Instagram Blog do Montoril

Ranking digital de clubes brasileiros de abril: ABC é 34º e América o 36º

Publicado em: 13/04/2021

                                              Foto: Divulgação

 

ABC e América-RN voltaram a perder posições na edição de abril de 2021 do ranking digital dos clubes brasileiros, divulgado pelo Ibope Repucom nesta segunda-feira. Os representantes do Rio Grande do Norte ocupavam as 33ª e 35ª colocações em março, e agora estão em 34º e 36º, respectivamente. O alvinegro acabou ultrapassado pelo Paraná, e o América-MG roubou o lugar do alvirrubro. Os dois representantes do Rio Grande do Norte são os melhores clubes da Série D na lista.

Em 34º , o ABC tem 503.593 fãs, enquanto em 36º, o América-RN  registra 482.604 fãs

No duelo entre os rivais potiguares nas redes sociais, o ABC é melhor no Twitter, Instagram e TikTok. O América vence no Facebook e YouTube. Veja mais detalhes AQUI em matéria no Globo Esporte.

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

Padre anuncia estar apaixonado durante missa e deixa o posto

Publicado em: 13/04/2021

                                               Foto: Reprodução/Instagram

 

Um padre de 41 anos anunciou estar apaixonado no meio de uma missa e foi suspenso do posto na Itália . O padre Riccardo Ceccobelli, sacerdote da diocese de Todi disse que o coração dele “se apaixonou” e já iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, informou um bispo. As informações são da agência de notícias AFP .

O comunicado da diocese diz que o padre Riccardo fez o anúncio ao seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondi. “Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, afirmou o bispo Sigismondi.

De acordo com o padre, a decisão foi difícil de ser tomada, porque ele ama e respeita a Igreja. “Não consigo ser coerente, transparente e correto com (a Igreja) como tenho sido até agora”, declarou em comunicado.

Apesar de ter avisado seu superior com antecedência, o anúncio público foi diante de seu rebanho e de seu bispo, durante a missa dominical. Segundo as informações do jornal Il Corriere della Sera, “todo mundo sabia” na cidade perto de Perugia que Riccardo estava ingressando em um relacionamento com uma mulher. Sua identidade não foi revelada.

 

Último Segundo – IG

 

Faça o seu comentário

Ótica Venâncio

PM prende em Natal casal suspeito de tráfico de drogas

Publicado em: 13/04/2021

                                                 FOTO: PM/ASSECOM

 

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta – ROCAM, prendeu um casal, suspeito de tráfico de drogas, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal.

Por volta das 11h30, os policiais militares, durante patrulhamento na rua Antônio de Moraes, efetuaram a prisão do casal tendo o homem 30 anos e a mulher 36. Os infratores estavam de posse de 02 tabletes grandes, 02 médios, 03 pequenos e 07 porções menores de maconha, R$ 544,20 em espécie, 02 aparelhos celulares, 01 balança de precisão, uma arma de fogo, tipo Revólver, calibre 38, com 12 munições de mesmo calibre, 01 coldre, além de uma motocicleta, tipo Honda/CG, 150cc, de cor branca.

Diante dos fatos, a equipe fez a condução dos infratores e de todo material apreendido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

 

Faça o seu comentário

MULTIBALAS

Ação de vândalos no sistema de captação de água no Açude Boqueirão, de Parelhas, interrompe o abastecimento da cidade

Publicado em: 13/04/2021

                                             FOTO: CAERN/ASSECOM

 

A ação de vândalos no sistema de captação de água no Açude Boqueirão, de Parelhas, interrompeu o abastecimento da cidade na madrugada desta terça-feira (13). Técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já estão trabalhando para recuperar a bomba e reativar o fornecimento. Também está sendo providenciado o boletim de ocorrência junto à polícia para investigar o caso.

A previsão é que o serviço para o conserto esteja concluído até as 18h desta terça-feira. Para que o abastecimento esteja completamente normalizado, é necessário aguardar um prazo de até 48 horas.

