PF prende homem suspeito de abusar dos próprios filhos e armazenar imagens de violência sexual infantil no RN
26/06/2026

Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (25/6), a Operação Sombra Paterna, para apurar crimes de abuso sexual infantojuvenil, bem como compartilhamento, pela internet, de imagens envolvendo crianças vítimas de violência sexual.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no Rio Grande do Norte.
As investigações apontam que o suspeito praticava abusos sexuais contra os próprios filhos menores de idade desde que as vítimas tinham, aproximadamente, quatro anos. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram, no telefone celular do investigado, arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, o que resultou também na prisão em flagrante dele.
O material apreendido será submetido à perícia, e as investigações prosseguem para esclarecer todos os fatos e para identificar eventuais envolvidos. O investigado poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, de produção, de armazenamento e de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas fundamentais para a prevenção e o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Essa publicação é um oferecimento
TRE-RN manda retirar do ar propaganda de Allyson Bezerra por indícios de campanha antecipada
26/06/2026

Foto: Reprodução
O TRE-RN determinou a retirada do ar de uma publicação nas redes sociais ligada ao pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra (União Brasil), por entender que há indícios de propaganda eleitoral antecipada.
A decisão também proíbe a republicação do conteúdo e determina a identificação dos responsáveis por perfis que divulgaram a peça.
A ação foi proposta pelo Diretório Estadual do Partido Novo, que apontou a divulgação coordenada da arte em cinco perfis do Instagram.
A publicação trazia as frases “É tempo de Allyson”, “O povo quer #AllysonGovernador” e a legenda “Chegou a hora Rio Grande do Norte”, acompanhadas de hashtags ligadas à pré-candidatura.
Na decisão, o juiz relator Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro afirma que, em análise preliminar, a publicação ultrapassa a mera divulgação de uma pré-candidatura permitida pela legislação e pode configurar pedido implícito de voto.
“As frases utilizadas na publicação […] podem ser interpretadas como palavras mágicas capazes de influenciar a vontade do eleitor”, registra o magistrado.
O juiz também destacou que a postagem já havia alcançado grande repercussão nas redes sociais, com mais de mil curtidas, dezenas de comentários e centenas de compartilhamentos, circunstância que, segundo ele, pode comprometer a igualdade de condições entre os futuros candidatos.
Remoção e identificação de perfis
Na decisão, o TRE-RN determinou:
a remoção da publicação em até 24 horas;
a proibição de nova divulgação do conteúdo por Allyson Bezerra ou terceiros, sob pena de multa diária de R$ 10 mil;
que a Meta (Instagram) informe, em cinco dias, os dados cadastrais dos responsáveis pelos perfis envolvidos e identifique outros perfis que tenham replicado a postagem.
Essa publicação é um oferecimento
LUTO: Morre o empresário Ariel Scaff Júnior, da tradicional Only Pizza, aos 64 anos
26/06/2026

Foto: Reprodução/Revista Deguste
Natal amanheceu de luto com a notícia da morte do empresário Ariel Scaff Júnior, sócio da tradicional pizzaria Only Pizza, uma das mais antigas e conhecidas de Ponta Negra.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26) e divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RN (Abrasel/RN), entidade da qual Ariel foi ex-presidente.
Segundo informações divulgadas, o empresário enfrentava problemas de saúde há alguns meses. A morte gerou grande comoção no setor gastronômico potiguar.
Ariel Scaff Júnior era sócio, ao lado de Júnior Hoff, da Only Pizza, fundada há 32 anos. O restaurante se consolidou como um dos mais tradicionais da Avenida Engenheiro Roberto Freire, passando por diversas reformas ao longo dos anos.
Além da atuação empresarial, Ariel também teve participação ativa no fortalecimento do setor de bares e restaurantes no estado, tendo contribuído com entidades representativas como a Abrasel/RN.
O sepultamento será realizado na manhã desta sexta-feira (26), no Morada da Paz, em Emaús. Familiares, amigos e representantes do setor devem acompanhar a despedida.
Essa publicação é um oferecimento
RN perde até R$ 230 milhões na educação por falhas no Censo Escolar e sistema de dados
26/06/2026

