TRT-RN mantém liberação de Berguinho do ABC

Publicado em: 12/04/2018

O jogador Rosembergne da Silva (Berguinho) está liberado para exercer livremente a sua profissão, participando de jogos e treinamentos em qualquer localidade e para qualquer empregador, conforme sua livre escolha.

A decisão liminar do desembargador Ronaldo Medeiros de Souza foi confirmada, por unanimidade, pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), no julgamento de um Agravo Regimental, impetrado pelo ABC Futebol Clube, contra a decisão que liberou o atleta.

O meia Berguinho requereu, na Justiça do Trabalho, a rescisão indireta de seu contrato com o ABC por falta de pagamento de salários. Uma decisão liminar do desembargador Ronaldo Medeiros liberou Berguinho do ABC, mas o clube recorreu da decisão.

O atleta alegou o atleta em seu pedido à Justiça que passara quatro meses sem receber seu salário e que o clube não recolheu o FGTS a que ele tinha direito durante 40 meses.

Por esse motivo, Berguinho participou de uma greve, juntamente com outros jogadores do ABC.

Com o julgamento do agravo do ABC à decisão que liberou o atleta, feito pelos desembargadores do pleno do TRT-RN, a liminar foi mantida.

 

Agravo Regimental nº 0000440-93.2017.5.21.0000 (AgReg)

Fonte: Ascom – TRT/21ª Região

 




Faça o seu comentário