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

Força-Tarefa composta pela PF, PRF, polícias Civil e Militar e agentes penitenciários prende foragido da Justiça no litoral norte potiguar

Publicado em: 13/04/2021

Operação integrada da Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte e composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria de Operações Integradas do

Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), contando com apoio da Polícia Militar de Touros/RN, resultou na prisão no último sábado, 10/4, naquela cidade, de um cidadão de 31 anos contra quem existia mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal/RN.

Condenado por roubo aos Correios, o homem teve a residência cercada e não resistiu à prisão. Quando da abordagem, ele portava um revólver cal. 38, munições e porções de maconha.

O acusado, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Touros e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição.

Após os procedimentos, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Faça o seu comentário

Panificadora & Conveniência João Paulo II

FOTO: Corpo de Bombeiros do RN resgata filhote de peixe-boi na praia de Genipabu

Publicado em: 13/04/2021

                                               Foto: Divulgação

 

Um filhote de peixe-boi foi encontrado e resgatado nessa segunda-feira (12) após encalhar na praia de Genipabu, no município de Extremoz, Região Metropolitana de Natal. O animal foi encontrado por um grupo de pessoas na orla que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do RN.

O animal marinho estava um pouco machucado, com ferimentos leves, e foi conduzido até o Aquário Natal, em Extremoz, onde foi deixado aos cuidados dos especialistas.

O Corpo de Bombeiros orienta que, se a população achar um animal encalhado nas praias do RN não deve tentar devolvê-lo ao mar, e sim acionar a corporação através do 193.

 

Faça o seu comentário

Grupo Araújo

Pelo menos 23 municípios do RN relatam frascos de CoronaVac com quantidade menor de doses

Publicado em: 13/04/2021

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informa que pelo menos 633 doses da vacina CoronaVac deixaram se ser aplicadas em potiguares porque frascos do imunizante teriam apresentados menos doses que o informado na embalagem.

Segundo o órgão, pelo menos 23 municípios relataram terem recebido frascos com 9 e não 10 doses, como informado na bula. Em nota, Instituto Butatan, que fabrica o imunizante no Brasil, atribuiu o problema a “prática incorreta na extração das doses nos serviços de vacinação”.

A Anvisa confirmou “um aumento de queixas técnicas relacionadas à redução de volume nas ampolas da vacina” e afirmou que os relatos estão sendo investigados com prioridade pela área de fiscalização.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que vai repor as doses aos municípios por meio da reserva técnica, além de notificar o Ministério da Saúde sobre o problema.

Os municípios que notificaram casos do tipo à Sesap foram: Jaçanã, São Gonçalo do Amarante, Mossoró, Parnamirim, Felipe Guerra, Natal, Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Serra Negra do Norte, Ceará-Mirim, Caiçara do Norte, Santo Antônio, Encanto, Serra do Mel, Afonso Bezerra, Tabuleiro Grande, Currais Novos,  Caicó, Assu, Felipe Guerra, São José do Mipibu, Água Nova e Goianinha.

Casos também aconteceram em estados como Paraná, na Bahia, Goiás e Tocantins, entre outros.

 

Com acréscimo de informações do G1-RN

 

Faça o seu comentário

Farmácia Popular

Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) abre seleção para bolsas remuneradas de apoio técnico e administrativo

Publicado em: 13/04/2021

Foto: Reprodução/UFRN

 

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) está com inscrições abertas para seleção de três bolsistas de apoio técnico e administrativo, sendo duas vagas para o Laboratório de Análises Moleculares Avançadas – AMALab (Sala Administrativa) e uma vaga para a área de Comunicação da Direção Geral da Unidade. Tratam-se de bolsas remuneradas, no valor de R$400 e com carga horária de 20 horas semanais.

 

Para as vagas no AMALab, uma será destinada para atuar das 8h às 12h e a outra para o horário das 13h às 17h. Já a vaga para a área de Comunicação da Direção Geral será para o turno matutino (8h às 12h), com flexibilização de horários, conforme necessidade.

