Governo do RN lança programa de alfabetização do Estado

Publicado em: 24/05/2024

                                    Foto: Freepik / Viva Saúde

 

O Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (24), o lançamento do Programa de Alfabetização do Rio Grande do Norte, o Pró-Alfa RN. A iniciativa é destinada a promover a alfabetização de qualidade nas escolas públicas do RN. A solenidade contará com a presença da governadora Fátima Bezerra e da secretária estadual da Educação, Socorro Batista.

O Pró-Alfa RN é uma iniciativa alinhada com o Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada e resulta do esforço conjunto entre o Governo do Rio Grande do Norte e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do RN. De acordo com o último Censo Escolar, o RN conta com 113 mil estudantes na educação infantil e 178 mil matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental.

 

Ponta Negra News

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Natal

Publicado em: 24/05/2024

Feriado de Páscoa muda horário de funcionamento do comércio em Natal; veja  - Tribuna do Norte                                              Foto: Alex Régis

 

O horário de funcionamento do comércio em Natal vai ser alterado na próxima quinta-feira (30) por conta do feriado de Corpus Christi. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal divulgou o que abre e fecha na data.

Comércio de rua e bancos não vão funcionar no feriado, enquanto os shoppings e supermercados terão horários especiais.

Veja o que abre e fecha no feriado:

Comércio de Rua

Alecrim, Centro da Cidade, Zona Norte e Ribeira

Lojas fechadas.

Shoppings

Shopping 10

Totalmente fechado

Shopping Midway Mall

Abertos alimentação e lazer das 11h às 22h;

Lojas e quiosques: das 14h às 21h;

Cinemark aberto conforme programação;

Supermercado Pão de Açúcar: aberto das 7h às 22h;

Academia: das 8h às 17h.

Natal Shopping

Alimentação e Lazer: 11h às 22h | Quiosques Alimentação: 13h às 21h

Lojas e Quiosques: 15h às 21h | Lojas Mega e Âncoras: 12h às 21h

Alpendre: 14h às 23h

Academia Bodytech: 08h às 18h

Cinema: Conforme programação

Praia Shopping

Praça de Alimentação das 11 às 22h

Demais lojas, da 14 às 20h

Shopping Cidade Jardim

Lojas e quiosques 14h às 20

Alimentação a partir das 12h

Shopping Via Direta

Lojas, Box’s e Quiosques: 14h às 20h – Facultativo

Praça de Alimentação: 12h às 20h – Facultativo

Cidade Verde

Alimentação e lazer 12h às 22h

Lojas 15h às 20h

Clínicas fechadas.

Partage Norte

Alimentação e Lazer: 11h às 22h, sendo Cinema, conforme sessões

Lojas e Quiosques: 15h às 21h (sendo facultativo a partir das 11h)

Academia: 8h às 14hs

Hipermercado 07 às 21hs.

Supermercados

Funcionam das 7h às 21h

Bancos

Fechados

 

Do g1 RN

 

Faça o seu comentário

27 MILHÕES DE ACESSOS

VÍDEO: Criminosos fazem arrastão em uma residência em SGA; além de saquear a casa, agrediram o morador

Publicado em: 24/05/2024

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Via Certa Natal (@viacertanatalrn)

Homens realizaram um arrastão em uma residência no bairro Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta quinta-feira (23). Além de saquear a casa, agrediram o morador.

Moradores relatam que esses arrastões estão se tornando frequentes, com os criminosos repetindo a ação e ameaçando retornar. A rota de fuga dos assaltantes é através dos matos.

 

Com informações de Via Certa Natal

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

Governo Lula vê projeto ‘anti-MST’ como inconstitucional e sem chances de prosperar

Publicado em: 24/05/2024

Após 45 invasões e CPI, governo manobra para blindar MST                         Foto: Tarcísio Nascimento/MST/Arquivo

 

Aprovado na Câmara dos Deputados na terça-feira (21), o projeto de lei “anti-MST”, que determina que invasores de propriedades rurais sejam impedidos de receber auxílios da administração federal, como o Bolsa Família, é avaliado no governo Lula (PT) como inconstitucional e, por isso, não gera preocupação do ponto de vista prático, mesmo que venha a ser aprovado no Senado —onde não é tido como prioritário e, por isso, deve demorar a ser apreciado.

