Com trabalho marcado pela luta pelas causas sociais, Maurício Gurgel, busca reeleição

Publicado em: 19/10/2020

                                                Foto: Divulgação

 

Eleito o vereador mais jovem da história de Natal, hoje, aos 32 anos, Maurício Gurgel busca a reeleição pelo Partido Verde, com foco no 4º mandato.

O trabalho de Maurício é marcado pela luta pelas causas sociais, atuando fortemente em bairros como Felipe Camarão. Membro da Comissão de Finanças e de Direitos Humanos, ele criou e preside a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas em situação de rua, sendo o pioneiro em indicar uma pessoa nessa circunstância a ocupar um cargo público na Câmara Municipal de Natal. Desde 2019, o servidor Adriano trabalha no setor de informática da Câmara sendo, inclusive, um dos funcionários de destaque na Casa Legislativa.

É de Maurício a autoria da lei que leva educação ambiental às escolas do município. Ele ainda criou o “Estatuto do Pedestre”, sancionado em 2020, que obriga a Prefeitura a padronizar ruas, avenidas, favorecendo os transeuntes. Maurício batalha também para que o executivo diminua o imposto cobrado pela iluminação pública (COSIP) e foi o vereador que mais convocou secretários do Executivo municipal a prestarem esclarecimentos na Câmara. Com relação à Reforma da Previdência, votou contra às modificações que aumentou a alíquota de 11% para 14%, prejudicando os servidores que ganham menos.

 




Faça o seu comentário