Podem participar da seleção estudantes dos cursos da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais (Felcs) de Currais Novos/RN ou da Facisa – Santa Cruz/RN. Sendo necessário, também, que estejam inscritos no Cadastro Único no SIGAA.

Para se candidatar, os interessados devem acessar o SIGAA, até esta terça-feira, 13 de abril, obedecendo ao seguinte caminho: aba Bolsas >> Oportunidade de bolsas >> Apoio técnico. Além disso, devem enviar currículo e carta de interesse ou arte digital (conforme o setor da bolsa) para o e-mail: joanacmt@ufrn.edu.br, com o assunto: Seleção de Bolsista na FACISA.

A seleção compreende: para o AMALab – análise curricular e carta de interesse; para a área de Comunicação da Direção Geral – análise curricular e de arte digital de divulgação. Os aprovados em cada etapa receberão aviso por e-mail. As bolsas têm previsão de início no dia 03 de maio de 2021 (segunda-feira).

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

– AMALab

Inscrição dos candidatos via SIGAA: 09 a 13/04/2021

Envio de Carta de interesse e Currículo: 09 a 13/04/2021

Divulgação do resultado: 15/04/2021 (quinta-feira)

– Área de Comunicação da Direção Geral

Inscrição dos candidatos via SIGAA: 09 a 13/04/2021

Envio de Currículo e Arte Digital: 09 a 13/04/2021

Divulgação do resultado: 15/04/2021 (quinta-feira)]

 

Com Informações da  UFRN

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

Evento online na noite desta terça lança livro que conta a história de ex-zagueiro Robson, ídolo americano

Publicado em: 13/04/2021

                           Fotos: Acervo pessoal Robson/Frankie Marcone

 

A história do ex-jogador e ídolo da torcida do América/RN, Robson Freitas, dá sequência a coleção #GrandesCraquesRN, série de obras produzidas pela Editora Primeiro Lugar que tem como proposta resgatar fatos relevantes do futebol potiguar, através de relatos das carreiras e vidas de grandes personagens que ajudaram a escrevê-la.

Escrito pelo jornalista Diego Breno, o livro-reportagem ‘Robson, o Capitão’ passeia por vários momentos da carreira do ex-zagueiro. Em ordem cronológica, Diego explora os fatos mais marcantes do Capitão e desvenda o ser humano além do atleta e ídolo. O livro narra as dificuldades na infância, o início no futebol amador em Sergipe, o apoio da família na ascensão ao profissional, as experiências em outros estados, mágoas e alegrias, além, claro, dos títulos e grandes conquistas, como o acesso à Série A com o América, em 2006, o último de um clube potiguar até o momento.

“Escrever um livro não é nada fácil. No entanto, escrever sobre Robson foi uma das coisas mais prazerosas que fiz durante a pandemia. A história de um cara que sai do interior de Sergipe e com sua dedicação, com sua persistência e disciplina, conquista o respeito dos torcedores, teria que ser descrita para que as pessoas pudessem sentir e compreender o porquê dele ter se tornado um dos melhores zagueiros do futebol nordestino”, relata o autor Diego Breno.

O personagem do livro, Robson, que atualmente exerce a profissão de professor de Educação Física numa Escolinha para jovens em Natal, ao lado de outro ídolo americano, Fabiano Paredão, destaca a importância da publicação.

“É uma satisfação enorme. É uma homenagem muito relevante. A gente não tem a dimensão da nossa representatividade. Com tantos outros ídolos no estado, ter meu nome lembrado é uma honra muito grande. Só tenho que agradecer a Deus e a todos que me ajudaram a chegar aonde cheguei. Isso prova que toda a luta valeu a pena. Que outras histórias sejam contadas, pra manter viva a memória do futebol do Rio Grande do Norte”.

