Palmeira vence Alecrim com gol no fim, conquista a 2ª divisão e volta à elite do futebol potiguar

Publicado em: 07/11/2018

Com gol do volante Odair, Alviverde de Goianinha bate o Periquito por 1 a 0 na Arena das Dunas e assegura vaga na Primeira Divisão do futebol norte-rio-grandense em 2019

O Palmeira é o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. A conquista foi consagrada após um gol aos 44 minutos do segundo tempo, com uma jogada de cabeça do volante Odair, em uma das poucas chances ofensivas do Alviverde na decisão contra o Alecrim. O jogo aconteceu na Arena das Dunas, em Natal, e reuniu um público de 1.244 espectadores.

Com a vitória, o Palmeira retorna à elite do futebol norte-rio-grandense após três anos, após ser rebaixado em 2016. O Verdão do Agreste será o oitavo clube na Primeira Divisão do próximo ano, ao lado de: ABC, América-RN, Assu, Globo FC, Força e Luz, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal.

O jogo

Alecrim e Palmeira disputaram a decisão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018, na Arena das Dunas. No terceiro confronto entre as equipes na competição – na fase de grupos, uma vitória para cada lado -, o Periquito manteve a posse da bola e conseguiu as melhores jogadas em campo. A primeira tentativa foi em cobrança de falta do meia Ronaldo, mas o goleiro Messi fez a defesa. Investindo nas jogadas pelas laterais de campo, o clube de Natal teve a melhor chance do jogo com o atacante Igor, que recebeu na ponta direita e bateu cruzado, a bola ainda passou próxima à trave do Palmeira, mas foi para fora. No último lance com perigo do primeiro tempo, Ronaldo passou pela marcação e arriscou de fora da grande área, mas sem sucesso.

Na etapa final, a partida ficou nervosa e as duas equipes travaram o jogo. A principal tentativa foi do meia Pool, do Alecrim, que em jogada individual, arriscou de longe e assustou Messi. Após se defender praticamente o jogo inteiro, o Palmeira conquistou a vitória. Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio de Marcondes, o volante Odair subiu no meio da área e cabeceou para o fundo das redes para dar o título do clube de Goianinha, que retorna à elite do Campeonato Potiguar em 2019.

Palmeira é campeão da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018 (Foto: Maria Clara Mayumi / FNF)

 

Com informações da FNF

 




Faça o seu comentário