BASQUETE FEMININO: Atleta da seleção fecha com instituto do RN para Campeonato Paulista

Publicado em: 12/08/2018

                                              Foto: Robson Neves

 

Depois de anunciar a cubana Ineides Casanova como armadora, o técnico, Luis Paulo Bondioli, confirmou mais um reforço para o elenco do Instituto Babby/RN. Desta vez, quem desembarca na cidade nordestina é a ala Tatiane Pacheco, que já participou de sete edições da Liga de Basquete de Feminino (LBF) e acumula passagens pela Seleção Brasileira.

A nova ala que traz em seu currículo o bronze na Copa América, em 2013, falou sobre o novo desafio na carreira.

“As expectativas são as melhores possíveis. Posso dizer que estou muito feliz de fazer parte desse projeto e espero fazer um bom campeonato e ajudar bastante a nossa equipe.”, disse Tati.

O planejamento do Instituto Babby/RN, segue com os treinamentos visando o Campeonato Paulista, que começa no final de agosto, e a preparação para a LBF, que terá início em janeiro de 2019.

A preparação para o Campeonato Paulista contará com um amistoso, na próxima semana, em Santo André, contra as donas da casa. O técnico Luís Paulo Bondioli, falou sobre a sua expectativa para o início dos trabalhos coma equipe.

“A gente estava precisando de alguém com experiência a nível nacional. A Tati é uma jogadora que agrega muito e pode acrescentar tecnicamente e fisicamente. É um braço importante para a equipe”, contou o dirigente.

“O treinamento para o paulista será curto, porém iremos encarar todos os desafios com muita garra. Teremos apenas três semanas de preparação para o campeonato paulista, porém o objetivo é trabalhar o máximo de intensidade possível. Prevalecer sempre o equilíbrio entre as jogadoras, para não ter o risco de lesão. O ideal é acertar os detalhes físicos e seguir em frente,” finalizou,

O Instituto Babby é uma organização não governamental, criada pelo ex-jogador de basquete da NBA, Rafael Babby, em 2009, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e a cidadania por meio do esporte e educação. Atualmente, o Instituto Babby atende 700 crianças em São Paulo nas unidades dos municípios de São Vicente e Santo André.

 




Faça o seu comentário