Policiais civis e servidores da segurança fazem ato público e cobram valorização
Publicado em: 02/12/2023
Os Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte realizaram um grande ato público, nesta sexta-feira, 1º, para cobrar do Governo do Estado a retomada das negociações pela valorização salarial. As categorias saíram em caminhada da Vice-Governadoria até a Governadoria, demonstrando insatisfação com a suspensão da mesa de negociação e pedindo apoio da sociedade.
A diretoria do SINPOL-RN explica que vinha sendo construído um caminho e algumas propostas chegaram a ser discutidas com a Secretaria de Administração do Estado. No entanto, no mês passado, o Governo informou que as negociações estavam suspensas e não iria mais sentar para tratar da pauta salarial.
Isso causou grande revolta nas categorias e gerou a deflagração da Operação Valoriza Já!, que corresponde a uma série de ações e mobilizações na luta pela valorização. Uma delas foi justamente o ato desta manhã.
“Saímos em caminhada para lembrar à sociedade o quanto os Agentes e Escrivães da Polícia Civil têm sido importantes no combate ao crime, inclusive, com atuação fundamental para frear os ataques registrados no mês de março por facções criminosas. Então, precisamos que o Governo reconheça e valorize esse trabalho que tem sido realizado diariamente”, afirma Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.
Durante o ato desta sexta-feira, a diretoria do SINPOL-RN foi recebida no Gabinete Civil, pelo secretário-adjunto Ivanilson de Souza, juntamente com o subsecretário de Recursos Humanos, Carlos José Cerveira. De acordo com os representantes do Governo, as negociações serão retomadas, já com um agendamento de reunião na Secretaria de Administração para o dia 12 de dezembro.
“Demos um passo importante com o ato de hoje. O Governo voltou a receber o SINPOL-RN e agendou a reabertura da mesa de negociação para o dia 12. Nós vamos continuar mobilizados, atuando e lutando para que os Policiais Civis e Servidores da Sesed tenham o devido reconhecimento por parte da governadora Fátima Bezerra”, completa o vice-presidente Djair Oliveira.
Com Informações e Foto: SINPOL/RN
Tweetar |
Faça o seu comentário