Instagram Blog do Montoril

COVID: Além de SP, Ministério da Saúde também terá que custear leitos de UTI na BA e MA, decide STF

Publicado em: 28/02/2021

                                        Foto: Bruno Kelly/Reuters

 

Após conceder no sábado (27) liminar em ação ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) contra o governo federal para a retomada do custeio de 3.258 leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 em São Paulo, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber acolheu também o pedido feito pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão.

Dessa forma, o Ministério da Saúde terá de fazer repasses financeiros relativos a leitos de UTI para pacientes com covid-19 nestes Estados. A decisão da ministra Rosa Weber, em caráter liminar, deve ser cumprida de forma imediata. A medida vale também para o estado da Bahia.

VEJA MAIS:  STF manda Ministério da Saúde voltar a pagar por 3.258 leitos de UTI em São Paulo

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou neste domingo (28) a decisão do Supremo em seu Twitter: “STF deferiu liminar determinando ao Ministério da Saúde repasses financeiros relativos a leitos de UTI no Maranhão. Ou seja, fica evidenciado que não se cuida de um ‘favor’, e sim de um direito dos estados e um dever do governo federal, segundo a Constituição e legislação do SUS”, afirmou ele.

 

Com informações de R7

 

Faça o seu comentário

18 MILHÕES DE ACESSOS

FOTOS: Neste domingo (28), Pastores e padres no Clamor por João Câmara

Publicado em: 28/02/2021

Pode ser uma imagem de céuPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e ao ar livrePode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e ao ar livrePode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé                                               Fotos: Bruno Dias

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

VÍDEO: UFRN explica imagens em que carros aparecem funcionando estando estacionados

Publicado em: 28/02/2021

Circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp um vídeo no qual aparece parte da frota de veículos da UFRN estacionada e funcionando. Na gravação, o autor do vídeo especula que os veículos estariam ligados “torrando o combustível” e sugere que poderia se tratar de um protesto.

A Coordenadoria de Transportes da Pró-Reitoria de Administração (Proad) da UFRN explicou que foi realizada na tarde de sábado, (27), a inspeção da frota de veículos de serviço da instituição. O intuito foi avaliar as condições de operação, funcionamento e segurança dos carros.

De acordo com o coordenador de Transportes da UFRN, Clenilson Bandeira, a atividade utilizou o estacionamento da Praça Cívica do Campus Central, anexo à Coordenadoria de Transportes. Na oportunidade, os veículos foram avaliados, lavados e enfileirados para registro. “A operação atesta o compromisso da UFRN para com o seu patrimônio e comprovam o nível de excelência de sua frota, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia”, explica.

BG

                                           Foto: Clenilson Bandeira

 

Atualmente, a Universidade possui 210 veículos, entre automóveis de passeio, ônibus, micro-ônibus, tratores e máquinas agrícolas, caminhonetes, minivans, entre outros. Os veículos se destinam ao apoio das atividades acadêmicas e administrativas, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, em todos os campi da instituição, nos municípios de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz.

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Butantan finaliza entrega de 3,9 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Publicado em: 28/02/2021

                                                          Foto: CNN Brasil

 

O Instituto Butantan enviou, na manhã deste domingo (28), uma nova remessa de 600 mil doses da Coronavac, produzida em parceria com a Sinovac, para o Ministério da Saúde. A pasta será responsável por distribuir os imunizantes para os estados e municípios nesta semana. Com este carregamento, o Instituto finaliza a entrega de 3,9 milhões de doses em fevereiro.

Os envios começaram a ser feitos na terça-feira (23). Para garantir celeridade no processo, o Butantan dobrou seu quadro de funcionários, e a fábrica está trabalhando todos os dias para dar conta da demanda.

Novas entregas já estão previstas para a primeira semana de março. De acordo com o cronograma divulgado pelo próprio Instituto, 1,7 milhão de doses da vacina serão entregues nos próximos dias. O objetivo é que até 30 de abril sejam enviadas 46 milhões de doses, segundo o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde.

