DNTBRAS - Dentistas do Brasil

INFORME PUBLICITÁRIO: BLACK INAUGURAÇÃO! Produtos com até 30% avista em Adriano Móveis Casa&Construção

Publicado em: 22/09/2021

Pode ser uma imagem de texto que diz "BLACK ??? NAUGURAÇÃO Iquine Iquine Diatex "Produtos com ate 30% avista MALOH RendeMuito TODO SETOR 10X S/JUROS NO CREDIARIO adriano 27200 CASA&CONSTRUÇÃO JOÃO CAMARA"

- BLACK INAUGURAÇÃO! Produtos com até 30% avista

- 10x s/juros no crediário Adriano Móveis Casa&Construção - João Câmara/RN.

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

Festa do Boi é confirmada e volta a acontecer de forma presencial em novembro

Publicado em: 22/09/2021

Em reunião com a diretoria da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), a governadora professora Fátima Bezerra confirmou apoio da gestão estadual à retomada de forma presencial da Festa do Boi. “Este é o maior evento da agropecuária do Nordeste. Vamos voltar a fazer a festa no Parque Aristófanes Fernandes, mas respeitando todos os protocolos de segurança à pandemia da Covid-19, inclusive exigindo o passaporte da vacina”, afirmou a chefe do Executivo. Em 2020 o evento aconteceu de forma virtual.

A Festa do Boi deste ano, no período de 13 a 20 de novembro, será a 59ª edição. A organização do evento é da Anorc que se responsabilizará pelo cumprimento de todos os protocolos sanitários estabelecidos. Expositores e colaboradores também deverão apresentar comprovante da vacinação já na contratação dos espaços.

Para o presidente da Anorc, Marcelo Passos o apoio do Governo do Estado é fundamental para a realização do evento. “O momento que vivemos é nervoso, enfrentamos dificuldades com a estiagem e o aumento de preços nos insumos, mas vamos fazer a retomada da festa – abrir as porteiras do parque literalmente – com muita habilidade e responsabilidade para estimular nossa atividade e a economia do RN”, afirmou, para em seguida agradecer a Governadora e a equipe de secretários “que sempre são muito receptivos. A senhora pode confiar, vamos fazer a festa com todos os protocolos e toda segurança”.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Guilherme Saldanha, disse que o setor contribuiu muito na pandemia evitando o desabastecimento. “Vamos voltar a realizar a festa de forma presencial e, tenho certeza, vai proporcionar bons negócios”, declarou lembrando que o Governo do Estado também vem apoiando a pecuária inclusive com a entrega de feno e mais de 600 mil raquetes de palma para oferta de alimento aos rebanhos.

O Sebrae também soma no apoio à Festa do Boi e vai investir R$ 1,5 milhão, confirmou o diretor-técnico, João Hélio Cavalcanti. “E estaremos com toda a nossa equipe despachando no evento para fazer uma grandiosa edição”, anunciou.

A reunião que decidiu pela realização da Festa do Boi de forma presencial contou com a participação também do diretor-geral da Emater, César Oliveira, diretor-geral da Emparn, Rodrigo Maranhão, diretor-geral do Idiarn, Mário Manso, vice-presidente da Anorc, Marcos Teixeira e Acácio Brito e Alexandre Chaves, tesoureiro e relações públicas, respectivamente, da Anorc.

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

RN registra 02 óbitos por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 53

Publicado em: 22/09/2021

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (22). São 367.954 casos totalizados, sendo 53 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.327 no total, sendo 02 registrados nas últimas 24 horas em Vera Cruz e Caicó. Na terça-feira(21) eram 7.324.  A Sesap ainda registrou 01 morte após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.328.

Recuperados são 259.490. Casos suspeitos somam 175.121 e descartados são 730.474. Em acompanhamento, são 95.140.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

QUARTA DO REFRI!!! Peça uma Pizza M e leve um guaraná de 1 litro na Pizzaria Novo Tempo em João Câmara

Publicado em: 22/09/2021

- QUARTA DO REFRI!!! Peça uma Pizza M e leve um guaraná de 1 litro

- Na Pizzaria Novo Tempo em João Câmara

- Delivery: 99108-7191 ou 3262-4041

 

Faça o seu comentário

PIZZARIA NOVO TEMPO

Maioria dos casos no RN de dengue, chikungunya e Zika acometem mulheres; veja dados dados das arboviroses

Publicado em: 22/09/2021

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta quarta-feira (22), o Informe Epidemiológico das Arboviroses (dengue, chikungunya e Zika), referente ao período compreendido entre a 1ª e 34ª semana de 2021, ou seja, até 28 de agosto deste ano.