No entanto, líderes sem-terra afirmam que o avanço do texto gera apreensão porque acirra tensões no campo e pode elevar o número de casos de violência.

A avaliação de membros do governo é a de que o texto criminaliza a mobilização social para pressionar pelo acesso à terra e inclui punições que atingiriam as próprias condições de subsistência dos sem-terra. “Não passa no crivo de constitucionalidade”, afirma Paulo Teixeira, ministro de Desenvolvimento Agrário.

 

Painel – Folha de S. Paulo

 

Faça o seu comentário

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Linha de trem na Grande Natal segue sem prazo para funcionar

Publicado em: 24/05/2024

Linha de trem na Grande Natal segue sem prazo para funcionar - Tribuna do  Norte                                    Foto: Magnus Nascimento

 

Construída para atender diariamente cerca de 2 mil pessoas na Região Metropolitano de Natal, a Linha Roxa, que conta com três estações de trem que vão contemplar moradores de Extremoz e São Gonçalo do Amarante, sequer entrou em operação, mas já precisa de reparos, conforme a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

A justificativa, explicou a CBTU, são “as chuvas que vêm ocorrendo em Natal desde novembro, as quais ocasionaram diversos danos à estrutura ferroviária”. A Companhia não indicou nenhuma previsão para início das operações.

Desde julho do ano passado, a Tribuna do Norte acompanha a falta de perspectivas em torno dos prazos para que a linha comece a funcionar. À época, sem informar sobre datas para operação, quando procurada para tratar do assunto, a Companhia informou que “a empresa responsável tinha feito “a entrega provisória da obra” e que a equipe da CBTU analisava “se todos os pontos do contrato foram cumpridos”.

A reportagem, então, retornou às estações em janeiro deste ano e voltou a questionar a Companhia sobre os prazos, uma vez que, as estruturas, aparentemente, estavam em condições de funcionar.

Como resposta em janeiro, a CBTU disse que, em agosto do ano passado, testes chegaram a ser realizados nas estações para o início das operações da linha. No entanto, chuvas ocorridas meses depois, em novembro, provocaram o “carreamento de material na drenagem da via”, o que fez com que a Companhia notificasse a empresa executora das obras. Desta vez, a CBTU Natal justificou, mais uma vez, que as chuvas são as responsáveis por travar o início das operações.

 

Tribuna do Norte

 

Faça o seu comentário

Estúdio Mais Ser

João Câmara: Equipe da Coordenadoria de Vigilância em Saúde visita Hospital Regional

Publicado em: 24/05/2024

                                 Fotos: reprodução/instagram

 

O Hospital Regional José Alves Godeiro em João Câmara, recebeu nesta quinta-feira (23) a equipe da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Subcoordenadoria de Vigilância de Saúde do trabalhador (CVS-Suvist – SESAP).

A visita teve como objetivo realizar uma capacitação da equipe a respeito da NR32 – Norma regulamentadora que estabelece as diretrizes básicas para implementação de medidas de proteção à segurança e saúde dos trabalhadores do serviço de saúde.

Vale salientar que o Hospital Regional Josefa Alves Godeiro faz parte do projeto piloto de implementação da NR32 em umidades Hospitalares.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

Projeto Carreta Literária chega ao município de João Câmara nesta sexta-feira (24)

Publicado em: 24/05/2024

                                            Foto: Divulgação

 

Centenas de estudantes de escolas públicas e comunidades indígenas do município de João Câmara, no Rio Grande do Norte, contarão, a partir do dia 24 de maio, com um convite irrecusável para mergulhar no mundo da leitura. É a biblioteca móvel do projeto Carreta Literária, que figura entre os projetos da frente social CPFL Jovem Geração, e será doada à Prefeitura Municipal.

Ao todo, a iniciativa vai percorrer 42 escolas do município de João Câmara com inauguração na Escola Estadual Indígena Professor Francisco Silva do Nascimento, às 10h. Disposto numa espécie de “book truck”, o acervo de 600 livros dos mais diferentes gêneros, entre romances, quadrinhos, contos e títulos infanto-juvenis, é apresentado num ambiente lúdico e acolhedor de uma carreta itinerante, onde os estudantes podem ler em cadeiras, mesas, puffs e tendas, tornando o acesso ao conhecimento uma atividade ainda mais prazerosa num contexto inusitado.

