Deputado João Maia é o único potiguar a integrar a â??Elite Parlamentar 2019â??

Publicado em: 25/10/2019

O deputado federal João Maia (PL) foi apontado, no recente estudo da ARKO Advice, como integrante da ‘Elite Parlamentar 2019’.

O deputado do Rio Grande do Norte tem se destacado na sua atuação como presidente de duas comissões na Câmara, de grande importância para a economia do Brasil: a Comissão de Defesa do Consumidor e a Comissão Especial das Parcerias Publico Privadas, Concessões e Fundos de Investimentos.

João ainda é titular de outras comissõed tão importante quanto as que preside: a Comissão Especial da Reforma Tributária e a Comissão Especial do Saneamento Básico.

Também tem lugar como suplente na Comissão de Minas e Energia.

O estudo da ARKO Advice se baseia na conceituação e identificação das “lideranças formais” e “lideranças informais” do Congresso Nacional durante cada ano, e a Elite é formada por 110 parlamentares, sendo 74 deputados federais e 36 senadores e na edição 2019 João Maia é o único nome do Rio Grande do Norte.

Segundo o ARKO Advice, os membros da Elite Parlamentar são aqueles com grau variado de importância, que negociam com o Executivo, representam grupos de pressão, operam na busca do consenso e influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional”.

A ARKO Advice tem 30 anos e é hoje a principal empresa brasileira de análise política, estratégia e public affairs.

 

Tem sede em Brasília e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Nova Iorque e Londres e é a única empresa de public affairs do Brasil a receber os prestigiados Pollie Awards, entregues anualmente pela Associação Americana de Consultores Políticos aos principais estrategistas políticos do mundo.

 




Faça o seu comentário