Foto: Reprodução
O RN deixou de receber cerca de R$ 230,52 milhões em recursos federais destinados à educação entre 2024 e 2026 devido a falhas no Censo Escolar e inconsistências no cadastramento de estudantes na rede estadual, conforme informações da Tribuna do Norte.
Somente em 2025, o Estado perdeu R$ 44,8 milhões por problemas na inclusão de aproximadamente 4,48 mil alunos no sistema do Educacenso, utilizado como base para repasses da União.
As informações constam em processo administrativo da Secretaria de Estado da Educação (SEEC/RN), que trata da contratação de uma empresa para tentar corrigir os gargalos no sistema de dados educacionais da rede.
Segundo o documento, o problema afetou diretamente repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e da complementação do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR).
No caso do VAAR, as perdas são estimadas em R$ 27 milhões em 2024, R$ 29 milhões em 2025 e R$ 40 milhões em 2026, somando parte relevante do prejuízo total identificado pelo Estado.
O grupo técnico da Secretaria aponta que as falhas estão ligadas à ausência de uma ferramenta mais eficiente para o processamento e cruzamento de dados do Educacenso, o que teria gerado subcontagem de estudantes e impacto direto nos repasses federais.
Diante do cenário, a SEEC/RN propõe a contratação da plataforma Zaori Astrea, por meio de inexigibilidade de licitação, com argumento de solução técnica específica para correção das inconsistências cadastrais e melhoria na alimentação dos dados junto ao Inep.
O processo segue em análise administrativa. O Ministério da Educação ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de recomposição dos valores perdidos.
Essa publicação é um oferecimento
João Maia diz que Kelps comete “erro” e “equívoco” ao atacar aliados da própria federação
26/06/2026
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/04/05/joao_maia.jpg)
Foto: reprodução
O deputado federal João Maia afirmou nesta quinta-feira que considera um erro e um equívoco a estratégia adotada pelo pré-candidato a deputado federal Kelps Lima de transformar em adversários justamente os seus companheiros de nominata na federação União Progressista.
Segundo João Maia, uma chapa proporcional precisa concentrar forças contra os adversários que estão em outras federações, e não promover disputas públicas entre os próprios integrantes da nominata. Para ele, críticas dirigidas a nomes como Benes Leocádio, Robinson Faria e ao próprio João Maia apenas enfraquecem o grupo na disputa eleitoral.
Na avaliação do parlamentar, Kelps não deve ter adversários dentro da própria nominata. “Os adversários estão fora da federação”, defendeu João Maia, ao classificar como um erro e um equívoco a postura de atacar publicamente aqueles que integram a mesma chapa na corrida por vagas na Câmara dos Deputados.
Blog do Xerife
Essa publicação é um oferecimento
Alunos da UERN atacam e ameaçam professoras de morte em Caicó
26/06/2026