A biblioteca móvel vai passar um período de trinta dias em cada uma das escolas municipais de João Câmara e também nas comunidades indígenas do município. Depois de fazer o itinerário completo, a Carreta Literária inicia o percurso todo novamente. O equipamento cultural também pode ser atração em datas comemorativas da cidade, levando seu acervo para uma comunidade ainda maior.

“O município se sente grato por esse presente, a Carreta Literária vai proporcionar aos nossos estudantes da rede pública municipal a oportunidade de viajar no mundo da leitura, intensificando o gosto pela literatura através da contação de histórias e outras atividades lúdicas”, comemora a Secretária de Educação de João Câmara, Ozélia Medeiros.

Além da doação do acervo itinerante, os educadores das cidades beneficiadas pelo projeto também terão acesso a uma plataforma 100% online e gratuita com cursos para formação de leitores, contação de histórias e alfabetização. Todos os cursos possuem carga horária de 30 horas e certificação ao final.

“Nosso objetivo com a entrega da Carreta Literária é diminuir a distância entre livros e leitores, principalmente crianças e jovens – público que durante a formação escolar tem os primeiros contatos diretos com a literatura. Dessa forma, criar não só uma possibilidade de acesso, mas várias, onde a Carreta circula por diversas escolas e espaços de cidades, levando um acervo muito rico de conhecimento e ludicidade para toda a sua população, e dentro de um equipamento que brinca em ser um ‘book truck’ que vai saciar a fome por saberes”, conta Kaline Vânia, diretora da CEC Brasil.

Para a head do Instituto CPFL, o projeto é uma ferramenta de incentivo à educação. “O projeto Carreta Literária é uma iniciativa que busca tornar a experiência da leitura ainda mais cativante e acessível. Apoiamos a iniciativa por meio da frente CPFL Jovem Geração, que reúne iniciativas de cultura, esporte e educação para transformar o futuro de crianças e adolescentes. Oferecendo uma variedade de opções para todos os gostos e idades, proporcionamos uma experiência educacional enriquecedora e divertida para a comunidade”, explica a head do Instituto CPFL, Daniela Ortolani Pagotto.

CARRETA LITERÁRIA

O projeto parte do conceito de menu de livros para promover um caráter lúdico à experiência da leitura. Nas opções de “entrada”, o cardápio oferece aperitivos como crônicas, contos e outras leituras breves. A opção “prato principal” sugere obras da literatura clássica e bestsellers. Já para a “sobremesa”, as alternativas mais “doces” da literatura: títulos infantis e de poesia.

Conheça a Carreta Literária #CPFLjovemGeracao

 

SOBRE A CEC BRASIL

A CEC Brasil é uma empresa que atua na área de produção cultural, visando o impacto social. Com pilares como educação, saúde e diversidade, a CEC Brasil tem como desafio construir projetos inovadores e desenvolver tecnologia capaz de transformar cenários de comunidades no Brasil e América do Sul. Sua atuação está concentrada em projetos de cultura e saúde, com a publicação de livros que valorizem profissionais da saúde, e criação de espaços e estruturas inovadoras com foco na leitura e formação de novos leitores no Brasil e América do Sul. Conheça mais: https://cecbrasil.com.br/

 

 

Faça o seu comentário

27 MILHÕES DE ACESSOS

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem pelo crime de extorsão e tráfico de drogas em Macau

Publicado em: 24/05/2024

Polícia Civil elucida tentativa de homicídio em Macau - Blog do Montoril5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Macau, RN (Foto: Reprodução - PCRN)

 

Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia de Macau, em ação conjunta com a 5ª Delegacia Regional (5ª DR), deram cumprimento, nesta quinta-feira (23), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, investigado pelo crime de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. 

Segundo as investigações das equipes, o mandado em questão foi emitido com base em um Auto de Prisão em flagrante registrado no início deste ano, o qual resultou na condução de outras pessoas.  Na ocasião, os suspeitos mantiveram a vítima em cárcere privado por dias e exigiram uma quantia em dinheiro para a soltura. 

