Campanha da LBV beneficia centenas de estudantes em Natal com a doação de kits de material escolar

Publicado em: 13/03/2020

gfdtgfdtdt.jpg

Neste sábado (14 de março), às 9h00, acontece a entrega dos kits de material escolar para 320 alunos na faixa etária de 06 a 15 anos, oriundas de famílias em vulnerabilidade social atendidos pela Legião da Boa Vontade na capital potiguar.

O local da entrega será na Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, parceira da Instituição.

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil, com o objetivo de apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e incentivar os estudantes a frequentar a escola e a continuar os estudos. 

Em todo o país, a campanha entrega mais de 15 mil kits em 67 municípios brasileiros. Os kits são compostos de estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário de português. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a evasão escolar abrange, sobretudo, jovens que têm entre 15 e 17 anos de idade. Os dados indicam que, em 2018, 11,8% dos jovens nessa faixa etária estavam fora da escola, número equivalente a 1,1 milhão de pessoas.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, ecumênicos e espirituais transforma o ser humano para melhor, por isso, há 70 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Em suas unidades que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura. 

Serviço: 

Evento: Entrega de kits da Campanha Criança Nota 10 - Proteger a infância é acreditar no futuro!

Data: 14/03/2020 — sábado | Horário: 9h00 

Local: Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório

Endereço: Rua Presidente Mascarenhas, 768 – Bairro Alecrim

 




Faça o seu comentário