Demolição do Hotel Reis Magos deve ser finalizada neste sábado (25)

Publicado em: 25/01/2020

                          Demolição foi iniciada no dia 8 de janeiro

 

A demolição do Hotel Internacional dos Reis Magos, na Praia do Meio, será finalizada neste sábado (25), segundo informações de Alexandre Duarte, presidente do grupo Duarte. “Nossa previsão é que ao final do dia de amanhã esteja concluído, tendo em vista que só falta fazer a demolição dessas escadas, onde há um fosso para o elevador”, disse ele.

A demolição foi iniciada no dia 8 de janeiro. O desembargador Vivaldo Pinheiro, do TJRN, havia determinado, em dezembro de 2019, prazo de 15 dias para que o Governo do RN finalizasse o processo administrativo em que é discutido o tombamento do prédio.

Na liminar, informava que caso o Estado não se pronunciasse no prazo determinado, a Prefeitura do Natal estaria autorizada a expedir o alvará para que o Grupo Hotéis Pernambuco, proprietário da estrutura, fizesse a demolição.

O hotel

O Hotel Internacional Reis Magos foi construído em 1965. O projeto foi elaborado por uma equipe de arquitetos pernambucanos, composta por Waldecy Pinto, Antônio Didier e Renato Torres. A estrutura turística funcionou como hotel de luxo em Natal entre os anos de 1965 e 1995, quando foi desativado.

O complexo contava com 63 apartamentos, uma suíte presidencial, recepção, salões nobres, elevadores, parque aquático, sauna, playground, restaurante, estacionamento com aproximadamente 50 vagas, salão de beleza, áreas de lazer, lojas de artesanato e serviço médico.

 

AGORA RN

 




Faça o seu comentário