Bolsonaro revela conversa com presidente da Anvisa sobre coronavĂ­rus e fala em â??fĂ©â?? em vacina ou remĂ©dio

Publicado em: 20/03/2020

                            Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

Bolsonaro declarou em entrevista coletiva nesta sexta-feira(20) ter “fé” na criação de uma vacina ou remédio para combater o novo coronavírus.

“Tenho fé em Deus, acredito em Deus que venha uma vacina, que venha um remédio para curar isso daí”, disse.

O presidente informou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está em contato com o órgão equivalente nos Estados Unidos para se informar sobre o uso de hidroxicloroquina, remédio para malária que está sendo analisado para coronavírus .

“Conversei hoje com o almirante Barra [Torres], médico, presidente da Anvisa, sobre hidroxicloroquina. Ele está em contato com a Anvisa, o equivalente lá nos Estados Unidos. No primeiro momento, em laboratório deu certo essa questão, outros países como a Índia têm avançando, está sendo feito contado com esses países, com essas entidades, para gente buscar ali o remédio ou a vacina, ou ambos”, explicou.

A Anvisa, contudo, disse a quinta não haver recomendação para uso de medicamentos que contém hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento do coronavírus.

Já o presidente dos Estados Undiso, Donald Trump, disse que o governo avalia a hidroxicloroquina e o medicamento antiviral experimental da Gilead Sciences, o Remdesivir, que passa por testes clínicos para a doença respiratória.

 

Com informações do G1

 




Faça o seu comentårio