Sinmed-RN sugere que providências de combate a Covid-19 se tornem permanentes, e ampliação de leitos no Hospital de João Câmara

Publicado em: 28/03/2020

hosp.jpg

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, se reuniu na manhã desta sexta-feira (27) via videoconferência com o secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, e com o ex-presidente da EBSERH, o médico Kléber Morais. Em pauta estavam medidas emergenciais de combate ao COVID-19, como reforço à rede hospitalar e de UTIs no Estado, e a convocação de médicos de forma extraordinária para compor os quadros.

O presidente do Sinmed/RN apontou algumas medidas como sugestões. A ampliação de leitos na rede pública terminando obras em hospitais como o Deoclécio Marques em Parnamirim, o Regional de João Câmara, o de Santo Antônio do Salto da Onça, o da Polícia Militar, e outros regionais, de forma que se tornem permanentes a serviço da população do Estado após a pandemia. Que as vagas de UTI ou unidades intermediárias sejam reabertas, equipadas, ampliadas, ou mesmo construídas na rede pública e que também sirvam depois para aliviar a carência de vagas. E que a força de trabalho médico seja convocada de forma rápida e simplificada por contratos temporários. 

“O secretário Cipriano Maia ficou de disponibilizar para o sindicato a quantidade de leitos e a força de trabalho médico que pretende contratar para que possamos auxiliá-lo nessa convocação de profissionais” disse Geraldo Ferreira.

(mais…)

 




Faça o seu comentário