Deputados vão aprovar projetos sem consultar Temer

Publicado em: 28/05/2018

                                             Foto: AFP

 

Os líderes dos principais partidos, inclusive de oposição, decidiram fazer uma pauta própria e comum na Câmara dos Deputados, sem ouvir o presidente Michel Temer.

NA FRENTE

Como “não tem mais governo”, nas palavras de um deles, a Câmara decidiu tomar a frente em projetos ligados à economia para evitar o agravamento da crise.

LISTA

Entre os projetos eleitos para votação estão o que regulamenta o registro eletrônico de duplicatas, a revisão na lei de licitação e mudanças nas regras do ISS (Imposto Sobre Serviço) para beneficiar os municípios e o cadastro positivo.

PAUTA ABERTA

Já que não faria mais sentido bater de frente com um governo “acabado”, a oposição se comprometeu a não obstruir mais as votações. Ela fazia isso para desgastar Temer.

FOCO

A oposição vai mirar todas as suas flechas agora em Pedro Parente. O diagnóstico é que Michel Temer já está tão desgastado que não valeria a pena perder tempo com ele.

FOCO 2

Pedro Parente já vinha sofrendo com o fogo amigo de lideranças governistas como o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), por exemplo.

TEMPO

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deve poupá-lo.

 

 

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

 

 




Faça o seu comentário