Voleio de Richarlison contra a Sérvia é eleito pela Fifa o gol mais bonito da Copa do Mundo no Catar

Publicado em: 24/12/2022

                                         Foto: Fifa/divulgação

 

Richarlison venceu a eleição de gol mais bonito da Copa do Mundo. O gol eleito foi o de voleio na vitória do Brasil contra a Sérvia por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos. O lance vencedor foi escolhido através de votação popular pelo site oficial da Fifa.

Três gols brasileiros estavam no top 10 que concorreram ao prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo. Além do lance de voleio, Richarlison concorria com o gol em jogada de triangulação contra a Coreia do Sul, e Neymar com o gol contra a Croácia.

Também concorriam ao prêmio o argentino Enzo Fernández, o camaronês Vincent Aboubakar, o saudita Salem Al-Dawsari, o holandês Cody Gakpo, o mexicano Luís Chávez, o francês Kylian Mbappé e o sul-coreano Paik Seung-Ho.

Richarlison foi o artilheiro da Seleção Brasileira na Copa com três gols. O atacante marcou dois logo na estreia contra a Sérvia, e voltou a marcar nas oitavas de final contra a Coreia do Sul. “Obrigado pelo carinho e por ajudarem a eternizar um momento tão especial”, escreveu o atacante nas redes sociais em agradecimento.

 

Lance

 




Faça o seu comentário