Prefeitura de Currais Novos adota protocolo de uso de medicamentos contra a covid-19: ivermectina, azitromicina e cloroquina

Publicado em: 31/07/2020

                                       Foto: reprodução/Facebook PMCN

 

A prefeitura de Currais Novos anunciou nesta quinta-feira (30) que passou a seguir a recomendação 04/2020 CREMERN sobre o uso de medicamentos no tratamento da Covid-19 em sua fase inicial. A decisão foi tomada após discussões por vídeo conferência entre equipe técnica de saúde da secretaria com os coordenadores e médicos da rede municipal de saúde.

Desta forma, o município passará a distribuir ivermectina, cloroquina e azitromicina, além de outros medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde e na Farmácia Básica do Município aos pacientes que tenham receitas médicas obtidas tanto na rede municipal de saúde, como na rede privada, além de termo de consentimento.

“O médico tem a opção de prescrever tais medicamentos, se julgar necessário, com a devida autorização do paciente”, afirmou Alana Moraes, Secretária Municipal de Saúde.

“A Secretaria Municipal de Saúde adotou a recomendação 04/2020 do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN) que faculta ao profissional médico da rede municipal e privada a prescrição desses medicamentos no tratamento da Covid-19 na fase inicial da doença, depois de ampla discussão por videoconferência nas últimas semanas com a equipe técnica da secretaria, sobre a recomendação do CREMERN”, disse Alana.

 




Faça o seu comentário