De acordo com o Informe, em relação à dengue, 5.104 casos foram notificados, dos quais 2.803 descartados e 3.021 prováveis; 896 casos confirmados, com o registro de 1 (um) óbito motivado pela doença. A maioria dos casos se deu em mulheres, na faixa etária compreendida dos 20 aos 34 anos.

Para a chikungunya, entre a 1ª e a 34ª semana, 4.530 casos foram notificados, sendo 737 casos descartados e 3.793 prováveis; 1.140 casos confirmados e, até o momento, não houve o registro de óbito para a doença. A maior parte dos casos acometeu mulheres com idade entre 35 e 49 anos.

No que diz respeito à Zika, 555 casos foram notificados, dos quais 244 descartados e 311 prováveis; 137 casos confirmados e sem registros de óbitos motivados pela doença. Além disso, nas gestantes, 64 64 foram notificados e 10 casos confirmados. A maior incidência de Zika é em mulheres de 20 a 34 anos.

Cuidados

A Sesap alerta a população para os cuidados a serem adotados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor das arboviroses. São eles:

• Mantenham os quintais livres de possíveis criadouros do mosquito;

• Esfreguem com bucha as vasilhas ou reservatórios de água de seus animais;

• Não coloquem lixo em terrenos baldios;

• Mantenham as caixas d´água sempre tampadas;

• Observem vasos e pratos de plantas que acumulam água parada;

• Observem locais que possam acumular água parada como: bandeja de bebedouros e de geladeiras, ralos, pias e vasos sanitários sem uso;

• Recebam a visita do agente de endemias, aproveitando a oportunidade para tirar possíveis dúvidas;

• Mantenham em local coberto, pneus inservíveis e outros objetos que possam acumular água.

Clique aqui e confira o Informe Epidemiológico das Arboviroses:

http://www.adcon.rn.gov.br/ACERVO/sesap/DOC/DOC000000000270049.PDF

 

Faça o seu comentário

DNTBRAS JOÃO CÂMARA

Delegado do CRC/RN - Mato Grande Robson Rafael faz homenagem ao Dia do Contador

Publicado em: 22/09/2021

Pode ser uma imagem de texto que diz "Invoice CRCRN CONSELHOREGONAL o DELEGADO DO CRC/RN DO MATO GRANDE ROBSON RAFAEL Parabeniza todos os profissionais contábeis pelo seu dia, desejando a todos muito sucesso! 22 DE SETEMBRO Dia do Contador"

 

Faça o seu comentário

Escritório de Contabilidade Robson Rafael

Projeto de Lei da vereadora Kelly Cristine denomina praça pública do Bairro Cidade Nova (Antigo CEAC) como Professora Nathalia Lima do Nascimento

Publicado em: 22/09/2021

                                      Vereadora Kelly Cristine

 

A Câmara Municipal de João Câmara, aprovou na tarde desta segunda-feira (20) o projeto de LEI nº 026/2021 de autoria da vereadora Kelly Cristine (DEM) que denomina praça pública do Bairro Cidade Nova (Antigo CEAC) como Professora Nathalia Lima do Nascimento.

O projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal e segue para que o prefeito Municipal sancione e torne LEI.

 

Por Jadson Nascimento

 

Faça o seu comentário

ELISA MAGAZINE

Não houve teste em massa de remédio ineficaz, diz diretor da Prevent Senior em CPI

Publicado em: 22/09/2021

Respondendo ao relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), Pedro Júnior negou que a Prevent Senior tenha realizado testes em massa com medicamentos ineficazes.

Segundo ele, foi realizado um teste observacional do ato médico.

“Não foram feitos testes. Não houve testagem. Não há necessidade de autorização para estudo. Nós só observamos o ato médico.”

