Tércio Tinoco pretende levar as lutas do movimento da pessoa com deficiência para o plenário da CMN

Publicado em: 17/10/2020

Tércio Barreto Ramos Tinoco, nasceu em Natal, em 1987, cresceu no bairro de Candelária, onde até hoje mora com a esposa, a advogada Monalissa Dantas. Determinado e perseverante, começou a trabalhar aos 14 anos. Mas um acidente traumático, ao mergulhar de cabeça numa piscina, o deixou tetraplégico. Depois desse trauma, precisou reaprender a fazer coisas simples, como escovar os dentes e pentear os cabelos. Com a readaptação, tornou-se o primeiro tetraplégico do RN a renovar a sua habilitação e dirigir um veículo adaptado.

Formou-se em Administração pela Universidade Potiguar, onde lutou pela inclusão até a hora de sua formatura. Em 2014, assumiu a tesouraria da Sociedade Amigos do Deficiente Físico – SADEF RN, onde descobriu um mundo de possibilidades para ajudar pessoas que passavam por situações semelhantes as dele. Em 2016, foi eleito presidente da instituição, e reeleito em 2018, com 98% dos votos. Na SADEF faz um trabalho transformador, repaginando toda a estrutura da instituição, ampliando espaços, número de funcionários e modalidades esportivas, além de adquirir novos veículos. Ainda construiu um Centro de Treinamento com diversas modalidades, consultórios, estúdio de web-rádio, auditório, refeitório e dormitório. Trabalho sério que conferiu o título ‘Brasil Mais Inclusão’, da Câmara de Deputados de Brasília à Sociedade, além de homenagens da Assembleia Legislativa do RN e da Câmara Municipal de Natal.

Responsável pela implantação do cartão de gratuidade nos estacionamentos emitidos pelo DETRAN e pela realização de licitação para órteses e próteses no Governo do RN, Tércio Tinôco (PP) pretende levar as lutas do movimento da pessoa com deficiência para o plenário da CMN.

 




Faça o seu comentário