Prefeitura de São José de Mipibu emite nota de esclarecimento sobre interdição do consultório odontológico em UBS

Publicado em: 14/10/2020

A Prefeitura de São José de Mipibu emitiu nota de esclarecimento sobre a  interdição ética do consultório odontológico de uma UBS. A interdição foi feita pela Fiscalização do Conselho Regional de odontologia, CRO-RN, nesta quarta-feira (14).

Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece à população sobre a divulgação de matéria com a interdição ética do consultório odontológico da UBS na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes.

Com relação à interdição ética, o município esclarece e reconhece as infiltrações no ambiente, e informa que nesta mesma data tomou todas as providências e a já iniciou a devida manutenção.

Importa ressaltar que as fotos trazidas na matéria não foram tiradas no consultório odontológico e sim em um ambiente externo ao consultório, e reforça que foi realizado uma montagem com as respectivas imagens. Inclusive, o consultório odontológico é climatizado e não possui essas venezianas,

Noutro pórtico, essa Unidade de Saúde já foi contemplada esse ano com uma restauração, porém não foi incluída no programa de manutenção mais recente, porque terá, muito em breve, suas atividades encerradas naquele espaço, sendo suas atividades deslocadas para a antiga escola municipal, que também será deslocada para o centro da comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, que acaba de receber uma nova Creche Escola, pelo qual o antigo prédio da escola dará lugar a uma Moderna Unidade Básica de Saúde.

Destacamos ainda que a atual gestão Construiu e Reconstruiu 14 Unidades Básicas de Saúde, mudando a realidade da saúde pública municipal.

Jeferson Oliveira

Secretário Municipal de Saúde

 

 




Faça o seu comentário