Caixa começa a pagar 5ª última parcela do auxílio emergencial nesta terça

Publicado em: 18/08/2020

Auxílio: Caixa começa a pagar 5ª parcela a beneficiários do Bolsa ...

A quinta e última parcela do auxílio emergencial começará a ser depositada nesta terça-feira (18) para os 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família elegíveis ao programa de distribuição de renda criado para combater a crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Apesar do encerramento do ciclo de pagamentos para o público do Bolsa Família, outros cerca de 47 milhões de cidadãos que possuem direito ao auxílio estão recebendo parcelas que vão da primeira à quinta.

Os diferentes calendários de pagamentos foram estabelecidos pela Caixa Econômica Federal, banco público responsável pela distribuição do benefício, para acomodar beneficiários que solicitaram ou tiveram seus pedidos aprovados em diferentes períodos.

Além disso, a Caixa separou grupos de beneficiários conforme o mês de nascimento, espaçando as datas de autorização para saque nas agências bancárias, e antecipou o crédito apenas para que optasse por fazer compras ou realizar pagamentos por meio do aplicativo Caixa Tem.

As medidas eliminaram ou reduziram aglomerações que se formaram nas agências nos primeiros pagamentos do benefício, realizados ainda no final de abril.

Para quem não recebe o Bolsa Família, mas teve o primeiro pagamento do auxílio emergencial em abril, a quinta parcela também começará a ser creditada neste mês, a partir do dia 28

Confiram o calendário de pagamento:

https://agora.folha.uol.com.br/grana/2020/08/caixa-paga-5a-parcela-do-auxilio-emergencial-a-partir-desta-terca-18.shtml

 

AGORA SP

 




Faça o seu comentário