João Câmara: Vereadora Aize busca meios para diminuir índice de desemprego entre os jovens

Publicado em: 09/03/2017

vereadora-aize-foto-1011.jpg                                   Vereadora Aize Bezerra (Foto: Marco Montoril)

 

Comprometida com o povo da cidade de João Câmara, a Vereadora já começou a buscar realizar suas ações prometidas no tempo da campanha. Nos palanques, Aize Bezerra demonstrava tamanha preocupação com aqueles jovens que hoje não tem perspectiva de vida, muitas vezes por não se sentirem capazes de enfrentar o mercado de trabalho e por isso entra no mundo das drogas. “A verdade precisa ser dita: a nossa população está mergulhada em um mar de drogas, seja como protagonista, seja como vítima.

Nós vereadores, precisamos nos unir na tentativa de mudar essa realidade no nosso município, porque as drogas geram violência, insegurança”, disse ela. Como forma de tentar combater esse preocupante caso, a Vereadora foi até o SENAI Natal na última sexta-feira buscar informações a respeito de Cursos de Iniciação Profissional gratuitos para jovens a partir de 14 anos. “Fiquei muito feliz quando eu soube dessa possibilidade, vocês precisavam ver, meus olhos até brilharam (risos), porque com isso nós poderemos sim ter uma esperança de um futuro melhor para nossos jovens, para você ter ideia são cursos gratuitos de: empreendedorismo, finanças pessoais, legislação trabalhista, desenho arquitetônico, noções básicas de mecânica automotiva, educação ambiental, metrologia, segurança do trabalho, tecnologia da informação entre outros.

Olhem que sensacional essa oportunidade para jovens a partir dos seus 14 anos, cada jovem pode fazer todos os cursos oferecidos”, revelou Aize ao nosso blog. Foi solicitado o TeleCentro ao Presidente da Câmara, e não só ela, mas todos os pais e jovens estão aguardando para que tudo se concretize. A Vereadora Aize Bezerra também falou da importância de valorizar a força de vontade dos jovens que pretendem estudar em Natal para cursar o ensino superior “Hoje João Câmara ainda deixa a desejar quando o assunto é “Ônibus da Prefeitura”, estão a disposição, 2 ônibus para os alunos, porém há lista de reserva, e por essa razão, solicitei mais um ônibus a fim de atingir as necessidades dos nossos estudantes. É dever solidário do município oferecer condições para favorecer o ensino”, Disse Aize.

Além disso, a Vereadora falou que também é importante nossos profissionais locais trabalharem no município onde moram e mostrou sua indignação quando disse “É inadmissível: estudantes irem e virem todos os dias de Natal para fazer sua faculdade (muitas vezes vão e vem em pé), isso durante 5 anos pelo menos, para quando terminar o curso não ter uma oportunidade de emprego na cidade onde mora. Tendo que ir morar longe da família, tendo despesa com alimentação, habitação, transporte, porque o profissional da nossa terra nem sempre tem espaço, mas há profissionais que não são de João Câmara trabalhando aqui. Isso é desestimulante demais, estudar e não ser valorizado pelos nossos. Enfim, com tudo isso, quero dizer que enquanto não abrirmos as portas das oportunidades para os jovens se ocuparem, as portas das drogas estarão sempre abertas e de fácil acesso”. Assim finalizou a nossa Vereadora que, com seu discurso, agradou a Gregos e Troianos.

 




Faça o seu comentário