Foto: reprodução
O Departamento de Odontologia do Campus Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicou uma Nota de Repúdio após duas professoras do curso relatarem terem sido alvo de mensagens ofensivas, de teor misógino e até ameaças de morte praticadas por alunos do 4º período de Odontologia.
O documento publicado nesta quinta-feira 25 de junho de 2026, informa que os fatos foram oficialmente apresentados durante reunião plenária do departamento, após uma das docentes ter recebido capturas de tela (prints) encaminhadas por estudantes que tiveram acesso às mensagens.
Segundo a nota, os ataques teriam ocorrido em um grupo privado de aplicativo de mensagens, externo às atividades acadêmicas. De acordo com o Departamento de Odontologia, o conteúdo extrapolou os limites da divergência acadêmica e provocou profundo desconforto profissional e pessoal às professoras envolvidas.
Embora os prints não tenham sido divulgados publicamente por questões jurídicas, o caso é de conhecimento do corpo docente e discente da instituição, uma vez que foi debatido em sessão plenária, conforme registrado no próprio documento oficial.
As informações apontam que a motivação dos ataques estaria relacionada à insatisfação de alguns estudantes com a metodologia e os critérios pedagógicos adotados pelas docentes durante a disciplina. Ainda assim, o colegiado reforça que eventuais críticas ao processo de ensino não justificam manifestações ofensivas, discriminatórias ou ameaçadoras.
Na nota, o Departamento de Odontologia reafirma seu compromisso com o respeito mútuo, a valorização do corpo docente e a manutenção de um ambiente acadêmico seguro. O colegiado também informa que o caso está sob análise da Ouvidoria da UERN, por meio de processo administrativo, e manifesta expectativa de que as instâncias competentes adotem as providências cabíveis, observando o devido processo legal.
Ao final do documento, o Departamento presta solidariedade às professoras e repudia qualquer ato que atente contra a honra, a dignidade e a integridade física ou psicológica dos docentes, destacando que a universidade não compactua com práticas de intimidação ou violência contra seus servidores.
Importante:
Até o momento, a UERN não divulgou oficialmente a identidade dos estudantes envolvidos, nem informou a conclusão do procedimento administrativo. O caso segue em apuração no âmbito da instituição.
NOTA:

Fonte: Blog do Xerife
Essa publicação é um oferecimento
Lula no RN
26/06/2026

Foto: reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem presença confirmada no Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira, 2 de julho, conforme a agenda oficial do Governo Federal.
Embora a visita tenha caráter institucional, a passagem de Lula pelo Estado também terá forte repercussão política. O presidente deverá reforçar a presença do PT no Rio Grande do Norte e dar impulso à pré-candidatura de Cadu Xavier ao Governo do Estado.
A expectativa é de que lideranças petistas e aliados acompanhem a agenda presidencial, transformando a visita em mais um momento de fortalecimento do chamado “Time de Lula” no Estado.
A chegada de Lula ocorre poucos dias após a visita da primeira-dama Janja da Silva ao Rio Grande do Norte, ampliando a participação das principais lideranças nacionais do PT na pré-campanha potiguar.
Essa publicação é um oferecimento
Brasil x Japão: DF decreta ponto facultativo na segunda (29)
26/06/2026
Governadora Celina Leão (PP) tomou medida após trânsito do Distrito Federal "parar" na última quarta (24), dia do jogo da seleção contra a Escócia

Vini Jr. e Lucas Paquetá em ação na Copa do Mundo de 2026 | Divulgação/CBF
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), decretou ponto facultativo na capital federal na próxima segunda-feira (29), dia do jogo entre Brasil e Japão no mata-mata da Copa do Mundo de 2026.
A mandatária distrital explicou que já tinha soltado decreto liberando servidores públicos três horas antes dos compromissos da seleção no torneio, mas decidiu pelo ponto facultativo após receber "relatos de trabalhadores que passaram horas no trânsito e tiveram dificuldades para chegar em casa a tempo de acompanhar a partida com suas famílias".
Na última quarta (24), data da vitória do Brasil sobre a Escócia por 3 a 0, diversos pontos do DF registraram congestionamentos longos e lentidão no tráfego nas horas que antecederam o jogo, iniciado às 19h.
"No último jogo, a cidade parou, as pessoas ficaram de três até quatro horas presas no trânsito. Não justifica a pessoa chegar, ficar três horas aqui no serviço público e sair correndo para pegar mais três horas de trânsito, sendo que o jogo será às duas horas", disse Leão em postagem nas redes sociais.
A decisão abrange órgãos da administração pública, com exceção de serviços considerados essenciais à população de Brasília, como limpeza urbana, saúde, segurança pública e outras atividades que não podem ser interrompidas.
Além do DF, os estados do Rio de Janeiro e do Tocantins decretaram ponto facultativo em 29/6. A prefeitura do Rio também adotou a medida.
+ Brasil x Japão: RJ decreta ponto facultativo na segunda (29)
A seleção brasileira, primeira colocada do grupo C, enfrenta o Japão, segundo do grupo F, na segunda, às 14h. em Houston, nos Estados Unidos. O confronto é válido pela fase de 16 avos de final.
Se avançar, passa para as oitavas de final e encara o vencedor do confronto entre Costa do Marfim, segunda do grupo E, e o líder do grupo I (França ou Noruega), a ser definido nesta sexta (26).
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
SBT News
Essa publicação é um oferecimento
Confira o encarte de Ofertas do Fim de Semana do Supermercado Econômico
26/06/2026

