"Meio kamikaze" e com calculadora ativada, ABC encara Náutico nos Aflitos

Publicado em: 29/06/2019

                                       Foto: Luciano Marcos

 

Roberto Fernandes não adiantou nada sobre a escalação do ABC para encarar o Náutico neste sábado, no Estádio dos Aflitos. Na entrevista coletiva antes de pegar a estrada para Recife, o treinador comentou sobre a forma que o Alvinegro deve se comportar e não descartou um estilo "meio kamikaze". O time potiguar é o lanterna do Grupo A da Série C, com cinco pontos, quatro a menos que o Treze, penúltimo colocado.

- Se a gente fosse fazer uma análise dos jogos que restam para o ABC, do número de vitórias que a gente tem que conquistar, talvez este jogo contra o Náutico fosse o que você dissesse: 'esse é muito difícil'. Aí você tem duas opções: você pode ir fechadinho, correndo o risco de perder por 1 a 0, que é derrota do mesmo jeito; ou você pode ir meio 'kamikaze'. Eu diria que a gente está muito mais próximo da segunda opção - falou.

RF foi campeão pernambucano com o Náutico em 2018 e vê o Timbu como forte candidato a avançar de fase, mesmo estando hoje na sétima posição, com 11 pontos - três a menos que o Confiança, primeira equipe do G-4.

- O Náutico, para mim, é um dos favoritos do grupo à classificação. Hoje está fora da zona de classificação, tem um jogo a menos. Estive lá no ano passado, conheço boa parte do grupo e sei que é um grupo forte. Jogando dentro dos Aflitos, é muito difícil vencer o Náutico. Deste segundo turno, considero um dos dois ou três jogos mais difíceis que nós vamos ter - afirmou.

Vencer seis de nove

A missão do ABC neste segundo turno é complicada. Para atingir uma marca superior a 21 pontos, o Alvinegro precisa vencer seis dos nove jogos. Esta é a conta de Roberto. Precisaria de um aproveitamento de líder da chave.

- Para que a gente não dependa de ninguém, para não ter que estar fazendo conta, para não ter que estar com a calculadora na mão, seis vitórias resolvem o problema no que diz respeito à permanência. Com seis vitórias, iríamos a 23 pontos. Ninguém caiu com 23 pontos na Série C. Vou pelo número de segurança. Como restam nove jogos, a gente só tem direito a errar em três - declarou.

 

Do G1/RN - Globo Esporte

 




Faça o seu comentário