Aproveite SUPER OFERTAS DIA DOS PAIS da loja Adriano Móveis em João Câmara

Publicado em: 10/08/2022

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

TCU entregará 7 mil nomes de pessoas com contas irregulares e que podem se tornar inelegíveis

Publicado em: 10/08/2022

                                  Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregará nesta quarta-feira (10) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista de pessoas que tiveram as contas julgadas irregulares. Com isso, a Justiça Eleitoral decide em quais casos nega ou concede o registro de candidatura a quem pretende concorrer no pleito deste ano.

Os dados serão entregues pelo vice-presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, ao ministro Edson Fachin, presidente do TSE. A corte de contas informou que “cabe à Justiça Eleitoral, dentro dos critérios legais, declarar ou não a inelegibilidade dos possíveis candidatos a um cargo público”.

Os nomes com as contas reprovadas também serão divulgados na internet. De acordo com os dados mais recentes, o Nordeste é a região com o maior número de agentes públicos com as contas julgadas irregulares – foram registrados 2.710 casos. Em seguida vêm o Sudeste, com 1.552; o Norte, com 1.201; o Centro-Oeste, com 712; e o Sul, com 600.

 

R7

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

PM preso por matar lutador Leandro Lo criou projeto contra violência

Publicado em: 10/08/2022

                                  Foto: Reprodução/Rede Social

 

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de ter matado o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo durante uma briga em um clube na zona sul de São Paulo, idealizou um projeto chamado ‘Segunda Força’, que tinha como objetivo ensinar as mulheres a se defenderem em episódios de violência doméstica.

Em uma entrevista divulgada pelas redes sociais da Assossiação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo no dia 9 de dezembro de 2019, Henrique afirma que pratica artes marciais desde criança e idealizou o projeto, principalmente, para ensinar técnicas defesa pessoal às mulheres.

“Tive a ideia e comecei a esboçar o projeto. Quando o coronel Fábio assumiu o comando da Escola Militar, deu oportunidades para ideias de projetos sociais, e eu apresentei a minha”, disse.

Henrique Velozo passou por audiência de custódia nessa segunda-feira (8) no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da capital, e o juiz entendeu que ele deve permanecer preso pela morte do lutador Leandro Lo. O tenente foi encaminhado para o presídio Romão Gomes.

 

R7

 

Faça o seu comentário

Academia Boa Forma

Janja e Michelle falam de religião e incendeiam campanha

Publicado em: 10/08/2022

                         Fotos: Sérgio Lima/Poder360 e Reprodução/Twitter

 

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e Rosângela Silva, a Janja, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fizeram publicações falando sobre Deus e religião e estão provocando muitos comentários em redes sociais de militantes políticos.

Tudo começou quando Michelle Bolsonaro fez orações no Alvorada em 31 de julho de 2022. Depois, a primeira-dama fez um discurso dizendo que demônios teriam tomado conta do Planalto no passado.

Michelle foi criticada por políticos e militantes de oposição. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), por exemplo, escreveu no Twitter que o Planalto foi “consagrado a demônios” desde 2019, em referência à chegada de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

A partir das críticas recebidas por vocalizar de maneira pública sua fé, Michelle decidiu rebater e publicou em seu perfil no Instagram um vídeo em que Lula aparece em uma cerimônia de umbanda, religião de matriz africana, e escreveu: “Isso pode né! Eu falar de Deus não”.

De novo, a primeira-dama passou a ser criticada, como se tivesse feito alguma crítica a respeito da umbanda. O deputado federal José Guimarães (PT-CE) rebateu Michelle na segunda-feira (08.ago) no Twitter.

Na realidade, Michelle não criticou, mas quis sugerir que haveria 1 peso e duas medidas na repercussão de quando algum político manifesta sua fé.

O desenvolvimento mais recente foi nesta terça-feira (09.ago.2022), quando Janja respondeu de maneira indireta aos posts de Michelle.

“Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito”, escreveu a mulher de Lula. “Não importa qual a religião e qual o credo. A minha vida e a do meu marido sempre foram e sempre serão pautadas por esses princípios”, completou Janja, sem citar Michelle Bolsonaro.

