América se despede da Copa do Nordeste com derrota para o Fortaleza

Publicado em: 22/07/2020

                                   Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

 

O América disputou sua última partida na Copa do Nordeste 2020 na noite dessa terça (21), contra o Fortaleza, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), cidade sede da fase final da competição em razão da pandemia do Covid-19.

O alvirrubro saiu na frente do placar com Romarinho e criou boas chances de ampliar, mas o cansaço de “início de temporada” e a falta de ritmo de jogo – foi o primeiro nesta retomada ao futebol – pesaram no segundo tempo contra uma equipe com mais tempo de preparação. Assim, Wellington Paulista (2) e Ederson fizeram os gols da virada para o Fortaleza.

O alvirrubro agora volta as atenções para as disputas do Campeonato Potiguar e Copa do Brasil, previstos para agosto, e Campeonato Brasileiro confirmado para setembro.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste

Fortaleza 3×1 América

Data: 21.07.2020 – 20h;

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA);

Árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE);

Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (SE);

Cartões amarelos: Mariano Vázquez (FOR), Vitor Paiva, André Krobel, Felipe Guedes e Augusto (AME);

GOLS: Romarinho (29’/1ºT) para o América, Wellington Paulista (23′ e 34’/2ºT) e Ederson (45’/2ºT) para o Fortaleza;

AMÉRICA: Vitor Paiva; André Krobel, Edimar, Edson Henrique e Michael; César Sampaio (Leandro Melo), Wallace Rato, Felipe Guedes (Felipe Cordeiro) e Romarinho (Beto); Adílio (Rogerinho) e Augusto (Wallace Pernambucano). Técnico: Roberto Fernandes

FORTALEZA: Felipe Alves; Derley (David), Quintero, Roger Carvalho (Bruno Melo) e Carlinhos; Juninho, Mariano Vázquez (Ederson), Marlon e Yuri César (Osvaldo); Romarinho (Edson Cariús) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

 

Site do América

 




Faça o seu comentário