Festa da padroeira de Natal começa neste domingo

Publicado em: 08/11/2018

Os festejos acontecerão no período de 11 a 21 de novembro, com várias atividades religiosas e culturais, na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana

A programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, tem início domingo, dia 11. Às 18 horas, acontecerá procissão, com as capelinhas contendo a imagem de Nossa Senhora, saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de abertura.

No período de 12 a 20 de novembro, será desenvolvida uma vasta programação religiosa e cultural na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana. Na antiga Catedral, diariamente, às 5h30, acontecerá caminhada penitencial e missa e, a partir das 16h30, louvores a Nossa Senhora e missa. Já, na Catedral Metropolitana, haverá celebração de missa em vários horários, durante o dia; às 18h, será recitado o terço, e, às 19 horas, novena, seguida de quermesse.

Encerramento dos festejos

No dia 21 é feriado no município de Natal, data em que pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Potengi, no ano de 1753. Neste dia, a partir de zero hora, na Pedra do Rosário, vai acontecer vigília de oração. Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial, e, às 5 horas, a primeira missa do dia. Às 7h30, será celebrada missa, na antiga Catedral. A missa solene da festa será celebrada às 10 horas, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16 horas, haverá a procissão, com a imagem da padroeira, saindo da antiga Catedral com destino à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento.

Neste ano, a festa tem como tema: “Virgem da Apresentação, modelo de Santidade e mãe dos leigos e leigas”.

A programação completa está disponível na internet, no endereço:

http://arquidiocesedenatal.org.br/festadaapresentacao2018

Rosário do Potengi

A 16ª edição da revista Rosário do Potengi já se encontra a disposição dos fiéis, com artigos, matérias, entrevistas, além da programação da festa e do roteiro litúrgico do novenário e da missa solene. Essa revista é editada anualmente, por ocasião da festa de Nossa Senhora da Apresentação. Pode ser adquirida na livraria da Catedral Metropolitana, onde também estão disponíveis outras lembranças da festa, como camisetas, chaveiros e capas para celular.

SERVIÇO

Festa de Nossa Senhora da Apresentação

Data: 11 a 21 de novembro

Local: antiga Catedral e Catedral Metropolitana, no centro de Natal

 




Faça o seu comentário