 

Poder360

 

Faça o seu comentário

23 MILHÕES DE ACESSOS

RN não alcança as metas de cobertura vacinal infantil de nenhuma vacina de rotina desde 2018

Publicado em: 10/08/2022

                               Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Desde o ano de 2018, o Rio Grande do Norte não alcança a meta de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde para nenhuma das vacinas de rotina indicadas para as crianças de até um ano de idade.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap/RN) analisados pelo Instituto Santos Dumont (ISD) revelam que a cobertura vacinal infantil do Estado tem apresentado tendência de queda desde antes da pandemia, o que preocupa especialistas da área de saúde diante da possibilidade de retorno de doenças já consideradas erradicadas, como a poliomielite, como relata a preceptora infectologista do ISD, Carolina Damásio.

“A recusa na vacinação tem sido associada a surtos de varicela, doença pneumocócica, sarampo e coqueluche. Recentemente, estamos acompanhando relatos de volta de doenças controladas há vários anos, como a poliomielite”, afirma Damásio

 

Tribuna do Norte

.

Faça o seu comentário

DROGARIA VITAL

Estudante rejeita herança de R$ 22 bilhões: “Que vantagem eu teria em ser super rica?”

Publicado em: 10/08/2022

                                              Foto: Reprodução

 

A austríaca Marlene Engelhorn resolveu rejeitar cerca de 90% de uma herança de 4,2 bilhões de euros (cerca de R$ 21,9 bilhões) por acreditar que, como não trabalhou para tê-la, não seria feliz. A jovem de 30 anos é descendente dos fundadores da Basf, empresa química multinacional com receita de 78 bilhões de euros.

A herança será proveniente da avó, Traudl Engelhorn-Vechiatto, 95, que declarou publicamente o desejo de deixar seu dinheiro para a neta. “Quando o anúncio foi feito, percebi que não poderia ser realmente feliz. Pensei comigo mesma: ‘Algo está errado’. Que vantagem eu teria em ser super rica, uma riqueza só para mim? Vou acabar ficando sozinha”, afirmou a jovem, em entrevista ao jornal alemão Der Standard.

Questionada sobre o que a avó disse quando ela renunciou a herança, a estudante afirmou que a idosa “lhe deu uma liberdade enorme de fazer o que quisesse”.

“Essa não é uma questão de querer, mas uma questão de justiça. Não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência”, afirmou ao canal austríaco ORF2.

 

Com informações do Estadão e O Povo

 

Faça o seu comentário

ELISA MAGAZINE

Caern realiza parada emergencial em bairros da Zona Norte, Extremoz e São Gonçalo

Publicado em: 10/08/2022

                                          Foto: Divulgação/Caern

 

A Caern informou que precisou realizar uma parada emergencial na Estação de Tratamento de Água de Extremoz na tarde desta terça-feira (9), para corrigir um vazamento e implementar algumas adequações no tratamento de água.

Por conta disso, está suspenso o abastecimento para os bairros Igapó, Lagoa Azul (parcial), Pajuçara (parcial), Nossa Senhora da Apresentação, Potengi, Salinas e Redinha, em Natal; no bairro Redinha Nova, em Extremoz; e no Conjunto Amarante, Jardim Lola, Olho d’água dos Carrilhos e Nova Zelândia, em São Gonçalo do Amarante.

A previsão de conclusão do trabalho é até às 19h desta terça-feira, quando o sistema será religado. Após a religação, no entanto, a retomada do abastecimento acontece de forma gradativa e deve estar normalizado num prazo de até 72 horas.

 

Tribuna do Norte

 

 

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

COVID: Brasil registra 365 óbitos e 30 mil casos nas últimas 24h

Publicado em: 10/08/2022

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (9), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 365 óbitos nas últimas 24h, totalizando 680.531 mortes;

– Foram 30.220 novos casos de coronavírus registrados, no total 34.066.000;

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 217. A a média móvel de novos casos é de 25.082.

O ministério da Saúde calcula que mais de 32,7 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

 

 

Faça o seu comentário

Rádio 89 FM - João Câmara

Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus em Natal

Publicado em: 10/08/2022

                                       Foto: Sérgio Henrique Santos

 

Um homem de 54 anos foi preso por importunação sexual, na noite de segunda-feira (8), após ser filmado se masturbando dentro de um ônibus em Natal. O crime foi presenciado por uma mulher, que filmou o abuso e denunciou o suspeito.

