Exploração racional e sustentável dos recursos naturais do país é prioridade, diz Bolsonaro na ONU; presidente também rechaçou cobiça internacional sobre Amazônia

Publicado em: 01/10/2020

                                       Foto: reprodução/TV Brasil

 

O presidente Jair Bolsonaro disse que são prioridades do governo federal a proteção e a gestão soberana dos recursos naturais do país, em seu discurso nesta quarta-feira (30), na Cúpula da Biodiversidade da ONU (Organização das Nações Unidas).

“A exploração racional e sustentável dos incomensuráveis recursos presentes no território brasileiro é uma prioridade nossa, assim damos atenção especial às discussões da Cúpula da Biodiversidade, que poderão determinar o futuro desses recursos e definir os novos contornos da economia no século 21”, afirmou Bolsonaro.

No discurso, o presidente também rechaçou a cobiça internacional sobre a Amazônia. “Rechaço de forma veemente a cobiça internacional sobre nossa Amazônia e vamos defendê-la de ações e narrativas que agridam interesses nacionais”, disse. “Não podemos aceitar que informações falsas e irresponsáveis sirvam de pretexto para imposição de regras internacionais injustas”, disse.

Por videoconferência, em vídeo gravado na terça-feira (29), o presidente afirmou que o governo brasileiro está ciente do enorme potencial da bioeconomia. Ele também disse que vai dar continuidade a operações para intensificar combate aos crimes ambientais e responsabilizou ONGs.

Veja o discurso (a partir dos 3 minutos):

Com informações de CNN Brasil e R7

 




Faça o seu comentário