Bolsonaro pede a apoiadores para evitar confronto e diz que manifestantes contrários ao governo â??não estão defendendo a democracia, estão fazendo terrorismoâ?

Publicado em: 04/06/2020

                                      Foto: reprodução/YouTube

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a apoiadores para não irem a ato convocado por manifestantes pró-democracia no próximo domingo e, assim, evitar confronto, durante live transmitida na noite de hoje nas redes sociais. Na transmissão, Bolsonaro chama manifestantes e críticos ao seu governo de “terroristas”, “viciados”e “bando de marginais”.

“Então, está prevista uma manifestação com esses ‘marginais de preto’ neste domingo. Eu nunca convoquei atos, mas, agora, neste domingo, eu peço ao nosso pessoal, o pessoal de verde e amarelo e que tem Deus no coração, para não participar. Não compareçam a esse movimento. Fiquem em casa. Essas pessoas não têm nada a nos oferecer. Muitos são viciados. Eles querem confronto, querem fazer baderna, são bando de marginais”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou ainda que os manifestantes adotam táticas conhecidas como “black blocks” e são, na verdade, terroristas. “Não conseguimos tipificar como ‘terroristas’ porque —e isso veio da época do governo Dilma — colocaram uma vírgula dizendo ‘exceto grupos sociais’. Lamentamos”, prosseguiu. “Os caras dizem que estão ali defendendo a democracia, mas não estão defendendo a democracia, estão fazendo terrorismo”, completou. De acordo com o presidente, o movimento que se intitula como “antifascista” – ou na sigla “antifas” – adotou um nome fantasia para “black blocks”.

 

*Com informações do UOL e Estadão

 




Faça o seu comentário