Natal amplia vacinação e anuncia funcionamento dos serviços no feriado de Corpus Christi

Publicado em: 03/06/2021

A Prefeitura do Natal vacinará desta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, até o domingo deficientes permanentes a partir de 18 anos, sem comorbidades e sem BPC, devendo concluir a vacinação desse grupo. A documentação necessária para vacinação de todos os grupos aptos atualmente à vacinação na capital, pode ser conferida através do https://vacina.natal.rn.gov.br , onde também estão listados os locais para receber as doses.

Neste feriado, a campanha de vacinação acontece exclusivamente nos drives Via Direta, Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes e SESI (este último não funciona no domingo 05 de junho) no horário das 8h às 16h. Na segunda-feira, todos os drives e salas de vacina funcionam em seus horários normais.

D2 OXFORD E CORONAVAC

Nesses quatro dias, os referidos drives também estarão vacinando com a segunda dose da Coronavac e a de Oxford. Esta última, deve ter um intervalo de 12 semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose.

PROFISSIONAIS, TRABALHADORES E ESTUDANTES DA ÁREA DA SAÚDE

Na segunda-feira (07) será retomada a vacinação dos profissionais, trabalhadores e estudantes de saúde que estava suspensa em Natal. A imunização desse público vai ocorrer obedecendo as profissões elencadas no Plano Nacional de Imunização.

Documentação:

*Declaração de vínculo empregatício (carteira de trabalho ou contracheque ou escala) levar cópia

*Estagiários levar declaração do local no qual está atuando

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Nesta sexta-feira (04) a equipe técnica da SMS/Natal vai se reunir com membros da Secretaria Municipal de Educação para construírem juntos a melhor estratégia de vacinação desse grupo. Natal recebeu 5.190 doses destinadas para início da imunização desses profissionais.

INFLUENZA

No Ginásio Nélio Dias, com acesso pelo portão 03, será disponibilizada a vacina contra gripe. O público alvo é de crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas (mães em até 45 dias pós-parto), povos indígenas, e trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais e professores do ensino básico e superior de escolas públicas e privadas.

CENTROS COVID

De quinta a domingo os Centros Covid de Natal, não funcionarão. As pessoas que apresentarem sintomas leves de síndrome respiratória como (dor de cabeça, tosse, coriza, cansaço) devem ficar em isolamento e procurar um dos centros na segunda-feira. Os casos mais graves, com falta de ar, devem procurar as UPAS nesse período.

 




Faça o seu comentário