Até 30 de agosto, a expectativa é que o Instituto Butantan consiga entregar 54 milhões de doses, de acordo com o segundo contrato. Ou seja, ao todo, serão enviadas 100 milhões de doses que participarão do Plano Nacional de Imunização.

A Coronavac responde por 90% dos imunizantes que estão sendo utilizados no combate à pandemia no Brasil.

O Ministério da Saúde elaborou um terceiro contrato, que ainda está sendo analisado pelo Butantan, pedindo outras 30 milhões de doses da Coronavac. A expectativa é que a resposta seja divulgada no começo de março.

 

CNN Brasil

 

Faça o seu comentário

BOLA PRODUÇÕES E EVENTOS

ACIDENTE: Homem morre em colisão entre carro e moto na RN-117

Publicado em: 28/02/2021

                                                   Foto: O Câmera

 

Uma colisão entre um carro e uma moto na RN-177, na saída para Governador Dix-sept Rosado matou um homem de 40 anos, identificado como Gilliard Adriane da Silva, na noite de sábado (27).

Ele retornava para casa em sua moto quando o veículo que trafegava em sentido contrário o atingiu no momento em que manobrava para entrar em outra via. O corpo da vítima ficou sobre o carro após a colisão. O motorista envolvido no acidente teria acionado o socorro médico, a polícia rodoviária estadual e depois saído do local.

 

Com informações do Jornal De Fato e O Câmera

 

Faça o seu comentário

BOM GOSTO CHURRASCARIA

Bandidos arrombam agência bancária em São Gonçalo do Amarante, mas não conseguem levar dinheiro

Publicado em: 28/02/2021

                            Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

 

Na madrugada deste domingo (28), bandidos arrombaram uma agência bancária em São Gonçalo do Amarante. Eles ainda chegaram a entrar no local, mas não conseguiram levar dinheiro.

Eles atiraram contra uma câmera de segurança da agência, quebraram uma porta de vidro e já dentro do local derrubaram outra porta. Porém, não conseguiram acesso ao cofre ou arrombar nenhum dos caixas eletrônicos.

Outras câmeras internas registraram a ação criminosa ocorrida por volta das 3h30. A Polícia Civil usará estas imagens na investigação.

 

Com informações de G1-RN

 

Faça o seu comentário

Ótica Venâncio

COVID: Mais 3 pacientes da região metropolitana são transferidos para Hospital em Pau dos Ferros

Publicado em: 28/02/2021

Com a alta ocupação de leitos críticos Covid de UTI na região metropolitana de Natal mais três pacientes foram transferidos na manhã deste domingo (28), para o Hospital Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros.

Os pacientes são três mulheres, uma de 55 anos que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirangi, estável e respirando com ajuda de oxigênio, outra mulher com 72 anos que estava internada na UPA de Nazaré em Parnamirim, respirando com ajuda de oxigênio e estável e outra mulher com 50 anos fazendo uso de cateter com oxigênio e também estável, estava internada na UPA de Nazaré em Parnamirim.

O Hospital de Pau dos Ferros é referência em atendimento Covid-19 na Região do Alto Oeste. A unidade dispõe de 31 leitos, sendo treze (13) de UTIs críticas, quinze(15) leitos clínicos e três leitos de estabilização.

Desde o dia 20 de fevereiro esta é a 11ª transferência aérea feita pela Sesap desde que a ocupação na região metropolitana ultrapassou a marca dos 80%. Já foram transferidos pacientes para Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi, Currais Novos e Pau dos Ferros nos últimos dias.

 

Faça o seu comentário

18 MILHÕES DE ACESSOS

Ambulantes protestam em primeiro domingo de orla fechada em Natal e bloqueiam acesso à Ponte Newton Navarro

Publicado em: 28/02/2021

                                          Foto: José Aldenir / Agora RN

 

Vendedores ambulantes fecharam uma das faixas de acesso à Ponte Newton Navarro, que liga as zonas Leste e Norte de Natal, no final da manhã deste domingo, 28, em protesto pelo fechamento da orla de Natal, decretado pelo prefeito Álvaro Dias.