Pedro Júnior afirmou ainda que os pacientes chegavam à Prevent Senior em busca destes medicamentos do chamado ‘kit Covid’, que é comprovadamente ineficaz para o tratamento da Covid-19.

“Não há crime em operadora fornecer a medicação conforme a prescrição do médico”, disse.

Pedro Júnior diz que ex-funcionários divulgaram dados adulterados sobre pacientes

Em sua fala inicial, o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Júnior, afirmou que ex-funcionários da operadora divulgaram dados adulterados sobre pacientes com Covid-19.

Ao comentar as denúncias sobre a operadora de saúde ter omitido mortes por Covid-19 em relatórios internos, Pedro Júnior relatou que o “noticiário tirou de contexto um documento”. “Muitos óbitos aconteceram depois do dia da conclusão daquele relatório”, disse.

Os profissionais que teriam alterado o documento foram demitidos da Prevent Senior em junho de 2020, segundo o diretor-executivo.

“Médicos desligados da Prevent em junho de 2020 manipularam relatórios. Médicos invadiram o sistema, acessaram essa planilha e adulteraram a planilha. Resgataram mensagens de março e também editaram as imagens. A ANS instaurou um procedimento pra apurar e detectar a ineficiência”, disse.

Segundo ele, os dados foram manipulados “para atacar e ferir a imagem da Prevent Senior”.

 

CNN Brasil

 

Faça o seu comentário

BRUNO SMARTPHONES

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 27,1%

Publicado em: 22/09/2021

                             Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

 

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 27,1%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (22). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 111.

Até o momento desta publicação são 153 leitos críticos (UTI) disponíveis e 57 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 103 disponíveis e 56 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 31,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 16,7% e a Região Seridó tem 23,5%.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

COVID: RN possui 153 leitos críticos e 103 leitos clínicos disponíveis

Publicado em: 22/09/2021

                                     Foto: Regulação/Sesap

 

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta de 12h10 desta quarta-feira(22).

Neste período, havia 01 paciente com perfil para leitos críticos na lista de regulação. Nenhum aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 153 leitos críticos e outros 103, sendo clínicos.

 

Faça o seu comentário

Rodrigo Montoril - Fisioterapia

Erupção do vulcão nas Canárias temido por brasileiros pode durar até 84 dias

Publicado em: 22/09/2021

                        Foto: © REUTERS/Nacho Doce/Direitos reservados

 

A erupção vulcânica de Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, pode durar entre 24 e 84 dias, com média geométrica de cerca de 55 dias, segundo cálculos do Instituto Vulcanológico das Ilhas Canárias (Involcan).

O instituto explicou, por meio das redes sociais, que a duração da erupção é uma das perguntas que os especialistas fazem frequentemente e, embora não seja fácil de responder, pode ser calculada utilizando os dados conhecidos sobre a duração das erupções históricas que ocorreram na ilha de La Palma.

De acordo com esses dados, a última erupção vulcânica na ilha, a de Teneguía em 1971, durou 24 dias; a de San Juan em 1949, 47 dias, e a de Charco em 1712, 56 dias.

A erupção do vulcão San Antonio, datada entre 1667 e 1678, durou 66 dias; a do Tigalate, em 1646, durou 82 dias e a de Tehuya, em 1585, 84 dias.

Para o vulcão Tacande, que entrou em erupção entre 1430 e 1440, não há dados sobre quanto tempo durou o processo.

Com esses dados, o Involcan calcula que a erupção atual, que começou no domingo (19), poderia durar uma média de 55 dias, com um máximo de 84 dias e um mínimo de 24.

O Invocan também informou que, segundo as suas medições, a erupção vulcânica em La Palma emitiu diariamente entre 6.140 e 11.500 toneladas de dióxido de enxofre (SO2) para a atmosfera.

O instituto diz que a área afetada pelos fluxos de lava, desde domingo, totaliza agora 153 hectares, com base em imagens de satélite do programa europeu Copernicus.

O último mapa fornecido pelo programa europeu de monitorização de emergência mostra a situação às 8h14 da manhã dessa terça-feira (21).

