Fábio Faria: abrir capital das empresas aéreas vai frear preços abusivos

Publicado em: 20/03/2019

A Câmara dos Deputados vota nesta quarta-feira (20), o texto do projeto de lei 2724/15, que reformula a Política Nacional do Turismo. A medida abre para o capital estrangeiro o controle das empresas aéreas no Brasil. O deputado Fábio Faria (RN) declarou ser favorável à aprovação da medida.

“Precisamos liberar o capital estrangeiro e colocar um fim nos preços abusivos que as companhias aéreas praticam. Nossa economia e turismo dependem da liberação do capital estrangeiro, que vai gerar o aumento na concorrência entre as companhias aéreas”, defendeu o deputado do PSD.

Em dezembro do ano passado o governo enviou para o congresso a medida provisória 863/18, que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/86) para aumentar dos 20%, para 100% o limite de participação estrangeira em companhias aéreas. Uma comissão mista entre deputados e senadores analisa a medida que ainda deverá ter o parecer confirmado nos plenários da Câmara e do Senado.

A expectativa é a proposição também traga impactos como aumento no número de rotas e destinos, além de mais ofertas de passagem com melhores preços para o consumidor. Para Fábio Faria, os parlamentares do Nordeste do país devem se posicionar favorável à medida. “Nós, como representantes do Nordeste, onde estão os trechos mais caros do Brasil, não podemos nos calar”, reforçou.

 




Faça o seu comentário