O protesto acontece no sentido Brasília Teimosa – Redinha, em frente à Praia do Forte. Durante o protesto, os manifestantes interromperam a faixa da direita com pneus, uma lixeira e outros objetos.

A Polícia Militar acompanhou o protesto que, até às 13h, não registrou nenhum tipo de ocorrência grave.

 

Agora RN

 

Faça o seu comentário

CASA DO MANTO

Casados há mais de 60 anos, idosos morrem de Covid-19 com 5 horas de diferença em São João do Sabugi

Publicado em: 28/02/2021

                                                Foto: reprodução

 

João Cipriano de Araújo, 95 anos e Joana Elísia de Araújo, 86 anos, faleceram na manhã deste domingo (28) em um intervalo de pouco mais de 5 horas de um para o outro, vítimas da Covid-19, em São João do Sabugi, região do Seridó do RN. Eles eram casados há mais de 60 anos.

Segundo familiares, Seu Doca e Dona Joaninha, como eram conhecidos, testaram positivo para o novo coronavírus na semana passada e recebiam em casa os cuidados da equipe de saúde do município. Ela morreu por volta das 6h e ele às 11h30 deste domingo. Ambos tiveram cinco filhos.

 

Com informações do blog da Suerda Medeiros

 

Faça o seu comentário

DRONE DO MONTORIL

Crianças vacinadas contra gripe têm menos chances de ter sintomas da Covid-19

Publicado em: 28/02/2021

Você já vacinou seus filhos contra gripe esse ano?

Em tempos de pandemia, com a volta as aulas, a imunização é essencial!

Reforçando o que sempre esclarecemos, foi objeto de uma pesquisa recente, que as crianças vacinadas contra gripe sazonal ou a pneumocócica, são menos propensas a apresentarem sintomas graves, caso contraiam a Covid-19.

O estudo, desenvolvido pela Universidade de Missouri, analisou 905 registros de crianças diagnosticadas com o novo coronavírus entre fevereiro e agosto de 2020, para determinar o histórico de vacinação. Entre os pacientes imunizados, quase 70% não demostraram sintomas do vírus.

Os cientistas envolvidas afirmaram ser essencial entender essa relação já que as crianças desempenham um papel significativo na transmissão viral.

A Clínica Mimar aproveita a oportunidade para se colocar a disposição de quem desejar entender melhor sobre a vacinação para os filhos, bem como para toda família.

Para maiores informações, entre em contato através dos telefones:

(84) 3345 – 0824 (Fixo e WhatsApp | Unidade Afonso Pena)

(84) 3013 – 4000 (Fixo e WhatsApp | Unidade Neópolis).

𝐂𝐋𝐈́𝐍𝐈𝐂𝐀 𝐌𝐈𝐌𝐀𝐑 – A saúde da sua família por quem é especialista em vacinas

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

236 milhões de doses de vacinas para Covid-19 já foram administradas em todo o mundo

Publicado em: 28/02/2021

                                             Foto: Ascom / PMP

 

Mais de 236 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram administradas em pessoas de pelo menos 103 países, segundo um levantamento realizado pela Bloomberg. O desafio é ampliar para a casa dos bilhões, já que, para a imunização, algumas vacinas requerem a aplicação de mais de uma dose.

No Brasil, o número de doses administradas é de 8.451.740. As vacinas Coronavac e de Oxford foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. A primeira dose no país foi aplicada em São Paulo em 17 de janeiro. Outros 17 estados começaram a imunização com a CoronaVac em 18 de janeiro e os demais, no dia 19 daquele mês. Em 23 de janeiro, o Brasil iniciou a vacinação com a vacina de Oxford, que exatamente um mês depois teve o registro definitivo aprovado pela Anvisa.

A imunização nos Estados Unidos começou em 14 de dezembro com profissionais de saúde, e até agora foram aplicadas 72,8 milhões de doses – também se destacam no mapa a China, com mais 40,5 milhões de unidades aplicadas, Reino Unido, com 20,4 milhões, Índia, com 13,7 milhões, e Israel, com 7,9 milhões – país que mais vacinou proporcionalmente.

