Atual vice-prefeito de São José de Mipibu Joelmo Teles anuncia apoio ao pré-candidato Severino Rodrigues

Publicado em: 12/07/2024

Atual vice-prefeito de São José de Mipibu Joelmo Teles anuncia apoio ao pré-candidato  Severino Rodrigues – Blog do Robson Pires                              Foto: reprodução rede social

 

As vésperas das convenções municipais, o atual vice-prefeito de São José de Mipibu, Joelmo Teles (AVANTE), rompeu com o prefeito José Figueiredo e declarou apoio a Severino Rodrigues, pré-candidato da oposição pelo MDB. O anúncio foi registrado em um vídeo que circula nas redes socias, publicado nesta quinta-feira(11), mostrando uma conversa entre os dois sobre o futuro de São José de Mipibu.

Joelmo Teles lembrou que Severino Rodrigues é filho do Arenã, um dos principais distritos de São José e a exemplo do que fez em Monte Alegre, está comprometido em melhorar  os índices do município em diversas áreas como saúde, educação, esporte, e emprego e renda.

“Andando pelas ruas de São José eu percebi que o nome Severino traz confiança; o nome Severino está trazendo esperança”, destacou o vice-prefeito ao aceitar o convite para caminhar ao lado da oposição.

O pré-candidato, Severino Rodrigues, agradeceu o apoio de Joelmo e a confiança depositada em um projeto que não tem cunho pessoal e sim um objetivo coletivo de ajudar a São José a ganhar o protagonismo que merece na região Agreste.

Os dois líderes políticos  irão participar amanhã, sexta-feira, dia 12, do segundo evento político ao lado da juventude de São José de Mipibu. O encontro promete ser um marco do inicio de uma parceria política simbolizando a união de forças em prol de um objetivo comum: transformar São José de Mipibu em um município mais desenvolvido e com qualidade de vida. 

Com esta nova aliança, Joelmo Teles e Severino Rodrigues esperam mobilizar a comunidade e consolidar o apoio necessário para com vistas as eleições de outubro.

 

Com Informações do Blog de Robson Pires

 

Faça o seu comentário

28 MILHÕES DE ACESSOS

Polícia Militar frustra assalto e prende dois homens em Nísia Floresta

Publicado em: 12/07/2024

                                  Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Policiais militares da 3ª Companhia do 3º Batalhão efetuaram a prisão de dois homens no final da noite da quarta-feira (10/7), na área central do município de Nísia Floresta.

Segundo a PM, uma equipe realizava um patrulhamento no Centro da cidade, quando ouviu pedidos de socorro vindos de uma lanchonete. Os policiais foram até o local e visualizaram dois indivíduos correndo. Eles foram alcançados e abordados. Em seguida, foi verificado que a dupla estava praticando um assalto contra o estabelecimento comercial, utilizando um revólver calibre 38 – de fabricação artesanal – com 4 munições.

No decorrer da ocorrência, foi encontrado ainda um veículo tipo Gol, de cor prata – que pertence a uma locadora, que estaria sendo usado para a prática de crimes. No interior do carro estavam diversos objetos possivelmente oriundos de roubos e R$ 311,00 em espécie.

Os dois homens, suspeitos de praticar assaltos em diversas regiões de Nísia Floresta, foram presos e encaminhados à 3ª Delegacia de Plantão da Grande Natal, em Parnamirim.

Com Informações do Blog de Rudimar Ramon

 

Faça o seu comentário

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Grávida, esposa de Léo, ex-Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, revela câncer em estágio avançado

Publicado em: 12/07/2024

Grávida, cantora gospel Camila Campos recebe diagnóstico de câncer |  Celebridades | Vogue                                       Foto: Instagram

 

A família do ex-zagueiro Léo está passando por um momento delicado. Camila Campos, cantora gospel e esposa do ex-jogador de Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Chapecoense, foi diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado e precisou ser internada para realizar o tratamento. Ela está grávida de sete meses da pequena Sophia.

O casal foi às redes sociais nesta quinta-feira (11) para falar sobre o assunto. O caso gerou enorme comoção por parte de seguidores e de igrejas de Belo Horizonte, que se mobilizaram para criar uma corrente de orações pela melhora de Camila. Tanto ela quanto Leo são evangélicos.

