Diretoria executiva da Unimed Natal visita Oeste Potiguar para anunciar, ao lado dos presidentes das Unimeds Mossoró e Federação RN, a aquisição da carteira de clientes da operadora mossoroense

Publicado em: 24/09/2020

                                                    Foto: Divulgação

 

Diretoria executiva da Unimed Natal visita Oeste Potiguar para anunciar, ao lado dos presidentes das Unimeds Mossoró e Federação RN, a aquisição da carteira de clientes da operadora mossoroense.

Com a aquisição, a partir de 1º de outubro, os titulares, dependentes e empresas clientes que fazem parte da Unimed Federação RN passarão a integrar a base da Unimed Natal que assume a gestão de todos os planos vigentes. As condições previstas anteriormente em contrato com a Unimed Federação RN serão integralmente mantidas. Dessa forma, A Unimed Natal, é a primeira e única singular do sistema a ter apenas uma operadora Unimed em atuação com abrangência exclusiva em todo estado.

A transferência foi uma medida idealizada pelos presidentes de ambas cooperativas Unimed – dr. Fernando Pinto, da Unimed Natal e dr. Eider Barreto, da Unimed Federação RN. No dia 10 de setembro a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regulamenta o setor, publicou a autorização para o processo de alienação da carteira. “Foi um passo importante que vai facilitar o acesso do cliente aos serviços, dar mais fluidez aos processos internos e gerar sustentabilidade à cooperativa de forma que todos ganhem” – destacou o presidente da Unimed Federação RN, dr. Eider Barreto.

“Com as novas vidas, aproximadamente 28 mil, a Unimed Natal passa a ser a ÚNICA Operadora de Planos de Saúde do Sistema Unimed no Rio Grande do Norte e passa a ter um Market Share de aproximadamente 40% dos beneficiários de planos de saúde no estado, aumentando ainda mais o mercado para nossos médicos cooperados e garantindo a geração do trabalho médico, razão de ser da nossa Unimed.” – ressaltou o presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto. Dr. Fernando disse ainda que “Isso também consolida a marca, que se tornou, em março de 2020, a maior operadora de Planos de Saúde do Rio Grande do Norte.”

A expansão da carteira e a abrangência de atuação, que agora supera 200 mil beneficiários em todo RN, visa trazer ganhos em qualidade assistencial e boas práticas a todos os clientes, cooperados e colaboradores, com o conceito de cuidado a saúde que norteia as diretrizes e a missão do sistema Unimed. O desafio agora é levar para todo estado o Jeito de Cuidar Unimed Natal.

 




Faça o seu comentário