O caso aconteceu por volta das 18h20 e foi comunicado à Polícia Militar por um agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal.

De acordo com o relatório da PM, o agente informou que o motorista parou o ônibus para uma passageira descer e a mulher deixou o veículo chorando.

Ainda de acordo com a testemunha, a mulher alegou que o homem estava se masturbando dentro do ônibus.

Após serem acionados, os policiais militares prenderam o suspeito na avenida Felizardo Moura, no bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Ele foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Norte de Natal.

Segundo a Polícia Civil, como a pena máxima para o crime é maior que 4 anos, a delegada não arbitrou fiança e o homem passou por audiência de custódia nesta terça-feira (9).

Na audiência, a Justiça estipulou fiança de meio salário mínimo para o preso e aplicou medidas cautelares como recolhimento domiciliar no período noturno, das 18h até às 5h e nos dias de folga, além de monitoramento eletrônico por tornozeleira.

 

Do G1/RN

 

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

Taiwan inicia exercícios militares e acusa China de preparar invasão

Publicado em: 10/08/2022

                                                  Foto: Sam Yeh

 

Taiwan iniciou nesta terça-feira (9) uma simulação de defesa da ilha com munição real de artilharia após as grandes manobras militares executadas pela China ao redor de seu território, ao mesmo tempo que acusou Pequim de prepara uma invasão. Lou Woei-jye, porta-voz do Oitavo Corpo do Exército de Taiwan, confirmou o início dos exercícios no condado meridional de Pingtung. As manobras duraram pouco menos de uma hora. Após a última bateria de disparos, os soldados taiwaneses gritaram “missão cumprida”.

A China executou os maiores exercícios militares da história ao redor de Taiwan na semana passada, uma resposta à visita à ilha da presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a principal autoridade de Washington a viajar à localidade em décadas. O ministro taiwanês das Relações Exteriores, Joseph Wu, afirmou que a China utiliza as manobras aéreas e navais para “preparar a invasão de Taiwan”.

“A verdadeira intenção da China é alterar o status quo no Estreito de Taiwan e em toda a região”, disse Wu. As Forças Armadas chinesas anunciaram a continuidade das manobras, com unidades aéreas e navais, nesta terça-feira. O Comando Oriental do Exército Popular de Libertação afirmou em um comunicado que realiza exercícios de treinamento ao redor da ilha, concentrados em bloqueios conjuntos e operações de apoio conjunto”.

Taiwan, um ilha com governo autônomo, vive há décadas com a ameaça constante de uma invasão da China, que considera o território uma província do país que deve ser recuperada algum dia, inclusive pela força se necessário. Wu afirmou que a China “executa exercícios militares em larga escala e lança mísseis, assim como ciberataques, uma campanha de desinformação e coerção econômica para enfraquecer a moral pública em Taiwan”.

 

R7

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Corpo é encontrado boiando no rio Potengi

Publicado em: 10/08/2022

                                               Foto: Reprodução

 

O corpo de um homem foi encontrado boiando as margens do Rio Potengi, na manhã desta terça-feira (09), em uma localidade conhecida como comunidade do Mosquito, Zona Leste de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por pescadores, nas proximidades da Base Naval. O Corpo do Bombeiros foi acionado e o cadáver resgatado para a margem do rio, onde aconteceu a primeira perícia.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, assim como peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia, o ITEP. O corpo foi encaminhado para a sede do órgão na Ribeira e segue sem identificação.

 

Portal da Tropical

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

TRE cria núcleo para combater desinformações contra o processo eleitoral; 1838 denúncias já foram recebidas no Brasil

Publicado em: 10/08/2022

                                             Foto: Mari Nogueira

 

Com a proximidade das eleições de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) criou o chamado Núcleo de Combate à Desinformação para coibir “fake news” contra as urnas eletrônicas e o processo eleitoral. O órgão atua junto com os demais Tribunais Regionais e também com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O nosso objetivo na Justiça eleitoral é combater as desinformações contra o processo eleitoral e contra a Justiça Eleitoral. Por exemplo, quando é publicado um vídeo ou então alguma notícia falsa contra a Justiça Eleitoral, o TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais atuam para combater essa desinformação”, explica João Paulo de Araújo, secretário judiciário do TRE-RN e membro do Núcleo potiguar.