Veja o texto publicado por Léo e Camila: 

É tempo de nos unirmos como igreja em oração, crendo no poder sobrenatural do nosso Deus. Recentemente após fortes dores Camila foi diagnosticada com câncer de mama em estágio avançado e precisou ser internada para tratamento; para quem não sabe, Camila também está grávida de 7 meses da pequena Sophia. Embora o diagnóstico seja assustador e desmotivante aos olhos da medicina, servimos e cremos que a última palavra vem do Médico dos médicos e que Ele continua sendo poderoso para curar.

Nesse momento precisamos crer no que Camila sempre profetizou em suas ministrações e canções, crendo no poder da oração em Cristo Jesus e em uma igreja que se levanta em oração em favor dos seus irmãos no momento de luta. Se puder, pare o que estiver fazendo agora e clame ao Senhor pela vida da Camila e Sofia que ela carrega no ventre. Cremos em uma igreja que se une e que declara palavras de vida! De igual modo, ore por sua família para que o Senhor os fortaleça nesse momento de luta e de dor.

Grávida, cantora Camila Campos recebe diagnóstico de câncer - Aliados Brasil                                         Foto: Instagram

 

CNN

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

IFRN Campus João Câmara oferta Especialização em Geografia do Semiárido em convênio com o INCRA

Publicado em: 12/07/2024

Blog de Assis               IFRN Campus João Câmara – Foto reprodução

 

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e a Diretoria de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) faz saber aos interessados que estão abertas até às 23h59 do dia 11/07/2024 – as inscrições do Processo Seletivo para o curso de Pós-Graduação em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido.

O referido curso será ofertado em convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – (Pronera), ofertado pelo Campus João Câmara do IFRN, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024.

O público alvo: beneficiários do Incra ou professor/educador exercendo atividades profissionais voltado as famílias beneficiárias.

Inscrições

Pode ser uma imagem de texto que diz "OPORTUNIDADE CURSO DE CURSODEPÓ PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA DO SEMIÁRIDO CONVENIO INCRA Início das Inscrições: 08 de julho de 2024 Público alvo: -Benificiários do INCRA ou; -Professor/educador exercendo atividades profissionais voltadas às famílias beneficiárias. Inscrições: ttps://rocessoseleivo.in.edu.b Maiores informações: pronera.jc@ifrn.edu.br pronera.jc INSTITUTO FEDERAL Rio Grande do Norte Campus João Câmara Pronera"

Com Informações do IFRN/Campus João Câmara

https://portal.ifrn.edu.br/processos-seletivos/estude-no-ifrn/pos-graduacao/especializacoes/2024/curso-superior-de-pos-graduacao-em-educacao-ambiental-e-geografia-do-semiarido-convenio-incra/

 

 

Faça o seu comentário

JD Lan House

Caern trabalha para restabelecer abastecimento em quatro cidades de Parazinho, Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara do Norte

Publicado em: 12/07/2024

                       Foto: imagem reprodução/ilustrativa

 

As cidades de Parazinho, Pedra Grande, Caiçara do Norte e São Bento do Norte, na região Mato Grande, estão com o abastecimento suspenso nesta quinta-feira (11), para que a Caern faça a retirada de um vazamento na adutora do Açude Boqueirão.

O vazamento foi detectado no início da manhã. A previsão é que o conserto seja concluído ainda hoje, no começo da noite, com a imediata retomada do fornecimento.

A normalização completa do abastecimento se dará em até 72 horas, a partir da religação do sistema.

 

Com Informações do Blog de Assis Silva

 

Faça o seu comentário

FRANÇA AUTO ELETRICA

Moradores de 11 municípios do RN estão sem acesso ao Café Cidadão

Publicado em: 12/07/2024

Moradores de 11 municípios do RN estão sem acesso ao Café Cidadão - Tribuna  do NorteEmpresa foi notificada para cumprir contrato com o programa | Foto: Magnus Nascimento.

 

Os moradores de 11 municípios do Rio Grande do Norte estão sem acesso ao programa Café Cidadão, do Governo do Estado, desde 1º de julho deste ano. De acordo com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas/RN), que coordena o programa, “o problema foi gerado porque a empresa contratada por meio de licitação para a prestação do serviço a partir deste mês, não cumpriu o prazo previsto contratualmente de instalação e abertura dessas unidades”. A pasta informou que a empresa foi notificada a atender as exigências contratuais até o próximo dia 20.

