IFRN oferta mais de 1500 vagas para cursos gratuitos

Publicado em: 12/03/2020

                    

A Pró-Reitora de Ensino (Proen) do IFRN divulgou neste primeiro semestre de 2020 a abertura de inscrições para processos seletivos em quatro modalidades de ensino, divididos em Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e Integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), regidos pelo Edital nº 12/2020 e o Edital nº 13/2020.

Há vagas também para a pós-graduação em nível de especialização em Ensino a Distância (EAD) Edital n°14/2020 e para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) Edital n°10/2020. As oportunidades são destinadas a públicos diversos, confira:

Modalidades

Cursos técnicos Os cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente são voltados para estudantes que já concluíram o ensino médio e buscam a formação de um curso técnico. Já os cursos técnicos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) são para estudantes com mais de 18 anos que não fizeram o ensino médio. Com duração de quatro anos, oferta a formação técnica aliada ao ensino médio.

Pós-graduação

O curso de Pós-graduação em nível de especialização em Ensino a Distância (EAD) oferta vagas destinadas aos portadores de certificado de conclusão de ensino superior> Estão sendo ofertadas vagas para quatro cursos: Literatura e Ensino, Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar, Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, e Ensino de Matemática para o Ensino Médio.

ProITEC

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) consiste em um curso na modalidade a distância com finalidade de preparar os que estão matriculados ou já concluíram o 9º ano, em escolas públicas, para o Exame de Seleção dos cursos técnicos integrados.

Acesse

Cursos técnicos

Edital N°12/2020 – Subsequente

Edital N°13/2020 – Integrado Proeja

Pós-Graduação

Edital N°14/2020 – Pós-graduação EaD

ProITEC

Edital Nº 10/2020 – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2020

 

 




Faça o seu comentário