O grupo, segundo ele, funciona em duas vias: tanto na busca ativa para coibir as desinformações, quanto por meio de denúncias recebidas pela população. Um dos meios de denúncia é pelo Sistema de Alerta de Desinformação Contra as Eleições, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “que possibilita o envio de denúncias de violações de termos de uso de plataformas digitais sobre as informações, ou disparo em massa sobre o processo eleitoral”, explica Araújo.

Nascido em junho, o Sistema já recebeu, até esta terça-feira (8), 1.838 denúncias na plataforma, incluindo os apontamentos encaminhados por parceiros. Os números abrangem todas as Unidades de Federação. O TRE e o TSE não possuem os dados específicos do RN, já que essa informação não é pedida na hora do cadastro. Ainda segundo o Tribunal Superior, não é possível fazer comparação dos casos deste ano e 2018, já que não havia canal semelhante nas eleições passadas que permitisse a participação dos cidadãos no oferecimento de denúncias.

 

Saiba Mais

 

Faça o seu comentário

Ponta Brasil Beach Resort

OMS avalia mudar nome da varíola dos macacos para proteger animais

Publicado em: 10/08/2022

                                                  Foto: Reprodução

 

Porta-voz da Organização Mundial de Saúde (OMS), a epidemiologista Margaret Harris informou nesta terça-feira (9) que o atual surto de varíola dos macacos – que ocorre em diversos países do mundo – representa um risco de transmissão que vem de humanos e condenou ataques a animais.

“A transmissão que estamos vendo agora com o grande surto de varíola dos macacos é uma transmissão de pessoa para pessoa. O vírus está em alguns animais, e vemos um salto para os humanos, mas não é isso que estamos vendo agora. O risco de transmissão vem de outro ser humano”, afirmou a especialista.

Em  menos de uma semana, sete macacos foram resgatados em áreas de mata em Rio Preto (SP) com sinais de possível intoxicação. Um outro animal também foi encontrado morto no local.

A suspeita é que esses animais tenham sido envenenados depois da confirmação de três casos positivos da varíola dos macacos na cidade, apesar de o atual surto não ter relação nenhuma com os primatas.

Harris informou ainda que a preocupação atual sobre a doença deve se concentrar no fato de que a varíola dos macacos está sendo transmitido na população humana e o que os humanos devem se atentar a medidas sanitárias de proteção ao vírus.

“Certamente, [a preocupação atual] não deveria ser sobre ataques a nenhum animal”, alertou.

 

G1

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Projeto de Nelter Queiroz busca zerar alíquota de IPVA para motos de até 170 cilindradas

Publicado em: 10/08/2022

                                             Foto: Reprodução

 

O Deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) apresentou projeto de lei, nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, buscando zerar a alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 170 cilindradas.

De acordo com Nelter, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, promulgou em 11 de junho de 2022, a Resolução nº 15, que permite zerar o IPVA para motocicletas de até 170 cilindradas. “Embora esta iniciativa não seja impositiva, serve como uma sinalização para os Estados e o Distrito Federal fixar a alíquota mínima de isenção deste Imposto”, frisou.

Queiroz aponta que esta demanda surgiu diante do cenário em que 85% dos compradores de motocicletas pertencem às classes C, D e E, e que estes utilizam esse tipo de veículo para realizar seu deslocamento até o trabalho ou até mesmo como ferramenta de trabalho.

“Nos grandes centros urbanos, nos pequenos municípios e até, principalmente, no meio rural, o transporte mais comum, por ser mais barato, são os veículos de duas rodas. Assim, chamamos atenção para a importância social e econômica deste projeto de lei, pois é público e notório que essas motos têm uma importância muito grande na geração de emprego e de renda, beneficiando uma parcela importante de nossa população”, destacou.