Os EUA apostam nos antígenos da Pfizer/BioNTech e da Moderna. Ambas as vacinas requerem duas aplicações com intervalo de semanas e ao menos 23,7 milhões de pessoas já tomaram as doses necessárias.

China e Rússia autorizaram seus próprios antígenos em julho e agosto, antes de serem totalmente testados. Desde então, os países administraram milhões de doses, embora forneçam atualizações menos frequentes sobre seu progresso.

 

Veja

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 88,7%; Grande Natal tem 89%

Publicado em: 28/02/2021

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 88,7%, registrada no fim da manhã deste domingo (28). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 481.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 88,7% dos leitos críticos ocupados, a região Seridó tem 80% e a Região Oeste tem 91,8%.

Até o momento desta publicação são 32 leitos críticos (UTI) disponíveis e 251 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 91 disponíveis e 230 ocupados. Há 35 pacientes com perfil de leito crítico na lista de regulação para 32 disponíveis.

 

Faça o seu comentário

PROGRAMA PAZ REAL

RN contabiliza mais 7 óbitos por covid, nenhum destes nas últimas 24h; novos casos são 1.551

Publicado em: 28/02/2021

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (28). Foram mais 1.551 casos confirmados, totalizando 166.895 Até sábado (27) eram 165.344 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.585 no total, nenhum ocorrido nas últimas 24h.

A Sesap ainda registrou 7 óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até sábado (27), eram contabilizados 3.578 mortos. Óbitos em investigação são 717.

Casos suspeitos somam 85.715 e descartados 363.838. Recuperados são 123.331.

 

Faça o seu comentário

18 MILHÕES DE ACESSOS

Primeira noite/madrugada de toque de recolher no RN é encerrada com uma pessoa detida por desobedecer decreto

Publicado em: 28/02/2021

A primeira noite/madrugada de vigência do toque de recolher no Rio Grande do Norte — medida adotada pelo Governo do Estado por meio de decreto — foi considerada tranquila pelas forças de segurança pública. Apenas uma ocorrências policial foi registrada em Natal. O toque de recolher, que teve início na noite deste sábado (26), deve seguir em todo o estado até o dia 10 de março.

De acordo com a Delegacia Geral, o único registro de desobediência aconteceu no bairro Potengi, na Zona Norte, por volta das 22h45. Foi preciso intervenção da Polícia Militar, que conduziu um homem para a plantão após ele se recusar a deixar um bar em que bebia. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foi liberado para ir diretamente para casa.

No interior, nenhum procedimento foi lavrado em razão do não cumprimento da medida, que proíbe a circulação de pessoas pelas ruas no período de 22h às 05h. De acordo com a Polícia Civil, nenhum procedimento relativo ao descumprimento do decreto foi lavrado nos plantões das 10 regionais (plantões de Mossoró, São Paulo do Potengi, Caicó, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Patu, Pau dos Ferros, Alexandria e Santa Cruz).

“Para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus, a professora e governadora Fátima Bezerra determinou que nós disponibilizássemos todas as forças de segurança disponíveis, e é isto o que estamos fazendo, sempre respeitando e cumprindo o programa Pacto Pela Vida”, destacou o coronel Francisco Araújo Silva, titular da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

 

Faça o seu comentário

GD CONTABILIDADE

Mulher acha peixe de 12 kg no quintal após enchentes no Acre: ‘almoço da família’

Publicado em: 28/02/2021

                                                                  Foto: arquivo pessoal

 

As cheias dos rios no levaram um da espécie Caparari de 1,1 metro e aproximadamente 12 quilos para o quintal de Gessiane Monteiro, em Sena Madureira, no interior do estado. A dona de casa de 32 anos tomou um susto quando viu um “bicho enorme” se mexenda na água na manhã de sexta-feira (26).

“Como a água baixou e saiu de dentro de casa, a gente tinha limpado para voltar. Nós temos uma canoa e ajudamos os vizinhos. Aí meu vizinho pediu uma carona na canoa e disse para o meu esposo que achava que tinha pulado em cima de um bicho no nosso quintal. Ainda estava com uns 30 centímetros de água e ele pensava que era um jacaré. Quando chegamos lá, vimos que era um peixe muito grande”, diz ela ao G1.

