ABC faz partida digna, mas sofre nova derrota nos minutos finais e se afunda mais na lanterna da Série B

Publicado em: 03/08/2023

ABC faz partida digna, mas sofre nova derrota nos minutos finais e se  afunda mais na lanterna da Série B                                     Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC voltou a levar gols nos minutos finais da partida e foi derrotado pelo Vitória no Barradão, em Salvador. Após ter o controle do jogo, o empate seria um bom resultado, mas o Alvinegro viu o placar de 2 a 0 ser construído aos 44 e 53 minutos do segundo tempo, com Zé Hugo e Giovanni Augusto.

Foi um ABC diferente em campo. O técnico Allan Aal promoveu a estreia do zagueiro Fabrício e do volante Nathan Melo. Ele também escalou o volante Jean Martim como titular e teve a volta do meia Matheus Anjos e do atacante Fábio Lima. Destes, o único que destoou foi Fábio Lima, que praticamente não conseguiu usar sua velocidade pela direita.

Mesmo diante do então vice-líder, o ABC esteve muito bem postado no primeiro tempo e fez uma das melhores partidas nesta Série B. Sofreu sustos em bolas paradas, mas também conseguiu arriscar contra-ataques, em finalizações de Paulo Sérgio e Nathan.

O ABC se defendia com valentia. Ninguém pode reclamar da entrega dos atletas. Mas aí, após bola perdida na frente – e um pedido de pênalti que não existiu -, o Vitória encaixou contra-ataque e marcou com Zé Hugo. O detalhe é que o gol foi chorado, e a bola ainda bateu em Fabrício em cima da linha. Isso aos 44 minutos. É a sina do ABC nesta Série B. Nos acréscimos, com o time mais desorganizado, Giovanni Augusto ainda ampliou.

 

ge RN

 




Faça o seu comentário