Bolsonaro: ‘Guedes vai diminuir impostos, em quantidade e porcentual também’

Publicado em: 11/06/2019

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 11, que, após a aprovação da reforma da Previdência, o ministro Paulo Guedes vai entrar em campo para desburocratizar e diminuir impostos. A uma plateia de empresários, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ele frisou a Guedes: “Paulo, em quantidade e porcentual também, quero deixar claro”.

Ele afirmou ainda aos empresários que eles têm um governo aberto ao setor produtivo. “Nunca os senhores terão um governo tão aberto para os senhores”, disse.

Ele disse ainda que é necessário se preocupar com a Argentina e que cada um tem que fazer o que puder pelo país vizinho. “O que nós juntos pudermos fazer, temos que fazer, não podemos ficar esperando”, mas sem dar mais detalhes dos planos que estão na mesa.

Bolsonaro disse que, ao conhecer o ministro Paulo Guedes, antes mesmo da campanha presidencial, “tinha ideias diferentes” às do economista, mas afirma ter se convertido. “Eu me converti à economia de Paulo Guedes”, disse, completando: “Nasceu quase uma paixão entre nós”.

Ele frisou que deu carta branca ao ministro, bem como aos outros chefes de pastas, e “100% de autoridade para compor o ministério”.

 

Estadão Conteúdo

 




Faça o seu comentário