Dez municípios foram atingidos pelas cheias de rios no Acre, e cerca de 30 mil famílias ainda estão fora de casa . Sena Madureira, onde mora Gessiane, é uma das cidades mais afetadas.

A dona de casa conta que todos ficaram com medo quando viram o animal no quintal, mas logo ela foi junto com o pai e o cunhado para ver de perto do que se tratava. “Entramos dentro da água e, quando mexemos nele, ele ainda estava em uma parte funda e vimos que estava vivo, aí o meu pai ficou batendo na água e ele deu uma lapada. Ele foi para o raso e nós vimos que era um peixão. Foi uma luta para a gente conseguir tirar da água”, lembra.

Eles, então, retiraram o peixe da água, levaram para casa e fizeram o almoço. “A gente reuniu a família toda e demos também para os vizinhos, e já foi tudo, acabou”, brinca.

Uma das milhares atingidas pelas cheias no Acre , Gessiane diz que chegou a ficar fora de casa por uma semana, depois da água atingir a residência. “Saímos de casa e fomos para a casa de uma irmã. Mais de 25 pessoas em uma casa com um quarto. A gente se arrumou por lá mesmo, mas agora todo mundo já voltou para casa. Voltamos na quinta [25].”

 

IG – Último Segundo

 

Faça o seu comentário

ÓTICA EXCLUSIVA

João Câmara: Pastores e padres conclamam cristãos para CLAMOR neste domingo ao MEIO DIA

Publicado em: 28/02/2021

Pode ser uma imagem de texto que diz "Dia de Oração por Toão Câmara 282021 fev. Intenção geral. pelo fim da pandemia 9h Momento de Adoração ao Ssmo Sacramento 12h- Oração Ecumênica- padres e pastores. 19h Celebração Eucarística na Igreja Matriz Paróquia Nossa enhora f LIVE nomens /paroquiajoaocamara TV Mãe dos Homens"

 

Faça o seu comentário

Adriano Móveis

Mega-Sena: aposta do Rio leva sozinha prêmio de R$ 49 milhões

Publicado em: 28/02/2021

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 44 milhões - Blog do  Montoril

Uma aposta do Rio de Janeiro (RJ) acertou as seis dezenas e levou sozinha o prêmio de R$ 49.341.885,20 do concurso 2.348 da Mega-Sena, que foi realizado neste sábado (27) em São Paulo.

Para o próximo sorteio, que acontece na quarta-feira (3), o prêmio previsto é de R$ 2,5 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 02 – 03- 07 – 48 – 51 – 54.

A Quina teve 107 apostas ganhadoras e cada uma leva R$ 38.652,61. Já a Quadra teve 6.601 apostas ganhadoras e cada uma leva R$ 895,06.

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

Papa Francisco espera morrer em Roma: ‘Não volto para a Argentina’

Publicado em: 28/02/2021

                                  Foto: EFE/EPA/VATICAN MEDIA

 

O Papa Francisco disse que espera morrer em Roma, capital da Itália. A declaração do pontífice foi feita durante uma entrevista em 16 de fevereiro de 2019, mas teve seu conteúdo divulgado pelo jornal argentino “La Nación” apenas neste sábado, 27. Durante a conversa, o Papa falou sobre temer a morte e descartou possível retorno para a Argentina, seu país de origem. “Sendo papa, seja em exercício ou emérito. E em Roma. Não volto para a Argentina”, disse ao ser questionado sobre como imaginava a sua própria morte.

A publicação, no entanto, não traz explicações ou mais informações sobre o motivo do líder religioso recusar o possível retorno para a terra natal. A conversa aborda temas como saúde e problemas que Francisco teve durante ao longo da vida, como um “quadro pulmonar severo” em 1957 e a ansiedade. “Controlei bastante a minha ansiedade. Quando sou confrontado com uma situação ou um problema que me deixa ansioso, lido com ele. Tenho métodos diferentes, um deles é ouvir Bach. Isso me acalma e me ajuda a analisar os problemas de uma forma melhor. Confesso que ao longo dos anos tenho conseguido colocar uma barreira à entrada da ansiedade no meu espírito. Seria perigoso e prejudicial para mim tomar decisões sob um estado de ansiedade.”