Com a detenção do indivíduo mencionado, até o momento, foram detidos e encaminhados à prisão oito homens.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

 

 

Faça o seu comentário

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

PESQUISA ATLAS/CNN: Desempenho de Lula no RS soma 38% de ruim ou péssimo; Leite tem 24%

Publicado em: 24/05/2024

No RS, desempenho de Lula soma 38% de ruim ou péssimo; Leite tem 24%, diz  Atlas/CNN | CNN Brasil                                           Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

O desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da Presidência da República é ruim ou péssimo para 38% dos gaúchos, segundo levantamento AtlasIntel/CNN divulgado nesta quinta-feira (23).

Já o desempenho do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é ruim ou péssimo para 24% dos ouvidos.

Foram ouvidas 3.920 pessoas, on-line, em todo o estado, entre os dias 14 e 21 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A avaliação geral de desempenho dos líderes políticos foi um dos itens questionados na pesquisa AtlasIntel/CNN sobre as enchentes que atingem o estado.

No caso de avaliação positiva — ótimo ou bom –, Lula chega a 29% dos entrevistados, enquanto Leite obtém 22%.

Mais da metade dos gaúchos (51%) considera o desempenho do governador como regular; no caso de Lula, esse número é de 28%.

CNN Brasil

 

Faça o seu comentário

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Com alta de 11%, arrecadação de ICMS do RN alcança R$ 671,2 milhões em abril

Publicado em: 24/05/2024

Com alta de 11%, arrecadação de ICMS do RN alcança R$ 671,2 milhões em abril  - Tribuna do Norte                                 Foto: Alex Régis/Tribuna do Norte

 

A arrecadação de ICMS no Rio Grande do Norte apresentou crescimento de 11% em abril de 2024 em comparação ao mesmo mês de 2023, segundo informações do Boletim Fazendário do RN, publicado mensalmente pela Secretaria de Estado da Fazenda. O montante foi de R$ 671,2 milhões em abril/ 2024 ante 604,8 milhões em abril/2023.

No acumulado deste ano, a arrecadação de ICMS no Estado chegou a R$ 2,68 bilhões. Apesar do crescimento, o titular da Fazenda no RN, Carlos Eduardo Xavier, projeta um crescimento menor em relação aos últimos anos em virtude da queda da alíquota de 20% para 18%.

“A arrecadação de abril de 2024 comparada com abril/2023, apesar de já estar valendo em abril de 2023 a alíquota de 20%, ela ainda reflete o movimento econômico de março quando a alíquota era de 18%. Então isso explica esse crescimento de cerca de 10 a 11%, na mesma linha dos meses anteriores, janeiro, fevereiro e março. Essa é a explicação do comportamento do ICMS do mês de abril”, explicou o secretário Carlos Eduardo Xavier.

 

Tribuna do Norte

 

Faça o seu comentário

ÓTICA VENÂNCIO

TSE permite a distribuição de santinhos em feiras livres, desde que não cause poluição visual

Publicado em: 24/05/2024

                                    Foto: Jayme/Ascom/TSE

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira, 23, que a distribuição de santinhos por candidatos a cargos políticos é permitida em feiras livres, desde que não cause poluição visual e comprometa a aparência dos bens de uso comum.

A decisão passa a valer a partir deste ano. Segundo a relatora, a ministra Cármen Lúcia, esses espaços são de uso comum, portanto os candidatos têm a liberdade de transitar por eles e entregarem os panfletos políticos à população. “Esta é uma prática comum. Acho difícil que a gente possa dizer que, nessas feiras livres, o candidato não possa circular e, circulando, não possa entregar panfletos ou santinhos”, afirma a ministra.

O parecer veio a partir de um caso no TSE. O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) e o deputado distrital Iolando Almeida de Souza (MDB-DF) foram acusados pelo Ministério Público de realizarem propaganda eleitoral irregular, após distribuírem santinhos em feira livre na campanha de 2022.

Levados ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), os emedebistas foram condenados a pagar uma multa, Prudente pagaria R$ 4 mil e, Souza, R$ 2 mil. Eles recorreram a decisão levando o caso ao TSE, que, por unanimidade, decidiu retirar a pena e padronizar a permissão de distribuir santinhos em feiras livres para as próximas eleições.