A empresa venceu a mais recente licitação para a operação de 15 unidades programa Café Cidadão. Em apenas quatro delas (Lajes, Tangará, Nísia Floresta e Patu), segundo a Sethas, as exigências contratuais foram atendidas. As outras 11, nos municípios de Passa e Fica, Angicos, Lagoa de Pedras, João Câmara, Macau, Assú (unidade de Frutilândia), Pedro Avelino, Mossoró (unidade do Abolição I), Tenente Ananias, Alto do Rodrigues e Areia Branca, foram “identificadas inadequações estruturais”, conforme a pasta.

“A Secretaria já iniciou a vistoria das 11 unidades que por ora ainda não estão em funcionamento. A Sethas está empenhada em garantir na maior brevidade, o atendimento do Café Cidadão, que nos demais municípios, continua a funcionar normalmente”, explicou a pasta em nota.

 

Tribuna do Norte

 

Faça o seu comentário

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Morre Hélio Pignataro Neto, o “Hélio Show”, aos 44 anos; saiba informações do velório

Publicado em: 12/07/2024

Vaqueiro morre após ter mal súbito durante competição em vaquejada no  interior do RN | Rio Grande do Norte | G1Hélio Pignataro Neto, o Hélio Show, morreu após sofrer um mal súbito em vaquejada no RN — Foto: Redes sociais

 

Morreu na noite dessa quinta-feira (11) Hélio Pignataro Neto, conhecido como “Hélio Show”, aos 44 anos.

Ele estava na disputa de X1 durante a vaquejada de Currais Novos quando sofreu um ataque cardíaco ainda na pista do evento. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo informações do Blog do Bagada, Hélio tinha acabado de “botar o boi” quando se sentiu mal. Amigos ainda chegaram a socorrer, mas ele faleceu.

Hélio era muito conhecido e querido no mundo da vaquejada.

O velório começa a partir das 10h no Morada da Paz, em Emaús, mesmo local em que acontece o sepultamento às 18h.

Hélio Show durante a vaquejada de Currais Novos — Foto: Redes sociaisHélio Show durante a vaquejada de Currais Novos — Foto: Redes sociais

 

Do g1/RN

 

Faça o seu comentário

BNT SHOW - MOSTRE SEU TALENTO

Bandidos trocam tiros com a Força Tática no RN; suspeito é baleado e morre ao dar entrada no hospital

Publicado em: 12/07/2024

Um suspeito morreu após ser baleado em um confronto com policiais militares no fim da tarde desta quinta-feira (11), na comunidade da Guarita, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição da Força Tática do 1º Batalhão realizava patrulhamento ostensivo em uma região conhecido pelo intenso tráfico de drogas, quando se depararam com três suspeitos, que ao visualizarem a aproximação do efetivo policial, saíram pulando os muros das residências, ouve perseguição e  intensa troca de tiros, momento em que dois conseguiram fugir e um terceiro entrou dentro de um quintal.

Durante as buscas, um suspeito partiu para cima de um policial, ouve luta corporal e o indivíduo identificado como George da Silva Souza, de 20 anos, conhecido como "Mago George", acabou sendo baleado.

Os policiais de imediato realizaram o socorro de George da Silva para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Os policiais apreenderam com os suspeitos, um revólver calibre 38, maconha, cocaína, pedras de crack, uma balaclava, que segundo a polícia, possivelmente era usada para cometer assaltos, entre outros ilícitos.

O caso será encaminhado para Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP, onde as partes serão ouvidas para iniciar as investigações.

Moradores colocaram fogos em pneus e lixos na Avenida Doutor Mario Negócio, de frente da comunidade da Guarita, no Bairro das Quintas, para protestar contra a morte de "Mago George". A polícia militar esteve no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas.

 

Com informações de Icém Caraúbas

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

PF acha dispositivos para roubar dados no prédio do INSS

Publicado em: 12/07/2024

Polícia Federal descobre dispositivos ilegais para roubar dados em  computadores do INSS                               Foto: Antonio Molina/Folhapress

 

A Polícia Federal descobriu dispositivos ilegais e clandestinos instalados em computadores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília, com o objetivo de roubar dados dos equipamentos.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Metrópoles e confirmada pela TV Globo.

