PESQUISA BG/SETA/NATAL: Luiz Almir, Gilmar do Depósito, Aldo, Nina, Zé Humberto, Paulo Pessoa e Kleber se destacam para vereador; confira todos os nomes citados

Publicado em: 12/10/2020

Ainda dentro dos itens estudados na pesquisa eleitoral, o instituto Seta quis saber da população qual a intenção de voto deles para a Câmara Municipal de Natal. O nome mais citado foi o do vereador Luiz Almir, que atingiu 2,8% das intenções de voto, acima da margem de erro amostral da pesquisa.

Também se destacaram, acima de 1%: Gilmar do Depósito com 1,5%; Aldo Clemente com 1,4%; Nina Souza e Zé Humberto, ambos com 1,2%; e Paulo Pessoa e Kleber Fernandes, ambos com 1%.

Seguindo com a lista dos nomes mais citados, com 0,9% quem apareceu foi o candidato Eribaldo. Com 0,8%: Felipe Alves, Dinarte Torres, Paulinho Freire e Fernando Lucena.

Com 0,7%: Messias, Thiago, Leo Souza, Dickson Júnior, Luciano Nascimento e Seleste. Com 0,6%: Chagas Catarino, Bispo Francisco de Assis, Fabão e Vaguinho. Os demais nomes pontuaram 0,5% ou menos.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 1000 eleitores de Natal entre os dias 7 e 9 de outubro. Um dos maiores números de entrevistados de todas as pesquisas já realizadas na capital potiguar, que permite uma margem de erro de apenas 2,5% para mais ou para menos, também uma das menores margens de erro de todas as pesquisas realizadas na cidade. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se a margem de erro for considerada, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da capital potiguar. A pesquisa do instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01002/2020.

 

Fonte: Blog do BG

 




Faça o seu comentário