Em dia de tetracampeões, Vettel vence e Hamilton dá show em Interlagos; Massa é sétimo

Publicado em: 12/11/2017

Resultado de imagem para Em dia de tetracampeões, Vettel vence e Hamilton dá show em Interlagos; Massa é sétimo

Pela primeira vez na história da Fórmula 1, dois tetracampeões competiram um contra o outro na pista. O palco não poderia ser melhor, o templo sagrado de Interlagos, onde Sebastian Vettel e Lewis Hamilton mostraram porque são os dois melhores pilotos da atualidade. Arrojado na largada, o alemão da Ferrari partiu para cima do pole Valtteri Bottas, colocou por dentro na entrada do “S do Senna” para tomar a ponta.

Daí em diante, Vettel só perdeu a liderança para Hamilton, antes que o campeão de 2017 fizesse sua primeira parada. Depois de reassumir o primeiro lugar, o ferrarista rumou para a quinta vitória na temporada, 47ª na carreira.

Saindo da última colocação, o britânico da Mercedes deu um verdadeiro show no asfalto quente de Interlagos. Em uma sequência de grandes ultrapassagens, Lewis chegou a assumir a liderança ainda na primeira metade da corrida, quando os ponteiros foram aos boxes. Parando na volta 43, o atual campeão colocou pneus supermacios e voltou à pista em quinto, atrás de Max Verstappen.

Não demorou muito para que ele superasse o holandês, em ultrapassagem no final da reta oposta, com direito a comemoração em alto e bom som nas arquibancadas. Hamilton ainda teve fôlego para chegar em Kimi Raikkonen, mas não conseguiu vencer o finlandês, terminando em quarto.

Bottas fechou a prova na segunda colocação, seguido do compatriota da Ferrari.

 

Em seu último GP do Brasil na carreira, Felipe Massa fez uma grande prova. Repetindo o hábito de largar bem, o brasileiro saiu de nono para sexto ainda na primeira volta. Após safety car, fruto de uma batida envolvendo uma série de carros, o piloto da Williams #19 partiu para cima de Fernando Alonso, executando bela ultrapassagem sobre o bicampeão mundial. No final, Massa acabou superado por Hamilton e Daniel Ricciardo, terminando em sétimo.

 

GE

 




Faça o seu comentário