‘Robson, o Capitão’ será lançado no dia 13 de abril, às 20h, em evento online, no YouTube da Editora Primeiro Lugar. O evento contará com a participação do editor Rafael Morais, do autor Diego Breno, do próprio Robson, de outros ídolos americanos, além de representantes da torcida. Enquanto isso, o leitor pode adquirir seu exemplar durante a pré-venda, através do site da editora (www.edprimeirolugar.com.br/robson). Para assistir o evento de lançamento, o leitor/torcedor pode acessar o link www.youtu.be/r4hRh6RasCk.

Coleção #GrandesCraquesRN

O livro-reportagem dá sequência à coleção #GrandesCraquesRN, série de obras publicadas pela Editora Primeiro Lugar que tem como proposta resgatar fatos relevantes do futebol potiguar, através de relatos das carreiras e vidas de grandes personagens que ajudaram a escrevê-la. A publicação ‘Robson, o Capitão’ é o livro 4 da coleção. Além desse, a coleção já conta com os títulos “Ivan, o Terrível”, “Moura, o Príncipe Negro” e “Fabiano, o Paredão”.

 

BG

 

Faça o seu comentário

Atraente

RN tem 54 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

Publicado em: 13/04/2021

                                                                 Foto: Reprodução/Regula RN

 

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta terça-feira(13) 54 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h30, o estado tinha 8 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

 

Faça o seu comentário

Drogaria Bom Viver

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 97,8%; Seridó tem 100%

Publicado em: 13/04/2021

                                     Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

 

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 97,8, registrada no fim da manhã desta terça-feira (13). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 708.

Até o momento desta publicação são 8 leitos críticos (UTI) disponíveis e 356 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 62 disponíveis e 352 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 96,8% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 100%.

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

Pacheco deve unir CPIs e não prevê pautar impeachment de Moraes

Publicado em: 13/04/2021

                    FOTO: PEDRO FRANÇA/AGÊNCIA SENADO – 08.04.2021

 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não pretende pautar o impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e deverá unir pedidos de criação de CPI sobre a pandemia, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”.

Nesta terça (13), o presidente do Senado vai ler o requerimento para instalação da CPI, determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF. O parlamentar planeja anexar ao requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) o requerimento protocolado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que inclui chefes dos Executivos estaduais e municipais na investigação. No entanto, apenas despesas federais enviadas aos demais entes deverão constar da CPI.

O presidente do Senado já se manifestou contrariamente à implantação da CPI, afirmando que os esforços do Congresso no momento devem ser voltados ao combate à pandemia.

Já a abertura de processos de impeachment contra ministros deverá permanecer na gaveta. Pacheco tem em suas mãos um pedido do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), com assinatura de mais de 3 milhões de pessoas, segundo o senador, solicitando o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. A iniciativa contaria com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, conforme áudio de conversa entre Kajuru e o presidente divulgado no último domingo.

Pacheco vem sendo aconselhado a arquivar os pedidos de impeachment de ministros do STF. Atualmente há dez pedidos com esse intuito na Casa, sendo que seis deles têm como alvo o ministro Alexandre de Moraes. Ele é o relator de inquéritos como o das fake news e o dos atos antidemocráticos. O pedido de impeachment feito por Kajuru, por exemplo, foi apresentado após a ordem de prisão do deputado federal Daniel Silveira, dada por Moraes.

Kajuru entrou com um mandado de segurança no STF pedindo que o Senado dê andamento ao impeachment de Moraes. A solicitação será analisada pelo ministro Nunes Marques.

 

R7

 

Faça o seu comentário

DL AUTOCENTER

RN contabiliza 39 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 19 dentro do dia; novos casos são 770

Publicado em: 13/04/2021

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (13). Foram mais 770 casos confirmados, totalizando 208.595. Até segunda-feira (12) eram 207.825 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.947 no total, sendo 19 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(05), Mossoró (06), Parnamirim (01), Macaíba(01), Frutuoso Gomes(02), Alto do Rodrigues(01), Ouro Branco(01), Baraúna(01) e Areia Branca(01).

