Empresas de tecnologia triplicam no RN em 2 anos

Publicado em: 11/08/2019

Em dois anos, o número de empresas de tecnologia no Rio Grande do Norte triplicou. O avanço é resultado do trabalho desenvolvido no Parque Tecnológico Metrópole Digital, criado em agosto de 2017, com o objetivo de desenvolver um polo de Tecnologia da Informação no Estado em paralelo às atividades desenvolvidas no Instituto Metrópole Digital (IMD), em Natal. Desde então, o número de empresas que atuam no desenvolvimento de softwares, prestação de serviços de tecnologia e criação de aplicativos diversos saltou de 15 para 46. Hoje, elas empregam cerca de 700 profissionais que, em alguns casos, exportam produtos e serviços para outros Estados brasileiros e também para outros países.

O principal viés de atuação do Parque Tecnológico Metropóle Digital é atrair empresas de Tecnologia da Informação para a área geográfica próxima ao Instituto Metrópole Digital, onde está sediado. Nele, os potenciais empresários podem apresentar uma ideia que será analisada pela incubadora Inova Metrópole, a maior do Rio Grande do Norte, outro braço de apoio ao IMD e ao Parque Tecnológico em si.

Funcionando de forma similar a uma incubadora neonatal, a Inova Metrópole irá acompanhar o desenvolvimento das empresas incubadas, que hoje são 17, e instruí-las da melhor maneira possível para se tornarem um negócio sustentável, gerador de renda e de qualificação profissional. A Inova Metrópole desenvolve programas de pré-incubação, incubação e formação empreendedora.

Para continuar lendo click aqui:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/empresas-de-tecnologia-crescem-no-rn/456494

 

 

TRIBUNA DO NORTE

 




Faça o seu comentário