Nenhum dado de beneficiário foi roubado, segundo a PF. Isso porque o sistema do INSS está criptografado desde maio.

Os dispositivos irregulares, conhecidos como chupa-cabras, foram encontrados em vários andares do prédio do INSS, inclusive no andar da Presidência.

A PF ainda está investigando e ainda não apresentou nomes ou suspeitas. Dentro do INSS, há a percepção de que alguém de dentro instalou os equipamentos recentemente.

 

g1

 

 

Faça o seu comentário

JF TECNOLOGIA

RN: alta do varejo até maio é 10 vezes maior que em 2023

Publicado em: 12/07/2024

RN: alta do varejo até maio é 10 vezes maior que em 2023 - Tribuna do Norte                                     Foto: Adriano Abreu

 

O Rio Grande do Norte registrou crescimento no varejo ampliado pelo quinto mês consecutivo. Em dados divulgados, nesta quinta-feira (11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor teve um aumento de 7,4% em maio deste ano, comparado ao mesmo período de 2023, quando houve queda de 1,1%.

Com este resultado, o RN ficou acima da média nacional, que teve alta mensal de 5%. Além disso, os dados divulgados pelo IBGE mostram que, no acumulado de janeiro a maio deste ano, o resultado (6,8% de crescimento) é 10 vezes superior ao registrado nos primeiros cinco meses de 2023, quando o comércio varejista ampliado cresceu 0,6%.

Dentre as atividades do varejo ampliado com desempenho positivo, destacam-se os setores de hipermercados e supermercados (+10,5%), artigos farmacêuticos e de perfumaria (+13,6%), e veículos e peças (+10,6%).

Em maio, o setor do comércio do RN recuperou mais de 400 vagas formais de emprego. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no acumulado do ano, o segmento já gerou cerca de sete vezes mais carteiras de trabalho assinadas, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2023, foram 183 vagas. Este ano, já são 1.253 postos de trabalho gerados.

 

Tribuna do Norte

 

Faça o seu comentário

28 MILHÕES DE ACESSOS

Anvisa aprova projeto-piloto para bula digital de medicamentos

Publicado em: 12/07/2024

Anvisa aprova projeto-piloto de bula digital para medicamentos. Será o fim  da bula impressa? | Saúde | cbn                         Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

 

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto-piloto para implementação da bula digital de medicamentos no Brasil. A proposta é que seja incluído nas embalagens de medicamentos específicos um código de barras bidimensional (QR Code) para leitura rápida.

O projeto terá vigência até 31 de dezembro de 2026. As informações coletadas e monitoradas durante o período, segundo a Anvisa, devem servir como subsídio para futura regulamentação definitiva da bula digital.

Em seu voto, o relator diretor Daniel Pereira avaliou que a proposta de implementação da bula digital no Brasil caminha na direção da modernização e da transformação digital no setor da saúde e está alinhada com a tendência mundial.

“Constitui o primeiro passo para que se inicie a transição da informação sobre medicamentos em papel para a eletrônica, e gerando uma oportunidade para aprimorar a acessibilidade e personalização das informações de saúde”, disse.

Entenda

Além de direcionar o usuário para a bula digital do medicamento, o QR Code disponibilizado nas embalagens dos medicamentos também vai permitir o acesso a informações adicionais, como vídeos e outras instruções que ajudem no uso adequado do remédio.

Nesse primeiro momento, a bula digital será permitida para os seguintes tipos de medicamentos:

– embalagens de amostras grátis de medicamentos: a entrega das amostras grátis só pode ser feita pelo profissional de saúde ao paciente durante consulta, com a devida prescrição de uso e orientações pertinentes a cada tratamento;

– medicamentos com destinação a estabelecimentos de saúde, exceto farmácias e drogarias: de venda permitida em hospitais, clínicas, ambulatórios e serviços de atenção domiciliar, por exemplo, foram selecionados por serem utilizados sob supervisão de profissionais de saúde;

– Medicamento Isento de Prescrição (MIP), comercializados em embalagens múltiplas: são produtos de baixo risco e que atualmente a legislação já permite que sejam disponibilizados nas gôndolas das farmácias, em embalagens primárias (por exemplo, blister), sem o acompanhamento de bulas. Caso o consumidor queira a bula física, pode solicitar ao estabelecimento;

– medicamentos com destinação governamental, acondicionados em embalagens que contenham as marcas governamentais próprias do Ministério da Saúde: a legislação vigente já isenta, em grande parte, a obrigatoriedade de bulas impressas nas embalagens. Da mesma forma que os MIP, já existe redução considerável na disponibilização de bula física.