 

Estadão Conteúdo

 

Faça o seu comentário

27 MILHÕES DE ACESSOS

PESQUISA SETA/96 FM/SÃO GONÇALO DO AMARANTE/ ESPONTÂNEA: Jaime Calado lidera com 28% dos votos contra 14,2% de Eraldo Paiva

Publicado em: 24/05/2024

Pesquisa realizada pelo Instituto Seta em São Gonçalo do Amarante mostra que Jaime Calado lidera o cenário espontâneo.

De acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira (23), pelo Jornal das 6, na 96 FM, Jaime Calado teria 28% dos votos, contra 14,2% de Eraldo Paiva. Geraldo Veríssimo aparece com 5,6%.

O levantamento foi registrado com o número RN-09670/2024, ouvindo 500 pessoas, entre os dias 17 e 18 de maio deste ano.

O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro estimada, considerando uma técnica de amostragem aleatória simples, de aproximadamente 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos.

 

BG

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

PESQUISA SETA/96 FM/SÃO GONÇALO DO AMARANTE/ ESTIMULADA: Jaime Calado venceria sem dificuldades com 56,8% dos votos no cenário 2

Publicado em: 24/05/2024

Pesquisa realizada pelo Instituto Seta em São Gonçalo do Amarante e divulgada nesta quinta-feira (23), pelo Jornal das 6, na 96 FM, mostra que se as eleições fossem hoje, Jaime Calado venceria com folga, como mostra levantamento estimulado (cenário 2).

Na pesquisa estimulada (cenário 2), Jaime Calado teria 56,8 % dos votos, contra 27,4% de Eraldo Paiva.

Estimulada – Cenário 1

No cenário 1, Jaime Calado teria 49,6 % dos votos, contra 21,8% de Eraldo Paiva. Geraldo Veríssimo aparece com 6% dos votos. Branco/nulo são 8,8%.

 O levantamento foi registrado com o número RN-09670/2024, ouvindo 500 pessoas, entre os dias 17 e 18 de maio deste ano. O nível de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro estimada, considerando uma técnica de amostragem aleatória simples, de aproximadamente 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos.

 

BG

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

João Carvalho é indiciado por homicídio triplamente qualificado pela morte da psicóloga Fabiana Veras em Assú

Publicado em: 24/05/2024

                                             Foto: reprodução

 

João Batista Carvalho Neto, de 41 anos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado pela morte da psicóloga Fabiana Maia Veras, 42 anos, em Assú, na noite do dia 23 de abril de 2024. A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações, Valério Kuerten.

Segundo o delegado Valério Kuerten, o inquérito foi concluído e João “Bomba”, como também é conhecido, foi indiciado por homicídio com três qualificadoras diante do meio cruel com que ele matou a vítima, a impossibilidade de defesa de Fabiana e também pelo motivo fútil que o levou a cometer o crime.

“Eu já concluí o inquérito, relatei, indiciei o autor do fato (João) por homicídio com três qualificadoras, o meio cruel com que ele matou a vítima, mais a impossibilidade de defesa dela e também pelo motivo fútil. A tese da polícia é que ele saiu de Natal e foi a Assú com o objetivo de ter acesso ao celular da vítima”, detalhou o delegado.

Até o momento, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) divulgou os resultados de dois laudos: um aponta que a pegada encontrada no local do crime é compatível com o sapato que João usava na noite em que matou a psicóloga. Outro laudo confirmou 18 lesões no corpo da psicóloga. Conforme o delegado, existem outros laudos ainda não divulgados pelo Itep. “Analisando os laudos agora, tem um detalhe que lá no início também foi comentado: a vítima estava amordaçada com uma fita adesiva amarela”, disse também.

Valério Kuerten afirmou que a polícia acredita que João foi armado ao local do crime, que ameaçou Fabiana, colocou a fita na boca dela para que ela não gritasse e só depois desferiu golpes de faca na vítima. “Um dos motivos que indiciei ele pelo motivo cruel”, explicou. “A autoria do fato está totalmente esclarecida. Tem várias provas, elementos que indicam que, realmente, o João tenha sido o autor do fato. O que a polícia está indo atrás ainda é a motivação. Isso ainda não está claro. A tese da polícia é de que ele saiu de Natal e foi a Assú para ter acesso ao celular da vítima”, falou, explicando que a perícia no celular pode confirmar a tese.

