Vereadora Cleonice pede ajuda da população no combate à dengue

Publicado em: 20/02/2018

ver-cleonice-10.jpg                           Vereadora Cleonice Bezerra (Foto: Marco Montoril)

 

Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de João Câmara, a vereadora Cleonice Bezerra (PTB), se mostrou, mais uma vez, preocupada com o mosquito Aedes aegypti. Para a edil, o controle da dengue, chicungunya e zika não é de responsabilidade apenas dos agentes de endemias, mas de toda a sociedade.

“Quero trazer mais uma vez a esta Casa um assunto que está preocupando a sociedade, o povo, não só de João Câmara, mas de todo o Brasil: o mosquito Aedes aegypti. A chicungunya tirou o foco da dengue e, agora, apareceu também o zika. São todos da mesma família que aterroriza João Câmara quando não combatemos. E aqui, chamo a atenção para o combate ao mosquito”, disse.

A edil falou sobre o ciclo do mosquito. “O ciclo do mosquito dura em média três meses e sua larva, mais conhecida como cabeça de prego, é que quando se desenvolve vira o mosquito transmissor e quando não é combatido se prolifera. Mas, quero lembrar que o trabalho de prevenção deve também ser feito pela população, todos devem ter essa responsabilidade”, avaliou.

Na oportunidade, ela enalteceu o trabalho dos agentes de endemias. “Os agentes de endemias são verdadeiros guerreiros, estão buscando combater o mosquito. Quero chamar a atenção da população para a próxima quinta-feira (22), aonde a secretaria de saúde fará um grande evento na cidade no combate ao mosquito da Dengue. Portanto, quero parabenizar estes heróis que estão todos os dias de porta em porta combatendo o mosquito”. Finalizou a vereadora Cleonice Bezerra.

 

Por: Marco Montoril

 




Faça o seu comentário