Essa publicação é um oferecimento
Jogos de hoje (26), da Copa do Mundo 2026: veja horários
26/06/2026
França, Espanha, Bélgica e Uruguai entram em campo na última sexta-feira da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026

Foto: reprodução
A Copa do Mundo de 2026 segue nesta sexta-feira (26) com seis partidas decisivas pela terceira e última rodada dos grupos G, H e I. O dia pode definir classificados, líderes de chave e os confrontos da fase de mata-mata, aumentando a expectativa para o início dos confrontos eliminatórios.
O principal destaque fica para o duelo entre Noruega e França, que coloca frente a frente Erling Haaland e Kylian Mbappé em uma disputa direta pela liderança do Grupo I.
Também chamam atenção os confrontos entre Uruguai e Espanha e Bélgica diante da Nova Zelândia, que podem alterar completamente o cenário da classificação.
França e Noruega fazem duelo de gigantes
Às 16h (de Brasília), Noruega e França se enfrentam pelo Grupo I em um dos jogos mais aguardados da rodada. Os franceses chegam embalados por duas vitórias e tentam confirmar a liderança da chave, enquanto a Noruega aposta na força de Erling Haaland para surpreender uma das favoritas ao título. No mesmo horário, Senegal e Iraque disputam a outra partida do grupo, de olho na classificação para o mata-mata.
Espanha e Uruguai podem disputar liderança
Às 21h, Uruguai e Espanha fazem um confronto direto que pode definir classificação no Grupo H. A seleção espanhola tenta sua segunda vitória, enquanto os uruguaios confiam na experiência de seus principais jogadores para vencer a "La Roja".
Também às 21h, Cabo Verde encara a Arábia Saudita em duelo decisivo por uma vaga na próxima fase. Dependendo da combinação de resultados, as duas seleções ainda podem seguir vivas na competição.
Bélgica tenta confirmar classificação
Fechando a programação, à meia-noite de sexta para sábado (27), Bélgica e Nova Zelândia entram em campo pelo Grupo G. Os belgas buscam confirmar a vaga no mata-mata, enquanto os neozelandeses precisam de um resultado positivo para continuar sonhando com a classificação.
No mesmo horário, Egito e Irã fazem outro confronto importante da chave. As duas equipes entram na rodada final de olho em uma vaga na próxima fase e prometem um duelo equilibrado.
Jogos da Copa do Mundo hoje (26); veja horários
16h00 - Noruega x França -
16h00 - Senegal x Iraque -
21h00 - Uruguai x Espanha -
21h00 - Cabo Verde x Arábia Saudita -
00h00 - Bélgica x Nova Zelândia -
00h00 - Egito x Irã -
SBT News
Essa publicação é um oferecimento
Coronel Hélio e Rogério Marinho visitam nova estrutura do Metrópole Digital voltada para inteligência artificial
26/06/2026