A Sesap ainda registrou outros 20 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 986. Na segunda-feira (12), o número total de mortes era 4.908.

Casos suspeitos somam 52.951 e descartados 428.919. Recuperados são 142.776.

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

Procuradora é vítima de golpe de falso sequestro de parente

Publicado em: 13/04/2021

                                              Foto: Reprodução

 

Uma procuradora de justiça aposentada viveu momentos de terror nesta terça-feira(13) após ser vítima de “falso sequestro”.

Inicialmente, familiares acreditavam que Lúcia Lins Bahia teria sido sequestrada, diante de ausência de informações de seu paradeiro e algumas movimentações bancárias atípicas.

Na verdade, ela recebeu uma ligação de bandidos que informavam que estavam com um parente, o que a fez tomar providências e atender as chantagens dos marginais durante o calor das emoções.

A procuradora, então, realizou algumas movimentações bancárias. Apesar do prejuízo financeiro e emocional, felizmente, não esteve presencialmente nas mãos dos golpistas, e passa bem.

 

BG

 

Faça o seu comentário

Donabela Bijoux

João Câmara: IFRN oferta 320 vagas para cursos de pós-graduação

Publicado em: 13/04/2021

IFRN oferta 320 vagas para cursos de pós-graduação

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen/IFRN) divulgou, nesta terça-feira (23), o Edital N°14/2021-PROEN/IFRN para os cursos superiores de pós-graduação em nível de especialização, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021.

O processo seletivo, oferece 320 vagas, distribuídas entre os campi Canguaretama, com o curso de Educação de Jovens e Adultos no contexto da diversidade (40 vagas); Ceará-Mirim, com o curso de Tecnologias Aplicadas à Educação (40 vagas); João Câmara, com o curso de Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica (40 vagas); Macau, com o curso de Ensino de Ciências Naturais e Matemática (40 vagas); Natal-Cidade Alta, com o curso de Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola (40 vagas); Parnamirim, com os cursos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática (40 vagas) e Ensino de Teatro (40 vagas);  e Pau dos Ferros, com o curso de Ensino de Ciências Naturais e Matemática (40 vagas).   

Distribuição de vagas

No mínimo 50% (cinquenta por cento) das vagas disponibilizadas pelos cursos de Especialização em Educação de Jovens e Adultos no contexto da diversidade; Tecnologias Aplicadas à Educação; Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica; Ensino de Ciências Naturais e Matemática; Ensino de Teatro são destinadas a professores efetivos em exercício docente na rede pública de ensino. No mínimo 50% (cinquenta por cento) das vagas disponibilizadas pelo curso de Especialização de Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola são destinadas a profissionais efetivos da rede pública de ensino. No mínimo 20% (vinte por cento) das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinadas aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas de acordo com a Resolução Nº 03/2017-CONSUP/IFRN. No mínimo 5% (cinco por cento) das vagas disponibilizadas aos cursos ofertados são destinados a Pessoas com Deficiência conforme Resolução Nº 05/2017-CONSUP/IFRN.

Inscrições

A inscrição do candidato será feita exclusivamente via Internet, no Portal do Candidato, a partir das 14h00 do dia 24 de março até às 17h do dia 12 de abril de 2021, horário local.

Acesse

Inscrições - Portal do candidiato

Edital N° 14/2021-PROEN/IFRN - Curso superior de pós-graduação

 

Com Informações do IFRN Campus João Câmara

 

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

CEDUCAT: Turma confirmada para o dia 19 de abril, maiores informações (84) 99858-0649.

