Com criação do Bloco Independente na ALRN, cresce rumores de abertura de “CPI dos Consignados”

Publicado em: 28/09/2023

Com criação do Bloco Independente na ALRN, cresce rumores de abertura de “CPI  dos Consignados” - Blog do BG                                    Foto: Divulgação/ALRN.

 

Os deputados Dr. Kerginaldo, Ivanilson Oliveira, Galeno Torquato e a deputada Terezinha Maia anunciaram a formação do Bloco Independente na Assembleia Legislativa do RN, Com isso, o governo Fátima Bezerra perde a maioria na Casa, que agora conta apenas com 11 parlamentares aliados à sua gestão. Se os quatro independentes se aliarem aos nove da oposição, formariam o quórum de 13, que é suficiente para decidir matérias que exigem maioria simples e maioria qualificada.

Nos bastidores da política, a criação do bloco é tida como uma resposta dos parlamentares às hostilidades que vêm recebendo do PT em suas principais bases.

Com o novo bloco, crescem os rumores e a pressão para abertura da CPI dos Consignados, operação que foi bloqueada pelo Banco do Brasil por falta de pagamento do governo Fátima Bezerra, o qual até hoje não conseguiu explicar a verdadeira situação desses repasses às instituições financeiras, prejudicando os servidores públicos.

 




Faça o seu comentário