 

Faça o seu comentário

23 MILHÕES DE ACESSOS

Assessor de Paula Fernandes revela que ela faz pedidos estranhos para o camarim

Publicado em: 10/08/2022

                                                 Foto: TV Globo

 

Não é novidade para ninguém que ser famoso deve ter os seus lados bons e ruins, e um dos lados bons é ser conhecido e paparicado por muitas vezes. O lado ruim é não conseguir ir até o shopping, por exemplo, fazer uma compra de aniversário para um amigo. Mas tem famosos que acabam até que abusando dessas oportunidades de ser conhecido e acabam exigindo algumas coisinhas estranhas.

Pois é, o assessor de Paula Fernandes acabou dando uma entrevista recentemente e falou sobre isso. O assessor, que é conhecido como Gui Artístico, revelou durante o podcast Ielcast que a cantora tem exigências estranhas e que chegou até a pedir uma cama de casal para ser colocada em seu camarim. Ele deixou bem claro que é super contra essas solicitações porque não são todas as cidades que contam com uma certa estrutura para isso.

O rapaz que tecnicamente ainda trabalha com Paula Fernandes, contou que nas rodas de produtores de eventos o nome da cantora é logo sucedido de um ‘essa não’! Ele ainda deu detalhes de que ela fazia cerca de 30 shows por mês e agora faz apenas dez – e com isso veio uma queda de quatro milhões de reais do cachê para 100 mil reais.

Procurada pelo Portal Estrelando, a equipe da artista ainda não falou sobre o ocorrido.

 

R7

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

Menino de 8 anos mata cunhado, que era CAC, com tiro acidental no interior de SP

Publicado em: 10/08/2022

                                            Foto: Reprodução

 

Um menino de 8 anos matou com um tiro acidental o cunhado de 27, quando manuseava a arma dele, no início da noite desta segunda-feira (8), em Jacareí, interior de São Paulo. O homem, que tinha licença de colecionador, atirador esportivo e caçador, o chamado CAC, tinha ido buscar seu filho de 5 anos e o menino, seu cunhado, em uma escola particular, no bairro Jardim Leonídia.

A arma de fogo estava no banco traseiro do automóvel. As crianças entraram no carro e o menino pegou a arma, e aconteceu o disparo acidental. A pistola estava carregada com 12 projéteis. A bala atingiu a cabeça da vítima e, quando o socorro chegou, o homem já estava morto. Conforme a Polícia Civil, a arma estava com a documentação em dia.

O caso foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil e a apuração será feita pelo 3o Distrito Policial. A ocorrência foi registrada como omissão de cautela e morte acidental. A vítima, o corretor de imóveis Wanderson dos Santos, deixou mulher e dois filhos – além do menino de 5 anos, uma criança de 2 anos. Seu corpo está sendo velado nesta terça-feira, 9, em Jacareí.

De acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em vigor desde 13 de Julho de 1990, menores de 12 anos são considerados crianças e são inimputáveis penalmente, ou seja, não podem sofrer nenhum tipo de penalidade. As medidas socioeducativas como a internação na Fundação Casa podem ser aplicadas apenas para adolescentes, que são os menores de 12 a 18 anos.

Conforme mostrou o Estadão, graças à política do governo de jair Bolsonaro que facilitou a aquisição de armas, o total de CACs registrados no País saltou de 117.467 em 2018 para 673.818 este ano. O número é superior ao de policiais militares da ativa que atuam no Brasil, que são 406 mil, e supera o efetivo das Forças Armadas, de 360 mil soldados.

 

R7

 

 

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

Adolescente de 16 anos é perseguido e morto a tiros em Mossoró

Publicado em: 10/08/2022

                                           Foto: Cedida/PM

 

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (9) em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava a pé, foi perseguido e alvejado por bandidos que estavam em um carro. O jovem foi identificado como Henrique Eduardo da Silva Souza. A Polícia Civil afirma que o adolescente não tinha envolvimento com crimes.

O caso ocorreu por volta das 9h desta terça. O jovem estava indo cortar o cabelo quando percebeu quando foi abordado pelos criminosos, dando início a uma perseguição. Ele fugiu pela rua Figueira Filho, mas foi atingido. O adolescente ainda conseguiu percorrer mais alguns metros, mas acabou caindo dentro de uma oficina.

Os policiais afirmam que ele foi morto com três tiros na região do pescoço e costas. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

 

Do G!/RN

 

Faça o seu comentário

Óticas Diniz