A lava do vulcão Cumbre Vieja continua a arrastar tudo em seu caminho e desce em direção à costa da ilha de La Palma. Há o receio de que, quando se der o contato com a água do Oceano Atlântico, possam ser emitidos ainda mais gases tóxicos.

A erupção já causou a retirada de 6.100 pessoas, incluindo 400 turistas “que foram afastados das zonas de risco” e instalados em Tenerife, a maior das ilhas do arquipélago, de acordo com declaração do governo regional das Ilhas Canárias, feita ontem ao fim do dia.

Apesar dessa situação na ilha de 85 mil habitantes, não houve mortos ou feridos, mas os danos são enormes, acima de 400 milhões de euros, segundo o presidente da comunidade autônoma das Canárias, Angel Victor Torres.

Até agora, a lava destruiu 185 prédios, 63 dos quais podem ser casas, informou o governo regional.

 

Agência Brasil, com RTP

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Morada da Paz lança novo cemitério

Publicado em: 22/09/2021

                                              Foto: Divulgação

 

 

O Morada da Paz não para de inovar para que a experiência da despedida seja a mais acolhedora e respeitosa possível.

Seguindo o mesmo padrão de qualidade, referência no Brasil, já está em pleno funcionamento o novo cemitério Morada da Paz, na Grande Natal. Ele fica ali em São José de Mipibu, às margens da BR-101, a 5 minutos do IFRN de Parnamirim e a cerca de 13 minutos do Morada da Paz Emaús.

BG

 

Faça o seu comentário

Vende-se uma casa em João Câmara

MPRN abre inquérito para apurar acúmulo ilegal de cargo de quase 800 servidores estaduais

Publicado em: 22/09/2021

                                            Foto: Reprodução

 

A promotora de Justiça, Luciana Queiroz Pessoa, instaurou inquérito civil para apuração de possível acumulação ilegal de cargo público de 795 servidores estaduais em situação de constar com três ou mais vínculos funcionais, conforme levantamento realizado pelo projeto AUDITA RN, do Ministério Público do RN.

Todos os detalhes podem ser conferidos em matéria na íntegra AQUI  no Justiça Potiguar.

 

Faça o seu comentário

20 MILHÕES DE ACESSOS

Assembleia Legislativa do RN publica autorização para concurso público com 47 vagas efetivas; veja cargos

Publicado em: 22/09/2021

                                   Foto: Reprodução/ALRN

 

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte publicou, na edição do Diário Oficial Eletrônico(na página 9 – clique AQUI) desta quarta-feira (22), a autorização para realização de concurso público com 47 vagas efetivas em diversas áreas, para níveis médio e superior. Vale destacar que ainda não há confirmação sobre a data prevista para o certame.

Na publicação, foram definidas 23 vagas para nível médio e técnico, e outras 24 para nível superior. Veja descrição de vagas:

I – Técnico Legislativo, especialidade Apoio Administrativo, com requisito de escolaridade de nível médio: 13 (treze) vagas;

II – Técnico Legislativo, especialidade Contabilidade, com requisito de escolaridade de nível médio e certificado de curso profissionalizante correlato: 03 (três) vagas;

III – Técnico Legislativo, especialidade Edificações, com requisito escolaridade de nível médio e certificado de curso profissionalizante correlato: 01 (uma) vaga;

IV – Técnico Legislativo, na especialidade Tecnologia da Informação, com requisito de escolaridade de nível médio e certificado de curso profissionalizante correlato: 05 (cinco) vagas;

V – Técnico Legislativo, especialidade Tecnologia de Sistema, com requisito de escolaridade de nível médio e certificado de curso profissionalizante correlato: 01 (uma) vaga;

VI – Analista Legislativo, especialidade Processo Legislativo, com requisito de escolaridade de nível superior: 10 (dez) vagas;

VII – Analista Legislativo, especialidade Arquitetura, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Arquitetura: 01 (uma) vaga;

VIII – Analista Legislativo, especialidade Contabilidade, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Contabilidade: 03 (três) vagas;

IX – Analista Legislativo, especialidade Engenharia Civil, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Engenharia Civil: 01 (uma) vaga;

X – Analista Legislativo, especialidade Engenharia Elétrica, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Engenharia Elétrica: 01 (uma) vaga;

XI – Analista Legislativo, especialidade Medicina, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Medicina e especialização em Cardiologia: 01 (uma) vaga;

XII – Analista Legislativo, especialidade Administração, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Administração: 03 (três) vagas;

XIII – Analista Legislativo, especialidade Tecnologia da Informação, com requisito de escolaridade de nível superior na área de Tecnologia da Informação ou de qualquer outro curso superior com pós-graduação na área de Tecnologia da Informação: 04 (quatro) vagas.