 

Ponta Negra News

 

Faça o seu comentário

CHAGAS CABELELEIRO

Dnit termina obra do desvio na BR-304 e trânsito flui sem sistema “Pare e Siga”

Publicado em: 24/05/2024

                                         Foto: Dnit / Reprodução

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concluiu nesta quinta-feira (23) a obra do desvio construído às margens da BR-304 em Lajes, na região Central Potiguar.

O local estava em construção desde 3 de abril, após fortes chuvas arrastarem uma ponte na BR-304, bloqueando o trânsito na rodovia. O prazo inicial de entrega era 15 dias, mas o Dnit adiou a finalização sucessivas vezes.

Na última segunda-feira (20), o tráfego foi liberado na via mesmo com a obra incompleta. Desde então, os serviços de pavimentação continuaram e os motoristas tiveram de respeitar o sistema de “Pare e Siga”. Agora, o trânsito está liberado completamente.

Segundo o Dnit, a obra custou pouco mais de R$ 6 milhões (exatamente R$ 6.169.202,19). O órgão enfatiza que não se trata de um simples desvio, e sim de uma estrada paralela na BR-304. O trecho será aproveitado durante a duplicação da rodovia.

Nova ponte

Agora, as atenções se voltam para a recuperação da estrada em si. De acordo com o Dnit, o anteprojeto da nova ponte da BR-304 foi aprovado e a empresa que fará o serviço também já foi selecionada.

A expectativa é que a ordem de serviço seja assinada na próxima semana, com prazo de conclusão de um ano. A nova ponte terá uma estrutura reforçada contra enchentes.

A contratação será na modalidade emergencial, o que dispensa a realização da licitação.

 

98 FM Natal

 

Faça o seu comentário

Estúdio Mais Ser

Bolsonaro diz que municípios estão com “saudades” do seu governo

Publicado em: 24/05/2024

Bolsonaro afirma que seu governo deixou 'saudades': "Eu até desafio o  pessoal do Nordeste"                                   Foto: EFE/André Borges

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 5ª feira (23.mai.2024) que os municípios sentem falta de seu governo porque, segundo ele, eram destinados mais recursos para as prefeituras. Ele também disse que não havia corrupção enquanto ocupou o Palácio do Planalto. Deu as declarações em entrevista à Rádio Pernambuco.

Bolsonaro também criticou a visibilidade dos ministros de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que os nomes são desconhecidos no Nordeste– o principal reduto eleitoral do petista.

“Eu até desafio o pessoal do Nordeste: me cita o nome de 5 ministros do atual governo? As pessoas não sabem porque são pessoas que não resolvem nada, só fazem política o tempo inteiro”, disse.

O ex-presidente também afirmou que as cidades dispunham de uma verba maior do que na atual gestão e que seu governo foi marcado por “menos Brasília, mais Brasil” e que “o futuro está bastante sombrio e eles passam a ter saudades da gente”.

“Foi um governo sem corrupção, de trabalho 24 horas por dia, pelo Brasil”, disse.

 

Poder 360

 

Faça o seu comentário

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Geral É sábado! Mução e Renan da Resenha fazem show em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado em: 24/05/2024

Neste sábado, dia 25, os humoristas Mução e Renan da Resenha realizam, em parceria com a a Viva Promoções, Mestiço Produções e Exclama o evento “Humor Solidário”, uma iniciativa beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O show será às 19h no hotel Holliday Inn (Avenida Senador Salgado Filho, 1906, Lagoa Nova), em Natal. Uma noite de muitas risadas e solidariedade. Os ingressos estão à venda na Outgo.

(https://outgo.com.br/humor-solidario-natal).

No evento, 100% da renda será revertida em doações para ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Será uma oportunidade para todos se unirem em solidariedade e mostrar o poder transformador do riso e da generosidade.

 

Faça o seu comentário

NEGA MALUCA