Para o Papa, é importante que uma pessoa “conheça as suas neuroses”, já que elas são companheiras da vida. “É muito importante poder saber onde os ossos estão rangendo. Onde eles estão e quais são os nossos males espirituais. Com o tempo, a pessoa conhece as suas neuroses”, comentou, explicando ainda que estuda psicologia e contando quando recorreu à ajuda de uma psiquiatra durante momentos da ditadura. “Como Provincial dos Jesuítas, durante os terríveis dias da ditadura, quando tive de levar pessoas a se esconderem para tirá-las do país e salvar as suas vidas, tive de lidar com situações com as quais não sabia como lidar. Fui ver uma senhora – uma grande mulher – que tinha me ajudado na leitura de alguns testes psicológicos para as noviças. Depois, durante seis meses, a consultei uma vez por semana.”

 

Jovem Pan com EFE

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

Sesap transferiu 31 pacientes da região metropolitana para o interior

Publicado em: 28/02/2021

dfc68afbd34e99e45f7eeea61efefc6a Sesap transferiu 31 pacientes da região metropolitana para o interior                                             Foto: Reprodução

 

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) aponta que 31 pacientes residentes na região metropolitana foram transferidos para unidades hospitalares no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com o balanço, as transferências tiveram início no último dia 11 deste mês. As últimas ocorreram na última quinta-feira, 25. Segundo a pasta estadual, essas pessoas transferidas residem em Natal, João Câmara, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Tibau do Sul.

Caicó é o município que mais recebeu pacientes oriundos da Grande Natal. Ao todo, 15 pessoas acometidas pela Covid-19 foram transferidas para o município localizado na região Seridó do estado. São Paulo do Potengi recebeu seis pacientes da região metropolitana.

Já cinco pacientes foram transferidos para unidades hospitalares de Mossoró. A primeira transferência de paciente para a Capital do Oeste ocorreu no domingo, 21. Na tarde da última segunda-feira, dois pacientes chegaram de avião a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Um deles foi internado no Hospital Rafael Fernandes e o outro no Hospital de Campanha São Luiz.

Outros dois pacientes chegaram a Mossoró na última quinta-feira, 25, vindos também por transporte aéreo da Grande Natal. São dois homens. Um tem 61 anos e o outro 41.

Currais Novos e Pau dos Ferros receberam dois cada e Santo Antônio 01 paciente.

 

Defato.com

 

Faça o seu comentário

Ótica Venâncio

Secretaria de Educação de João Câmara parabeniza os alunos da rede municipal de ensino aprovados no IFRN

Publicado em: 28/02/2021

                                                    Fotos: Reprodução

 

É com colossal alegria que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de João Câmara vem parabenizar os alunos da Rede Municipal de Ensino aprovados no IFRN.

Entendemos que isso é resultado de todo um percurso educacional e mesmo quando fomos obrigados a ficar “distantes” do prédio da escola devido a pandemia da COVID-19, nossos profissionais continuaram incentivando, apoiando, auxiliando e apontando caminhos à nossa juventude. A aluna, Yasmin Gomes de Paiva, da Escola Municipal Professor Cícero, aprovada em 2° lugar para o curso de Eletrotécnica, agradece esse apoio “Muito obrigada pela dedicação, paciência e carinho de cada um de vocês. Só tenho a agradecer por terem feito parte da minha vida, obrigada por todo conhecimento compartilhado e tenham certeza de que tudo o que aprendi, vou levar por toda minha vida. Parabéns pelo trabalho de cada um de vocês” .

Agradecemos e parabenizamos também todas as famílias pois a educação não caminha sozinha e tudo é fruto do esforço de cada parte:

FAMÍLIA- ESCOLA- SOCIEDADE.

Desejamos sucesso nessa nova etapa estudantil!

 

Faça o seu comentário

JD Lan House