Turismo é a saída para a economia do litoral norte, defendem prefeitos

Publicado em: 30/05/2018

Prefeitos dos municípios do litoral Norte potiguar apostam no turismo como a atividade econômica principal capaz de fortalecer o desenvolvimento da região. Convictos deste potencial, eles se uniram para melhorar a infraestrutura regional e propõem parceria com o Governo do RN para a realização de obras e divulgação turística.

“Estamos unidos com este propósito. Trabalhamos para implantar uma visão profissional do turismo. Isso alimenta toda a cadeia econômica, gera emprego e divisas para nossa população”, afirma o prefeito de Galinhos, Francinaldo Silva da Cruz.

Os gestores municipais se reuniram com o governador Robinson Faria ontem e solicitaram maior atenção nas questões de segurança, acessos, sinalização turística. Prefeito Naldo de Galinhos expôs a realidade turística da sua cidade e defendeu maior atenção para incrementar o turismo regional.

“Entendemos a parceria com o Governo do RN como estratégica. Uma parceria administrativa que vai nos ajudar a desenvolver nosso turismo. Desde que assumimos, estamos desenvolvendo projetos que devem deixar Galinhos pronta para o futuro”, destacou o prefeito Naldo.

O governador Robinson Faria se comprometeu não apenas com o turismo, mas assegurou que daria atenção especial às outras questões importantes, como saúde e educação. Para Galinhos, comprometeu-se com o prefeito Naldo em retomar a construção da Escola estadual e de atuar para ampliar a frota com mais uma ambulância para a atender as demandas de emergência em saúde do município. Para Touros, local da reunião, Robinson Faria também assegurou que o turismo ganhará uma outra dimensão com as ações governamentais e a inauguração do empreendimento Vila Galé.

 




Faça o seu comentário