 

Blog do BG

 

 

Faça o seu comentário

DNTBRAS JOÃO CÂMARA

Com mandados em Natal, região metropolitana e Pipa, Polícia Civil deflagra operação integrada e prende cinco suspeitos por tráfico de drogas

Publicado em: 22/09/2021

                                    Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagrou, nesta terça-feira (21), operação integrada à: Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN) e ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN – com atuação da Promotoria de Canguaretama), que resultou nas prisões de cinco suspeitos, pela possível prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Na ocasião, foram cumpridos três mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, que resultaram nas apreensões de duas armas de fogo. As diligências aconteceram nos municípios de: Natal, Macaíba e Tibau do Sul (praia de Pipa). Ao longo da operação, foram cumpridos os mandados de prisão em desfavor de Elixeli Martins de Melo, mais conhecido como “Elixeli”, Cláudio Pereira de Souza, mais conhecido como “Kall de Pipa”, e Thiago Felipe Rodrigues Pereira, mais conhecido como “Thiago Cabeção”.

No cumprimento das buscas, foram apreendidos três veículos, diversas porções de maconha, elevada quantia em dinheiro, balança de precisão e duas armas de fogo. Durante o cumprimento dos mandados, Sebastião Gurgel Pinto Neto, 40 anos, e Maxwell do Nascimento Araújo, 24 anos, foram autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Investigação

O grupo já estava sendo investigado pela DEICOR e DENARC; os suspeitos eram apontados por atuarem na prática de roubos de repercussão e, atualmente, passaram a traficar drogas. Elixeli Martins já havia sido preso pela DEICOR por roubos a bancos, enquanto que “Thiago Cabeção” foi condenado por um crime de grande repercussão no RN, praticado no 2009, que vitimou a estudante Maria Luíza, adolescente de 15 anos.

Apreensões anteriores

Já no dia 25 de julho deste ano, após um trabalho integrado entre a DEICOR e a PRF, realizado na cidade de Canguaretama/RN, foram apreendidos 106 kg de maconha, dentro de um veículo. Segundo as investigações, essa droga pertencia ao Elixeli Martins e ao “Thiago Cabeção”.

Atuação integrada

O promotor de Justiça em Canguaretama, que acompanhou o cumprimento de um dos mandados nesta terça-feira (21), presenciou o momento em que um dos presos quebrou o celular, ocasião em que o promotor deu voz de prisão por fraude processual, ante o flagrante delito constatado. Esse foi mais um serviço integrado entre as forças de segurança no RN, proporcionando resultados satisfatórios no combate ao crime organizado e em prol da sociedade potiguar.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou por meio do Disque DEICOR, no número: (84) 3232-2862, além do aplicativo WhatsApp: (84) 98135-6796.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

 

Faça o seu comentário

JP Gás - João Câmara

Hospital referência para Covid no RN, Giselda Trigueiro não registra mortes há duas semanas

Publicado em: 22/09/2021

                            Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

 

O portal G1-RN destaca nesta quarta-feira(22) em reportagem que uma das principais unidades de referência para o atendimento de pacientes graves com Covid-19, em Natal, durante a pandemia, o Hospital Giselda Trigueiro não registra mortes pela doença há mais de duas semanas. Na terça-feira (21), o hospital chegou à marca de 16 dias sem óbitos pela doença – o maior tempo registrado desde que o início da pandemia, segundo o diretor da unidade, o médico André Prudente.

“Hoje no Giselda Trigueiro a gente tem uma pessoa grave com covid, enquanto em épocas não muito remotas a gente tinha 35, com uma fila de mais de 100 esperando, fora os leitos de outros hospitais”, afirmou André Prudente.