Bula impressa

Em nota, a Anvisa reforçou que, mesmo nos casos em que a implementação da bula digital passa a ser permitida, as bulas impressas devem ser oferecidas caso sejam solicitadas por pacientes ou profissionais de saúde.

A norma aprovada prevê também que estabelecimentos que comercializam medicamentos informem aos consumidores, por meio de comunicação visual, a possibilidade de solicitar a bula impressa, com a seguinte frase: “Atenção: Este estabelecimento dispensa medicamentos com bula digital! Você pode acessá-la online. Caso prefira, solicite a bula impressa a um de nossos atendentes”.

Consulta pública

A discussão sobre bula digital surgiu a partir da publicação da Lei 14.338/22, que determina que a autoridade sanitária pode definir quais medicamentos terão apenas um formato de bula.

A proposta aprovada nesta quarta-feira pela Anvisa passou por consulta pública entre dezembro de 2023 e março de 2024.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Inmet emite alerta de vendaval para todo o RN

Publicado em: 12/07/2024

Inmet emite alerta de vendaval para todo o RN                                        Foto: reprodução/Inmet

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de vendaval para todo o estado do Rio Grande do Norte. O aviso é válido a partir das 12h desta sexta-feira 12 até às 18h do sábado 13, com vento variando entre 40 km/h e 60 km/h.

O Inmet ainda alerta que, em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar embaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e também não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Fonte: Agora RN

 

Faça o seu comentário

Supermercado Econômico

Traição exposta: Veja os prints e provas do relacionamento de Yuri Lima com a amante

Publicado em: 12/07/2024

                                               Foto; Reprodução

 

Nesta quarta-feira (10), Iza descobriu que estava sendo traída pelo jogador Yuri Lima, com quem tinha um relacionamento e está esperando uma filha. A revelação veio acompanhada de uma série de prints das conversas comprometedoras entre o jogador e sua amante, que precisaram ser censurados por causa das diversas palavras e expressões de cunho sexual.

O jogador traiu a cantora ao longo de um relacionamento de quase um ano e meio. O dossiê completo, contendo conversas, áudios, vídeochamadas e troca de nudes, foi entregue à equipe de Iza pelo portal Léo Dias.

Na conversa mais recente entre Yuri e a mulher, que aconteceu na última segunda-feira, ele relembrou um passeio com ela em Gramado, na Serra Gaúcha. Confira:

“Você está muito atentada agora. Fiquei lembrando da gente em Gramado, no caminho, dentro do carro, lá na cabana. Foi muito bom!”, escreveu ele na mensagem encaminhada via WhatsApp no dia 8 de julho. Em resposta, a mulher diz que tem guardado os vídeos de sexo entre eles.

 

Faça o seu comentário

BNT SHOW - MOSTRE SEU TALENTO

Ex-ator mirim da série ‘Alf, o ETeimoso’ é encontrado morto ao lado de cão

Publicado em: 11/07/2024

Ex-astro mirim de 'Alf, O ETeimoso' é encontrado morto ao lado de seu  cachorro                              Foto: reprodução redes sociais

 

Benji Gregory, 46, estrela mirim da série ‘Alf, o ETeimoso’, foi encontrado morto dentro de um carro em Peoria, Arizona. Veículo foi localizado em estacionamento de banco. Hans, cão de Benji, também morreu no local.

Corpos foram encontrados no dia 13 de junho. As informações foram divulgadas pelo site TMZ. Segundo site, testemunhas afirmam que ator pode ter adormecido no carro no dia anterior, morrendo de insolação. Porém, família não confirmou causa da morte oficialmente.

Irmã afirmou que ator sofria com problemas de saúde. Benji Gregory sofria de depressão, transtorno bipolar e um distúrbio do sono que frequentemente o mantinha acordado por dias, segundo o relato de Rebecca Gregory ao TMZ.

Artista interpretou Brian Tanner em 101 episódios de “Alf, o ETeimoso” entre 1986 e 1990. Personagem de Benji acompanhava o protagonista Alf, um extraterrestre que fazia piadas sobre os costumes dos seres humanos.