Publicado em: 13/04/2021

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "BASIC SAFETY TRAINING Certified by: GWO GLOBAL WIND ORGANI ORGANISATION TURMA CONFIRMADA 19/04/2021 PARA MAIS INFORMAÇÕES: (84) 99858-0649 CEDUCAT CENTRO SOL EDUCACIONAL ROFISSIONAL"

 

Faça o seu comentário

Curso de GWO na CEDUCAT

86 profissionais da saúde morreram de Covid-19 no RN desde o início da pandemia

Publicado em: 13/04/2021

                                                Ilustrativa

 

O médico João Joaquim Cavalcante Neto, de 61 anos, conhecido como Doutor João, trabalhava em Natal como pediatra nas UPAs do Potengi e de Cidade da Esperança, além do Hospital dos Pescadores e da UBS de Mãe Luiza durante pandemia da Covid-19. No início de março deste ano, ele contraiu o vírus e não resistiu à doença, morrendo no dia 29 – após 19 dias de internação no Hospital de Campanha.

A família do médico ainda viveu o drama de ver a filha dele, a estudante de medicina Emilly Cavalcante Belarmino, de 25 anos, morrer dois dias depois do pai, também vítima da doença.

Em janeiro deste ano, a enfermeira mossoroense Suely Gurgel, de 40 anos, também perdeu a vida depois de quase dois meses internada lutando contra a Covid-19. Ela morreu sem saber da morte da mãe, um mês antes.

Doutor João e Suely estão entre os casos recentes do total de 86 profissionais de saúde que morreram de Covid-19 em todo o Rio Grande do Norte desde o início da pandemia. Os dados constam em um relatório do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/RN) e foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) ao G1.

Segundo a pasta, ainda há 12 óbitos de profissionais da saúde sendo investigados, para saber se ocorreram por Covid-19. Os dados são referentes até o dia 4 de abril. Seis profissionais estão internados no momento.

 

Do G1/RN

 

Faça o seu comentário

BOM GOSTO CHURRASCARIA

João Câmara: Vereador Luilson Caraúbas solicita requerimentos a favor do povo Camarense

Publicado em: 13/04/2021

          vereador-luilson-caraubas.jpg                                Vereador Luilson Caraúbas (Foto: cedida via WhatssAp)

 

A vereador Luilson Caraúbas esteve presente em mais uma sessão plenária da Câmara Municipal de João Câmara, realizada na última segunda-feira, 12. Na ocasião, o vereador apresentou dois requerimentos que foram aprovados pelos Edis. 

Foi requerido, pelo vereador, à presidência da Câmara Municipal que solicita ao secretário Municipal de Obras a seguinte providencia: 1º requerimento - Que seja feita a conclusão da pavimentação da Rua Joaquim Matias localizada no Bairro Barroso. 2º requerimento - Seja construida uma Praça pública com academia para a 3º idade na comunidade rural do Valentim.

 

Por: Marco Montoril

          requerimento-01-ver-luilson-dia-12-4-2021-foto-01.jpg

        requerimento-02-ver-luilson-dia-12-4-2021-foto-02.jpg                Requerimentos apresentados pelo vereador Luilson Caraúbas (Fotos: Reprodução)

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS

POLÍCIA: Moto tipo Titan 150, é roubada no bairro Bela Vista em João Câmara

Publicado em: 13/04/2021

Pode ser uma imagem de motocicleta, ao ar livre e texto que diz "Quem puder divulgar, eu agradeço muito OHA 2319 Moto de Anderson Alencar Titan 150 2014 SM Placa OWA 2319 oe Pote M Moto roubada no bairro Bela Vista hoje à noite (12/04)"                                     (Foto: Reprodução via rede social)

 

Faça o seu comentário

ARNALDO MOTOS

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril

Publicado em: 13/04/2021

Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril • Portal Tucumã  • Compartilhando Informações                                                Foto: Reprodução

 

Trabalhadores informais nascidos em abril começam a receber hoje (13) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo no início do mês.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos (veja no link guia de perguntas e respostas) para ter direito à nova rodada.

Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial.Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial. - Arte/Agência Brasil

 

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial.Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial a beneficiários do Bolsa Família - Arte/Agência Brasil

 

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

 

Agência Brasil/Edição: Graça Adjuto

 

Faça o seu comentário

19 MILHÕES DE ACESSOS