Foto: reprodução
O pré-candidato ao Senado Coronel Hélio (PL) acompanhou, nesta quinta-feira (26), o senador Rogério Marinho (PL-RN) em uma visita às novas instalações do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A agenda teve como foco conhecer o novo Núcleo de Inteligência Artificial e Ciência de Dados, espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos em uma das áreas mais estratégicas da tecnologia atualmente.
A nova estrutura foi viabilizada por meio de emendas parlamentares destinadas pelo senador Rogério Marinho e representa uma etapa de expansão do projeto criado com o objetivo de transformar o Rio Grande do Norte em referência nacional em tecnologia, inovação e formação de profissionais.
Durante a visita, Coronel Hélio e Rogério Marinho conheceram as instalações do núcleo e acompanharam apresentações sobre as atividades desenvolvidas pelo instituto. A agenda contou ainda com a presença do diretor do Instituto Metrópole Digital, professor Ivonildo Rêgo.
Rogério Marinho é criador do Metrópole Digital e responsável por destinar emendas que viabilizaram o projeto desde o seu início, quando ainda era deputado federal. O novo espaço voltado à inteligência artificial amplia a atuação do IMD em pesquisa, capacitação profissional e desenvolvimento de soluções tecnológicas, criando novas possibilidades para estudantes, pesquisadores e empresas do Rio Grande do Norte.
Para Coronel Hélio, a iniciativa demonstra a importância de investir em conhecimento, tecnologia e oportunidades para as novas gerações. “Conhecer uma estrutura como essa mostra o potencial que o Rio Grande do Norte tem para avançar em inovação e tecnologia. Projetos como o Metrópole Digital ajudam a preparar nossos jovens, gerar oportunidades e conectar o Estado com o futuro”, disse.
A visita integrou a agenda conjunta de Coronel Hélio e Rogério Marinho pelo estado, com compromissos voltados ao acompanhamento de investimentos, obras e iniciativas estratégicas para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.


Fotos: reprodução
Essa publicação é um oferecimento
Despedida da jornalista Helga Oliveira será no Morada da Paz Emaús
26/06/2026

Na foto, a jornalista está na companhia do esposo, Luis Henrique. Foto: Reprodução
O Morada da Paz confirmou para esta sexta-feira (26) as cerimônias de despedida da querida jornalista Helga Oliveira, 51 anos, que partiu nesta quinta-feira (25) em Natal.
O velório começará às 12h30, na Sala de Velório Central do Morada da Paz Emaús, com sepultamento marcado para as 15h30, no mesmo local.
Segue em paz, amiga querida, que seu maridón Luís Henrique e seus filhos Pedro e Caio sejam confortados pela Nossa Mãe Santíssima.
BZNotícias
Essa publicação é um oferecimento
Ex-apresentadora do Globo Esporte RN, jornalista Helga Oliveira morre aos 51 anos
26/06/2026
Profissional da comunicação tratava uma leucemia e estava internada nas últimas semanas. Ela deixa dois filhos. O velório e o sepultamento estão marcados para sexta-feira (26).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/T/Z/7wCqsjSEaV3xdkBCkjrg/whatsapp-image-2026-06-25-at-13.59.55.jpeg)
Helga tinha 51 anos — Foto: Reprodução
A jornalista Helga Oliveira morreu nesta quinta-feira (25), aos 51 anos, em Natal. Ela estava em tratamento contra uma leucemia e encontrava-se internada desde o último dia 6 de junho.
Ao longo da trajetória profissional, Helga se destacou pela cobertura esportiva no Rio Grande do Norte. Ex-apresentadora do Globo Esporte RN, ela integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo, entre 1999 e 2007.
Helga era casada com o jornalista Luis Henrique e deixa dois filhos. Nos último anos, ela também se notabilizou pela atuação na conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Amigos, familiares e profissionais da comunicação lamentaram a morte nas redes sociais ao longo do dia. A jornalista enfrentava a doença há anos e passou por um agravamento recente do quadro de saúde.
O velório da jornalista está marcado para sexta-feira (26), a partir das 7h30, na Sala de Velório Central da Morada da Paz Emaús, em Parnamirim, na Grande Natal. O sepultamento está previsto para as 10h30, no mesmo local.
Sindicato e Governo do RN prestam homenagens
Em nota de pesar, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) destacou a trajetória de Helga Oliveira no jornalismo potiguar e a classificou como pioneira na cobertura esportiva no estado.
A entidade afirmou que Helga abriu caminhos para outras mulheres em uma área historicamente ocupada por homens e ressaltou ainda a atuação da comunicadora na defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), causa à qual passou a se dedicar a partir de sua experiência como mãe.
"Pioneira na cobertura esportiva no RN, Helga construiu uma trajetória marcada pelo profissionalismo, competência e coragem, abrindo caminhos para muitas mulheres em uma área historicamente ocupada por homens. Seu trabalho deixou uma contribuição importante para o jornalismo potiguar".
O Governo do Rio Grande do Norte também lamentou a morte da jornalista e afirmou que ela deixou contribuição marcante para a comunicação do estado, especialmente no jornalismo esportivo, abrindo caminhos para outras mulheres na área.
"Com profissionalismo, talento e sensibilidade, ajudou a abrir caminhos para outras mulheres no jornalismo esportivo, tornando-se referência para colegas de profissão e para toda uma geração de comunicadoras", pontuou o Governo em nota.
Do g1RN
Essa publicação é um oferecimento
Coronel Hélio recebe convite do senador Rogério Marinho para cumprir agenda no RN; veja programação
26/06/2026

Foto: Divulgação
O pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte, Coronel Hélio (PL), cumprirá a partir desta quinta-feira (25) uma extensa agenda ao lado do senador Rogério Marinho, com compromissos em diferentes regiões do estado. A programação segue até sábado (27) e inclui visitas técnicas, acompanhamento de obras e encontros políticos.
A agenda começa nesta quinta-feira (25), em Natal, com uma visita ao Instituto Metrópole Digital, onde Coronel Hélio e o senador Rogério Marinho conhecerão o núcleo de inteligência artificial da instituição. À noite, a comitiva segue para Santa Cruz, onde participará de um encontro político com lideranças locais, em agenda articulada pelo deputado estadual Tomba Farias.
Na sexta-feira (26), os compromissos terão foco em investimentos e obras realizadas no Rio Grande do Norte. Pela manhã, Coronel Hélio acompanha a visita à obra da Adutora do Agreste. Em seguida, a agenda segue por Serra Caiada, com visita às obras do Terminal Rodoviário, e por Bom Jesus, onde serão vistoriadas obras de pavimentação de diversas ruas.
Ainda na sexta-feira, a programação continua em Ruy Barbosa, com visita e entrega de obras, e será encerrada com um encontro político no município de São Tomé.
No sábado (27), Coronel Hélio e Rogério Marinho seguem para Acari, onde visitarão o complexo Cidade da Moda. Na sequência, vão a Caicó de uma visita às obras do Conjunto Vilma de Faria e encerram a agenda com o Encontro Político Regional, que marcará o lançamento da pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Estado.
Essa publicação é um oferecimento
ABC é autorizado a pavimentar área externa do Frasqueirão e melhorar acesso pela Rota do Sol
26/06/2026

Foto: Divulgação
O ABC recebeu autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) para executar obras de pavimentação na área externa do Frasqueirão, em Natal. A medida permite ao clube realizar serviços de calçamento e passeio público na parte frontal do estádio, localizada às margens da RN-063, conhecida como Rota do Sol.
A autorização representa um avanço para uma demanda antiga dos torcedores e da própria administração do estádio. Além disso, a obra busca melhorar as condições de acesso ao Frasqueirão nos dias de partidas e eventos.
Área externa do Frasqueirão terá calçamento e passeio público
De acordo com o DER-RN, o projeto apresentado pelo ABC atende às exigências técnicas estabelecidas pelo órgão. O material enviado incluiu projeto geométrico, memorial descritivo, sistema de drenagem, sinalização tátil e direcional, além de relatório fotográfico da área.
O projeto prevê a construção de calçamento e passeio público em uma extensão de 180 metros e largura de 10 metros. Com isso, o clube pretende oferecer mais segurança e acessibilidade para torcedores e pedestres que circulam pelo local.
Além disso, a análise técnica realizada pela Divisão de Estudos e Projetos confirmou a conformidade da proposta com os critérios exigidos pelo Departamento.
DER-RN estabelece condições para execução da obra
A autorização foi concedida por meio do Ofício nº 274/2026-DG, assinado pela diretora-geral do DER-RN, Natécia Nunes. O documento informa que o órgão avaliou a solicitação apresentada pelo ABC antes de liberar a execução dos serviços.
No entanto, o clube deverá cumprir algumas exigências. Entre elas está a manutenção de uma distância mínima de quatro metros em relação ao bordo da RN-063 durante a execução da obra.
Além disso, o DER-RN informou que poderá cobrar futuramente uma taxa pelo uso da faixa de domínio. Segundo o órgão, estudos sobre a implantação dessa cobrança em âmbito estadual estão em fase de conclusão.
Problema histórico do Frasqueirão
As condições da área externa do estádio figuram entre as principais reclamações dos torcedores desde a inauguração do Frasqueirão, em 2006. Em dias de jogos, o acesso ao local frequentemente gera críticas por causa da falta de infraestrutura adequada para pedestres.
Por isso, a autorização para a pavimentação representa uma medida importante para melhorar a mobilidade no entorno do estádio. Dessa forma, o ABC poderá iniciar uma intervenção aguardada há anos por seus torcedores e frequentadores
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Governo bate recorde e arrecada R$ 2 trilhões antes do meio do ano
26/06/2026

Foto: Divulgação
No próximo sábado (27), o Brasil alcançará mais um feito histórico na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT): o tradicional Impostômetro, em São Paulo, atingirá a marca de R$ 2 trilhões em arrecadação antes do fim do primeiro semestre pela primeira vez.
O painel instalado pela Associação Comercial de São Paulo na capital paulista é atualizado em tempo real e exibe os valores arrecadados, em taxas e contribuições recolhidas, pelos governos federal, estadual e municipal. Segundo a projeção da entidade, a marca será batida pouco depois das 9h da manhã.
Em 2025, o valor havia sido alcançado em 3 de julho, seis dias depois do projetado para este ano. Em 2024, a marca foi registrada em 24 de julho. Ampliando o recorte, em 2015, o painel exibiu o mesmo valor apenas no último mês do ano: 9 de dezembro.
Apesar do aumento na arrecadação, há forte desequilíbrio fiscal. A plataforma Gasto Brasil, especializada em analisar as despesas públicas, contabilizou R$ 2,7 trilhões gastos até este mês de junho.
O economista Ulisses Ruiz de Gamboa, do Instituto de Economia Gastão Vidigal, da ACSP, esclarece que o aumento é o resultado de uma série de fatores.
— O aquecimento da atividade econômica amplia a base de arrecadação. Ao mesmo tempo, a inflação pressiona os preços de bens e serviços e, como grande parte dos impostos incide sobre os preços, a arrecadação acompanha esse movimento — afirma.
Já o presidente da associação afirma que a solução para os números crescentes está na relação receitas x despesas.
— A arrecadação cresce, mas o gasto público cresce em ritmo ainda maior. Esse descompasso é o nó central das dificuldades fiscais do país — disse Alfredo Cotait Neto.
Pleno News
Essa publicação é um oferecimento
TRE-RN mantém, por 7×0, mandato de Getúlio Ribeiro e Eberval Florêncio em Várzea
25/06/2026

Foto: reprosução~~Em julgamento definitivo realizado nesta quinta-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu, por unanimidade, manter os mandatos do prefeito Getúlio Ribeiro e do vice-prefeito Eberval Florêncio.
A decisão da Corte Eleitoral seguiu o entendimento do Juízo da Comarca de Santo Antônio, confirmando a validade do resultado das urnas no pleito municipal de Várzea. Com o placar expressivo de 7 a 0, os magistrados reconheceram a total lisura do processo eleitoral, afastando as contestações que visavam alterar o resultado da votação.
Ao manter a chapa no cargo, o TRE-RN reafirmou o respeito à soberania popular, consolidando a legitimidade dos votos depositados pelos eleitores varzeanos. Com este posicionamento do Tribunal, a gestão de Getúlio e Eberval segue garantida, preservando a continuidade administrativa no município.
Via RN Direto ao Ponto
Essa publicação é um oferecimento
Virginia e Vini Jr. reatam namoro e planejam viagem após Copa do Mundo
25/06/2026

A influenciadora Virginia Fonseca negociou o inegociável e reatou o relacionamento com o jogador Vini Jr., da Seleção Brasileira. A coluna Fabia Oliveira descobriu que os pombinhos estão juntos novamente e já planejam uma viagem romântica para Ibiza, na Espanha, para o próximo mês.
Fontes próximas ao casal garantiram que o amor está no ar novamente, embora nenhum dos dois tenha assumido publicamente a volta. Vale lembrar que a influenciadora colocou um ponto-final na relação de sete meses no mês passado, após rumores envolvendo uma suposta traição.
Passado superado, o casal já está pensando no futuro. No dia 23 de julho, após o encerramento da Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá, Virginia Fonseca e Vini Jr. embarcam para Ibiza para um momento a sós.
Não é segredo, aliás, que a famosa tem marcado presença em todos os jogos da Seleção Brasileira nesta Copa. Além de fazer gravações para as redes sociais e para o Domingão com Huck, a famosa encontra um tempinho para se encontrar com o amado, longe dos holofotes, claro.
A coluna apurou, ainda, que Virginia se fez de desentendida ao ser questionada se um dos gols de Vini Jr. contra a Escócia teria sido dedicado a ela. O gol foi sim dedicado à influencer, e ela sabe bem disso, tanto que ficou bem feliz com a homenagem do atleta.
Via Metrópoles/Foto: Reprodução
Essa publicação é um oferecimento
Homem é morto a tiros após discussão em Natal
25/06/2026

Um homem foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (24) no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu após uma discussão, e o suspeito seria um comerciante da região, que fugiu do local após os disparos.
A vítima foi identificada como Judson Camilo de Souza, de 28 anos. O crime aconteceu na Rua Mira Mangue, em uma zona comercial e movimentada do bairro Planalto.
Segundo a polícia, a suspeita é de que os dois – o suspeito e a vítima – já tinham um histórico de conflitos. A vítima foi morta na calçada, próximo a um supermercado.
“Tinha sido uma discussão dele com outro cidadão. E o outro cidadão, após efetuar os disparos contra ele, saiu com destino ignorado”, falou o Sargento Calixto, do 9º Batalhão da Polícia Militar.
“As investigações que vão dizer [o que ocorreu]. Mas diz que já tinha tido outras desavenças e hoje chegou a esse ponto dele alvejar o cidadão, e o cidadão vir a óbito”.
A polícia acredita que pelo menos seis tiros foram disparados contra o homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Até a atualização mais recente desta reportagem, o suspeito permanecia foragido. A pistola usada no crime também não foi encontrada. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Ver essa foto no Instagram
G1RN/ Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi /Vídeo: Via Certa Natal
Essa publicação é um oferecimento
Pesquisa IPSensus volta a colocar Dr. Bernardo e Kaline Amorim entre os eleitos
25/06/2026

A mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto IPSensus aponta, mais uma vez, Dr. Bernardo Amorim entre os candidatos mais bem posicionados na disputa para deputado federal e Kaline Amorim entre os nomes mais bem colocados para deputada estadual.
De acordo com o levantamento, se as eleições fossem realizadas hoje, Dr. Bernardo apareceria em posição compatível com a conquista de uma vaga na Câmara dos Deputados, enquanto Kaline Amorim figuraria em posição equivalente para a eleição à Assembleia Legislativa.
O resultado repete uma tendência observada em levantamentos divulgados anteriormente, nos quais ambos também aparecem entre os candidatos mais bem posicionados em suas respectivas disputas, segundo os dados das pesquisas.
Resultado para Federal:

Resultado para estadual:

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de junho, com 1.500 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Fonte: Blog de Robson Pires
Essa publicação é um oferecimento




