Benji Gregory deixou a atuação em 2003 para se alistar na marinha dos EUA. Ele recebeu uma dispensa médica honrosa da marinha em 2005.

 

Com informações de Splash, UOL

 

Faça o seu comentário

28 MILHÕES DE ACESSOS

Polícia Federal realiza operação no município de Lagoa de Pedras

Publicado em: 11/07/2024

                             Foto ilustrativa: Divulgação/Polícia Federal

 

De acordo com informações que chegam o Blog, na manhã desta quarta-feira 10, uma equipe de peritos da Polícia Federal esteve no município de Lagoa de Pedras, no Agreste potiguar, com a missão de realizar uma vistoria nos equipamentos referentes a usinas solares adquiridas em 2022, durante a gestão interina da então gestora Janaína Maria de Oliveira Santos.

Ainda de acordo com as informações, existe suspeita de superfaturamento e utilização indébita de verba federal, inclusive pelo fato de terem sido entregues e quando do término da referida gestão interina foram desativadas.

 

Com Informações do Blog de DaltrEmerenciano

 

 

Faça o seu comentário

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Incentivo do Governo do Estado gera mais renda para artesãos do RN

Publicado em: 11/07/2024

Incentivo do Governo do Estado gera mais renda para artesãos do RN – Blog  Jair Sampaio

Participação em feiras por editais da SETHAS proporcionou mais de R$ 761 mil em comercialização de peças artesanais

O Governo do Estado viabilizou este ano, até agora, 376 vagas para artesãos do Rio Grande do Norte participarem das mais importantes feiras locais e nacionais do segmento. Em 2023 a presença do  estado nesses eventos rendeu R$ 761.367,84 em comercialização para os profissionais potiguares selecionados para estes eventos.

Neste momento, até o próximo domingo (14/07), dezoito artesãos selecionados por edital para duas feiras importantes.

Oito artesãos estão na  24ª Fenearte – Feira Nacional de Negócios do Artesanato, em Olinda/Pernambuco, e 12 na 29ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, em João Pessoa, Paraíba.

A secretária da SETHAS, Iris Oliveira, destaca que a presença dos artesãos nas feiras é uma ação do Governo do Estado por meio do Programa Estadual do Artesanato, Proarte, que segue a metodologia do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) do Governo Federal.

De acordo com a secretária, ações como os editais públicos, apoio técnico do Proarte aos profissionais nos municípios com palestras sobre a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro e emissão da Carteira Nacional do Artesão elevam cada vez mais o nível da produção potiguar do artesanato.

 

 

 

 

Faça o seu comentário

BNT SHOW - MOSTRE SEU TALENTO

Ex-prefeito é condenado por comprar cerveja, uísque e refrigerante com dinheiro público no interior do RN

Publicado em: 11/07/2024

                                   Foto: Ascom/Cosems-RN

 

De acordo com o processo, o ex-prefeito de Poço Branco, Roberto Lucas de Araújo, fez uso de um contrato informal celebrado entre o município e um mercado para realizar compras particulares para sua família. Ele recorreu da decisão, mas o TJRN negou recurso e manteve a condenação.

O ex-prefeito de Poço Branco, Roberto Lucas de Araújo, foi condenado por improbidade administrativa por ter comprado bebidas alcoólicas e refrigerante com dinheiro público. Ele recorreu da decisão, mas a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) negou recurso e manteve a condenação.

A ex-esposa do ex-prefeito, Regilma Marques Lucas de Araújo, na época era primeira-dama do município e também foi condenada.

Procurado, Roberto Lucas afirmou que “repudia veementemente as acusações” e que espera recorrer da sentença “em busca das verdades dos fatos”.

De acordo com o processo, o ex-prefeito utilizou-se de contrato informal celebrado entre o município e um mercado local para o abastecimento dos órgãos municipais para realizar compras particulares para sua família.

Entre os itens adquiridos estavam 10 caixas de cerveja, 16 litros de whisky e 60 refrigerantes., mercadorias não condizentes com a necessidade de órgão público, segundo entendimento do TJRN.

Os dois réus foram condenados a devolver aos cofres públicos cerca de R$ 6 mil. Ainda segundo a decisão, os recursos devem ser revertidos em favor do município.

 

Do g1/RN

 

Faça o seu comentário

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS