RETOMADA DAS ATIVIDADES: Segunda fração da 1ª fase e Segunda fase estão autorizadas a partir do dia 15, diz decreto do Governo do Estado; veja o que abrirá, incluindo, academias

Publicado em: 08/07/2020

                                       Foto: Reprodução/DOE

 

O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (8) um novo decreto que adiou e atualizou o início da segunda fração da Fase 1 do cronograma de retomada gradual das atividades econômicas , agora previsto para o dia 15 de julho. Nesta mesma data, começa a valer a Fase 2 do cronograma.

Os estabelecimentos que poderão abrir dentro da 2ª fração da Fase 1, no próximo dia 15 de julho são:

LOJAS – (Lojas até 600 m 2 e com “Porta para Rua”)

1. Lojas de móveis, eletrodomésticos e colchões

2. Lojas de departamento e magazines (que não funcionem em Shoppings ou Centros Comerciais)

3. Agências de Turismo

4. Calçados

5. Lojas de brinquedos, artigos esportivos e de caça e pesca

6. Instrumentos musicais e acessórios, equipamentos de áudio e vídeo, de eletrônicos/informática e de equipamentos de telefonia e comunicação

7. Joalherias, relojoarias, bijuterias e artesanatos

8. Cosméticos e perfumaria

No setor de alimentação está prevista a reabertura de restaurantes, lanchonetes e food parks de até 300 m2, desde que comportassem apenas 4 pessoas por mesa, mantendo a distância de 2 metros entre as mesas e de 1 metro entre pessoas, sem venda e consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.

A primeira fração da Fase 2, que também passa a valer no dia 15, prevê reabertura das academias, sem uso de ar-condicionado. VEJA NOVO DECRETO AQUI.

 




Faça o seu comentário