Ex-prefeita Damária Jácome é apontada como mandante da morte do prefeito de João Dias

Publicado em: 28/12/2024

                                 Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

A ex-prefeita de João Dias, Damária Jácome, foi apontada pela Polícia Civil como uma das mandantes dos homicídios do prefeito da cidade, Marcelo Oliveira, e do pai dele, Sandi Alves de Oliveira, em 27 de agosto deste ano.

Os detalhes da conclusão do inquérito foram divulgados nesta sexta-feira (27). Segundo as investigações, Damária está foragida. A irmã dela, a vereadora Leidiane Jácome, também foi apontada como participante do planejamento do crime. A parlamentar está foragida.

Durante a operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, um homem foi preso em João Dias. Segundo a Polícia Civil, ele é um pastor e apontou a localização das vítimas no dia do crime. O delegado Alex Wagner detalhou ainda que havia um planejamento para Marcelo Oliveira ser morto durante um culto.

Na operação desta sexta-feira, nomeada Profanos, seis mandados de prisão foram expedidos. Um dos alvos é um homem conhecido como “Véio”, considerado de alta periculosidade. “Além de participar da executação, ele também arregimentou as equipes para executar o homicídio. Ele e mais seis. Ele trouxe de algumas cidades do RN, juntou todos em Pau dos Ferros e saiu para cometer o homícidio”, disse o delegado.

Damária Jácome é considerada de alta periculosidade e investigada pela Polícia Civil desde 2020. Dois irmãos dela morreram em confronto com a polícia, enquanto outro foi preso. O delegado falou sobre o que pode ter motivado o assassinato de Marcelo Oliveira.

Leia matéria completa no portal da Tropical

“Ele era prefeito e sua vice era Damária Jácome. Há quatro anos, eles foram candidatos do mesmo lado político. Ele como prefeito e ela, vice. Marcelo foi eleito, mas pediu afastamento pouco tempo depois. Aí, a Damária assumiu. Tempos depois, Marcelo volta e diz que renunciou porque tinha sido extorquido. Ele voltou ao cargo e isso gerou cisão política e pessoal”, afirmou.

 

Fonte: Portal Tropical

 




Faça o seu comentário