Atualmente, o Hospital Giselda Trigueiro é a unidade com maior número de leitos de UTI disponíveis para tratamento da Covid no Rio Grande do Norte, com 35 unidades. Na manhã desta quarta-feira (22), havia 15 em uso e 20 disponíveis.

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

Hospital João Machado: Sesap emite esclarecimento após nota de repúdio da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria

Publicado em: 22/09/2021

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que, desde o início da gestão da professora Fátima Bezerra, o Hospital Geral João Machado passa por um processo de ampliação de sua estrutura e, consequentemente, expansão do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse sentido, a mudança no nome do Hospital reflete a ampliação dessa oferta assistencial, que possibilitou maior acesso dos pacientes ao cuidado integral, dado ao incremento em especialidades médicas, exames, equipamentos e procedimentos cirúrgicos.

É importante destacar que há em curso um plano de expansão de leitos de Saúde Mental no Rio Grande do Norte.

A nota de repúdio da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria (ANP) mostra desconhecimento por parte da instituição da Política de Saúde Mental e do Cuidado em Rede, que anteriormente era pautado no isolamento e segregação. A direção do hospital repudia a defesa pela manutenção do cuidado asilar predominante na época do Hospital Colônia.

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz

Homem morre após trocar tiros com policiais da Força Tática e GTO no interior do RN

Publicado em: 22/09/2021

Polícia Militar terá efetivo extra para garantir a segurança durante o reinado de Momo. Foto: Divulgação/PMRN

Um homem morreu após trocar tiros com policiais da Força Tática e GTO na segunda-feira 20, em Mossoró, no Oeste potiguar.

Segundo relatos, os policiais foram levados ao um bar para verificar uma ocorrência, após uma denúncia anônima.

Conforme depoimentos, os policiais foram recebidos a bala. Houve o revide da força policial, dando início a uma troca de tiros.

Um homem foi atingido e socorrido para a UPA do Alto São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Não foi informado quantas disparos atingiram o homem.

Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas. Drogas também foram apreendidas.

 

Agora RN

 

Faça o seu comentário

20 MILHÕES DE ACESSOS

“Saúde está capenga e Governo do RN está na contramão da sociedade”, critica deputado

Publicado em: 22/09/2021

Saúde está capenga e Governo do RN está na contramão da sociedade", critica  deputado - Blog do BG

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), que estão em greve há mais de uma semana, realizaram um ato em frente à Governadoria. A ação motivou o discurso do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN nesta terça-feira (21).

Para o parlamentar, o Executivo não teria motivos para se negar a atender as solicitações dos servidores, devido aos seguidos “recordes de arrecadação” que tem apresentado.

“O Governo do RN está na contramão do interesse da sociedade. A Saúde está capenga, os procedimentos cirúrgicos estão represados, e nem a urgência está sendo atendida. É triste a situação do RN”, concluiu.

 

Faça o seu comentário

Adriano Auto Center

Sindicato acusa governo Fátima de tirar dinheiro dos servidores

Publicado em: 22/09/2021

Governo do RN muda horário de funcionamento do Centro Administrativo  durante o Carnatal | Rio Grande do Norte | G1

A despesa com os servidores no RN teve uma queda de 2% comparado com 2020. Valor que já vinha caindo desde o início do governo Fátima Bezerra, segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do RN (Sinsp).

“Como será que o governo consegue reduzir a folha salarial mesmo com a alta inflação e contratando mais gente? A mágica do governo é reduzir salário, através da reforma da previdência, não pagar o ADTS dos servidores e realizar sua política de gestão com o dinheiro que deveria ser destinado aos funcionários do Estado”, escreveu o sindicato em uma postagem em seu site.

Para o Sinsp-RN, esse é mais um dado que confirma que a política do Estado não é arrecadar mais, nem mesmo fazer concurso público e sim a troca dos servidores por terceirizados, comissionados, bolsistas e estagiários, a fim de reduzir a folha de pagamento.

“Além disso, esse governo admite fazer gestão com recursos dos próprios servidores. É uma gestão que congela ADTS e realiza reforma para diminuir ainda mais o já baixo salário dos funcionários públicos”, reclama o sindicato. Com informações do portal Grande Ponto.

 

Faça o seu comentário

BRUNO SMARTPHONES