Para o verão: água saborizada é dica para aliviar o calor

Publicado em: 10/01/2018

No verão, é bem comum o consumo de bebidas geladas aumentar, afinal o calor não alivia e as pessoas buscam formas para se refrescarem. O lado negativo disso é que na busca uma opção saborosa, muitas vezes a escolha acaba sendo por opções que não fazem bem à saúde, como bebidas que detêm alto nível de açúcar, conservantes e outros ingredientes nocivos ao organismo.

Uma opção barata, saudável e muito gostosa para quem quer matar a sede sem matar também a vida saudável pode ser a água saborizada. O preparo é caseiro, simples, rápido e possibilita combinações, que vão desde frutas vermelhas até especiarias. O resultado é um refresco saudável e nada calórico.

O processo para fazer o seu copo de água saborizado é simples: basta deixar a água mineral em contato por algum tempo com frutas fatiadas ou ervas de sua preferência. Ingredientes que caem bem para a receita são limão, hortelã, morango e algumas frutas vermelhas, frutas cítricas e canela, por exemplo.

Essa opção pode ser interessante até mesmo para aquelas pessoas que estão de dieta ou fazendo jejum. Isso porque a água saborizada apresenta pouquíssimas calorias e não quebra o jejum intermitente.

Receita de água saborizada sabor limão com gengibre

Ingredientes:

– 200 ml de água

– 1/2 limão fatiado

– 1 pedaço de gengibre finamente cortado

– 4 cubos de gelo

Preparo:

– Cortar o limão em rodelas e colocar em um copo.

– Cortar o gengibre em pequenos pedaços e colocar no copo com o limão.

– Adicionar água ao copo até aproximadamente a sua metade.

– Levar o copo à geladeira por no mínimo 2 horas (quanto mais tempo, mais sabor do limão e do gengibre vai ficar na água).

– Retirar da geladeira e adicionar as pedras de gelo.

– Completar o copo com água.

– Servir.

 




Faça o seu comentário