar seu número de filiados em todo o país, e particularmente no Rio Grande do Norte”, disse.

Walter Alves reafirmou que é devido ao contínuo crescimento do PMDB e de sua importância – que atualmente tem no presidente da República seu principal líder -, que a sigla vai buscar ampliar os resultados obtidos nos últimos anos. Perguntado se o PMDB vai selecionar algum representante para ser candidato em 2018, Walter contou que estão nos planos candidaturas para deputados estaduais e federais, bem como uma concentração na reeleição do senador Garibaldi. Planos para pleitos majoritários ao governo do Rio Grande do Norte e para a presidência da República, todavia, ainda estão em fase de debate.

“Segundo levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PMDB foi o partido que mais elegeu prefeitos e vereadores em todo o país, nas últimas eleições. Esta realidade nacional se repetiu no nosso estado. No Rio Grande do Norte, elegemos 44 prefeitos, 27 vice-prefeitos e 293 vereadores. O desafio agora é ampliarmos o resultado positivo no próximo pleito, elegendo um maior número de deputados estaduais, deputados federais e o nosso senador Garibaldi Filho. Vamos trabalhar para isso. Com relação à disputa presidencial, tudo ainda está em aberto. No momento adequado decidiremos se lançaremos candidatura própria ou se apoiaremos alguém indicado por outro partido”, finalizou o deputado federal.

 

AGORARN

 




Faça o seu comentário